AVISO URGENTE

Relatórios de todas as ações da Moderação, atualizações dos Webmasters e comunicados do Conselho Deliberativo da Comunidade Cosplay Brasil.
Postagem disponível a somente estas equipes.

Moderador: Moderadores

AVISO URGENTE

Mensagempor Artemys Ichihara » Sáb Mai 12, 2012 16:03:16

Gente, tenho um pedido meio chato de fazer aqui. Já faz um tempo (e um tempo grande, aliás) que não só eu como todos os outros moderadores estamos tendo de lidar com certos, hm, inconvenientes. Não to falando de spam, porque se fosse por isso não ia criar esse tópico, certo? Mas é com outras coisinhas. Tipo a avalanche de tópico em lugar errado que estamos encontrando por aí.

Sabe o que parece? Que nenhum de vocês mais "novinhos" fez a questão de ler as regras do fórum. Sério, custa tanto assim ler as regras do fórum pra ajudar o trabalho dos garis moderadores no fórum?

Claro, existem tópicos que dão nó na cabeça mesmo. Daqueles que não sabe se é Bate-papo ou Cosplay talk ou ainda Entretenimento e se pá até caiba no Atelier. Mas também NÃO é desses tópicos que a titia Artemys aqui tá falandoooo~~ São de tópicos mais simples. Coisas mais simples. Tipo pedido de ajuda na seção Cosplay Talk. Gente, seriously. Tem uma seção, cujo nome é Comofas S/A -- Dúvidas e tutoriais e vocês postam tópico de ajuda no Cosplay Talk? Sério mesmo, gente? Poxa vida!

TODAS as seções tem regrinhas bem legais que dizem COMO usar aquele fórum em específico. Elas foram criadas com carinho pra que o fórum fique mais organizado e que as ideias que vocês querem passar e as dicas que vocês podem precisar fiquem mais fáceis de serem vistas e identificadas (claro que também pra facilitar a vida da moderação em certos casos, mas não é SÓ pra isso) e pra que as pessoas achem elas com mais facilidade.

CLARO que todo mundo fica com dúvida. Eu, você, a Xuxa, a Sasha e todo mundo. E é justamente NESSAS horas que as regrinhas do fórum devem ser lidas. "Puxa, não sei se isso cabe aqui, COMOFAS MELDELS MORRI". Vai lá e lê as regras. Ainda tá com dúvida?

CLICA NO MOÇO OU NA MOÇA COM NICK LARANJA E MANDA UMA MP!!!!

A gente pode não estar no forum 24h (claro, é impossível) e até demorar um pouco pra responder ~le moderação ocupada~, mas ainda assim iremos responder suas dúvidas. Sério. A gente não morde (a não ser que você peça. preços a combinar)! E ficaria MUITO feliz se mais pessoas tivessem fazendo isso ao invés de tomar bronca depois por dar double-post, postar em seção errada e coisas assim.

Sei que é MUITO CHATO ter de fazer um post desse e quero que vcs não desapareçam daqui só por causa da bronca coletiva!! D: A gente ama vcs, sério *-*! E é por isso que eu to mandando essa mensagem meio chata, mas ainda assim, importante. Quando tiverem tempo, deem uma lida nas regrinhas, perguntem pros coleguinhas de fórum, perguntem pra gente. Não dói e a gente não cobra (:

Ficamos combinados? Vocês leem as regras e a gente ajuda vcs qndo vcs precisarem?
Então tá.

Beijos da fuinha coisenta enchendo o saco x***

P.S.: SIM, o nome do tópico tá MEGA errado, mas aparentemente só coisas tão polêmicas quanto mamilos são lidas hoje em dia /chatiada
Imagem
Imagem

"Sunday, bloodie sunday... / Just let the music come and save you"

| twitter | lightning keeper | deviantart | lafouine | recanto das letras | fanfiction.net |

( "A favor de um Aoshi-sama mais travecoso!" ) - Disponível aqui e aqui!
Artemys Ichihara
Moderador
Moderador

Re: AVISO URGENTE

Mensagempor Ahnez67 » Sáb Mai 12, 2012 18:33:23

Pode responder esse tópico? lol

Então, eu estava percebendo também que de vez em quando aparece uns tópicos em seções erradas, geralmente de pessoas com menos de 5 posts.
Isso significa que, é alguém que criou uma conta apenas para aquela dúvida.
Pessoas que fazem isso é normal. Eu mesmo criei essa conta só pra fazer uma pergunta (mas acabei gostando de vcs s2 /apanha)

Ao mesmo tempo que alguns criam contas e colocam tópicos em locais errados, existem vários novatos (<- olha quem fala q) que colocam os tópicos no lugar certo.

Por favor, não entenda isso como tentativa de te desmentir, eu só estou explicando como eu vejo essa situação.

Só uma consideração final...

A pessoa que não lê as regras, provavelmente nem vai ler esse tópico. Eu mesmo quase passei sem percebe-lo.

.......

Relendo a minha resposta, ela ficou parecendo tão agressiva D: não é isso que eu queria passar ok? .-.
Imagem Clica aqui? Obrigado, te amo ♥
Ahnez67
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor xGutoox » Sáb Jul 21, 2012 3:49:48

Posso responder também ? *aawww

Eu morro de medo de postar as coisas, JURO ! (Tive medo também da minha assinatura ser muito grande pros padrões do fórum, ou minha gif do perfil ser mt grande, sei lá qualquer coisa /shora).Por mais que vocês não queiram ser assim, eu sinto um protocolo muito intimidador, onde você pode ser kikado daqui mais rápido do que sedex... e li todas as regras antes de postar hahaha, estou atualmente usando somente a ala da Comofas S/A, onde postei uma dúvida, e a minha outra dúvida é se o post está na ala certa ! (Eu acredito que sim :3) Se não estiver me avisem que eu recoloco no lugar certo :D

Kissu.
Tiny, tangy, crunchy...candy !!!

Imagem
xGutoox
Newbie
Newbie

Mensagempor DFox » Seg Nov 05, 2012 20:27:49

Acabei de começar no fórum e li as regras, postei em Bate-Papo, pois não há nenhuma área Específica (pelo menos não que eu tenha visto) para o que eu queria.
DFox
Newbie
Newbie

Mensagempor glau » Qui Jan 24, 2013 12:51:20

Me senti enganada ao ler este post... achei que os zumbis estavam a solta, que uma bomba tinha explodido o Empire State e derrubado o King Kong, um virus tipo o Ebola estava novamente ativo e por perto, que as costureiras do mundo estavam de greve, que One Piece tinha chegado ao fim, que Hittler estava de volta e iria atacar funkeiros, que as esferas do Dragão haviam sido reunidas para ressussitar Saddan, que a ilha de lixo no pacífico estava chegando ao Brasil, que ser cosplayer estava para se tornar crime... Mas é apenas sobre ler regras...

Nao sei as outras pessoas mas as regras foram lidas desde meu primeiro acesso e esquecidas imediatamente após a leitura, só espero que eu nao tenha feito algo passível de punição (*medo*).
Familia: Cafofo do Shikamaru

genios nunca são compreendidos... nunca são bem vistos... e sempre tem q se explicar...
glau
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Voltar para Diário Oficial