Nova lei sobre taxar qualquer mercadoria importada.

Área para assuntos livres. Nem só de cosplay vivemos! Diversão ou papo sério é aqui!
Use o forum "Newbies e Famílias" para apresentações.

Moderador: Moderadores

Re: Nova lei sobre taxar qualquer mercadoria importada.

Mensagempor Ahnez67 » Dom Fev 26, 2012 20:57:30

Realmente deve ser fake.

Apesar de não surpreender muito se fosse verdadeira.

É um absurdo as taxas no Brasil serem tão altas, que produtos importados de qualidade muito superior acabarem mais baratos que produtos nacionais + impostos...

É muita taxa para pouco serviço...
Imagem Clica aqui? Obrigado, te amo ♥
Ahnez67
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor odesigner » Seg Fev 27, 2012 15:10:30

pior que n acho q seja fake.. pra segurar o mercado interno é comum o pais aumentar o imposto pra tentar barrar a competição com o exterior(principalmente com a china).
odesigner
Newbie
Newbie

Mensagempor Noa » Seg Fev 27, 2012 15:49:46

hum.... se eles vao taxar TUDO eu realmente nao sei ...mas q eles tao taxando praticamente todas as mercadorias provindas da china com valor superior a 30 dolares ou pacotes volumosos...eles estao xD

Coleciono bonecas de resina q nem sequer existem similares aqui ._. ( se alguem ai achar uma boneca de 64 cm pra cima feita em resina nacional aloka me avisa q eu qro -q ) por lei nao deveriam ser taxadas eu acho ....mas eles taxam e ....pior...sao taxas ABSURDAS pra alguem q coloca no mesmo patamar q "brinquedo" ¬_¬" taxa de brinquedo ....uns 40 ateh q vai ...mas poxa...jah tive q pagar mais de 200 reais numa CABEÇA do meu doll <_< se tah de zoeira neh ? e se você reclama e manda comprovante eles ainda negam seu pedido e taxam mais ainda pelos dias q voltou pra eles....serio...to pensando em comprar uma casa em rhode island q nao tem alfandega -q xD
| Len Sandplay 100% | Alois Trancy 100% | Amaimon 100% | Ciel 100% | Saitou Hajime 100% |

Imagem
by: Miage-san
Noa
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor odesigner » Ter Fev 28, 2012 10:29:11

tambem não creio que seja tudo, mas enfim...

@noa acho que as bonecas entram no país como artigo de luxo, por isso sao tão caras(embora acho q a classificação está errada)...
odesigner
Newbie
Newbie

Mensagempor Kaoru » Qua Fev 29, 2012 5:24:20

Até onde eu sei tudo que é importado tem que ser cobrado imposto, o que passa sem não deveria, mas por desleixo da fiscalização acaba passando. Os esquemas, tanto o de declarar menos de 50 dolares e ser enviado como pessoa fisica tanto quanto o de gift já são mais que manjados pelos fiscais. Mas se aprimorarem isso para ficar eficiente o suficiente para pegar TUDO, uma coisa vai ser boa, a velocidade de liberação deve melhorar, já fiquei com encomenda retida por mais de 2 meses pela alfandega, o pior de importar para mim é isso e também as taxas que o fiscal simplesmente inventa, é o certo eles cobrarem em cima do valor declarado, mas as vezes o fiscal acha que aquilo vale mais e o imposto vem da cabeça dele. Já tive que pagar 80 reais de imposto por uma encomenda que custou 20 dólares (já com o envio), tá certo que você pode recorrer e pedir re-avaliação, mas como toda burocracia no Brasil é tão lenta que não vale a pena.

As únicas coisas que são isentas de impostos, pelos meus conhecimentos, são livros e materiais impressos, mangás, comics, artbooks, esse tipo de coisa.
Kaoru
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Artemys Ichihara » Dom Mar 11, 2012 16:36:55

Saori Kido escreveu:vish...já faz um tempo que tenho escutado esse tipo de coisa...complicado, aqui é um ROUBO, acho absurdo você pagar imposto de uma coisa que sequer é fabricada aqui.....sem comentários. As ultimas coisas que comprei nao foram taxadas, espero que continue assim. Na vdd nunca fui....XD

Justamente pelo fato de não ser produzido aqui é que é taxado, pra proteger a economia local.

Tudo bem que eu acho que seria muito melhor se as indústrias produzissem coisas boas por aqui, pero bueno, nem tudo é perfeito...

Kaoru escreveu:As únicas coisas que são isentas de impostos, pelos meus conhecimentos, são livros e materiais impressos, mangás, comics, artbooks, esse tipo de coisa.

Sim, livros são isentos de impostos por serem itens de educação e blablabla e por muitas vezes não terem sido publicados por aqui. Mas acho que só esses itens mesmo.
Imagem
Imagem

"Sunday, bloodie sunday... / Just let the music come and save you"

| twitter | lightning keeper | deviantart | lafouine | recanto das letras | fanfiction.net |

( "A favor de um Aoshi-sama mais travecoso!" ) - Disponível aqui e aqui!
Artemys Ichihara
Moderador
Moderador

Mensagempor Valonia San » Dom Abr 22, 2012 22:35:33

Se eles querem que agente passe á comprar os produtos daqui,eles é que criem vergonha na cara e abaixem os impostos dos produtos nacionais ué!
Inclusive duas semana atrás na empresa que eu trabalho,foi numa segunda-feira,assim que chegamos para começar o turno fomos avisados que teríamos que voltar para casa,pois faltou um componente na fábrica para o serviço,a maioria das peças não são pedidas aqui no Brasil,mas sim na Alemanha,essas peças simplesmente foram embargadas no Porto de Santos pela Receita Federal e só chegaram na cidade no dia seguinte,se demorasse mais tempo ia ser complicado,esse negócio realmente dá muitos prejuízos...
Imagem
Valonia San
Artista
Artista

Anterior

Voltar para Bate-papo