Tokachi escreveu:WiiiLD ROSE
Pior que já existem weeaboos aqui, se existisse o mesmo tanto de produtos otaku do Japão aqui, seria pior ainda.
É de fato uma doença, porque as pessoas vivem pra isso, esquecem da realidade e tentam ser algo que elas não são. Acho tranquilo a pessoa aderir a um estilo de lá, a uma moda de lá, até mesmo tirar foto com carinhas fofas, se ela for naturalmente meiga etc, mas a vida dela se resumir a isso e ela tentar, de modo fail, ser uma "japinha kawaii desu" é complicado..
É exatamente o que eu quero dizer: se sem o mesmo número de coisas disponíveis já existem alguns weeaboos, tenho medo de imaginar como seria se tivessem todos os produtos aqui. Essas pessoas assim perdem a noção da realidade. Alguns otakus ficam meio... "Bobos" assim quando ainda estão descobrindo os animes e tudo mais - eu fui assim no começo, mas eu tinha uns 11, 12 anos -, mas eu acho que gente como a RuariDoll passou dessa fase de descobrimento faz MUITO tempo...
Quanto a isso de aderir alguma moda de lá, eu acho que é algo natural. Digo, você vê uma foto, se interessa e corre atrás, como com qualquer outra coisa que seja. E isso de meiguice é como pessoas sensuais: elas percebem o que são e procuram um meio de utilizar essa qualidade ao seu favor. Nesse último está tudo bem se existir um limite.