Entrevista do CB # 36 - JeffDuck

Seção especial para reunir todas as entrevistas do Cosplay Brasil.

Moderador: Moderadores

Quem será o próximo entrevistado?

Esta enquete foi concluída em Seg Nov 12, 2012 6:24:26

Chilli
3
19%
Bullet
7
44%
Artemys
6
38%

Total de votos : 16

Re: Entrevista do CB # 36 - JeffDuck

Mensagempor Vita Innuendo » Qui Nov 08, 2012 22:55:28

Nihao Jeff ^~ mas que surpresa triste reparar que o forum está tão parado que a sua entrevista nem atingiu a terceira página, então vou focar as minhas perguntas nesse ponto:

1- O que você acha que está acontecendo com o Forum Cosplay Brasil?

2- O que você faria para melhorar esse lugar?

3- Será que o CB chega aos 15 anos? Por que já completamos 10 anos de uma longa jornada de altos e baixos.
Imagem
Imagem
Imagem
Vita Innuendo
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Youkai Sanseru » Qui Nov 08, 2012 23:04:55

1- Quem você gostaria de ver sendo entrevistado?

2- O que acha do CB atualmente?

3- O que melhoraria?

Indico a Kaoru Tenjou
Imagem

CB ANTITRIBU
Imagem
Youkai Sanseru
CBManiac
CBManiac

Mensagempor doistons » Qui Nov 08, 2012 23:46:27

1 - O Sheng é castrado?

2 - Se sim na pergunta anterior: ele já veio castrado ou você castrou depois?
Se não: Ele sai "marcando território"? Tipo, ele já urinou em lugares que não podia (aka quero matar esse gato (tá que você o ama, mas perdemos a paciência até quando com quem a gente ama))?

3 - É um assunto chato, mas descreva as fases da sua calvície (meu irmão tá ficando também, e quando começou a cair ele falava que era a água da faculdade, tanto é que ele levava água daqui de casa pra lá. Hoje ele tá pensando se raspa ou não)
Imagem

Família Corsair - Filhota Divorciada

Viva o pé de jaca com poderes místicos!

_____________________________________________________________________________________
Dá trabalho, mas a diversão compensa! :D
doistons
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor WilsonCarmo » Sex Nov 09, 2012 9:21:37

1 - Por quê começou no hobby tão tarde?

2 - Afinal, qual foi seu primeiro contato... Quando você ouviu a palavra "cosplay" pela primeira vez?

3 - Qual foi o seu primeiro emprego?
Imagem

Isso que é jogo!
WilsonCarmo
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Jeff Duck » Sex Nov 09, 2012 15:53:39

Vita:
1- O que você acha que está acontecendo com o Forum Cosplay Brasil?

2- O que você faria para melhorar esse lugar?

3- Será que o CB chega aos 15 anos? Por que já completamos 10 anos de uma longa jornada de altos e baixos.

1- O Forum perdeu espaço para as redes sociais, onde o público cosplay hoje se encontra. Nenhum internauta, neu, você ou qualquer outro passa mais tempo no CB do que passa no Facebook ou Twitter. Além disso, como podem ver no tópico da minha entrevista, este fórum está infestado de spambots e já faz tempo que não vejo alguém tomar uma providência. E ninguém gosta de ficar numa casa cheia de pulgas e pernilongos. E já que ninguém pega o inseticida, só resta mudar de casa.

2- Dediquei 8 anos da minha vida ao CB como moderador, ilustrador e administrador. Hoje tenho prioridades maiores que exigem ainda mais dedicação, como meu livro, além da vida pessoal e profissional. Por isso, o que eu tinha que fazer já foi feito.

3- Se chegar, vai ser como aquele parente idoso e doente onde todos sabem que vai bater as botas a qualquer momento, no qual seus parentes só vão visitar de vez em quando (isso SE visitarem). As próprias entrevistas do CB eram tópicos que chegavam às dezenas de páginas e eram um ponto de encontro de toda a comunidade, hoje mal chegam a 10 páginas. Muito provavelmente aqui só ainda será frequentado muito esporadicamente só pelas entrevistas, pois nem assuntos e discussões legais e interessantes se vê mais no CB. Falta incentivo para continuar frequentando o CB.

Youkai:
1- Quem você gostaria de ver sendo entrevistado?

2- O que acha do CB atualmente?

3- O que melhoraria?

1- Você, seu lindo! O entrevistador sendo entrevistado! XD

2 e 3- Creio que as respostas que dei para as perguntas da Vita se aplicam a essas perguntas também.

Doistins:
1 - O Sheng é castrado?

2 - Se sim na pergunta anterior: ele já veio castrado ou você castrou depois?
Se não: Ele sai "marcando território"? Tipo, ele já urinou em lugares que não podia (aka quero matar esse gato (tá que você o ama, mas perdemos a paciência até quando com quem a gente ama))?

3 - É um assunto chato, mas descreva as fases da sua calvície (meu irmão tá ficando também, e quando começou a cair ele falava que era a água da faculdade, tanto é que ele levava água daqui de casa pra lá. Hoje ele tá pensando se raspa ou não)

1 e 2- Não ainda, embora depois de quase 2 anos vivendo com ele eu estou ponderando se isso é de fato necessário. Afinal, ele mora sozinho comigo sem a companhia de outros gatos e gatas. Sem gatos, não há a necessidade de disputa de território, por isso ele nunca marcou as paredes com xixi (e eu já tive gatos antes, e sei que se ele não fez isso até agora, não o fará mais). E sem gatas, ele não procria. Por isso, não creio que seja necessário agora.

3- Hahaha, eu falo desse assunto com bom-humor. Começou aos 19 anos, onde minhas entradas foram ficando maiores, a ponto do da minha testa parecer a do Vegeta de DBZ. Só que de uns 7 anos pra cá, ando perdendo cabelo justamente naquele "meio" da testa. Se nos próximos anos a coisa piorar, eu raspo a cabeça de vez.

Creator:
Cleanliness is next to
coach factory store. I grew up in an impeccably clean house, with a mother who does not believe in Swiffer but in the old bucket and rag to wash the floor. My style taste is reflected http://www.coachfactoryoutletstoreonlines.org times in less is more which to me merely reflects back to my upbring around cleanliness. Sleek, refined, and clean enough to eat off of is the Coach Pal Tube Clutch. Against a white background, this white patent leather clutch can be lost if it were not for the gold coach outlet online store clasp on the top and sides. Dimensions are width 9 inches x height 3.5 inches x dept of 2.5 inches, perfect for a coach online outlet hand. Via Net-A-Porter for $980.

Olá, caro amigo spambot. Obrigado por participar da minha entrevista e seja bem-vindo ao Fórum Cosplay Brasil. (Já que ninguém te deu as boas-vindas, eu o faço então).
Puxa, você já tem até o status de "Figurinha Carimbada" do CB e já chegou a 72 posts! UAU! Espero que esteja gostando do fórum, pois assim como era antigamente com os cosplayers, você também encontrará muitos de seus semelhantes spambots por aqui. Sinta-se à vontade para socializar, fazer amigos, famílias, quem sabe até arrumar uma namorada? Afinal, até "otaku newbie" já conseguiu.
Continue sempre postando e espero que um dia faça história aqui no CB, pois certamente será você e seus semelhantes quem estarão por aqui cuidando do fórum quando ele fizer 15 anos. Não esqueça de comparecer à Festa do CB com seus amigos eletrônicos, viu? E não esqueçam de ir de cosplay, quem sabe de temas adequados a vocês, como "TRON" por exemplo.
Felicidades e bons posts.

Wilson:
1 - Por quê começou no hobby tão tarde?

2 - Afinal, qual foi seu primeiro contato... Quando você ouviu a palavra "cosplay" pela primeira vez?

3 - Qual foi o seu primeiro emprego?

1- O próprio hobby em si começou aqui no Brasil lá pelo ano de 97 quando eu já tinha 20 anos. Eu ainda morava em Londrina-PR e como os eventos aconteciam somente em cidades como São Paulo e Rio, só vim a conhecer um desses eventos de cosplay quando fiz minha primeira viagem pra Sampa, em 2001.

2- Foi em 1996 na revista Animax, que fez uma matéria sobre o hobby cosplay que já estava se espalhando pelo mundo. No ano seguinte surgiu uma nova matéria, deste vez mostrando cosplayers brasileiros, e eu gostei muito de conhecer mais sobre o hobby. Isso foi o que motivou 4 anos depois a eu me aventurar ir a um evento usando um cosplay.

3- Repositor de mercadorias em um supermercado, aos 18 anos. A melhor parte desse trabalho era recolher embalagens de produtos violadas. Eu e a rapaziada do estoque fazíamos um verdadeiro banquete nos fundos do mercado com guloseimas, incluindo algumas bem caras, como pistache.
"Já tomou um PILÃO hoje?"

Imagem
Imagem
Jeff Duck
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Ahnez67 » Sex Nov 09, 2012 16:52:41

1- O que mais te motiva (Socialmente, proficionalmente ... )?

2- Algum talento? (Além de escrever\desenhar XD)

3- Final Fantasy Versus XIII - Você ainda tem esperança?
Imagem Clica aqui? Obrigado, te amo ♥
Ahnez67
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Artemys Ichihara » Sex Nov 09, 2012 16:57:52

Bom dia, Jeeeff!

Dracula. Discurse sobre a sensação de dar murro em ponta de faca xD.

Kefka Palazzo. Banda (além do Pixies -q) que queria que viesse pro Brasil e por quê.

Homer Simpson. UHUUU, VAI MORAR COZAMIGO. Poderei visitar o seu ~lar~?

EU SOU INDICADA? #vish
Imagem
Imagem

"Sunday, bloodie sunday... / Just let the music come and save you"

| twitter | lightning keeper | deviantart | lafouine | recanto das letras | fanfiction.net |

( "A favor de um Aoshi-sama mais travecoso!" ) - Disponível aqui e aqui!
Artemys Ichihara
Moderador
Moderador

Mensagempor Jeff Duck » Sex Nov 09, 2012 17:47:11

Oba, mais perguntas? Mais respostas então!

Ahnez67:
1- O que mais te motiva (Socialmente, profissionalmente ... )?

2- Algum talento? (Além de escrever\desenhar XD)

3- Final Fantasy Versus XIII - Você ainda tem esperança?

1- A receptividade das pessoas, tanto para elogios como para críticas. É sempre muito bom saber como você ou seu trabalho é visto pelas pessoas. Tenho um verdadeiro horror a pessoas indiferentes. Prefiro que falem mal, mas falem algo.

2- Hmmm... eu poderia dizer que tenho um bom discurso também. Não sou muito bom em contar piadas, mas sempre que precisam de alguém para dar um conselho ou trocar uma ideia, estou sempre à disposição.

3- Na verdade eu não joguei nem o FF13, pois não tenho um PS3. Mas eu nunca fui muito fã de "continuações" de Final Fantasy (ainda estou resistente em jogar o FF X-2 até hoje). É possível que eu jogue um dia o FF13, e é mais possível ainda que eu goste dele. Mas me aborreço facilmente quando inventam de "continuar" uma história que pra mim teve um bom começo, meio e fim (como foi com FF7 quando fizeram aquele horrendo Advent Children).

Fuinha linda do meu coração:
Bom dia, Jeeeff!

Dracula. Discurse sobre a sensação de dar murro em ponta de faca xD.

Kefka Palazzo. Banda (além do Pixies -q) que queria que viesse pro Brasil e por quê.

Homer Simpson. UHUUU, VAI MORAR COZAMIGO. Poderei visitar o seu ~lar~?

Bom dia, sua linda!!!!!!!!!!

-Vampiro fugindo do alho: DÓI! Tanto literalmente como metaforicamente. É quase uma sensação de mãos atadas no qual você se pergunta porque insiste. Aí chega uma hora que cansa, né? Da próxima vez vou dar murro na ponta de cotonete! XD

-Palhaço psicótico que não é o Coringa: Eu adoraria que os Ramones viesses, mas infelizmente 3/4 da banda já morreram. Motörhead e System of a Down já vieram (e eu vi o System no Roquinrrio, YEAH!). Então acho que Smashing Pumkins é uma boa pedida pra tocar em terras brasileiras.

-*arroto*: DEVE visitar! E não precisa esperar até lá não! Venha me visitar imediatamente, pois o Sheng tá deprimido depois que você o abandonou sem pagar pensão. XDDD

Imagem
Imagem
Jeff Duck
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Ahnez67 » Sex Nov 09, 2012 19:27:26

Ah é, eu sou aquele japonês estranho que comprou seu livro no AF XD

IV - Quais as dificuldades em ser escritor?

V - Disse que está sempre à disposição para dar conselhos, então, que tipo de conselho costuma dar?

VI - E se eu dizer que o Versus XIII só tem 13 no nome por causa da equipe de desenvolvimento, e não tem relação nenhuma com o XIII original, o que pensaria a respeito? (veja, sem Lightning)
Imagem Clica aqui? Obrigado, te amo ♥
Ahnez67
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Shinji Mamoru » Sex Nov 09, 2012 20:15:34

1 - O que é mais impressionante: eu entrar aqui SO pra t fazer alguma pergunta ou eu ainda estar entre os 10 membros que mais postou nesse forum?

2 - O que mais impressiona: o quanto as coisas mudaram ou o quanto nos mudamos?

3 - Shinji por Jeff. Pelos velhos tempos =)
Shinji Mamoru
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Sky Kakarotto » Sex Nov 09, 2012 22:04:45

Pai Pato^^

1 - Ainda se lembra quando a gente se conheceu?

2 - Sua opinião sobre o cenario atual dos eventos de anime?

3 - Kakarotto por Jeff?
Sky Kakarotto
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Marcos Zabuza » Sex Nov 09, 2012 22:13:38

Olá Jeffrey! Faz tempo que não nos vemos ^^

1 - Sabia que um dia gostaria de ver o "Flores de Sangue" aqui nas livrarias de Guarulhos? Vai ser muito legal ^^

2 - Tomando o seu cafezinho como sempre? Nada como um bom booster de idéias pra ajudar no trampo!

3 - Posso dar uma possível sugestão para desenho do OCB?
Shingo Yabuki....Flying Battery

Imagem

"Eu fiquei forte! Kyo, eu vou te pegar!"

http://www.meadiciona.com.br/jaezabuza

Imagem
Marcos Zabuza
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Jeff Duck » Sex Nov 09, 2012 22:18:23

Ahnez67:
Ah é, eu sou aquele japonês estranho que comprou seu livro no AF XD

IV - Quais as dificuldades em ser escritor?

V - Disse que está sempre à disposição para dar conselhos, então, que tipo de conselho costuma dar?

VI - E se eu dizer que o Versus XIII só tem 13 no nome por causa da equipe de desenvolvimento, e não tem relação nenhuma com o XIII original, o que pensaria a respeito? (veja, sem Lightning)

Hahaha, por esse nick eu jamais desconfiaria. Até acharia que é algum spambot. LOL

IV- Basicamente a busca por inspiração. Há dias que minha mão vira o The Flash no teclado e eu escrevo com a velocidade da luz. Em contrapartida há outros onde eu passo o dia com a cara olhando pra tela do computador e não surge uma ideia sequer. XD

V- A maioria das vezes são conselhos sobre como ser independente. Desde que vim morar em Sampa, eu moro sozinho e enfrento as dificuldades de ter optado por essa vida. Mas não tenho do que me queixar, afinal, uma vez que se prova o gosto da independência, não dá pra abrir mão disso nunca mais.

VI- Exceto por Final Fantasy Tactics, eu não curto muito os spin-offs de FF. Sério, assim que jogo um FF, fico no aguardo pelo próximo (numericamente falando), por um novo mundo, novo enredo, tudo novo. Ver mais do mesmo me desanima.

Shinji:
1 - O que é mais impressionante: eu entrar aqui SO pra t fazer alguma pergunta ou eu ainda estar entre os 10 membros que mais postou nesse forum?

2 - O que mais impressiona: o quanto as coisas mudaram ou o quanto nos mudamos?

3 - Shinji por Jeff. Pelos velhos tempos =)

1- Hehehe,as duas coisas, me faz sentir-me querido, sabia? E de fato, creio que você, eu e o Shining sempre seremos o top 10 de maiores (e melhores) postadores desse fórum. Isso se nenhum spambot um dia não ultrapassar a gente. Sabe, eu gostaria muito que alguns velhos membros aparecessem aqui na minha entrevista, nem que seja assumidamente a última vez que entrarão no CB. Será que até o fim da minha entrevista isso acontece? ^^

2- Acho que mais o quanto nós mudamos. Afinal, nós começamos adolescentes (ou recém-adultos) aqui no CB, e crescemos, casamos, tivemos filhos... infelizmente alguns já morreram também... mas é essa história bonita que começamos no fórum que nos fez criar laços de amizade que ficarão pro resto de vida. E com isso, veremos o tempo passar e nossa própria evolução.

3- Uma pessoa que tenho o orgulho de chamar de amigo há 10 anos, no qual compartilhamos muitos gostos em comum, dificuldades, alegrias e tristezas. E também meu cúmplice na calvície, hahaha.

Kakarotto:
Pai Pato^^

1 - Ainda se lembra quando a gente se conheceu?

2 - Sua opinião sobre o cenario atual dos eventos de anime?

3 - Kakarotto por Jeff?

Kakarotto!!! o/

1- Hmmm, corrija-me se eu estiver enganado, mas seria quando eu vendi meu cosplay do Ramon pra você? ^^'

2- "Desestimulantes" seria a palavra mais adequada. Antes eu ia porque gostava de ver as novidades, coisas novas, apresentações novas, cosplays novos. Hoje só vejo mais do mesmo, o que me faz acreditar que escolher ficar em casa é sempre uma escolha melhor (e mais barata, bem lembrado!)

3- Amigo velho de guerra, sempre presente na minha vida e que me inspirou um grande baterista em OCB SAGA. o/

(Milagre, é a primeira vez em 10 anos do CB que eu respondo às perguntas "pessoa por Jeff". XD)

Zabuza:
Olá Jeffrey! Faz tempo que não nos vemos ^^

1 - Sabia que um dia gostaria de ver o "Flores de Sangue" aqui nas livrarias de Guarulhos? Vai ser muito legal ^^

2 - Tomando o seu cafezinho como sempre? Nada como um bom booster de idéias pra ajudar no trampo!

3 - Posso dar uma possível sugestão para desenho do OCB?

Né?

1- Tentarei levar alguns exemplares pras livrarias, bastando ter a oportunidade pra isso (e interesse das livrarias, claro). Mas se quiser, pode comprar o livro direto pelo site de OCB SAGA www.ocbsaga.com

2- Sempre! Não dá pra viver sem essas substância essencial para a inspiração.

3- Por favor!

Imagem
Imagem
Jeff Duck
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Marcos Zabuza » Sex Nov 09, 2012 22:28:42

Obrigado pela dica! A sugestão seria a seguinte: os dois desenhos de perfil da Acácia (versões 15 anos e adulta), com a sombra dela sendo a silhueta da Yone, também com suas respectivas versões. O título seria "Yone, a sombra de Acácia".

1 - Já que curte "Os Caras de Pau", na sua opinião qual foi a cena mais engraçada do Jorginho e do Pedrão?

2 - O que achou da presença do M. Bison e do Zangief em "Detona Ralph"? P.S.: É o novo filme da Disney
Shingo Yabuki....Flying Battery

Imagem

"Eu fiquei forte! Kyo, eu vou te pegar!"

http://www.meadiciona.com.br/jaezabuza

Imagem
Marcos Zabuza
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Shinji Mamoru » Sex Nov 09, 2012 23:05:59

1 - Não sei dos outros, mas fiquei com vontade de perguntar coisas como antigamente. Se um dia juntar os anciões daqui, como eu, você e Shining, daria um bom livro de comedia não? xD

2 - Ja que recordar é viver vamos a pergunta que não quer calar: QUEM É O GUARDIAN?!?!?!?! Vamos morrer sem saber o maior mistério desse forum e provavelmente da historia da internet brasileira?

3 - O que você diria pra ele, relembrando de tudo que ja discutimos com ele? xD
Shinji Mamoru
CBManiac
CBManiac

AnteriorPróximo

Voltar para Entrevistas do CB