Marcia-Yuna escreveu:Agora, sinceramente, falando sério agora, o que aconteceu conosco... a "geração cara pintada"... que foi capaz de derrubar um presidente, mas deixa tanta merda acontecer por aí sem fazer nada... por que desistimos? Eu tava lá na Paulista, tanto na vez que nos pintamos de verde e amarelo quanto na vez que o próprio Collor pediu pra gente ir de verde-amarelo e fomos todos de PRETO pras ruas! Por que deixamos a corrupção dominar o nosso país? Eu trabalho com jovens carentes e vejo eles totalmente acomodados e com um monte de desculpas na ponta da língua pra não fazer nada mesmo, mas e nós, que não éramos acomodados e ficamos assim depois de adultos? Isso que eu me pergunto... o que aconteceu? Foi uma decepção tão grande o governo collor a ponto da gente simplesmente desistir de lutar?
Será que nós estamos tão passivos assim? Até que ponto o movimento contra o Collor foi uma manifestação própria do povo e não uma vontade de redes globos? Hoje, não temos um inimigo declarado. Não temos um Collor nem um grande ditador. Assim, fica bem mais difícil se rebelar. Mas, se a gente voltar no tempo, verá que, antes, basicamente, ganhava a eleição quem a grande mídia queria que ganhasse. Mas e hoje? É assim? A Globo se descabelou quando o Lula ganhou, a Veja se desesperou quando ele se reelegeu, todos se rasgaram de raiva quando a Dilma sucedeu... Três vitórias do PT, que, independentemente de qualquer aversão que tenhamos pelo partido, não representa os interesses das grandes corporações midiáticas - ao menos, não tanto quanto o DEM ou o PSDB. E será que estamos tão passivos assim mesmo? Será que não temos nenhum mérito por não compartilharmos dos medos da Regina Duarte? E aquele referendo para o desarmamento? Uma imensa campanha para o sim e uma enorme vitória do não! Será que não estamos um pouquinho mais conscientes hoje em dia? Às vezes, quero ser mais otimista. o_o
Ceres escreveu:Nem me lembre isso.... quase todo dia isso me acontece... Só de pensar que meu sobrinho já vai fazer 9 anos e nem tinha nascido quando teve o incidente das torres gêmeas...
As Torres Gêmeas são mesmo o melhor exemplo, a meu ver, porque, para mim, é algo extremamente recente, mas muitas crianças não se lembram ou nem sequer eram nascidas em 2001... o.o