Você agora é o Adulto da Vez..... e agora ??

Tópicos antigos para livre consulta

Moderador: Moderadores

Re: Você agora é o Adulto da Vez..... e agora ??

Mensagempor Paulista » Sáb Set 10, 2011 13:17:49

Eu tinha....eu acertava também mais como eu era meio cego errava XD

Pergunta se eles conhecem um carro chamado BMV? (Brasília Muito Velha) XD

Tá eu já andei de romisetta aquele carrinho de três rodas XD....meu tio comprou no mercado livre argentino.

sabe outra coisa que é old pra caramba? aquelas máquinas que você tinha que usar aálcool e tinta de carimbo e era a predecessora da fotocopiadora e ela manchava nossa mão toda de roxo se tivesse fresca ainda?

eu vivia cheirando elas, pq gostava do cheiro de álcool que tinha XD
Imagem

Imagem
Imagem
Paulista
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Observador » Seg Set 12, 2011 8:49:23

Paulista escreveu:
sabe outra coisa que é old pra caramba? aquelas máquinas que você tinha que usar aálcool e tinta de carimbo e era a predecessora da fotocopiadora e ela manchava nossa mão toda de roxo se tivesse fresca ainda?

a XD

MIMIOGRAFO !!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Imagem

saia briga para ajudar a professora a usar por causa do cheirinho bom do alcool do bichinho..rs..rs...
=================================================================================
Imagem

=================================================================================
http://www.fotolog.com.br/jose_severino
Observador
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Vegecelo » Seg Set 12, 2011 10:20:05

Observador escreveu:saia briga para ajudar a professora a usar por causa do cheirinho bom do alcool do bichinho..rs..rs...

Hehe! Eu primeiro cheirava a prova, depois lia as questões. XD
Imagem

"A vida é muito importante para ser levada a sério"
(Oscar Wilde)

Vegecelo
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Paulista » Ter Set 13, 2011 21:10:49

também fazia isso e depois eu ficava passando o dedo pra borrar a pergunta que eu não sabia, quase sempre funcionava pra ganhar questão anulada XD
Imagem

Imagem
Imagem
Paulista
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Paula Genkai » Qua Set 14, 2011 23:36:42

Olá, pessoal,

Nossa, nem me falem!!!! Tô lembrando de tudo o que o pessoal está falando e ainda mais!!!

- O cheiro de prova vinda de um mimeógrafo era uma delícia,mesmo!
- Cheguei a brincar num computador XT e tive um 286
- Lembro quando lançou o PC Amiga (um que ligava na tv). Foi numa feira de diversões, tinha uns 5 ou 6 anos de idade.
- Celular tijolão! Ainda bem que tecnologia avança
- Walkman! De fita K7!!!
- Olimpíadas: assisti à final do vôlei masculino em 1992, quando levaram a medalha de ouro
- Vi o Brasil ser tetracampeão em 1994
- Peguei trauma da musiquinha do Plantão da Globo, devido à morte do Ayrton Senna (vi o acidente e as chamadas do plantão)
- Lembro das campanhas eleitorais p/ presidente de 1989...e o Sílvio Santos era um deles O.o
- Já andei de Brasília e Fuscão!
- Andar no metrô de São Paulo não era tão sufocante há uns 15 anos (hoje em dia, é um "sardinha em lata experience")

Tem, com certeza, muito mais coisas. Haja memória p/ lembrar de tudo!

Até a próxima,

Paula Genkai- aquela que sente falta do cheirinho de papel impresso no mimeógrafo (sério, aquilo era muito gostoso!)....
Imagem

Twitter: @paulagenkai / MSN: paulafabris@hotmail.com
MeAdiciona: http://meadiciona.com/paulagenkai
Paula Genkai
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Legato » Qui Set 15, 2011 10:41:36

Nossa! Nostalgia total!

Lembro que conversei com um bixo aqui na facul. Ele sempre perguntava a razão pela qual as repúblicas aqui tinham tantos freezers (normalmente cada rep grande tem 2), um bixo falou que era para guardar a cerveja (bom, hoje em dia é verdade) e eu retruquei falando que era necessário porque a inflação em 90 era astronômica. Riram da minha cara, mas num churras de antigos formandos tive o prazer de dar o troco neles, hehehe.

O pessoal mais novo simplesmente esqueceu ou era muito novo para lembrar que a inflação aumentava a cada dia na época Collor. Era uma tal corrida aos supermercados para comprar comida e um tal de estocar no freezer porque aquele alimento vai aumentar XX% na semana que vem. Podemos dizer que a nossa situação só era um pouco melhor que da Rússia após a queda do comunismo.

Fora isso, juntei os caras mais velhos da facul (pessoal que entrou em 2002 a 2005) e conversamos sobre tecnologia em geral entre eles:

- todos tiveram um walkman que tocava rádio e K-7
- o diabo que era para regravar num VHS que quebraram o pino (lembram que se quebrasse ele não poderia ser mais regravado?)
- TV's de tubo em que a troca do canal era feita girando o botão (e o disco de ajuste de sintonia do lado, sem contar o bombril na antena)
- época em que não existia earphone
- saber regular um carburador
- o telefone valia tanto que você declarava a sua linha no imposto de renda
- assinar documentos em cartórios e usavam um mata-borrão na assinatura para não borrar

Eu acho que a nossa geração tem a responsabildade de lembrar os fatos históricos da nossa infância e adolescência aos mais jovens de hoje, assim como as mudanças tecnológicas. Nossos pais viveram um período de grande mudanças políticas, mas nós tivemos mudanças políticas e tecnológicas muito grandes, então nossa responsa aumenta um pouco, né?
"A lawyer with his briefcase can steal more than a hundred men with guns."
Don Vito Corleone do livro/filme The Godfather
Legato
CBManiac
CBManiac

Mensagempor witchiko » Qui Set 15, 2011 15:40:06

Artemys Ichihara escreveu:
Imagem
Se você sabe, parabéns, você está ficando velho

( via bemvindoaomeumundoidiota )

éee..to velha mesmooo ¬¬" XDDD

Genteee..Mimiografo..qtas vezes usei isso para fazer copia dos desenhos para as criancas da igreja...SIMMM fui professora de escola biblica dominical ahahhahahahahhahahahhahaa

bom..mas um fato q me fez sentir velha..foi qdo falei pr uma amiga q eh 12 anos mais nova que eu, eu falei pr ela q eu tinha feito curso de datilografia..e ela O_o" o q é isso????

BBUMMMMMM me senti velha..entao neh? qtos eras atras tinha curso de datilografia...pr mim foi mto bom o curso..pq mal olho pr teclado qdo digito..(logico se eu estiver no meu teclado favorito..dos outros eu estranho ahahhahaha)

E eu q vi o presidente figueiredo deixando o poder e passando para o trancredo neves (q morreu na epoca) ahahhahahahahha genteee to velhaaa mesmooooo it's so old *figueiredo* XDD
witchiko
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Paulista » Qui Set 15, 2011 18:04:32

cara eu peguei o finalzinho de datilografia....me amarrava no barulhinho que fazia quando você terminava uma linha!

*PIIM!* na minha época meninas de 13/14 anos ainda brincavam de casa dos sonhos da barbie...
Imagem

Imagem
Imagem
Paulista
CBManiac
CBManiac

Mensagempor WiiiLD ROSE » Qui Set 15, 2011 21:08:14

Tava lendo o tópico e me deparo com isso:

Artemys Ichihara escreveu:
Imagem
Se você sabe, parabéns, você está ficando velho

( via bemvindoaomeumundoidiota )

ASHUSHUASHUASHUASHUASHUASHASUHAUSHASHUASHU EU ENTENDI ISSO LOL

Enfim, eu tenho só 16 anos (faço 17 logo logo) e me sinto decepcionada e velha ao ler essas coisas porque as crianças de hoje em dia nem infância tem mais. Eu me acho nova, mas ver o tanto de coisas boas que as crianças de hoje perderam é bem... Chato.

Não sei explicar direito, mas hoje em dia é tudo mais sério e copy+paste. Uma coisa que eu sempre cito quando vou falar de coisas velhas é que de 2003 pra cá nada mudou (tirando as coisas tecnológicas) e até pra roupas é puro copy+paste. É bom que façam revivals? Sim, mas isso impede a criatividade do povo. Nem os anos 90 que foram praticamente idênticos ao 80 foram tão iguais assim.

Ok, isso aqui em cima foi só um desabafo, não liguem. XD
Imagem
WiiiLD ROSE
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Artemys Ichihara » Qui Set 15, 2011 23:58:15

MÁQUINA DE ESCREVER IS LIFE *_____*

Meu sonho sempre foi, é e será ter uma (:
Imagem
Imagem

"Sunday, bloodie sunday... / Just let the music come and save you"

| twitter | lightning keeper | deviantart | lafouine | recanto das letras | fanfiction.net |

( "A favor de um Aoshi-sama mais travecoso!" ) - Disponível aqui e aqui!
Artemys Ichihara
Moderador
Moderador

Mensagempor WiiiLD ROSE » Sex Set 16, 2011 0:41:03

Nossa, ADORO máquinas de escrever. Eu queria poder ter uma também.
Quando eu era criança eu gostava muito de escrever coisas randoms numa que eu nem lembro direito como tinha conseguido. Era chato por não ter como apagar os erros, mas mesmo assim eu adorava.

Uma coisa que eu queria MUITO era ver animes na TV de novo, mas com abertura, encerramento e menos cortes/censura. *pedindo demais*
Imagem
WiiiLD ROSE
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Paulista » Sáb Set 17, 2011 17:50:05

eu não lembro como apagava erros em máquina de escrever? @_@

mesmo assim o barulhinho dela é muito divertido....e eu lembro que polícia e ladrão futebol no meio da rua, esconde-esconde e bolinha de gude ou então o mais foda de todos que era corrida de tampa de garrada eram as sensações nos fds da gurizada!
Imagem

Imagem
Imagem
Paulista
CBManiac
CBManiac

Mensagempor WiiiLD ROSE » Sáb Set 17, 2011 21:17:20

Dei um certo delay mas enfim: Acho que me lembro desse tal mimiografo, mas não posso confirmar porque eu era nova demais na época.

Ah, pelo menos comigo NÃO tinha como apagar os erros Q
Quando eu errava, eu pegava outra folha e escrevia tudo de novo, mas um bom método pra corrigir acho que seria passar corretivo líquido no erro e depois escrever por cima.
Acho que é por causa de máquinas de escrever que eu gosto do barulho de teclados de computador. XD

Eu me lembro de que quando era criança, eu assistia anime e imitava os personagens na hora dos ataques, etc... Me lembro também que eu assistia Dragon Ball Z SÓ pra ouvir as músicas.
Falando em música, eu era viciada nos pedaços de Interstella 5555 que passavam como clipes na TV. Alguém mais se lembra desse filme?
Imagem
WiiiLD ROSE
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Paulista » Dom Set 18, 2011 15:07:55

Fox Kids era vida!....tinha beetle borgs *-*

quando eu fui na casa do meu amigo, ele me mostrou o video-álbum inteiro...cara eu lagrimejei de felicidade...cara era minha infância e é muito foda!

bons tempos que eu soltava pipa na praça lá no paraná no fds e correr atrás daquelas que foram aparadas...muita adrenalina no meio da rua.....e eu quero saber quem tem o kung fu forte aqui, que conseguia soltar o pião e colocar ele na mão ainda girando!?
Imagem

Imagem
Imagem
Paulista
CBManiac
CBManiac

Mensagempor WiiiLD ROSE » Dom Set 18, 2011 17:16:13

Nossa, ainda girando??
Uma coisa que eu fazia naquela época e uns tempos atrás comecei a fazer de novo é colorir. @@'
Gosto de jogar stop também, mas a pressa que precisa pra responder me incomoda. >:

Eu achei genial a ideia do filme porque simplesmente NÃO TEM diálogos, só música. O roteiro também acho interessante. Quero ver se algum dia consigo comprar o DVD desse filme.

Se tem uma coisa de que eu sinto falta é das músicas dos anos 80 e 90. Hoje em dia tem umas boas, claro, mas sinto TANTA falta das daquelas épocas.
Imagem
WiiiLD ROSE
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

AnteriorPróximo

Voltar para Arquivo Morto