por Marcia-Yuna » Ter Nov 15, 2011 13:46:32
Achei que o tópico era para furtos e roubos em eventos de anime... vish, se for em qualquer lugar, então acho que quase todo mundo tem uma história pra contar... eu tenho 3... traumáticas... 4 contando com a câmera fotográfica azul da minha irmã que furtaram num evento (o pior foi perder todas as fotos já tiradas).
Meu primeiro assalto foi na rua de casa, indo para o meu curso de inglês, três pirralhas (eu tinha uns 14 anos, elas deviam ter uns 11 ou 12) apontando facas pra mim e pra minha irmã mandando passar dinheiro e relógio (é... sou véia, na época não existia celular pra elas quererem também...). Contando assim parece uma besteira, mas pra mim foi bem humilhante, fiquei com muita raiva pq primeiro ela pediu esmola, e enquanto eu pegava alguma moedinha ela falou "passa tudo senão te enfio a faca", que susto da porra... depois eu e a Flavia ficamos chorando por uns minutos lá no curso de inglês e mandaram a gente de volta pra casa (o que eu acho que foi errado, se a gente continuou o caminho, que deixassem a gente fazer a aula).
Depois foi um assalto a uma amiga no carro, eu tava no banco do passageiro, foi menos assustador pra mim, mas pra motorista era o primeiro assalto dela e ela ficou em pânico e foi dando tudo e me mandando dar também... eu abri a carteira e dei algum dinheiro que tinha e só. Nessa época eu já tava na faculdade... 1997...98, por aí... (pois é, também nem sombra de celular nessa época)
A terceira foi a que deu mais raiva. Foi em 2001, e eu sei exatamente o ano pq tive que mandar fazer todos os meus documentos de novo. Eu tava no ônibus e ao descer um mão leve abriu minha bolsa e pegou minha carteira. Eu usava uma bolsa tipo mochilinha, mas não usava nas costas, usava num braço só, mas pra descer do ônibus meio que joguei a bolsa pra trás. Só pode ter sido nessa fração de segundo. Quando desci vi que a bolsa estava aberta e que a carteira não estava mais lá. Nisso um olheiro sei lá ficou em cima de mim e eu perguntei pra ele se não tinha visto alguém mexer na minha bolsa, daí o cara começou a gritar que eu era racista, que eu tava achando que tinha sido ele só pq ele era preto, que eu podia revistá-lo, foi me enchendo o saco até eu chegar em um policial, que perguntou se eu queria que revistasse ele, eu disse que não pq eu achava que quem roubou já estava bem longe, e não grudado na minha nuca me enchendo o saco. Enquanto eu não entrei num taxi e fui pra casa o cara não largou do meu pé. Dias depois ligaram no meu consultório pq tinham achado minha carteira. Eu fui pegá-la e estava sem os documentos, toda revirada, chorei de raiva. Eu andava com TUDO na bolsa, RG, CPF, Título de Eleitor, CRP, cartões de crédito, cartão do banco, talão de cheques... Só tinham deixado alguns cartões de visita (inclusive do consultório onde eu atendia, que foi como consegui a carteida de volta) e a fotinho minha de do meu namorado na época. A sensação de humilhação que é o pior, ao meu ver. Foi um trampo sustar todas as folhas de cheque (que eu quase nunca usava, tava um talão praticamente cheio esperando um ladrão pegar mesmo), pedir segunda via dos cartões, vish, uma dor de cabeça!
Enfim, bem resumido (pq eu poderia ficar horas contando cada caso), foi isso.