Por que o filme do Lanterna Verde foi um fracasso?

Discussões sobre mídias em geral: animes, mangás, games, música, tokusatsu, filmes, quadrinhos, etc.

Moderador: Moderadores

Por que o filme do Lanterna Verde foi um fracasso?

Mensagempor Psycho Crusher » Ter Mai 01, 2012 12:36:48

Até hoje eu não entendo por quê o filme do Lanterna Verde de 2011 com Ryan Reynolds foi um fracasso. Esses críticos não entendem nada mesmo. Querer realismo num filme baseado numa história em quadrinhos. Vão se fuder críticos de merda! Vocês não sabem absolutamente nada sobre Hal Jordan. Nunca leram nenhuma hq dele. O filme do Lanterna Verde é PERFEITO! A história de Hal Jordan é daquele jeito mesmo, pô! No entanto o filme fracassou. Por que o filme fracassou se está do mesmo jeito da origem nos quadrinhos? É a história de Hal Jordan não tem nem o que mudar. A história de Hal Jordan é desse jeito mesmo, cacete! Vão ler as HQs pra poder criticar seu bando de palhaços!
Psycho Crusher
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Re: Por que o filme do Lanterna Verde foi um fracasso?

Mensagempor Valonia San » Ter Mai 01, 2012 12:40:15

Se fosse um fracasso eles não iriam avisar que o segundo filme já está á caminho....
Imagem
Valonia San
Artista
Artista

Mensagempor Psycho Crusher » Ter Mai 01, 2012 13:15:21

Isso tá muito errado... a Marvel ataca com três filmes enquanto que a Warner/DC ataca com apenas um. E Valonia, Lanterna Verde foi um fracasso sim apesar de ser fiel aos quadrinhos.
Psycho Crusher
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor mathias_cronqvist » Ter Mai 01, 2012 17:15:53

É um fracasso pq nem tudo que é filme bom vende e nem tudo que vende é filme de qualidade.
Imagem
Campanha scanlators traduzem Vampire Hunter D!

Twiter Facebook Blog Sugadores de Sangue Nerd Alvanista WorldCosplay.
mathias_cronqvist
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Psycho Crusher » Ter Mai 01, 2012 19:33:53

mathias_cronqvist escreveu:É um fracasso pq nem tudo que é filme bom vende e nem tudo que vende é filme de qualidade.

Explique melhor. Por que a Marvel já tem o filme dos Vingadores, enquanto que a DC não tem o filme da Liga da Justiça. A Marvel lança três filmes de super-herói por ano contra 1 filme de super-herói da DC. A Marvel faz sucesso com Homem-Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico, Vingadores, etc. A DC só faz sucesso com Batman. Está na hora da Warner fazer filmes de heróis que nunca tiveram chance no cinema como Mulher-Maravilha, Aquaman, The Flash, bem como um reboot do Lanterna Verde (que merece uma segunda chance). A DC tem ótimos personagens que fariam muito sucesso se explorados da maneira certa.
Psycho Crusher
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor mathias_cronqvist » Ter Mai 01, 2012 20:16:48

Psycho Crusher escreveu:
mathias_cronqvist escreveu:É um fracasso pq nem tudo que é filme bom vende e nem tudo que vende é filme de qualidade.

Explique melhor. Por que a Marvel já tem o filme dos Vingadores, enquanto que a DC não tem o filme da Liga da Justiça. A Marvel lança três filmes de super-herói por ano contra 1 filme de super-herói da DC. A Marvel faz sucesso com Homem-Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico, Vingadores, etc. A DC só faz sucesso com Batman. Está na hora da Warner fazer filmes de heróis que nunca tiveram chance no cinema como Mulher-Maravilha, Aquaman, The Flash, bem como um reboot do Lanterna Verde (que merece uma segunda chance). A DC tem ótimos personagens que fariam muito sucesso se explorados da maneira certa.

Meu essa frase já explica resumidamente o pq do filme do Lanterna Verde não fazer sucesso.

E tmb isso que você falou já explica o pq do filme ter sido um fiasco, a Marvel tá lucrando muito com os filmes e lançam sempre um filme dos herois dela a cada 1 ano e tão investindo em todas as midias, atualmente ela está atacando os animes também depois da parceria com a Madhouse. Enquanto a DC tá investindo mal, lança seus herois esporadicamente nos cinemas, só lançam 1 em cada dois ou três anos e o publico já tá acostumado com os filmes da Marvel e por isso iriam estranhar algum heroi de outra editora. Entretanto isso não tira a qualidade do Lanterna Verde, foi muito bem feito, mas não caiu nas graças do publico. A vida é assim.

Entretanto mal posso esperar pelo filme do superhomem pelo q tão noticiando do filme, promete superar o seríado Smallville que começou bom, depois foi ficando ruim e o final foi decepcionante.
Imagem

mathias_cronqvist
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Marcos Zabuza » Ter Mai 01, 2012 23:09:22

Eu fui assistir o filme do LV ano passado, e a caráter (usando a camiseta do mesmo que tinha ganho de aniversário). E gostei muito do filme, mesmo ele tendo sido um fracasso para a maior parte dos críticos. E espero dispor de uma chance pra ver o filme dos Vingadores esse mês de Maio.
Shingo Yabuki....Flying Battery

Imagem

"Eu fiquei forte! Kyo, eu vou te pegar!"

http://www.meadiciona.com.br/jaezabuza

Imagem
Marcos Zabuza
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Marcia-Yuna » Qua Mai 02, 2012 8:30:03

Eu não assisti, mas posso falar que Marvel sempre fez mais sucesso. O Grande sucesso da DC é Batman e não vejo ninguém reclamando dos últimos filmes, pelo contrário! Lanterna Verde agradou os fãs. Eu não sou fã e nem fui assistir. Quem não é fã e foi ver não deve ter gostado muito mesmo. O número de fãs do Lanterna Verde é bem menor que o número de fãs de outros filmes de heróis como X-Men, Homem Aranha, Homem de Ferro, Batman etc... enfim, os grandes!

Os Vingadores é muito bom pra quem é fã, mas aparentemente quem não conhece a história também gosta (apesar de que nem de longe vai sentir a mesma emoção que eu senti!)

Off-topic: Agora, Psycho Crusher, você beija a sua namorada com essa boca suja? Que horror! Acho que você pode fazer a mesma crítica sem usar tantos palavrões! Tem crianças acessando o CB, blz?
Marcia-Yuna
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Psycho Crusher » Qua Mai 02, 2012 16:42:28

Vocês já ouviram falar na palavra reboot? Se não deu certo da primeira vez, tenta de novo.
Psycho Crusher
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Amidamaru Reborn » Qui Mai 03, 2012 16:03:14

Espera aí? O Psycho Crusher quer dizer que o filme foi um fracasso emque sentido? Não consegui entender o padrão de avaliação dele. Sucesso comerical, crítica ou se ele gostou? Lanterna Verde é um personagem muito pouco conhecido. Muita gente, inclusive, odeia o lanterna verde. Sabe porque? Porque o personagem chega a ser tão correto em cetos momentos que muitos fazem a piada de que ele seja o personagem mais hipócrita da DC. O que não é pouco se considerarmos que os personagens da DC são todos de uma moral ultrapassada e extremamente corretos. Corretos demais pra alguém que tenha muitos escrupulos. Chegando às raias do retrógrado.

Quanto aos personagens da DC. DC tem menos popularidade, mas ao mesmo tempo tem coias antigas muito boas. Eu gosto bastante da DC, embora, eu ache que a marvel seja arroz de festa. Ela tem uma fórmula mais popular hoje em dia que fez sucesso à partir dos anos 70. Poderíamos desse modo jogar no lixo a DC depois da Era de Ouro dos quadrinhos se fosse assim. O que não é bem verdade. DC produziu coisas muito boas. 300 não vendeu bem e Sin City também , não. (Que não são da DC, mas do Frank Miller e não tem nada haver com super-heróis.) Foram fracassos por isso?! Não. Foram filmes que o público estranhou e usaram métodos de filmagem e efeitos especiais bem baratos, mas que transmitiam com fidelidade o clima das histórias.

Para mim Lanterna Verde é um personagem com bastante poder destrutivo. Se eles focaram na mitologia tanto melhor porque o personagem em si dá trabalho demais para o que oferece. É como tirar leite de pedra. Super-Homem é algo que está atrelado ao problema do símbolo nacional. Conceitualmete ele é importantísismo, mas, e depois do atentado de onze de setembro?! A naconalidade americana foi exacerbada por causa do orgulho ferido da nação, mas o homem de aço não voltou à ativa. Sabe porque, colega?! Porque os tempos são outros e não há espaço pra caretice.

Isso é minha opinião. É como diz um colega meu quanto à games e filmes: os críticos saíram falando mal, mas você gosta? Saiba apontar o porque ou simplesmente goste e mande o mundo "se foder". Não gosta e está chateado? Procure algo bom ou similar para preenchera lacuna. Eu amo JRPgs,mas pra achar um decente hj em dia só por milagre. |Devo dar minhs hornas pra duas exceções: Xenoblade e Last Story pro Wii. Então, fui atrás de RPGs ocidentais mais focados na história. É uma experiência diferente e não deixa de ser gratificante, também.

Porém, voltando ao assunto, se o filme não fez sucesso não espere que façam mais filmes pra gastar em uma franquia que não dará retorno. Meu jogo favorito para 360 é Vanquish. Um jogo aclamado pela crítica e pelos gamers, mas que pouquíssima gente jogou. Estou esperando a segunda parte. Enquanto isso preencho a minha lacuna com jogos bons e jogos parecidos me ambientação e modo de jogo à Vanquish.

Posso fazer algo além disso?! Não muito. O que me intriga é que, sim, muitas vezes você fala das suas experiências, mas não explica elas. Fica difícil levar você à sério desse modo. Além do que como disse o Mathias e como dizem por aí: "Se você gosta ou não gosta é algo seu e pessoal." Um filme não é bom porque você gosta, mas um filme não é ruim, também, porque você desgosta. Acho que sua maior dificuldade é ligar foda-se e tentar entender que entretenimento é entretenimento.

ITS NOT SERIOUS BUSINESS!!!!

Muitas vezes não é importante discutir a pinta rosa da parafuseta na cena X ou da vendagem do filme. Não se você não quer ampliar a discussão. Eu vou parar por aqui antes que eu ofenda o usuário porque toda vez que ele entra nesse assunto de HQs ele acaba me fervendo o sangue.

Nota: Reboot é criar de novo do zero sem ligação com o original ou com ligações pouco fortes. Portanto, remake sem relação com o original com o intuito de iniciar uma saga novamente. Ou seja, bem diferente do que deveria ser uma segunda chance pro Lanterna Verde.
Imagem

Imagem

Wanna take a load of it?
Amidamaru Reborn
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Psycho Crusher » Sex Mai 04, 2012 19:50:28

Hoje assisti o filme dos Vingadores e ele é muito bom. Por que a Warner não faz filmes do Aquaman, The Flash, Mulher-Maravilha, etc para aos poucos ir juntando todos esses incríveis personagens num filme da Liga da Justiça como fez a Marvel com seus Vingadores?
Psycho Crusher
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor mathias_cronqvist » Sex Mai 04, 2012 20:16:47

Psycho Crusher escreveu:Hoje assisti o filme dos Vingadores e ele é muito bom. Por que a Warner não faz filmes do Aquaman, The Flash, Mulher-Maravilha, etc para aos poucos ir juntando todos esses incríveis personagens num filme da Liga da Justiça como fez a Marvel com seus Vingadores?

Pq não lê o post do Amidamaru que explica bem o pq da Warner não investir em herois da DC, sem ser Superman e Batman, Mulher-maravilha pode até ser...
Imagem

mathias_cronqvist
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Amidamaru Reborn » Sáb Mai 05, 2012 13:15:04

Eu sei que fui advertido para não desrespeitar o usuário Psycho Crusher, mas eu preciso pelo menos, baseado no que o mathias disse irei comentar algo com relação ao usuário Psycho Crusher. A impressão que dá em certos momentos é que o Psycho Crusher é uma criança em busca de atenção. Ele ignora quando desmentem ele, quando é contrariado e insiste em um assunto. Não que levar o assunto pra frente mesmo que seja interessante, mas não é apertando a mesma tecla que foi discutida que isso irá acontecer.

É meio que como conversar com uma parede: você não recebe uma resposta, mas o eco. A parede continua lá sem reação nenhuma. É um pouco frustrante comentar em alguns tópicos variados (que ele trás sem querer e que quebram o marasmo de anos do fórum) e ver que os esforços de escrever um post resultam em nada. Nada contra o fórum, mas a seção de entretenimento e bate-papo anda um tédio pra mim faz um bom tempo.

Sei que o post é extremamente off-topic, mas oficialmente eu paro de comentar os tópicos do Psychio Crusher à partir de hoje por pura falta de interesse de ambas as partes: minha pelo tédio de discutir com ele e dele por não querer nunca participar de uam discussão com todas as suas etapas.

Antes que me acusem de exibiciosnmo de arrogância e de desrespeito vejam bem que esse post é uma advertência (mesmo que seja apontnado o dedo pro usuário) de que ele cria sim tópicos interessantes. Houve um esforço por parte dele nisso, mas ao mesmo tempo o que já reclamei vale aqui.

Falta de atenção as informações pesquisadas. Criterios pouco fortes de acvaliação. Ou seja, ele colcoa os tópicos sem pesquisa e sme um objetivo claro lançando um assunto com uam só premissa sem uma pesquisa interessante por base. Insistindo mesmo que os outros esclareçam certos pontos nos mesmos tópicos do assunto em questão.

Sei que isso é mais um desabafo, mas quando ele leva um contra-argumento forte ou mesmo agressivo - não isento-me da culpa de ser um usuário agressivo e todos sabem -; ele não aparece mais. Finge que desconhece e arranja um outro foco para discutir a inclusão de personagem X ou Y em uma obra ou porque ela não faz sucesso. Porém, e a real causa? Ele poucos se preocupa com esses fundamentos, essas bases parecendo ignorar que nem tudo é preto no branco.

Desculpe aigo, mas enjoei de brincar de professor malvado aqui. Sei que muita gente vai dizer que esse foi um post agressivo e que isso prova minha má fama e blá blá. Aquela ladainha de sempre. O post é arrogante, SIM, o post é off-topic e tudo, mas, sinceramente, 47 posts e nenhuma vez o usuário fez uma participação efetiva nos próprios tópicos. Além do que o uso de palavrões e a recorrente alta de resposta aos que se comprometem a responder ele faz com que a situação seja mas pesada pro mesmo.

Eu não sabia onde colocar isso, mas, sinceramente, eu mais quis fazer um desabafo. Se isso vai ser mal visto ou se a moderação vai mover um dedo eu realmente não estou interessado no assunto DESDE QUE HAJA COMPOREENSÃO QUE ESSE POST É TANTO PRO USUÁRIO QUANTO UM DESABAFO PESSOAL. Eu me arrisquei e falei o que queria. Eu mesmo sei como ele age e tenho noção que "não posso culpá-lo por nada". Não posso dirigir minha palavra nem meu dedo "incriminador", talvez, até mesmo sentencial (por falta de termo melhor), mas ao mesmo tempo acho que o guri deva merecer uma chance e é ele mesmo que tem que construir isso pra ele. SImples.

Agora chega de sermão porque sei que isso vai dar problemas.

FUI!
Imagem

Imagem

Wanna take a load of it?
Amidamaru Reborn
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Valonia San » Sáb Mai 05, 2012 20:02:22

Eu assisti os "Os Vingadores" semana passada e adorei o filme!!!Devo adimitir que a Marvel ganha porque o caráter de cada personagem é diversificado e isso é que faz a trama mas interessante.Quanto ao que interessa agora,ainda não mudo minha opinião,apesar das críticas,muita gente gostou do lanterna verde e não considero isso um fracasso,o pessoal vai dar bola para o público ou para algumas críticazinhas furrecas?!Gente,pensem positivo,"Lanterna verde" não chega nem aos pés de "Dragon Ball Evolution",esse sim é um filme que digamos,eu jogaria pro ralo abaixo,até agora não ouvi ninguém dar nem um elogio sequer para esse filme,por quê será que não vi até agora alguém anunciar um segundo filme dele?Tá vendo a diferença do fracasso?
Imagem
Valonia San
Artista
Artista

Mensagempor Amidamaru Reborn » Sáb Mai 05, 2012 20:33:32

Valonia San escreveu:Eu assisti os "Os Vingadores" semana passada e adorei o filme!!!Devo adimitir que a Marvel ganha porque o caráter de cada personagem é diversificado e isso é que faz a trama mas interessante.Quanto ao que interessa agora,ainda não mudo minha opinião,apesar das críticas,muita gente gostou do lanterna verde e não considero isso um fracasso,o pessoal vai dar bola para o público ou para algumas críticazinhas furrecas?!Gente,pensem positivo,"Lanterna verde" não chega nem aos pés de "Dragon Ball Evolution",esse sim é um filme que digamos,eu jogaria pro ralo abaixo,até agora não ouvi ninguém dar nem um elogio sequer para esse filme,por quê será que não vi até agora alguém anunciar um segundo filme dele?Tá vendo a diferença do fracasso?

Porque será que eu discordo de todas as suas afirmações?! Acho que você não entendeu meu ponto. Marvel não é superior à DC. Pelo amor de Deus. Não confunda o atributo moral das personagens com falta de qualidade. A DC é uma casa mais forte e mesmo mais respeitada dentro dos quadrinhos de super-heróis. Batman e Super-Homem são os carros chefes, mas que CARROS CHEFES! Ainda por cima considero o Batman um personagem infinitamente superior à qualquer personagem da Marvel.

Além do que esse seu post mostra desrespeito pela crítica. A crítica é precoinceituosa e não gosta de filmes de super-heróis, em geral. Assim como não respeitam animação fora o que vem denominado pelo padrão Disney. Simples assim ao ãs manias do ofício. Por vezes as críticas servem-nos por vários propósitos assim como sucesso comercial não quer dizer nada e nem o seu fracasso.São as circunstâncias que fazem a ocasião e, portanto, são coisas subjhetivas. Até o ponto do reconhecidamente ruim ou bom, apenas a avaliação de cada um conta. E essa é pessoal e intransferível.

O que eu expliquei estava longe de ser uma avaliação sobre os personagens da DC até porque eu conheço bem pouco de quadrinhos, mas os colegas mais arraigados nesses assuntos costumam respeitar as sagas da DC. A Marvel pode até ser a casa das idéias, mas, em geral, se fossemos pegar os quadrinhos como um geral a fórmula de uma se sobressaiu sobre a outra por uma questão de mercado. É como dizer que um jogo X é melhor que outro porque obteve sucesso comercial ou caiu nas graças do público.

Não adianta apelar de um lado pro outro. O que mais importa no final é a avaliação pessoal. Desculpe-me, moça, mas você me entendeu terrivelmente errado. Oras... A pior coisa que se pode fazer é distinguir as categorias pro meio de apelo ao público e se a formula realizada agora deu certo é porque ela é melhor. SIm, melhor pro contexto atual, mas do jeito como você fala parece que falei que a DC é coisa do passado e é uma bosta. Não, minha filha, esse caráter retógrado está presente em Capitão América que é um dos Vingadores que é a manifestação das idéias americanas de liberdade. Quer coisa mais ultrapassada?

Fora isso vários autores talentosos reinventaram Batman e transformaram ele numa lenda viva para fora dos quadrinhos. Advinha de quem é: DC. Um personagem só e mesmo assim é muito mais interessante que 90% dos heróis que se tem. A Marvel precisa constantemente limapr suas fileiras de tantos heróis inúteis e etc. Fora que se falta profundiodade nos personagens a DC costuma ter algo melhor: as sagas. As sagas da DC costumam ser bem apelativas e bem escritas. Com bastante ação, um roteiro concentrado no ambiente e não puramente no pessoal.

Além do que o que faz a "casa das idéias" boa é identificação com o personagem, porém, o que faz a DC boa é uma tradição de anos de manter os personagens sem muitas alterações. Homem-aranha tem muita coisa legal, mas quem lembra da saga do clone?! Aquela aberração de história estava lá. Fora que os personagens a Marvel tem mais sucesso agora, mas eles constituem várias marcas. Esses personagens não são tão profundos assim para qualificar um ou outro de pior ou melhor. Eles apenas são algo que chama mais atenção do público e é mais atual. E, os quadrinhos da DC, não são só de usper-heróis. Oh não!

Cuidado com o que afirma. Além do que a marca Dream Comics é responsável por Hellraiser que é da Vertigo. O personagem Constatine que não é nada politicamente correto é da DreamComics. Então cuidado com as generalizações! Fables e Muitas HQs adultas levam o selo da Vertigo que é da DC. Portanto, a DC não é uma casa fálida. A DC se não me engano (e não me engano mesmo sobre isso) é dona de Sandman o personagem icônico redesenhado por Neil Gaiman. Ou seja, a DC tem marcas e personagens bem fortes fora da área dos super-heróis.
Imagem

Imagem

Wanna take a load of it?
Amidamaru Reborn
CBManiac
CBManiac

Próximo

Voltar para Entretenimento