Homem bate em mulher e apanha da galera

Tópicos antigos para livre consulta

Moderador: Moderadores

Homem bate em mulher e apanha da galera

Mensagempor Mestre Ryu-=SF=- » Qua Jan 25, 2012 22:42:09

Link do vídeo (não consegui colocar direto aqui, desculpem):
http://www.break.com/index/why-you-neve ... -girl.html

Agressão física em relacionamento é um tema polêmico. Bom, aconselho a ninguém fazer isso.. nem da parte do homem e nem da parte da mulher. Também concordo que briga de marido e mulher ninguém mete a colher.. quanto ao vídeo eu achei covardia de ambos os lados.. o cara que bateu e os caras que revidaram. Andei lendo uns comentários relacionados ao vídeo e vi que a situação só piorava. Um discutindo com o outro que defendia o cara dizendo "e se eu batesse na sua mãe?" e o outro defendendo o cara assim: "se fosse em mim eu voltava dando tiro em todos os caras que me bateram". Mas aí teve uma mensagem até sensata no meio disso: "É covardia bater em mulher, mas tem mulher que pode se defender e só não se defende por que não quer". Teve outra também: "eu sou machista mas não bato na minha mulher, eu vou lá e pego umas prostitutas pra descarregar" levando nesse sentido pode ser terrível mas tem homem que ama demais e que nunca quer perder a sua mulher - caso que acaba virando morte e coisas assim. Enfim, sentimento é uma coisa muito séria e frágil. Realmente nos conhecemos bem menos num relacionamento intenso.

Essa teoria popular que mulher é sexo frágil é como um aleijado/ mendingo que fica pedindo dinheiro na rua usando as suas condições como desculpa de incapacidade. Não acho que a mulher seja sexo frágil, ela pode ser capaz de lutar sim, mesmo que cientificamente comprove que a mulher é fisicamente mais frágil, ela pode se defender (preferencialmente, nós homens sabemos que elas usam outras maneiras). Entre quatro paredes tudo pode acontecer, mas eu não incentivo a violência.

Enfim, tem homem/ mulher que aproveita, provoca/ tortura o conjuge e quando o conjuge revida ele não pode?

Bom, fica aí a questão. Podemos ver isso de diversas maneiras e gostaria de compartilhar esse pensamento com vocês.

Um abraço a todos.
Acessórios para Cosplay sob encomenda no Orkut: Clique Aqui

Imagem
1k no CB Ao Encontro Do Mais Forte, Sempre (Caraca, mané!!)
Imagem
Alcaline Fantasy escreveu:CAMPANHA: COSPLAYS RAROS EM EVENTOS! \o/
Mestre Ryu-=SF=-
CBManiac
CBManiac

Re: Homem bate em mulher e apanha da galera

Mensagempor Paula Genkai » Dom Jan 29, 2012 21:49:24

Olá, Mestre Ryu,

Mestre Ryu-=SF=- escreveu:Essa teoria popular que mulher é sexo frágil é como um aleijado/ mendingo que fica pedindo dinheiro na rua usando as suas condições como desculpa de incapacidade. Não acho que a mulher seja sexo frágil, ela pode ser capaz de lutar sim, mesmo que cientificamente comprove que a mulher é fisicamente mais frágil, ela pode se defender (preferencialmente, nós homens sabemos que elas usam outras maneiras). Entre quatro paredes tudo pode acontecer, mas eu não incentivo a violência.

Enfim, tem homem/ mulher que aproveita, provoca/ tortura o conjuge e quando o conjuge revida ele não pode?

Bom, vamos a algumas explicações biológicas (já que sou médica e tenho, pelo menos, algum conhecimento sobre o corpo humano): no homem, existe um hormônio sexual chamado testosterona e, este hormônio é responsável pelas características externas masculinas (barba, formato do corpo, desenvolvimento genital, etc) e internas (agressiidade e...força muscular). Os homens tem maior força muscular (você já deve ter ouvido falar em anabolizantes esteróides, não? Pois é, são derivados ou similares à testosterona- por isso, aumentam a massa muscular....e trazem muuuuitos efeitos colaterais, também.Nada recomendável utilizar, ok?).
Já as mulheres, tem muuuitos outros hormônios circulantes: progesterona e estrogênio são os principais. Tem um pouco de testosterona também, mas numa quantidade muuuuuito menor que os homens.
Toda esta explicação é para isto: se você pegar um homem e uma mulher com o mesmo peso (por exemplo: 65 kg), homem terá, pelo menos, 50% de força muscular a mais do que uma mulher!!!!! Uma mulher agredida, muitas vezes, não consegue fugir ou revidar porque o agressor homem é mais forte do que ela. Se você acha que é justo e que mulher se faz "de coitadinha" numa briga.....

Acho que agressão física, de qualquer modo, é algo covarde e um modo estúpido de resolver as coisas. Você pode precisar, sim, da força física caso esteja sendo agredido ou algo assim (para se defender). For isso, sair brigando por qualquer motivo, é difícil. O que se pode fazer (por exemplo: uma mulher que é agredida por um marido embriagado todo dia) é tentar sair do convívio desta pessoa agressora. E, infelizmente, nem sempre é algo tão simples....

Até a próxima,

Paula Genkai- aquela que acha que violência é algo muito sem noção....e não resolve problema algum!
Imagem

Twitter: @paulagenkai / MSN: paulafabris@hotmail.com
MeAdiciona: http://meadiciona.com/paulagenkai
Paula Genkai
Vício em CB
Vício em CB

Voltar para Arquivo Morto