Minha opinião sobre isso é a seguinte: Essa babação de ovo é uma completa babaquisse, coisa sem sentido. Ao meu ver, tanto um japonês como um coreano ou um chinês são lindo aos olhos ocidentais e aos meus olhos, mas não chego ao ponto de idolatrá-los. Mas uma coisa que muita gente do meio otaku (principalmente seria o otaku brasileiro) não sabe é que, uma pessoa de olhos azuis, verdes, castanhos claros ou que seja a cor, pele morena, bronzeada e por aí é LINDO aos olhos dos orientais.
Peguem como exemplo séries de grande porte, como Naruto, Bleach, Final Fantasy e etc. Vocês já pararam para olhar como que os protagonistas são feitos? ELES SÃO LOIROS DE OLHOS AZUIS OU TEM CABELO LARANJA!!!!! Os mangakás agora buscam a colocar nos seus personagens principais traços europeus e isso é fato. Tem muito personagem por aí que é tudo olhos de cor azul. Percebam também as bandas de visual kei, as lolitas e grupos de pop oriental. Eles descolorem o cabelo, usam roupas de grifes americanas, francesas e etc e se vestem no estilo vitoriano europeu.
Tem fatos reais de eu conhecer pessoas japonesas ou coreanas por meio do role-plays o qual participo no tumblr, virem conversar comigo é me achararem uma pessoa maravilhosa pelo fato de eu ser brasileira e ter descendência européia.
Então pessoas, não se ponham a um level baixo só porque você não tem olhos puxados, cabelo escuro e liso como a mais fina seda e a pele pálida como boneca de porcelana, valorizem-se porque, como aos nossos olhos a cultura japonesa é exótica, a nossa cultura é também exótica aos olhos deles.