RuariDoll e "Weeaboos"

Tópicos antigos para livre consulta

Moderador: Moderadores

Re: RuariDoll e "Weeaboos"

Mensagempor WiiiLD ROSE » Qua Dez 07, 2011 0:08:47

Tokachi escreveu:WiiiLD ROSE
Pior que já existem weeaboos aqui, se existisse o mesmo tanto de produtos otaku do Japão aqui, seria pior ainda.
É de fato uma doença, porque as pessoas vivem pra isso, esquecem da realidade e tentam ser algo que elas não são. Acho tranquilo a pessoa aderir a um estilo de lá, a uma moda de lá, até mesmo tirar foto com carinhas fofas, se ela for naturalmente meiga etc, mas a vida dela se resumir a isso e ela tentar, de modo fail, ser uma "japinha kawaii desu" é complicado..

É exatamente o que eu quero dizer: se sem o mesmo número de coisas disponíveis já existem alguns weeaboos, tenho medo de imaginar como seria se tivessem todos os produtos aqui. Essas pessoas assim perdem a noção da realidade. Alguns otakus ficam meio... "Bobos" assim quando ainda estão descobrindo os animes e tudo mais - eu fui assim no começo, mas eu tinha uns 11, 12 anos -, mas eu acho que gente como a RuariDoll passou dessa fase de descobrimento faz MUITO tempo...

Quanto a isso de aderir alguma moda de lá, eu acho que é algo natural. Digo, você vê uma foto, se interessa e corre atrás, como com qualquer outra coisa que seja. E isso de meiguice é como pessoas sensuais: elas percebem o que são e procuram um meio de utilizar essa qualidade ao seu favor. Nesse último está tudo bem se existir um limite.
Imagem
WiiiLD ROSE
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Espafregundo » Qua Dez 07, 2011 0:52:29

Pena que meu pc tá dando pau quando eu tento abrir vídeos, fiquei curioso lendo os comentários...
Se for o que eu tô pensando, acho que já vi gente assim como vocês tão falando.
Acho que isso só é procupante se a pessoa já tiver uns 20 e poucos anos nas costas e ainda estiver agindo feito idiota. Se for adolescente é normal, faz parte da aborrecência agir feito idiota.
Imagem
Vehicles and figures sold separately.
Facebook
Espafregundo
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Strawberrypie Monica » Qua Dez 07, 2011 20:11:54

[sessão desabafo, início] Desculpe se meu post vai parecer agressivo, porém... ARRRRRRGH! QUE VOZ CHATA, IRRITANTE, QUE VONTADE DE ESPANCAR ESSA GAROTA! u______ú
Não assisti nem metade desse vídeo de tão... IIIIIIIIIIIIIIIIIH! -q [sessão desabafo, fim] ~

Claro que eu tive minha fase "otaku extreme", já até perdi a noção da realidade, já pensei que eu era personagem de anime, falar mil e uma palavras japonesas até pra quem não entendia (isso porque sou descendente de japoneses, imagina se eu não fosse, hm...), mas depois amadureci a idéia, apesar que eu tenho meu lado otaku (motivo para não me tacarem pedras 8D *parei*) ainda!

Enfim, de uma certa forma, também não curto a realidade, mas nem por isso vou agir dessa forma. E isso não é bonitinho, nem fofo! Voz forçada e fanatismo é irritante mesmo... Se quer ser diferente, pode ser, mas fugir tanto assim, é demais...

Cla-chan escreveu:E pensar que não é muito dificil achar pessoas aqui no Brasil com mentalidade parecida. E pior: achando que o Japão é igual aos animes, que TODO MUNDO no Japão é otakusho.

Mas que é engraçado, é. Sou sádica? ):

Cla-chan disse tudo! ♥

Paula Genkai escreveu:Olá, pessoal,

Nossa, isso já é o extremo demais. O que ela força a voz p/ tentar falar que nem uma garotinha, não tá escrito! Tudo o que é extremo ou fanático demais, nunca é bom. Gostar de anime/mangá/wherever- sem problemas. Mas levar isso como um estilo de vida, aí já é demais. É nítido o quanto ela força a voz para parecer "fofinha" (e o resultado não fica fofo...nem um pouco).

Até a próxima,

Paula Genkai- aquela que imagina a menina falando com essa vozinha no telefone (sim, deve doer a orelha....)....

Não só é nítido como ela força a voz, mas parece até que ela "arregala" os olhos para parecer um anime. Não sei se só eu que tive essa impressão.
Strawberrypie Monica
CBManiac
CBManiac

Mensagempor WiiiLD ROSE » Qui Dez 08, 2011 1:25:16

Ela não arregala. Existem lentes de contato que deixam os olhos maiores mesmo. Foi uma das coisas que eu notei no vídeo.

E isso de todo mundo achar que o Japão é uma maravilha, todo mundo é otaku e tudo mais me faz pensar que isso é engraçado pois os próprios japoneses tem preconceito com otakus.

Isso de ficar falando palavras em japonês pra quem nem entende eu já fiz também. D8 Hoje em dia eu ainda falo uma coisas, mas é por mania mesmo.
Imagem
WiiiLD ROSE
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Tokachi » Sex Dez 09, 2011 1:27:19

e tudo mais me faz pensar que isso é engraçado pois os próprios japoneses tem preconceito com otakus.

Sim! HUAHSUAS pior...
Me incomoda ver aquelas pessoas que falam mal do próprio país até não poder mais (tudo bem que o Brasil tem seus problemas, mas tem gente exagerada que não conhece a própria cultura e fica falando asneira), e fica idolatrando o Japão como se lá fosse perfeito né. Não, pessoas, lá não é um mar de rosas infestado de unicórnios coloridos e alados.

E acho que quase todo mundo que curte essas coisas já falou pelo menos uma vez uma palavra japonesa aleatória no meio das frases em português, e ainda solta de vez em quando, mas é ultra irritante ter que ouvir: "Kyaaaaa seu neko-chan é tão kawaii" ^.^.

'-'
Editado pela última vez por Tokachi em Sáb Dez 10, 2011 1:41:20, em um total de 3 vezes.
Tokachi
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Espafregundo » Sex Dez 09, 2011 19:12:31

Tokachi escreveu:
E acho que todo mundo que curte essas coisas já falou pelo menos uma vez um "kawaii" e "sugoi" no meio das frases em português, e ainda solta de vez em quando, mas é ultra irritante ter que ouvir: "Kyaaaaa seu neko-chan é tão kawaii" ^.^.

'-'

Todo mundo?
Imagem
Facebook
Espafregundo
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor WiiiLD ROSE » Sáb Dez 10, 2011 0:36:18

Tokachi escreveu:Me incomoda ver aquelas pessoas que falam mal do próprio país até não poder mais (tudo bem que o Brasil tem seus problemas, mas tem gente exagerada que não conhece a própria cultura e fica falando asneira), e fica idolatrando o Japão como se lá fosse perfeito né. Não, pessoas, lá não é um mar de rosas infestado de unicórnios coloridos e alados.

Eu odeio muito gente assim. Lá pode ser bem melhor do que aqui, mas NENHUM país é perfeito. Isso é impossível.

E acho que pelo menos a maioria das pessoas falam algumas palavras random de vez em quando, mas tem horas que incomoda mesmo. Coisas tipo "eu sou kawaii moe moe kyuun nyaaa~" são irritantes. >:
Imagem
WiiiLD ROSE
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Tokachi » Sáb Dez 10, 2011 1:35:17

Todo mundo?

Pqp.
Não, Espafregundo, não é todo mundo. Pronto, editei lá pra não generalizar e desagradar mais pessoas.

Eu odeio muito gente assim. Lá pode ser bem melhor do que aqui, mas NENHUM país é perfeito. Isso é impossível.

E acho que pelo menos a maioria das pessoas falam algumas palavras random de vez em quando, mas tem horas que incomoda mesmo. Coisas tipo "eu sou kawaii moe moe kyuun nyaaa~" são irritantes. >:

Exatamente. Eu não solto muito palavras random, é mais quando o contexto exige, ou quando to treinando japonês com meu amigo, daí quando voltamos a falar português, damos uma misturadinha básica, do tipo: "vamos comer azeitonas" "ah, oriibu ga daikirai.."
Tokachi
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Itachi » Sáb Dez 10, 2011 3:44:49

Tokachi escreveu:Exatamente. Eu não solto muito palavras random, é mais quando o contexto exige, ou quando to treinando japonês com meu amigo, daí quando voltamos a falar português, damos uma misturadinha básica, do tipo: "vamos comer azeitonas" "ah, oriibu ga daikirai.."

No momento que tu faz isso dentro do teu círculo de amizades (o que é diferente do círculo social, nesse caso), tudo bem, acho muito válido.

Brabo é alguém te apresentar um amigo e tu cuprimentar com um "Opa, tudo bem?" e receber um "Nhaaaa Konichiwa Ohayo desu-desu neee?". A pessoa já começa com nível negativo de respeito da minha parte nesse caso.

Muita gente nesse meio tem aquela fixação de que "lololol sou diferente da massa" mas falta aquele discernimento de que atitudes "normais" são vitais para uma boa convivência e para conhecer pessoas novas, com o tempo essas reações "otaquescas" ficam mais naturais na medida que vão se conhecendo, mas logo de cara é TENSO.
Imagem
Itachi
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Strawberrypie Monica » Sáb Dez 10, 2011 11:14:45

WiiiLD ROSE escreveu:Ela não arregala. Existem lentes de contato que deixam os olhos maiores mesmo. Foi uma das coisas que eu notei no vídeo.
...

Oun, perdoe-me, olhando melhor, agora que eu vi que ela estava de lentes! ;P

Itachi escreveu:No momento que tu faz isso dentro do teu círculo de amizades (o que é diferente do círculo social, nesse caso), tudo bem, acho muito válido.

Brabo é alguém te apresentar um amigo e tu cuprimentar com um "Opa, tudo bem?" e receber um "Nhaaaa Konichiwa Ohayo desu-desu neee?". A pessoa já começa com nível negativo de respeito da minha parte nesse caso.
...

Concordo!
O pior é que, eu me controlo no nível de palavras japonesas (porque vira e mexe, eu e minha mãe conversamos assim 8D) para cumprimentar as pessoas. Já recebi sim um "NHAAAAAAAAAA OHAYOU!!!!!!! COMO você É KAWAII DESU, DAIJOBU DESUKAAAA?!?!?!?!" e de voz forçada, e tipo, eu fui conhecer a pessoa e tive impressão do tipo "oi, não é porque curto coisas "otakas" que você deve me cumprimentar assim". O3o
Strawberrypie Monica
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Espafregundo » Sáb Dez 10, 2011 18:24:27

Tokachi escreveu:
Todo mundo?

Pqp.
Não, Espafregundo, não é todo mundo. Pronto, editei lá pra não generalizar e desagradar mais pessoas.

Não precisa levar pro lado pessoal, moça.
Só falei porque isso parece ser muito mais coisa da sua geração do que da minha.
Imagem
Facebook
Espafregundo
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor WiiiLD ROSE » Sáb Dez 10, 2011 23:27:18

Strawberrypie Monica escreveu:
WiiiLD ROSE escreveu:Ela não arregala. Existem lentes de contato que deixam os olhos maiores mesmo. Foi uma das coisas que eu notei no vídeo.
...

Oun, perdoe-me, olhando melhor, agora que eu vi que ela estava de lentes! ;P

[...]

Já recebi sim um "NHAAAAAAAAAA OHAYOU!!!!!!! COMO você É KAWAII DESU, DAIJOBU DESUKAAAA?!?!?!?!" e de voz forçada, e tipo, eu fui conhecer a pessoa e tive impressão do tipo "oi, não é porque curto coisas "otakas" que você deve me cumprimentar assim". O3o

No problem, eu conheço essas lentes tem um tempo (algumas gyarus usam elas), então, acabei conseguindo perceber quando usam ela. XD

Eu nunca recebi coisas tipo "nyaaa ohayou como você é kawaii desu" pessoalmente, mas já vi bastante disso na internet. Pra mim, começa a ficar meio "perturbador" quando a pessoa tem mais de 15, 16 anos. Digo, nessa idade você não é mais tão novo pra conhecer otakices e sair falando tipo anime o tempo todo.
Imagem
WiiiLD ROSE
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Sumomo chan ^.^ » Dom Dez 11, 2011 14:57:37

AAAAAAAAAARGH POSSO BATER NESSA MENINA??!!!

U.U como eu detesto quando forçam a voz......¬¬''' olha....ja tive meus momentos de otakisses nos meus 13 anos por aí..... mas não me lembro de ter sido não nyaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa *____* quanto essa aí...x-x'

esse tipo de gente devia ir morar numa sala de um psicólogo, pq ja passou dos limites FAZ TEMPO xP~~

u.u''tipica pessoa que é meio excluida, não sabe porque e se você fala pra ela o motivo, ela acha
que estamos exagerando.....=P sei bem pq ja encontrei pessoas do tipo.....não a esse poto, mas que estão no caminho u.u'
Imagem
Sumomo chan ^.^
Moderador
Moderador

Mensagempor Valonia San » Dom Dez 11, 2011 21:17:34

Eu confesso de que eu já tive também esses momentos quando nova,mas como disseram anteriormente,cada coisa tem seu tempo e limite,precisamos uma hora acordar um pouco para a realidade,encarar como um hobbin talvez,quer pagar o pato?Existem ocasiões apropriadas para isso,mas não vou fazer isso a vida toda...
Imagem
Valonia San
Artista
Artista

Mensagempor rafael (luffy-san) » Qua Dez 14, 2011 16:55:18

Caraca, mó bizarrisse, eu tava até querendo saber o que eram weeaboos, mas qnd descobri... :o
Acho q td mundo tem o direito de fzer o q quizer da vida, o problema é q essas pessoas se deixaram influenciar demais por esse universo e ficaram completamente elienadas. :(
é normal uma pessoa até querer aprender um idioma oriental, ou coisa do tipo, mas incorporar uma personagem pra sua vida acho exagero.
rafael (luffy-san)
Newbie
Newbie

AnteriorPróximo

Voltar para Arquivo Morto