Emulador de PS1 para PS2

Tópicos antigos para livre consulta

Moderador: Moderadores

Emulador de PS1 para PS2

Mensagempor mathias_cronqvist » Sex Ago 27, 2010 17:40:13

Parece que estão fazendo um emulador de ps1 pra ps2, ele vai ser rodado via hd num sei se roda pen drive. http://psx-scene.com/forums/showthread.php?t=64878

Clarificação nº 1:

* Um emulador de PS1 para o PS2 é muitíssimo bem-vindo, pois apesar do PS2 conter o hardware de um PS2 internamente, na prática muitos usuários têm dificuldade em rodar PS1 devido à limitações do modchip. É só ir nos tópicos Oficiais da Comunidade ou em Foruns afora e constatar que poucos conseguem rodar PS1 no PS2;

* Quem já teve console Playstation1 ou já jogou PS1 via emulador de PC e comparou com o mesmo jogo rodando em um PS2, certamente já percebeu o quanto que se perde na qualidade de texturas quando se roda no PS2. Nem mesmo usando os recursos disponíveis no próprio console esse aspecto é melhorado (na verdade é piorado na maioria das vezes);

* Jogo de PS1 quando executado no PS2 só funciona em CD. Essa delimitação se deve ao fato do PS2 se comportar parcialmente como um console de PS1 em termos de hardware, por isso não é possível rodar jogo de PS1 via DVD, USB ou HDD/NA. Além de quê, a gravação de jogos de PS1 em CD-R quase sempre é mais complicada. Então, um emulador de PS1 para PS2 resolveria essa barreira, permitindo rodar jogos diretamente via Imagem de CD (Bin/Cue, CCD etc) a partir de DVD (coletâneas) USB (Pen Drive /ex.), HDD/NA e até mesmo via Rede-PC-PS2 (agregado ao Open PS2 Loader);

* Já que o jogo será executado em modo PS2, poderá ser salvo em MC de PS2 ou até mesmo em VMC (Virtual Memory Card), dispensando o MC de PS1, algo raro de se achar funcional atualmente;

* As texturas não serão horríveis quanto rodando PS1 no PS2.

Clarificação nº 2:

Essa amostra NÃO É VERSÃO BETA!

(...)tenham em mente que isso é uma PREVIEW de versão ALPHA!!!. Talvez não tenha ficado bem claro, vou tentar explanar em linguagem simples:

Versões Alpha de programas vêm antes de versões Beta. Ou seja, ainda é o "esqueleto" da coisa. O ffgriever (o autor do projeto) apenas lançou isso para matar a curiosidade. Tanto é que ele nem quer que se informem erros e bugs (que ele está ciente que existem) ou jogos que funcionam ou não. A maneira como o programa está funcionando (via conexão host PC-PS2 usando linhas de comando) é porque todo programa de PS2 é desenvolvido dessa forma antes de se tornar Beta (um simples ELF executável pelo uLe). Ou seja, apenas quando o programa der um passo adiante e deixar de ser Alpha e se tornar Beta, aí sim ele poderá ser executado como um ELF comum, da maneira que todos já conhecem.

Por enquanto ele roda apenas alguns jogos em PAL (em NTSC ficam lentos) e sem som.

Ou seja, não adianta especular nada, quando ficará versão Beta, quando que será lançado, quando que será agregado ao OPL... Simplesmente esqueçam por enquanto.

Vja o testes:

Imagem
Campanha scanlators traduzem Vampire Hunter D!

Twiter Facebook Blog Sugadores de Sangue Nerd Alvanista WorldCosplay.
mathias_cronqvist
CBManiac
CBManiac

Re: Emulador de PS1 para PS2

Mensagempor Yuri » Sex Ago 27, 2010 18:26:52

Nossa, sempre rodei jogos de PSOne no PS2 e nunca notei diferença.
Twitter| Facebook

"Eu acho ela no limite entre o sem sal e o repugnante, mas há quem gosta."

"But, if you want to continue to be the slaves of bankers and pay the cost of your own slavery, then let bankers continue to create money and control credit. " Sir Josiah Stamp
Yuri
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Heiwa San » Sex Ago 27, 2010 20:02:48

Nah!! O que eu queria mesmo é rodar FFVII no meu DS. Mas sim, eu sei. É impossível.

Abraços
Heiwa San

Mensagempor Jeff Duck » Sáb Ago 28, 2010 0:38:55

Sou tão feliz de ter meu PSOne até hoje (estava jogando Final Fantasy 9 nele esses dias).
Tá com 8 anos de uso e ainda está inteiraço. ^^
"Já tomou um PILÃO hoje?"

Imagem
Imagem
Jeff Duck
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Winters » Sáb Ago 28, 2010 1:57:28

O meu roda direto, sem problemas. Talvez pelo fato de que o MODchip é beeeeeeem antigo, um dos primeiros.
Se eu não me engano é um MAGIC 3. Alguém mais usa este?
What is the goddamn holdup, Mr. Sobel?
Winters
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Yuri » Sáb Ago 28, 2010 2:47:00

Winters escreveu:O meu roda direto, sem problemas. Talvez pelo fato de que o MODchip é beeeeeeem antigo, um dos primeiros.

Eu aqui! \o
Mas meu leitor JÁ ERA.
Twitter| Facebook

"Eu acho ela no limite entre o sem sal e o repugnante, mas há quem gosta."

"But, if you want to continue to be the slaves of bankers and pay the cost of your own slavery, then let bankers continue to create money and control credit. " Sir Josiah Stamp
Yuri
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Winters » Sáb Ago 28, 2010 13:31:29

Yuri escreveu:
Winters escreveu:O meu roda direto, sem problemas. Talvez pelo fato de que o MODchip é beeeeeeem antigo, um dos primeiros.

Eu aqui! \o
Mas meu leitor JÁ ERA.

O leitor ferrou? Idem aqui
Tive que trocar o leitor com meros 3 anos de uso. Será esse maldito modchip?
What is the goddamn holdup, Mr. Sobel?
Winters
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Bao » Seg Ago 30, 2010 14:25:26

Não é mais facil jogar o jogo de PS1 no PS2? o.o'
Na verdade, eu nunca senti diferença em relação ao gráfico, fica a mesma coisa MESMO.
Imagem

]
Bao
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Voltar para Arquivo Morto