Segue um vídeo sobre o assunto o que explica bem o que ocorre e ocorrerá
O Google e o Twitter que disseram que tirariam seus serviços do ar hoje, 18/01/2012, deram para trás e ficaram no ar. A Wikipedia em inglês postou uma imagem sobre o assunto. Aqui no Brasil não vi muito sobre o assunto, mesmo nas redes sociais, o assunto é BBB e Luiza no Canadá.
A lei será votada dia 24/01. O que vocês acham do assunto? Estão por dentro do assunto? Comentem aí gente.
Eu li e vi a reportagem ontem no Jornal da Globo... cara isso vai afetar até mesmo os fóruns e o youtube... eu espero que essa lei não seja aprovada, ou caso contrário vários grupos como o anonymous vão começar o que eles chamam de "terrorismo virtual" o que pode geral uma crise que pode de certo modo afetar a economia dos países já que sites que usam pagamento online como o paypal por exemplo também podem ser afetados.
Mas lembre-se que o Obama é democrata e o governo dele está com as pernas meio que bambas e ele tem que pensar em alguma manobra pra poder intervir o pessoal republicano já que esses farão de tudo pra tirar o governo da mão dele. (ou melhor deles "democratas"). Essa lei abrange muito mais do que simplesmente proibir/bloquear conteúdos na internet...caso ela acabe sendo aceita, mesmo que a contra gosto, ela pode mudar toda a rede mundial de computadores drasticamente como conhecemos.
Esse projeto não vai em frente, pois esse ano temos Eleições nos USA e aprovar algo tão polemico e anti-popular é dar um tiro no pé dos candidatos. Mas assim que passarem as eleições iremos ver no que vai dar.
Indo pra frente ou não, hoje aconteceu algo que nem precisou do SOPA para acontecer, o tão conhecido MegaUpload morreu por ordem do FBI, seu CEO preso, e seus funcionários também!
É, a parte mais engraçada é que enquanto a internet corre o risco de ser censurada e mais etc. que todo mundo sabe, tem muita gente não tá nem aí, com suas vidinhas de postar em facebook e afins oque vai acabar se as leis forem aprovadas, não deixo de achar isso irônico LOL Mas eu tava pensando, será que isso afetaria nós os cosplayers? Porque se você faz cosplay de um personagem de HQ seila, não estaria usando o design do personagem protegido por direitos? *não sei se expliquei direito e.e* depois de quererem tirar um video de um bebê por causa da música no fundo o_o
Nossa, eu to morrendo aqui! Assinei a pedição e vou mobilizar meu fórum a fazer um layout novo, já que todos se mostraram contra a lei em um tópico de discução.
Eu sabia que o fato das pessoas estarem parando de comprar os materiais originais ia dar problema! Odeio gente que não compra as coisas dos cantores que gosta, por xexemplo, só porque tem no computador! Nunca pensaram que algo do genero aconteceria só porque pararam de comprar DVD's, CD's e tals e_e'
Cosplays feitos: Tomoyo Daidouji | Meiko, versão Alice Human Sacrifice | Haru, Neko no Ongaeshi | Meiko, The Madness of Duke Venomania Proximos cosplays: Surpresa!