Novelas da nossa infância

Área para assuntos livres. Nem só de cosplay vivemos! Diversão ou papo sério é aqui!
Use o forum "Newbies e Famílias" para apresentações.

Moderador: Moderadores

Re: Novelas da nossa infância

Mensagempor Observador » Seg Jan 03, 2011 10:17:58

Tary Belmont escreveu:Não curto novelas, a unica que me interessou foi O Beijo do Vampiro mesmo. Depois que acabou fiquei rezando pra que passasse no Vale a pena ver de novo.

Essa novela foi legal, bom acho que muitos podem até falar que não gostam de novela, mas o fato é que sempre houve algum momento em que acabamos acompanhando alguma novela.

Em casa sempre teve somente 1 tv, duas tv´s só vieram depois de muuuito tempo então acho natural acontecer de acabar acompanhando alguma novela. mas é claro que as que cheguei a acompanhar acredito que foram legais.

VAMP mesmo, acho que se fosse hoje não daria certo por causa da participação da atriz principal claudia ohana ( é assim que se escreve ?? ) em outra produção chamada, beijo na boca, quem ai já assistiu "Cinema Nacional" na extinta TV Manchete já sabe do que estou falando, hahahahahha. mas na época em que a maiora destas novelas passou a internet não era tão forte como hoje, dai a gente sabia muito pouco do passado dos protagonistas.

Vou falar de algumas que acompanhei, Carrossel ( clássico ), Chiquititas. VAMP, Que rei sou eu. dai tenho que dar uma pausa aqui porque esta novela realmente foi uma critica politica inteligente e legal, pena que nunca mais vimos nada assim. Maria do Bairro ( sério ), hahaha. Pantanal. ( essa reprisou estes dias ). Ti.ti.ti ( a original ) Aquela de quem matou a Odete ? haha que eu não lembro o nome agora...

Concluo que hoje em dia realmente posso falar que não gosto de novela, e que não acompanho nenhuma dificilmente as gerações atuais, um pouco mais conscientes ou cientes da banalização das coisas que acontecem nas novelas, talvez não vai acompanhar uma, porém acho que na época das novelas acima citadas, até era possivél acompanhar alguma e se indentificar.
Editado pela última vez por Observador em Seg Jan 03, 2011 10:43:27, em um total de 3 vezes.
=================================================================================
Imagem

=================================================================================
http://www.fotolog.com.br/jose_severino
Observador
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Eskudeiro » Seg Jan 03, 2011 10:23:18

Observador escreveu:
Tary Belmont escreveu:Não curto novelas, a unica que me interessou foi O Beijo do Vampiro mesmo. Depois que acabou fiquei rezando pra que passasse no Vale a pena ver de novo.

Essa novela foi legal, bom acho que muitos podem até falar que não gostam de novela, mas o fato é que sempre houve algum momento em que acabamos acompanhando alguma novela.

Em casa sempre teve somente 1 tv, duas tv´s só vieram depois de muuuito tempo então acho natural acontecer de acabar acompanhando alguma novela. mas é claro que as que cheguei a acompanhar acredito que foram legais.

O Beijo do Vampiro mesmo, acho que se fosse hoje não daria certo por causa da participação da atriz principal claudia ohana ( é assim que se escreve ?? ) em outra produção chamada, beijo na boca, quem ai já assistiu "Cinema Nacional" na extinta manchete já sabe do que estou falando, hahahahahha. mas na época em que a maiora destas novelas passou a internet não era tão forte como hoje, dai a gente sabia muito pouco do passado dos protagonistas.

A novela que você ta falando não é VAMP!? Que tinha um monte de vampiros brasileiros...!? :roll:
Imagem

Imagem
Eskudeiro
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Observador » Seg Jan 03, 2011 10:42:06

Eskudeiro escreveu:
Observador escreveu:

O Beijo do Vampiro mesmo, acho que se fosse hoje não daria certo por causa da participação da atriz principal claudia ohana ( é assim que se escreve ?? ) em outra produção chamada, beijo na boca, quem ai já assistiu "Cinema Nacional" na extinta manchete já sabe do que estou falando, hahahahahha. mas na época em que a maiora destas novelas passou a internet não era tão forte como hoje, dai a gente sabia muito pouco do passado dos protagonistas.

A novela que você ta falando não é VAMP!? Que tinha um monte de vampiros brasileiros...!? :roll:

CARAMBA !! era VAMP mesmo !!! eita noes, eu lembro do Ney Latorraca como conde drácula e Claudia Ohana, mas tinha me esquecido do nome da novela, hahahah. corrigindo lá no meu post.
Imagem

http://www.fotolog.com.br/jose_severino
Observador
CBManiac
CBManiac

Mensagempor pete-kun » Seg Jan 03, 2011 10:49:40

Observador escreveu:
Eskudeiro escreveu:
Observador escreveu:

CARAMBA !! era VAMP mesmo !!! eita noes, eu lembro do Ney Latorraca como conde drácula e Claudia Ohana, mas tinha me esquecido do nome da novela, hahahah. corrigindo lá no meu post.

se não me engano o Ney Latorraca tambem estava no beijo do vampiro ¬¬
é... ele tava sim... lembro que tinha a deborah secco junto com ele
Imagem

Oh boy, I'll be your fantasy...
pete-kun
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor ladyxzeus » Seg Jan 03, 2011 18:57:05

A única que eu acompanhei em toda a minha vida foi O Cravo e a Rosa.

Devo dizer-vos que as novelas aqui passam muito atrasadas (passavam...) em relação aí - passar o oceano leva umas duas ou três semanas, ou mais - mas lembro-me da Malhação (a personagem principal era uma loira, que tinha uma irmã que acho que era gémea, e essa irmã namorava com um bad boy lá do sítio e depois tinha um filho), do Terra Nostra (Terraaaaaa Nostraaaaaa, ai a música), Chiquititas, Vamps. A novela baseada na Escrava Isaura também me lembro e passaram umas duas vezes repetições da Gabriela Cravo e Canela. E uma mexicana chamada SAMANTHA (ela aparecia na praia com um cavalo e dizia.... "Eu vou presa por 300 anos! Quando eu sair da cadeia.... EU VOU ESTAR VELHA!!" Tudo em Português dobrado!)

E havia uma coisa, que eu já nem sei a nacionalidade, em que se podia telefonar para lá e escolher o fim!

Waratte oemashou sore ha chiisana na inori
...
ladyxzeus
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Shinato » Seg Jan 03, 2011 19:14:23

Tinhas umas que eu adorava tipo Eramos Seis, Mandacarú, Carrosel e Chiquititas e também torre de babel, antes as novelas tinham histórias, morria quase todo mundo e ninguem sabia quem era o assassino, agora não, ta mais pra conto de fada, as melhores niovelas atuais são mexicanas.
Imagem

Ad immortalitatem

Imagem
Shinato
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor pete-kun » Seg Jan 03, 2011 19:18:23

Shinato escreveu:Tinhas umas que eu adorava tipo Eramos Seis, Mandacarú, Carrosel e Chiquititas e também torre de babel, antes as novelas tinham histórias, morria quase todo mundo e ninguem sabia quem era o assassino, agora não, ta mais pra conto de fada, as melhores niovelas atuais são mexicanas.

assista passione... la tambem esta tendo muita morte e ninguém sabe o assassino
eu sinceramente estou torcendo pra ter mais umas 3 mortes antes do fim :3
Imagem

Oh boy, I'll be your fantasy...
pete-kun
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Paula Genkai » Seg Jan 03, 2011 20:01:26

Olá, pessoal!!!

Até os meus 14 anos, adorava novela (estou com 29 anos agora). Para se ter idéia, lembro até ter assistido uns capítulos de Roque Santeiro!!! As novelas que gostei mais foram:

- Que Rei sou Eu? (novela das 6h da Rede Globo- fim dos anos 80)
- Tieta
- Vamp
- Pedra sobre Pedra
- Éramos 6
- Renascer
- O fim do mundo (mini novela das 8h da Rede Globo- passou em 96 ou 97, não me lembro)
- Vale Tudo
Uma um pouquinho mais recente, mas que me chamou a atenção, foi "A Favorita"- a Patrícia Pillar foi maravilhosa como a vilã Flora.

Devo lembrar o nome de mais alguma. Com certeza, a melhor que vi foi Que Rei sou eu?.

Até a próxima,

Paula Genkai- aquela que não assiste mais novelas e prefere ver vídeos na Internet.....
Imagem

Twitter: @paulagenkai / MSN: paulafabris@hotmail.com
MeAdiciona: http://meadiciona.com/paulagenkai
Paula Genkai
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Lori » Qua Jan 05, 2011 14:43:39

Ainda bem que ninguém se lembrou da novela dos mutantes...... aquilo sim foi uma aberração televisiva!!!!
Imagem
Anime-Planet.com - anime | manga | reviews
Imagem
Lori
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Yurividal » Qua Jan 05, 2011 14:57:20

@ladyxzeus

WHahahahahah passou malhação aí!?

É a novela mais longa ever, tá passando até hoje.

Todo ano renova o elenco, e dali saem atores bons (ou não) pra outras novelas.

É como um berçário. Só que péssimo hahahah
[v]tenoh qeu naoposotar enquanto tive r bebaod okok[/b

"Nothing is true. Everything is permitted." (Altäir)

Imagem
Yurividal
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Amidamaru Reborn » Qua Jan 05, 2011 15:07:13

\hm\ Novelas? Interessante eu vim agressivo pelo tema, mas o tópico é legalzinho., De fato. Comoproceder, não?! En tão vamos lá. Eu elmbro de poucas, mas assisti chiquititas e lembro da atuação péssima de uma das crianças tentando se fingir de morta. Foi tamanha sensação que tinha até albúm de figurinhas. Era engraçado.

Não lembro bem de VAMP, mesmo. Carossel eu lembro da musiquinha. Mas uma novela que eu assitia com gosto pela música e pelo tema que me deixava instigado era Fera Ferida. Pela magia envolvida. Pelo misticismo. Eu a achava muito interessante. Essa eu tinha CD. XD De resto não acompanho muito novelas nem nunca fui muito chegado.

Alguém sabe se produziram algo melhor que as novelas de Rebelde por aí?

Ah e quatro mulheres era boa. Fazer o que. Lembro de ter vito uma série (Não novela) sobre o Grande Sertão: Veredas. Era bem interessante.

@ladyxzeus

WHahahahahah passou malhação aí!?

É a novela mais longa ever, tá passando até hoje.

Todo ano renova o elenco, e dali saem atores bons (ou não) pra outras novelas.

É como um berçário. Só que péssimo hahahah

Ah de se dizer também que ela não faria muito sentido por lá, mas porra malhação é trash. XD
Imagem

Imagem

Wanna take a load of it?
Amidamaru Reborn
CBManiac
CBManiac

Mensagempor ladyxzeus » Qua Jan 05, 2011 17:48:46

A Malhação depois passou a chamar-se NEW WAVE e durou até há cerca de 2 ou 3 anos. Passava um episódio de Malhação e depois um de New Wave (uma reprise e um novo) entre as 4 e as 5 da tarde. Acho que agora já foi completamente substituída por novela Portuguesa. No entanto, nós temos um equivalente chamado Morangos com Açúcar, que serve exactamente para a mesma coisa, que passou (ou passa) aí, acho que na SBT. Há cerca de 5 anos quando estive no Brasil falaram-me que ninguém via essa novela porque ninguém via o canal onde ela passava! xD xD

Mas infelizmente o nosso berçário de actores de novela não é muito bom, porque não há bons actores de novela em Portugal. Nem bons realizadores (tivemos de contratar os da rede Globo) Nem bons argumentistas (tivemos de contratar os da rede Globo). Aliás, nota-se perfeitamente a diferença quando a novela é dirigida por Portugueses e por Brasileiros. As dirigidas por Brasileiros são muito melhores. É outra escola...

Ainda me lembro da minha prima a dizer que a Malhação era uma novela óptima porque retratava os problemas dos jovens com exactidão e que por isso a mãe dela a deixava ver essa novela (na casa dela é tudo anti-novela). Isto há 9 anos atrás...

Waratte oemashou sore ha chiisana na inori
...
ladyxzeus
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Nana_Asakura » Qua Jan 05, 2011 19:25:23

Nossa, que saudade.
Chegava da escola, jantava e sentava na sala com a família toda para ver novela.
Não me lembro muito bem, mas as que mais marcaram foram Chiquititas, A Viagem, Torre de Babel, Fera Ferida, O beijo do Vampiro e o Clone. E teve também uma série da globo que retratava a época inicial do Brasil colônia, mas não lembro o nome.
ImagemImagem
Nana_Asakura
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor ryusaki=chuck norris » Qua Jan 05, 2011 20:33:48

chiquititas -q
e akela pantanal repetiu 2 veses '-'
please nom me zouem
Cosplays:
Byakuran(90%)
Noctis(50%)
Near:(100%)
Allen walker:(40%)
ryusaki=chuck norris
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Yurividal » Qua Jan 05, 2011 22:58:13

O clone é legal mesmo, vai reprisar.

Lembro que mostrou de forma muito respeitosa os valores muçulmanos.
[v]tenoh qeu naoposotar enquanto tive r bebaod okok[/b

"Nothing is true. Everything is permitted." (Altäir)

Imagem
Yurividal
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

AnteriorPróximo

Voltar para Bate-papo