Ajuda TCC - Mangás

Área para assuntos livres. Nem só de cosplay vivemos! Diversão ou papo sério é aqui!
Use o forum "Newbies e Famílias" para apresentações.

Moderador: Moderadores

Ajuda TCC - Mangás

Mensagempor Mandy kuran » Qua Ago 15, 2012 22:37:16

Olá galerinha! vocês podem me ajudar com meu TCC com o tema "Transformações do mangá, do surgimento aos dias atuais" ?
São 4 perguntinhas no doc! e uma perguntinha extra aqui: Por que vocês acham que o mangá pode ter mudado tanto do surgimento até os dias de hoje? mandem pro seus amigos também!

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc ... zaXc#gid=0

caso não consigam acessar o link, respondam aqui mesmo!

1- Quando vocês leem um mangá, o que faz vocês continuarem a ler? personagens carismáticos, bonitos ou histórias emocionantes ou outra coisa?
2-Você prefere os mangás atuais ou os antigos? qual seu preferido?
3-Prefere os traços atuais ou ou mais antigos?
4-Acha os mangás atuais muito apelativos tipo, ecchi em todo canto?

Att

Amanda =3
Editado pela última vez por Mandy kuran em Qui Ago 16, 2012 22:15:25, em um total de 1 vez.
Imagem

Umineko no Tea Party
Mandy kuran
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Re: Ajuda TCC - Mangás

Mensagempor Marcia-Yuna » Qui Ago 16, 2012 0:35:01

Não consegui! Apareceu a seguinte mensagem:

"You need permission to access this item.

You are signed in as marciayuna@gmail.com, but you don't have permission to access this item. You can request access from the owner or choose a different account. Learn more"
Marcia-Yuna
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Mandy kuran » Qui Ago 16, 2012 22:14:02

ué que estranho o.o vou colar as perguntas no post pra ficar mais facil!
Imagem

Umineko no Tea Party
Mandy kuran
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor rutheazeredo » Sex Set 28, 2012 15:41:48

1- Quando vocês leem um mangá, o que faz vocês continuarem a ler? personagens carismáticos, bonitos ou histórias emocionantes ou outra coisa? Um pouco de cada coisa, mas acho que existirem personagens problemáticos (estressadinhos ou coisas do tipo) e uma história emocionante é algo que me envolve e me prende nele até o final.
2-Você prefere os mangás atuais ou os antigos? qual seu preferido? Acho que ambos são bons, mas particularmente prefiro os novos. Nenhum tipo de preconceito com os antigos, apenas acho que a tendência deve ser sempre melhorar. O meu favorito é Negima! *-*
3-Prefere os traços atuais ou ou mais antigos? Os atuais, como já disse, acredito que com o tempo a técnica se torne ainda mais apurada.
4-Acha os mangás atuais muito apelativos tipo, ecchi em todo canto? Acho que com o tempo o público acabou se acostumando bastante, é algo típico dos mangás entende? Mas de certa forma isso não me incomoda. Acho que tudo na vida a gente tem que fazer uma seleção, espécie de filtro sabe? A tv brasileira também é bem apelativa e mesmo assim não perde a maior parte de seus fãs antigos.
Pergunta extra- Por que vocês acham que o mangá pode ter mudado tanto do surgimento até os dias de hoje?Acho que isso deve grande parte a dinâmica social, afinal, a cada ano milhares de novos escritores/artistas/etc são descobertos. Cada um possui uma forma de se expressar através de sua arte. Quando se fala em algo tão particular como um mangá (uma história criada por você que muita das vezes exige que você crie um novo mundo que só existe pra você) é difícil manter uma visão só. Cada autor vê o mundo de uma forma diferente. Mas creio que a época que o mangá é lançado também influencia muito, acredito que em épocas de dificuldade para o país devem existir obras mais reprimidas, "mais podadas". Hoje estamos no século 21 e temos muita liberdade de expressão (AMÉM!) e isso contribui bastante para que nossas obras atuais sejam mais "pomposas", mais cheias de conteúdo, mais atrevidas e etc.

Espero que tenha ajudado e me feito entender! ><

Xoxo.
Imagem

Futuros projetos: - Tifa Lockhart - Final Fantasy (em andamento);
Kagome Higurashi - InuYasha;
Hakufu Sonsaku - Ikkitousen;
Asuna Kagurazaka - Negima;
Evangeline Mcdowell - Negima.
rutheazeredo
Newbie
Newbie

Voltar para Bate-papo