Furtos, Roubos e Afins...

Tópicos antigos para livre consulta

Moderador: Moderadores

Furtos, Roubos e Afins...

Mensagempor Frizto » Dom Nov 13, 2011 15:47:50

Yo, gostaria de saber, quem do pessoal aqui do fórum já teve algo roubado ou furtado? como foi a experiência e como se sentiram depois?

Tive a ideia do tópico pois hoje conseguiram finalmente me furtar meu note e psp no quartel, estaria mais abalado se já não tivessem acontecido outras vezes com celulares e outras coisas por aqui, é triste mais convivemos com ladrões, drogados e afins em qualquer lugar...

vamos compartilhar experiências!
Imagem

Imagem

Imagem

"Só confio em dois homens, um sou eu, e o outro não é você."

Venha Kodama 2012, Venha!
Frizto
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Re: Furtos, Roubos e Afins...

Mensagempor ladyxzeus » Dom Nov 13, 2011 19:28:19

Já. Dois telemóveis (celulares) foram furtados, um dentro da escola e outro no comboio. E uma carteira me foi roubada, a minha carteira nova de Loveless. A maneira como me roubaram foi hilariante:

Estava à espera de um amigo ali ao pé da Praça do Camões (que é assim o ponto de encontro quando se vai sair à noite) e está lá um grupo de rapazes morenos. Eles vêm ter comigo e me dizem, em inglês, que são canadianos e que é o último dia deles em Lisboa, se podem tirar uma foto comigo. Claro que podem, venham cá todos. Tiro a foto, continuo com a minha vida. Quando chega a hora de pagar a bebida no bar, dou pela falta da carteira. Volto o caminho todo para trás, perguntando a toda a gente se viram a minha carteira, até que chego ao metro. Quando pergunto, eles perguntam o que é que eu estive a fazer de diferente. Ora a única coisa diferente foi tirar as fotos com os canadianos! Pois que me dizem no metro que não são canadianos, que é um grupo de romenos que anda a usar esse truque para roubar coisas.

Isto é, enquanto estavam batendo a foto, foram à minha bolsa, tiraram a carteira e ainda ficaram com foto de recordação! Bem pensado, não?

Waratte oemashou sore ha chiisana na inori
...
ladyxzeus
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Frizto » Seg Nov 14, 2011 10:49:04

Tenho uma leve desconfiança de qual foi o nome que eles deram pro álbun onde foram parar essas fotos rsrs

mais ai, ñ sei se chamo de genialidade, trollada ou muita safadeza hahahaha
Imagem

Imagem

Imagem

Frizto
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Strawberrypie Monica » Seg Nov 14, 2011 22:11:13

Senta que lá vem história... :BB

Não exatamente fui furtada/roubada... Mas fui supreendida de uma forma meio engraçada (agora é engraçado, mas na hora levei um p*ta de um susto que não sabia o que fazer): Eu fui sair com meu namorado, e na volta, me despedi dele, e fui sozinha. Bom, até aí tudo bem, se não tivesse saido do terminal e na saída ser supreendida por dois PIRRALHOS (eles não deveriam nem ter a minha idade) me xingando de "ow filha da p*ta japoronga, me passa seu lanche e tudo de valor que você tem" e vindo em minha direção e apontando pra mim.
Paralisei, não sabia como reagir a um assalto porque nunca tive essa "experiência", a única coisa que pensei foi dar um golpe de Judô ou então acertar um golpe no queixo nos dois pilantras e sair correndo, mas sempre ouvi que reagir a um assalto é a pior coisa que se pode fazer, mas na hora eu só estava com meu celular (que foi um presente muito especial da minha mãe) e até pensei em passar tudo o que tinha na minha mochila (blusa, chocolates, minha carteira, chave de casa...).

Mas a parte engraçada foi, os caras simplismente passaram reto por mim e estavam falando com... O POSTE! Acreditei que eles estavam sobre efeitos de drogas ou de bebida alcóolica. Então, aproveitei e sai correndo e atravessei a avenina.
O único problema é que fiquei p# da vida por eles terem me xingado, mas né, melhor ser "supreendida" assim do que perder meus itens (que eram especiais pra mim, é sério) ou até mesmo a vida (nem sabia se eles estavam armados, mas é bom prevenir).
Strawberrypie Monica
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Doidorotto » Ter Nov 15, 2011 12:24:19

Como assim você foi furtado no "quartel"?
Você presta serviço militar ou é PM ou algo assim?
Doidorotto
Artista
Artista

Mensagempor Marcia-Yuna » Ter Nov 15, 2011 13:46:32

Achei que o tópico era para furtos e roubos em eventos de anime... vish, se for em qualquer lugar, então acho que quase todo mundo tem uma história pra contar... eu tenho 3... traumáticas... 4 contando com a câmera fotográfica azul da minha irmã que furtaram num evento (o pior foi perder todas as fotos já tiradas).

Meu primeiro assalto foi na rua de casa, indo para o meu curso de inglês, três pirralhas (eu tinha uns 14 anos, elas deviam ter uns 11 ou 12) apontando facas pra mim e pra minha irmã mandando passar dinheiro e relógio (é... sou véia, na época não existia celular pra elas quererem também...). Contando assim parece uma besteira, mas pra mim foi bem humilhante, fiquei com muita raiva pq primeiro ela pediu esmola, e enquanto eu pegava alguma moedinha ela falou "passa tudo senão te enfio a faca", que susto da porra... depois eu e a Flavia ficamos chorando por uns minutos lá no curso de inglês e mandaram a gente de volta pra casa (o que eu acho que foi errado, se a gente continuou o caminho, que deixassem a gente fazer a aula).

Depois foi um assalto a uma amiga no carro, eu tava no banco do passageiro, foi menos assustador pra mim, mas pra motorista era o primeiro assalto dela e ela ficou em pânico e foi dando tudo e me mandando dar também... eu abri a carteira e dei algum dinheiro que tinha e só. Nessa época eu já tava na faculdade... 1997...98, por aí... (pois é, também nem sombra de celular nessa época)

A terceira foi a que deu mais raiva. Foi em 2001, e eu sei exatamente o ano pq tive que mandar fazer todos os meus documentos de novo. Eu tava no ônibus e ao descer um mão leve abriu minha bolsa e pegou minha carteira. Eu usava uma bolsa tipo mochilinha, mas não usava nas costas, usava num braço só, mas pra descer do ônibus meio que joguei a bolsa pra trás. Só pode ter sido nessa fração de segundo. Quando desci vi que a bolsa estava aberta e que a carteira não estava mais lá. Nisso um olheiro sei lá ficou em cima de mim e eu perguntei pra ele se não tinha visto alguém mexer na minha bolsa, daí o cara começou a gritar que eu era racista, que eu tava achando que tinha sido ele só pq ele era preto, que eu podia revistá-lo, foi me enchendo o saco até eu chegar em um policial, que perguntou se eu queria que revistasse ele, eu disse que não pq eu achava que quem roubou já estava bem longe, e não grudado na minha nuca me enchendo o saco. Enquanto eu não entrei num taxi e fui pra casa o cara não largou do meu pé. Dias depois ligaram no meu consultório pq tinham achado minha carteira. Eu fui pegá-la e estava sem os documentos, toda revirada, chorei de raiva. Eu andava com TUDO na bolsa, RG, CPF, Título de Eleitor, CRP, cartões de crédito, cartão do banco, talão de cheques... Só tinham deixado alguns cartões de visita (inclusive do consultório onde eu atendia, que foi como consegui a carteida de volta) e a fotinho minha de do meu namorado na época. A sensação de humilhação que é o pior, ao meu ver. Foi um trampo sustar todas as folhas de cheque (que eu quase nunca usava, tava um talão praticamente cheio esperando um ladrão pegar mesmo), pedir segunda via dos cartões, vish, uma dor de cabeça!

Enfim, bem resumido (pq eu poderia ficar horas contando cada caso), foi isso.
Marcia-Yuna
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Blup » Ter Nov 15, 2011 14:17:56

Nunca fui, mais tenho medo de mais, estive perto de um alguma vez, é horrivel porque o homen estava com uma arma e eu teria que passar aquela rua proque a do lado era sem saida ai eu dei um migue para não ser assaltado tambem fui até a rua sem saida depois esperei um pouco e voltei correndo, a rua estava meio vazia depois dei a maior volta para conseguir chegar em casa, eu juro que pensei que ia ser asaltado sorte que era mais pra la que o cara estava, e ele tava assaltando um carro tambem hehe.
Imagem
The Phodinha in Grand Chase ^^

FaceBook-Orkut-Profille Fórum
Blup
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Valonia San » Ter Nov 15, 2011 14:53:38

Bom,eu também nunca fui roubada.Mas com meus parentes já aconteceram,minha irmã teve seu celular roubado numa Festa da Uva eu acho lá em Jundiaí,ela tava com o namorado e ela deixou o aparelho no bolso de trás da calça dele e foram assistir um show que tava tendo por lá,sabem como é que é,muito lotado,empurra-empurra,teve uma hora que quando o namorado dela colocou a mão no bolso onde estava o aparelho,já era,não estava mais lá.
Imagem
Valonia San
Artista
Artista

Mensagempor Gummy » Ter Nov 15, 2011 17:19:45

Eu já fui uma vez, e foi mais ou menos como a Marcia, não lembro quando foi acho que tem uns 2 anos, eu estava indo para escola esperando o onibus no ponto sozinho, ai chegou um garoto me comprimentou, ai ele foi falando que a irmã era doente ele que tinha que sustentar ela e etc ai ele perguntou se eu não tinha nada para dar para ele "nem uma moedinha" eu pensei, ah tudo bem e de boa fé peguei uma moeda de um real que tinha no bolço e dei para ele ai ele falou "você não tem mais nada?" foi e colocou a mão na cintura como se estivesse com uma arma ai eu não iria reagir né... ele colocou as mãos em meus bolsos, como eu tava indo para escola eu não tava com nada (nem carteira nem com meu celular por que na época eu não levava para escola) ele tirou mais uma nota de 2 reais meu bilhete único e minha carteirinha da escola ai ele falou "se só ta com isso ?" eu falei "Cara, eu to indo pra escola... da meu bilhete pelo menos..." ele devolveu o bilhete e a carteirinha e saiu andando como se NADA tivesse acontecido e ainda. ele tinha deixado a chave dele cair ele voltou ela tava do meu lado ele a pegou e saiu andando....... Na hora eu me senti absurdamente Humilhado, não sei se ele tava com uma arma mesmo, mas foi melhor não arriscar.

Eu fiquei inconformado com a cara de pau dele de pedir a esmola a pessoa ajudar e ele ainda assaltar a pessoa, isso me deixou mais puto ainda.
Gummy
Newbie
Newbie

Mensagempor Frizto » Qua Nov 16, 2011 20:49:41

Respondendo a pergunta, sim sou militar do EB

Muitos aqui já tiveram essa experiência, acho que isso faz parte da vida em sociedade né rsrs, já perdi documentos nun lual mto louco que eu fui (mas estava bêbado) não vem ao caso a história, mais perder ou ser roubado os documentos é complicado e desgastante, agora quanto a ser abordado por alguém armado, acho que ou eu morro ou eu mato, mais não entregaria, não pelo treinamento que tenho, mais pelo orgulho...

coisa besta rsrsrs mais sou meio doido mesmo.
Imagem

Imagem

Imagem

Frizto
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Youkai Sanseru » Qui Nov 17, 2011 6:21:22

O que eu mais me lembro, foi quando eu trabalhava em uma construtora e invadiram o local da obra para roubar todo mundo.
Levaram meu celular, carteira e relógio.

Mas já fui assaltado em ponto de ônibus também, mas foi só o dinheiro que tinha no bolso.
Imagem

CB ANTITRIBU
Imagem
Youkai Sanseru
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Asbelial » Sáb Nov 19, 2011 19:32:57

Eu já sofri um furto, eu estava com umas amigas indo pra costureira delas, passamos em uma loja e quando fui pagar, fui pegar a carteira e minha mochila estava meio aberta e tinham levado.
Na época por sorte eu não tinha cartão de credito e nem carregava meus documentos comigo, mas perdi 100 reais porque eu tava indo pegar o cosplay e pagar a costureira. O pior, é que pra chegar na delegacia mais próxima sem dinheiro, eu andei MUITO e absurdamente nervosa. Lá da delegacia liguei pro meu pai e ele foi me buscar. Depois disso nunca mais fiz nada pra quelas bandas!

O outro foi uma tentativa de assalto, que eu estava descendo a rua aqui da esquina, eu estava com uma bolsinha atravessada no corpo, não tinha nada nela, só minha tinta de cabelo e celular, porque eu estava indo pro salão. Ai veio um cara, muito possivelmente chapado de drogas, e me prensou contra a grade de um predio e puxou minha bolsa com as duas mãos e começou 'Perdeu perdeu'. O cara tinha cara de playboyzinho, querendo dinheiro pra ir comprar droga, só que ai que vem a parte engraçada, a bolsa tava atravessada em mim, e o cara tava puxando ela com as duas mãos. Eu olhei pra cara dele, e puxei de volta, ele puxou de novo 'perdeu perdeu', eu puxei de novo. Isso eram 15h e tinha gente no ponto de onibus ali embaixo. Uma coisa que a gente aprende aqui no rio, é que mulher em assalto nunca deve gritar ladrão, que ninguem ajuda, grite tarado ou coisa do tipo. Meu primeiro reflexo, foi gritar. mas não foi um grito de susto nem nada, foi um grito desses tipo grito de filme de horror trash. O cara se assustou tanto, soltou minha bolsa e saiu correndo! Nisso já tinha metade do ponto de onibus correndo até mim vendo se eu tava bem. Mas claro, reagir a assalto nunca é uma boa ideia, mas como minha mãe diz: "Se tá armado leva até minha calcinha, mas se não tá não vai levar é porra nenhuma".

Recentemente eu escapuli de um. Eu costumo dizer que meu santo é forte e quando vejo gente suspeita já fico em estado de alerta. O pior é que depois ficam falando 'ah é preconceito' mas me desculpa, se eu vejo um cara mal vestido, de bermuda, chinelo, pé sujo e com cara de ladrão, eu é que não vou ficar ali pra saber se é ou não. Eu estava num ônibus voltando do meu curso, quando a uns 3 pontos do meu ponto de casa, eu vi um grupo MUITO mas muito esquisito entrando no onibus. Então meu santinho apitou, eu levantei e desci do ônibus. Bem a ponto de ouvir um deles gritando 'ei ei ei' ai a porta fechou e eu entrei numa loja, bem quando o ônibus saia e iam anunciando o assalto. Escapuli por pouco...
Imagem

Visite meus Blogs
Ma Petite Cuisine | Très Julie
Blog de Gastronomia ~ Blog pessoal

~Lojinha da Allurinha~
Ultima atualização: em reforma
Asbelial
Artista
Artista

Mensagempor Valonia San » Sáb Dez 03, 2011 20:06:23

Nesses dias fiquei sabendo de um roubo que aconteceu com uma colega minha do meu trabalho.Alguns dias atrás ela saiu com outra amiga dela da firma e foram direto para a cidade,minha colega não estava com bolsa,mas a sua amiga tinha uma,então ela pediu para a amiga guardar na bolsa dela o seu celular e o cartão do banco,quando entraram numa loja,a amiga dona da bolsa sumiu e minha colega não a encomtrou mais.No dia seguinte quando ambas se encontraram,minha colega pediu o celular e o cartão,mas a amiga dela só entregou o celular,o cartão ela disse qua havia perdido.Até aí tudo bem,era só ir ao banco cancelar o cartão e retirar o dinheiro na boca do caixa,mas o problema é que quando minha colega foi retirar o dinheiro do caixa descobriu que não havia mais nenhum centavo sequer nele e pior,foi sacado no mesmo dia em que ela saiu com a amiga.O seja,na hora que ambas entraram na loja minha amiga se distraiu e a outra aproveitou para despista-la e sacar o dinheiro (parece que minha colega havia dito a senha para ela).Minha colega processou ela e ganhou acesso á todas as câmeras do banco para provar o crime.
Imagem
Valonia San
Artista
Artista

Mensagempor Frizto » Dom Dez 04, 2011 5:36:55

o.o

mais nem precisava tanto, a maioria dos caixas tem câmera acoplada que tira fotos durante saques, de qualquer forma, roubar cartão para sacar em caixa eletrônico é mta burrice!
Imagem

Imagem

Imagem

Frizto
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Voltar para Arquivo Morto