Anime Diário

Tópicos antigos para livre consulta

Moderador: Moderadores

Anime Diário

Mensagempor Blup » Sáb Ago 13, 2011 9:44:34

Aqui neste tópico vou postar todo dia um Anime para falar sobre ele e etc...

Espero que gostem da idéia, opinem o quanto quizer rsrs.

Se gostarem vou pedir pra algum Moderador Fixar o tópico, e todo dia a noite eu vou postar um Anime para vocês conhecelo(s) melhor...

Fonte: Wikipédia


Fly, o Pequeno Guerreiro (Dragon Quest: Dai No Daibouken):

Fly, o Pequeno Guerreiro (Dragon Quest Dai no Daibouken) é uma série em mangá lançada em 1990 para a Shonen Jump, que depois foi transformada em anime pela Toei Animation em 1991. O mangá tem ao todo 37 edições, mas o anime, devido à seu fracasso, não passou dos 46 episódios. Foi exibido no Brasil pelo SBT. Ele foi inspirado no jogo de RPG Dragon Quest/Dragon Warrior da Enix. Ele também teve jogos de tabuleiros.

Dragon Quest, ou na versão brasileira, "Fly, o pequeno guerreiro" foi exibido no SBT no ano de 96, porem nunca fora concluída.

História


A história do anime começa quando o reino de terror do Grande Rei Demônio Hadler acabou. O grande herói espadachim conhecido como Avan, acompanhado por seus amigos Loca (um outro poderoso guerreiro), Leyra (uma clériga especializada em magias de cura) e Matoriv (um mago cuja especialidade eram magias de fogo) derrotou Hadler em uma grande batalha conhecida como "A Batalha dos Reis". Após a derrota do Rei Demônio, todos os monstros ficaram livres da força conhecida como "Evil Will", que é responsável por tornar boas criaturas em máquinas assassinas. Isto não fez com que a apreensão das pessoas ficasse menor diante daquelas criaturas que um dia foram ameaças mortais. Então, o grande herói Avan reuniu todos os monstros bondosos e levou-os a uma ilha que foi batizada de Ilha Demlin.

Blass, um velho monstro com alguma inteligência, foi incumbido pessoalmente por Avan a vigiar a ilha e protegê-la de todo o mal. O grande herói passou 1 ano ensinando a Brass várias técnicas de espada e magia para que pudesse exercer sua função com sucesso.

Dez anos então se passam e mais uma vez o mundo se depara com a ameaça de Hadler. O Lorde Demônio conhecido como Vearn usou poderes mágicos e ressuscitou seu Rei. Porém, desta vez, o corpo de Hadler estava muito mais poderoso, além de poder ser revivido indefinidamente por Vearn, graças à sua magia demoníaca.

Fly (ou Dai no original) é orfão e foi criado por Blass (monstro pai adotivo de fly), numa ilha chamada Delmlin, ilha habitada apenas por monstros. Blass tenta ensinar alguma mágia ao jovem mas este não leva muito jeito, tem preguiça mas seus verdadeiro poder ainda esta por despertar.

Fly sonha em ser um heroi mas sua primeira aventura começa quando seu amigo Gome é seguestrado (o Gome é um monstrinho em forma de gota amarela com asas). Pela sua coragem o Rei torna o Fly cavaleiro e mais tarde na ilha ele recebe a princesa Leona de papunika para uns treinamentos de guerreiro, porem foi uma cilada criada por pessoas inescrupulosas que queriam matar Leona e possuir o trono de seu pai. Neste momento descobrimos uma marca na testa de fly quando ele libera um misterioso poder o que pode significar que ele seja um descendente do clã dos dragões.

Os monstros da ilha começam a ficar estranhos e nesse momento chegou um lendario heroi Avan, ele libera os monstros e explica que veio treinar o Fly a pedido do Rei de Papnika e torna-lo um verdadeiro cavaleiro. Junto de Avan esta seu auxiliar Pop, um sujeito tremendamente preguiçoso, covarde e egoista. Entretanto, após a morte de Avan, Pop se torna um leal companheiro de Fly e se apaixona pela durona Maan que une-se ao grupo em suas jornadas ...

Personagens:


Heróis Principais - Os Discipulos de Avan

Fly (Dai, no Original) - Fly foi criado pelo bondoso monstro Blass, sendo o único humano na ilha de Dermilin. Ele ganha um pouco de fama depois de derrotar um falso grupo de heróis que raptou seu amigo Gome. Quando Hudler o Lord Demônio ressucita, Avan, começa a treinar Fly para ser o próximo grande herói. Fly possui a habilidade de ganhar superforça e um excelente controle sobre magias quando fica em apuros e um emblema de dragão surge em sua testa. Mais tarde na série é revelado que este poder se origina do fato de Fly ser filho do Comandante do Batalhão dos Super Dragões, Baran. Só que de fato eles não sabiam que Fly possuía poderes ocultos, sendo o guerreiro mais forte da face da terra.

Pop - Filho de um vendedor, aos 15 anos, Pop decidiu se tornar aprendiz de Avan e treinar para ser um grande mago. No começo da série Pop é um grande covarde que corre das lutas e monstros, mas seu personagem cresce ao longo da história ganhando verdadeira coragem e se torna grande aliado de Fly.

Maan (Mahm, no original) - Os pais de Maan ajudaram Avan na primeira batalha contra o Lorde dos Dêmonios, Hudler. Maan treinou com Avan e adquiriu a habilidade de usar magias de cura. Quando terminou seu treinamento, Avan deu a Maan uma pistola mágica capaz de atirar cápsulas carregadas de magia. Quando a arma é destruída, ela temporariamente abandona o grupo decidindo se tornar guerreira.

Jenki (Hyunkeru, no original) - Os pais de Jenki foram mortos em um ataque de monstros, porém um destes monstros (uma caveira) o criou como um filho. Quando Avan derrotou Hudler, Jenki pensou que seu pai adotivo também havia sido derrotado por Avan e seu grupo, criando então um desejo de vingança por Avan. Depois disso Avan passou a criar e treinar Jenki como seu primeiro pupilo, sem saber que este queria sua morte. Antes de ser graduado como guerreiro pelas mãos de Avan, Jenki tentou sem sucesso matar seu mestre. Logo Jenki fora convocado por Vearn (Ban) para ser o Comandante do Batalhão dos Imortais e no futuro ter uma nova chance contra Avan e qualquer outro pupilo dele. Após ser derrotado por Fly e Pop, Jenki descobre que Hudler fora o assassino de seu pai adotivo e passa a auxiliar o grupo em sua jornada. Utiliza uma armadura e como arma, a Espada Assassina.

Mangá

A série em mangá foi lançada em 1990 para a Shonen Jump. O mangá tem ao todo 37 volumes.

Anime


A série de mangá foi adaptada para anime pela Toei Animation em 1991, com um total de 46 episódios, número pequeno se comparado aos volumes do mangá, devido ao fracasso do anime.

Foi exibido no Brasil pelo SBT entre 1996 e 2002 na Oradukapeta Sábado Animado Bom Dia e Cia e Disney Cruj.


Nome Brasileiro: Fly, o Pequeno Guerreiro
Nome Japonês: DRAGON QUEST -ダイの大冒険-(Dragon Quest: Dai no Daiboken)

Mangá:
Autor: Riku Sanjo
Editora(s): Japão Shueisha
Revista: Japão Shonen Jump
Data de Publicação: 1989 - 1996
Volumes: 37


Anime
Direção: Nobutaka Nishizawa
Estúdio: Toei Animation
Exibição original: 1991 – 1992
Emissoras de TV: Japão TBS - Brasil SBT
Nº de episódios: 46

OVA
Direção: Nobutaka Nishizawa
Estúdio: Toei Animation, Nippon Animation
Lançamento: ??/??/????
Nº de episódios: 3
Duração: 35 minutos


Imagens:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abertura Brasileira:



PS: Nãum gosto dessa abertura Brasileira ehaueah

Abertura Japonesa:

Imagem
The Phodinha in Grand Chase ^^

FaceBook-Orkut-Profille Fórum
Avatar do usuário
Blup
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder
 
Mensagens: 211
Registrado em: Qui Jul 28, 2011 14:38:12
Localização: São Caetano Do Sul
Sexo: Masculino

Re: Anime Diário

Mensagempor doistons » Ter Ago 16, 2011 18:37:46

Eu não gostava de Fly. Ainda mais que meu primo ficava falando que era ele e arrumava um galho pra me bater dizendo que eu era do mal ¬¬'
Na época eu o achava muito infantil, assisti poucos epis. Porém a musiquinha da abertura é daquelas que gruda na mente e não sai de jeito nenhum!
Imagem


Família Corsair - Filhota Divorciada

Viva o pé de jaca com poderes místicos!

_____________________________________________________________________________________
Dá trabalho, mas a diversão compensa! :D
Avatar do usuário
doistons
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder
 
Mensagens: 486
Registrado em: Dom Jan 31, 2010 16:49:07
Sexo: Feminino

Re: Anime Diário

Mensagempor Blup » Ter Ago 16, 2011 19:37:32

doistons escreveu:Eu não gostava de Fly. Ainda mais que meu primo ficava falando que era ele e arrumava um galho pra me bater dizendo que eu era do mal ¬¬'
Na época eu o achava muito infantil, assisti poucos epis. Porém a musiquinha da abertura é daquelas que gruda na mente e não sai de jeito nenhum!


verdade a parte da músiquinha kkk
Imagem
The Phodinha in Grand Chase ^^

FaceBook-Orkut-Profille Fórum
Avatar do usuário
Blup
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder
 
Mensagens: 211
Registrado em: Qui Jul 28, 2011 14:38:12
Localização: São Caetano Do Sul
Sexo: Masculino

Re: Anime Diário

Mensagempor Thamy » Qui Ago 18, 2011 20:58:47

idéia legal ^^

ou entao cada um podia postar um anime que conhecesse/gostasse muito (mas sem repetição das séries)
Avatar do usuário
Thamy
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder
 
Mensagens: 288
Registrado em: Seg Mai 09, 2011 17:24:19
Localização: São Caetano do Sul
Sexo: Feminino

Re: Anime Diário

Mensagempor Amidamaru Reborn » Sáb Ago 20, 2011 19:57:50

Eu também acho legal cada um postar o seu como disse a Thamy. Estou à um tempo querendo falar sobre City Hunter , a série original de 1987.

Sim, eu sou rato de animê e mangá. XD
Imagem

Imagem

Wanna take a load of it?
Avatar do usuário
Amidamaru Reborn
CBManiac
CBManiac
 
Mensagens: 2695
Registrado em: Ter Dez 22, 2009 12:04:16
Sexo: Masculino

Re: Anime Diário

Mensagempor Amidamaru Reborn » Qua Ago 24, 2011 19:10:32

COmo não deu pra editar meu post anterior vou ter que cometer Double Post aqui.

Resolvi falar no meu blog de K-On o novo "fenônemo" no fandom e analisar pelo que li se ele merece tudo isso de fama que ele tem mesmo e aproveitar para falar da tradução e da edição da NewPop:

http://otakuvelhaguarda.wordpress.com/2 ... por-acaso/
Imagem

Imagem

Wanna take a load of it?
Avatar do usuário
Amidamaru Reborn
CBManiac
CBManiac
 
Mensagens: 2695
Registrado em: Ter Dez 22, 2009 12:04:16
Sexo: Masculino

Re: Anime Diário

Mensagempor Dormir » Ter Set 13, 2011 23:43:31

KKKKKKKKKK nossa, essa musica nunca vai sair da minha cabeça:
Fly, Fly, Fly...
Quer a paz que o inimigo destrói
Fly, Fly, Fly...
Um pouco de mago e muito de herói
Avatar do usuário
Dormir
Newbie
Newbie
 
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Set 09, 2011 0:44:45
Sexo: Masculino

Re: Anime Diário

Mensagempor WiiiLD ROSE » Qua Set 14, 2011 1:01:45

Nossa, adorei a ideia e a achei bem interessante, mas acho que se cada um falar de um anime que gosta seria mais prático.

Sobre Fly, já ouvi muito falar, mas nem me lembro se eu assisti, pois na época eu era MUITO³³³³³³ nova. >:
Imagem
Avatar do usuário
WiiiLD ROSE
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada
 
Mensagens: 94
Registrado em: Sáb Set 03, 2011 5:57:11
Localização: Wonderland
Sexo: Feminino

Re: Anime Diário

Mensagempor mathias_cronqvist » Qua Set 14, 2011 8:50:55

Também gostei da ideia, se der comento os animes e mangás que estou acompanhando.^^

Esse topico não deveria estar na sessão entreterimento?
Imagem
Campanha scanlators traduzem Vampire Hunter D!

Twiter Facebook Blog Sugadores de Sangue Nerd Alvanista WorldCosplay.
Avatar do usuário
mathias_cronqvist
CBManiac
CBManiac
 
Mensagens: 1638
Registrado em: Seg Abr 13, 2009 22:26:06
Localização: Romenia
Sexo: Masculino

Re: Anime Diário

Mensagempor WiiiLD ROSE » Qua Set 14, 2011 14:05:44

Eu gostei da ideia porque eu gosto de alguns animes velhos e/ou pouco conhecidos, aí talvez comentando num fórum apareça alguém que também conheça.

E agora que você comentou... Realmente, eu até procurei esse tópico na sessão de entreterimento agora. e_e'
Imagem
Avatar do usuário
WiiiLD ROSE
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada
 
Mensagens: 94
Registrado em: Sáb Set 03, 2011 5:57:11
Localização: Wonderland
Sexo: Feminino

Re: Anime Diário

Mensagempor dogmaX » Sex Set 30, 2011 16:14:29

hahah... otima ideia. mas cade as atualiazações, que houve tomou uma bota! voce devia continuar :)
dogmaX
Newbie
Newbie
 
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Set 08, 2011 15:17:08

Re: Anime Diário

Mensagempor WiiiLD ROSE » Sex Set 30, 2011 17:08:07

Ainda gosto da ideia, mas alguém se propõe a sugerir um anime? Se ninguém sugerir algum eu posso fazer isso, mas definitivamente não posso garantir que o anime seja novo e/ou conhecido q -SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Imagem
Avatar do usuário
WiiiLD ROSE
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada
 
Mensagens: 94
Registrado em: Sáb Set 03, 2011 5:57:11
Localização: Wonderland
Sexo: Feminino


Voltar para Arquivo Morto

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

cron