A idolatria por japoneses e mestiços no meio Otaku

Área para assuntos livres. Nem só de cosplay vivemos! Diversão ou papo sério é aqui!
Use o forum "Newbies e Famílias" para apresentações.

Moderador: Moderadores

Re: A idolatria por japoneses e mestiços no meio Otaku

Mensagempor Azumi-chan » Sáb Fev 11, 2012 14:27:34

Minha opinião sobre isso é a seguinte: Essa babação de ovo é uma completa babaquisse, coisa sem sentido. Ao meu ver, tanto um japonês como um coreano ou um chinês são lindo aos olhos ocidentais e aos meus olhos, mas não chego ao ponto de idolatrá-los. Mas uma coisa que muita gente do meio otaku (principalmente seria o otaku brasileiro) não sabe é que, uma pessoa de olhos azuis, verdes, castanhos claros ou que seja a cor, pele morena, bronzeada e por aí é LINDO aos olhos dos orientais.

Peguem como exemplo séries de grande porte, como Naruto, Bleach, Final Fantasy e etc. Vocês já pararam para olhar como que os protagonistas são feitos? ELES SÃO LOIROS DE OLHOS AZUIS OU TEM CABELO LARANJA!!!!! Os mangakás agora buscam a colocar nos seus personagens principais traços europeus e isso é fato. Tem muito personagem por aí que é tudo olhos de cor azul. Percebam também as bandas de visual kei, as lolitas e grupos de pop oriental. Eles descolorem o cabelo, usam roupas de grifes americanas, francesas e etc e se vestem no estilo vitoriano europeu.

Tem fatos reais de eu conhecer pessoas japonesas ou coreanas por meio do role-plays o qual participo no tumblr, virem conversar comigo é me achararem uma pessoa maravilhosa pelo fato de eu ser brasileira e ter descendência européia.

Então pessoas, não se ponham a um level baixo só porque você não tem olhos puxados, cabelo escuro e liso como a mais fina seda e a pele pálida como boneca de porcelana, valorizem-se porque, como aos nossos olhos a cultura japonesa é exótica, a nossa cultura é também exótica aos olhos deles.
Until now:

Ky Kiske Guilty Gear XX Accent Core | Shizuo Heiwajima Drrr!! | Toushiro Hijikata Gintama
Tokiya Ichinose Uta no Prince-sama | Mephisto Pheles Ao no Exorcist | Sanji One Piece

Imagem

Coming up next:
Sanada Yukimura Sengoku Basara
Tíer Halibel Bleach
Okita Souji Hakuouki
Azumi-chan
Newbie
Newbie

Mensagempor Saori Kido » Seg Fev 13, 2012 16:30:42

ah eu já vi também, e conheço muita gente assim..que só quer namorar japoneses etc....-.-' eu nem ligo pra isso, já fiquei com um e pra falar a vdd nao gostei muito....=/ acho que cada um tem que escolher o que gosta pela personalidade (dizer que aparencia nao conta, estarei mentindo ._.) mas que a pessoa seja legal...e outra a cultura japonesa é maravilhosa sim...mas a nossa é muito diferente. Pra se adaptar nao é fácil XD tenho uma amiga japa que só namora japa por causa dos pais dela msmo...que eles nao gostam de estrangeiros..puro preconceito U.U
Saori Kido
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Davion EK » Seg Fev 13, 2012 23:08:07

Azumi-chan FTW!!!
S2 Yoo Amane
Davion EK
Moderador
Moderador

Mensagempor Kaen » Dom Fev 19, 2012 16:48:10

Conheço muito descendente de japonês legal mas também conheço descendentes de outros paises que são legais também, acho errado o fanatismo, ninguém é perfeito!
Kaen
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor mathias_cronqvist » Qui Fev 23, 2012 15:48:58

Hoje em dia eventos, em geral tão muito pop e abertos a todas as tribos, acho que somente em alguns poucos casos alguém ainda pode ter interesse específico ou desejar namorar alguém de olhos puxados, acho que esta tradição tá mais ligada com o " passado " no começinho da propagação dos Animes, Mangás, e Cosplay, aonde ainda tinha uma ligação com associações culturais e sim tinham muitos Orientais nos eventos, hoje é bem reduzido, o Hobby popularizou-se e tal...

Então na minha opinião o interesse surgia muito " antigamente " mais devido a grande convivência que se tinha com orientais no começo dos eventos, hoje em dia até acho que alguém tenha esta " tara " por olhos puxados, mas não creio que é a mesma coisa que nos velhos tempos...

Na verdade essa questão de "status" também é por pura modinha que tava na epoca, da popularização dos mangás e animes, hoje em dia os otakus mais querem namorar alguma garota que também seja uma, tudo bem que é mais facil namorar um otaku, por compreender melhor seus gostos, mas isso não é essencial. Qualquer pessoa mesmo sendo funkeira, te amando vai gostar dos seus hobbies gostando ou não, isso se chama amor.

E não é só as orientais que tão sendo vitimas disso, ainda há casos de otakus que vão atrás de goticos, emos, lolitas e keis só por conta da moda visual kei, só de ver uma mulher com um vestido preto já vão atrás, como também as paquitas de K-pop voltaram a terem uma tara por orientais só por conta disso.

Acho mais importante mesmo é cuidar do seu proprio jardim, dedique-se aos seus hobbies, trabalhe e nunca fica parado, se interesse por alguem que goste da maneira como você age, que se interessa pelo que faz. Como diria o Roberto Carlos:
"Só amo quem gosta de mim".
Imagem
Campanha scanlators traduzem Vampire Hunter D!

Twiter Facebook Blog Sugadores de Sangue Nerd Alvanista WorldCosplay.
mathias_cronqvist
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Valonia San » Dom Fev 26, 2012 15:45:57

Existem até descendentes que não seguem a cultura de seus pais e nem se quer se interessam em aprender a língua japonesa...
Imagem
Valonia San
Artista
Artista

Mensagempor Ahnez67 » Dom Fev 26, 2012 17:33:08

Valonia San escreveu:Existem até descendentes que não seguem a cultura de seus pais e nem se quer se interessam em aprender a língua japonesa...

Engraçado também são as pessoas que fazem o contrário. Falam como se soubessem tudo, e reclamam quando você fala algo que não concordam.

Mesmo assim, todas as pessoas assim que eu conheço ainda falam hashí ao invéz de shi (Háshi são aquelas varetinhas que se usa pra comer, mas hashí é ponte).
Imagem Clica aqui? Obrigado, te amo ♥
Ahnez67
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Cáhh Uchiha » Sex Mar 02, 2012 15:28:43

LOL
Eu não os idolatro! Rsrrs
Apesar de ser admiradora dos mestiços e afins, eu tenho orgulho de minha nacionalidade. ^^
E quanto a estar envolvida no universo Otaku, apenas curto fazer cosplay como um Hobby.
=3
Cáhh Uchiha
Newbie
Newbie

Mensagempor Tokachi » Seg Mar 05, 2012 23:29:38

Ahnez67 escreveu:
Valonia San escreveu:Existem até descendentes que não seguem a cultura de seus pais e nem se quer se interessam em aprender a língua japonesa...

Engraçado também são as pessoas que fazem o contrário. Falam como se soubessem tudo, e reclamam quando você fala algo que não concordam.

Mesmo assim, todas as pessoas assim que eu conheço ainda falam hashí ao invéz de shi (Háshi são aquelas varetinhas que se usa pra comer, mas hashí é ponte).

Ahnez67, acho que só é válido repreender essas pessoas por pronunciarem alguma palavra errada se elas estiverem impondo seus conhecimentos dentro da língua japonesa, do contrário, se elas estiverem falando da cultura por exemplo, usar isso como argumento (dela falar hashí ou háshi) é besteira, na minha opinião.
Por exemplo, acredito que a maioria do pessoal que assiste a animes fala "aníme" no lugar de "animê", assim como 99% da população brasileira fala "Iroshima e Nagazaki" ao invés de "HIroshima e NagaSaki". É a forma abrasileirada de dizer as coisas e eu não vejo nada de mais nisso. Os próprios japoneses falam "errado" as palavras ocidentais como "Aisu Kuriimu" (Ice Cream), etc. Na verdade não está nem errado, é só um comodismo abrasileirar as palavras, contanto que sejam usadas em uma frase em português. Eu mesma falo "me vê um hambúrguer" ao invés de "hamburger". O grande "problema" seria ela estudar o idioma e soltar "hashí", se referindo aos pauzinhos, no meio de uma frase em japonês.
Editado pela última vez por Tokachi em Ter Mar 06, 2012 22:50:14, em um total de 1 vez.
Tokachi
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Ahnez67 » Ter Mar 06, 2012 20:35:09

Na verdade, fui eu que disse isso o.o'

Mas sim, eu queria me referir a essas pessoas que impoem o conhecimento (Que muitas vezes está errado...).

Ninguem é obrigado a saber a pronuncia correta de palavras estrangeiras, mas afirmar que sabe tudo e só falar besteira é um pouco chato...
Imagem Clica aqui? Obrigado, te amo ♥
Ahnez67
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Tokachi » Ter Mar 06, 2012 22:50:42

HUASHUHSUAS editei editei, foi mal

Enfim, ah sim.. é, realmente. :B
Tokachi
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor WiiiLD ROSE » Qui Mar 08, 2012 0:32:44

Mano... *cai de paraquedas* Isso de impor conhecimento e tudo mais me lembra de quando eu tava com duas amigas vendo um filme de terror tailandês e apareceram uns negócios escritos em tailandês, aí teimaram comigo que era japonês sendo que na hora eu era a única "entendida" no assunto. ._.'
Imagem
WiiiLD ROSE
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Noa » Sex Mar 09, 2012 10:18:28

Azumi-chan escreveu:Minha opinião sobre isso é a seguinte: Essa babação de ovo é uma completa babaquisse, coisa sem sentido. Ao meu ver, tanto um japonês como um coreano ou um chinês são lindo aos olhos ocidentais e aos meus olhos, mas não chego ao ponto de idolatrá-los. Mas uma coisa que muita gente do meio otaku (principalmente seria o otaku brasileiro) não sabe é que, uma pessoa de olhos azuis, verdes, castanhos claros ou que seja a cor, pele morena, bronzeada e por aí é LINDO aos olhos dos orientais.

Peguem como exemplo séries de grande porte, como Naruto, Bleach, Final Fantasy e etc. Vocês já pararam para olhar como que os protagonistas são feitos? ELES SÃO LOIROS DE OLHOS AZUIS OU TEM CABELO LARANJA!!!!! Os mangakás agora buscam a colocar nos seus personagens principais traços europeus e isso é fato. Tem muito personagem por aí que é tudo olhos de cor azul. Percebam também as bandas de visual kei, as lolitas e grupos de pop oriental. Eles descolorem o cabelo, usam roupas de grifes americanas, francesas e etc e se vestem no estilo vitoriano europeu.

Tem fatos reais de eu conhecer pessoas japonesas ou coreanas por meio do role-plays o qual participo no tumblr, virem conversar comigo é me achararem uma pessoa maravilhosa pelo fato de eu ser brasileira e ter descendência européia.

Então pessoas, não se ponham a um level baixo só porque você não tem olhos puxados, cabelo escuro e liso como a mais fina seda e a pele pálida como boneca de porcelana, valorizem-se porque, como aos nossos olhos a cultura japonesa é exótica, a nossa cultura é também exótica aos olhos deles.

ZUMIII FALOU E DISSE! ASSINO EM BAIXO 8D
sinceramente...esse tópico nao vai levar ngm a lugar nenhum....tipo... assim como no brasil muitos otakus idolatram os japas...lah no japao ( q tem japas a lot -orly ? XD) eles idolatram os NAO JAPAS (incluso fazem cirurgias pra afinar o rosto e aumentar os olhos, usam lentes de contato para ficarem com olhos claros e talz como a azumi falou) na real ....japas do japao tem preconceitos contra mestiços ^_^" (claro q nao sao todos.... mas a grande maioria dos "sangue puro") .... creio q a babação existe em todo lugar soh q de diferentes formas...mas ...gosto nao se discute.... a gente soh lamenta o_o"""
| Len Sandplay 100% | Alois Trancy 100% | Amaimon 100% | Ciel 100% | Saitou Hajime 100% |

Imagem
by: Miage-san
Noa
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Anterior

Voltar para Bate-papo