Você agora é o Adulto da Vez..... e agora ??

Tópicos antigos para livre consulta

Moderador: Moderadores

Mensagempor Observador » Seg Set 05, 2011 8:51:03

Esta semana aconteceu um fato curioso.

Percebi que muitas pessoas do meu convívio precisam agora LER EM LIVROS DE HISTÓRIA, que o Fernando Collor de Mello coloquei dois ll´s em tudo mesmo..rs..rs.. foi Presidente, porque ou não eram nascidas na época ou eram muito jovens para se lembrar. :D

Não é engraçado a medida em que o tempo passa como a gente acaba fazendo parte da história e nem percebe ?

Quem aqui tem um fato curioso, ou uma situação engraçada envolvendo conhecimentos históricos e ou sociais, pode ser algo pop também, em que vocês se depararam, com alguém que nem sabia do que você estava falando ?

Quando comentei sobre o caso do Collor um amigo, ele me disse, cara isso não é nada, outro dia falei sobre Jaspion na sala de aula e ninguém sabia o que era, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Alguém mais se deparou com este tipo de situação e tem algum "causo" para contar ? vale tudo gente ! rs..rs..
=================================================================================
Imagem

=================================================================================
http://www.fotolog.com.br/jose_severino
Observador
CBManiac
CBManiac

Re: Você agora é o Adulto da Vez..... e agora ??

Mensagempor Elfa » Seg Set 05, 2011 11:51:38

Eu passei por isso organizando caravana, recentemente. Um garoto me pagou, mandou os dados e tal...e tinha nascido em 1992.

Eu IA falar "fulano, faltou a autorização dos seus pais", mas aí eu percebi que ele não precisava XD

Em relação a fatos históricos, especificamente, ainda não aconteceu nada. Ainda XD
Elfa
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Marcia-Yuna » Seg Set 05, 2011 12:12:22

Vejam esse video... tudo a ver com o tópico!
Sério!! Eu fiquei com vontade de chorar!

Agora, sinceramente, falando sério agora, o que aconteceu conosco... a "geração cara pintada"... que foi capaz de derrubar um presidente, mas deixa tanta merda acontecer por aí sem fazer nada... por que desistimos? Eu tava lá na Paulista, tanto na vez que nos pintamos de verde e amarelo quanto na vez que o próprio Collor pediu pra gente ir de verde-amarelo e fomos todos de PRETO pras ruas! Por que deixamos a corrupção dominar o nosso país? Eu trabalho com jovens carentes e vejo eles totalmente acomodados e com um monte de desculpas na ponta da língua pra não fazer nada mesmo, mas e nós, que não éramos acomodados e ficamos assim depois de adultos? Isso que eu me pergunto... o que aconteceu? Foi uma decepção tão grande o governo collor a ponto da gente simplesmente desistir de lutar?
Marcia-Yuna
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Artemys Ichihara » Seg Set 05, 2011 14:19:33

Explicar o que é o Bug do Milênio pra crianças.

Acho que não preciso dizer mais nada.
Imagem
Imagem

"Sunday, bloodie sunday... / Just let the music come and save you"

| twitter | lightning keeper | deviantart | lafouine | recanto das letras | fanfiction.net |

( "A favor de um Aoshi-sama mais travecoso!" ) - Disponível aqui e aqui!
Artemys Ichihara
Moderador
Moderador

Mensagempor Ceres » Seg Set 05, 2011 17:38:23

Nem me lembre isso.... quase todo dia isso me acontece... Só de pensar que meu sobrinho já vai fazer 9 anos e nem tinha nascido quando teve o incidente das torres gêmeas...
Imagem

Projetos 2011:
Alois Trancy [Kuroshitsuji] 80% - Belldandy [Ah! Megami-Sama] 60%[/i]

Finalizados 2011:
Asuka Langley Soryu [Neon Genesis Evangelion] - Tsukasa Nishino [100% Ichigo] - Sailor Iron Mouse [Sailor Moon]
Ceres
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Vegecelo » Seg Set 05, 2011 19:32:54

Marcia-Yuna escreveu:Agora, sinceramente, falando sério agora, o que aconteceu conosco... a "geração cara pintada"... que foi capaz de derrubar um presidente, mas deixa tanta merda acontecer por aí sem fazer nada... por que desistimos? Eu tava lá na Paulista, tanto na vez que nos pintamos de verde e amarelo quanto na vez que o próprio Collor pediu pra gente ir de verde-amarelo e fomos todos de PRETO pras ruas! Por que deixamos a corrupção dominar o nosso país? Eu trabalho com jovens carentes e vejo eles totalmente acomodados e com um monte de desculpas na ponta da língua pra não fazer nada mesmo, mas e nós, que não éramos acomodados e ficamos assim depois de adultos? Isso que eu me pergunto... o que aconteceu? Foi uma decepção tão grande o governo collor a ponto da gente simplesmente desistir de lutar?

Será que nós estamos tão passivos assim? Até que ponto o movimento contra o Collor foi uma manifestação própria do povo e não uma vontade de redes globos? Hoje, não temos um inimigo declarado. Não temos um Collor nem um grande ditador. Assim, fica bem mais difícil se rebelar. Mas, se a gente voltar no tempo, verá que, antes, basicamente, ganhava a eleição quem a grande mídia queria que ganhasse. Mas e hoje? É assim? A Globo se descabelou quando o Lula ganhou, a Veja se desesperou quando ele se reelegeu, todos se rasgaram de raiva quando a Dilma sucedeu... Três vitórias do PT, que, independentemente de qualquer aversão que tenhamos pelo partido, não representa os interesses das grandes corporações midiáticas - ao menos, não tanto quanto o DEM ou o PSDB. E será que estamos tão passivos assim mesmo? Será que não temos nenhum mérito por não compartilharmos dos medos da Regina Duarte? E aquele referendo para o desarmamento? Uma imensa campanha para o sim e uma enorme vitória do não! Será que não estamos um pouquinho mais conscientes hoje em dia? Às vezes, quero ser mais otimista. o_o

Ceres escreveu:Nem me lembre isso.... quase todo dia isso me acontece... Só de pensar que meu sobrinho já vai fazer 9 anos e nem tinha nascido quando teve o incidente das torres gêmeas...

As Torres Gêmeas são mesmo o melhor exemplo, a meu ver, porque, para mim, é algo extremamente recente, mas muitas crianças não se lembram ou nem sequer eram nascidas em 2001... o.o
Imagem

"A vida é muito importante para ser levada a sério"
(Oscar Wilde)

Vegecelo
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Paulista » Seg Set 05, 2011 21:05:03

lembrar de quando o brasil ganhou o tetra e ter que explicar pro meu irmão que a água do brasil tava batizada na copa da frança em 98...
Imagem

Imagem
Imagem
Paulista
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Tokachi » Ter Set 06, 2011 1:55:46

Eu não sou adulta, mas sei de muitas crianças que não sabem o que é um walkman e um discman... e é da minha época.

E tenho amigas mais novas, de o que, 14 anos, que não sabem de desenhos que eu via quando criança, que são até mais antigos que eu, mas que eu via. É bem engraçado isso. rs
Tokachi
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Artemys Ichihara » Ter Set 06, 2011 23:52:58

Imagem
Se você sabe, parabéns, você está ficando velho

( via bemvindoaomeumundoidiota )
Imagem
Imagem

| twitter | lightning keeper | deviantart | lafouine | recanto das letras | fanfiction.net |

Artemys Ichihara
Moderador
Moderador

Mensagempor Espafregundo » Qua Set 07, 2011 0:17:44

Ninguém entende minhas piadas com Dom Sebastião...
Imagem
Vehicles and figures sold separately.
Facebook
Espafregundo
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor doistons » Qua Set 07, 2011 4:11:53

Ah, isso acontce direto.
Quando falo que teve um anime que o Goku era criança, o pessoal fala que tem sim e que é pq ele foi ressucitado pelas dragon ball e pediu pra voltar como criança.
Até falar do Rei Leão, de Mamonas Assassinas, de radinho de pilha...
Imagem

Família Corsair - Filhota Divorciada

Viva o pé de jaca com poderes místicos!

_____________________________________________________________________________________
Dá trabalho, mas a diversão compensa! :D
doistons
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Paulista » Qui Set 08, 2011 16:14:17

Temys eu ri com sua citação...ele é tão fato, quanto sobrar fita de nintendinho 8 bit pra pegar o jogo de matar patos!
Imagem

Imagem
Imagem
Paulista
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Artemys Ichihara » Qui Set 08, 2011 23:56:34

Paulista escreveu:Temys eu ri com sua citação...ele é tão fato, quanto sobrar fita de nintendinho 8 bit pra pegar o jogo de matar patos!

Morro de saudades daquele jogo. De verdade ):
Imagem
Imagem

Artemys Ichihara
Moderador
Moderador

Mensagempor Paulista » Sex Set 09, 2011 17:25:05

ele era tão viciante, eu tinha a pistola e tudo mais *-* eu só não gostava quando o cachorro aparecia e ria da mninha cara quando errava X_X
Imagem

Imagem
Imagem
Paulista
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Artemys Ichihara » Sáb Set 10, 2011 12:25:40

Paulista escreveu:ele era tão viciante, eu tinha a pistola e tudo mais *-* eu só não gostava quando o cachorro aparecia e ria da mninha cara quando errava X_X

Eu sempre fui boa nesse jogo 8-) Matava os pato tudo ahush. você chegou a jogar um que era uns discos que eles jogavam e você tinha que acertar? Era maior legal 8D

[moderadora desvirtuando o tópico, oi]

Mas enfim, é tenso mesmo. Hj ouvi uma história curiosa no meu curso de ingles. Tinham umas crianças que não queriam ir pro curso pq eles teriam de ir em um carro velho, mto velho msm. Daí, um dia, eles apareceram no carro. Sabem que carro era?

Um Gol '94.

Então eu disse: bem, pode não ser velho pra gente, mas com certeza é mais velho que as crianças...

Bizarro ._.'
Fico imaginando se enfiassem elas num Fusca '79 ou numa Brasília pra ver como elas reagiriam -qqq
Imagem
Imagem

Artemys Ichihara
Moderador
Moderador

Próximo

Voltar para Arquivo Morto