por Shinobi-kun » Seg Mai 07, 2012 13:01:41
Rapaiz, lá vou eu metendo minha opinião (de merda@), mas vamos lá:
Sério mesmo que eu li isso? A Marvel é maior que a DC? Sério, sou apaixonado pela Marvel, mas justiça seja feita, a DC iniciou e consolidou o mercado. Os VIngadores existem pq a Marvel notou que liga de herois dava certo com Liga da Justiça; multiplos arcos e universos quem começou foi a DC; super-herois do jeito q vemos hj, a DC quem compilou. Sem contar: o recorde de adpatções de quadrinhos é o batman, com 10 FILMES, contando o q vai lançar, e em segundo lugar vem o Superman, com 7 incluindo Man of Steel. Só então vem Hulk, com 5 adaptações. A DC é realmente, no ramo dos quadrinhos, mais poderosa que a Marvel (muito mais poderosa é exagero, mas digamos que a DC é Brastemp e Marvel é Consul, comparando com geladeiras, ou DC é Nokia e Marvel é Samsung). Agora, nos cinemas, a briga não é entre DC e Marvel, é entre Paramount (subsidiária da Disney) e... Todas as outras. Foi uma jogada de mestre da Paramount ter comprado o direito o direito de todas as adaptações da Marvel (uma pena que foi depois de Ang lee ter feito a tosqueira q foi o primeiro Hulk, mas...) enquanto q a Warner tem os direitos sobre alguns personagens, q é Batman, Superman e outros q não me recordo. Por isso Vingadores ficou tão bem costuradinho e planejado (e diga-se de passagem: MUUUUUUUUUUUUITO FODA!!!).
Laterna Verde ser um dos piores herois? Desculpa, mas isso é conversa: os principais arcos da DC, hj, são A Noite Mais Densa e O Dia Mais Claro, ambos do "chato" do Lanterna. Opinião minha: o que me faz gostar, ainda que um pouco, da DC é o Lanterna Verde e o selo Vertigo (na verdade, se a DC fosse só Vertigo, eu ia gostar mais do q da Marvel).
E por fim, pq o filme foi um fracasso comercial: as vezes as pessoas esquecem que HQ's e filmes são coisas muito diferentes. Vcs acham q o Tony Stark ficou tão bem feito pq? Pq é igual ao dos quadrinhos? Não, pow, pq foi uma adaptação incrivel. Tão incrivel q eu jogo o cara dos quadrinhos no lixo: souberam transformar num filme sem usar as HQ's como roteiro. Pra ser justo: batman foi o mesmo caso, com a direção absolutamente maravilhosa do Nolan (e olha q eu não gosto do Batman, mas sou apaixonado por essa trilogia). E não: 300 não foi mal recebido, muito pelo contrário, ele virou lenda. Sério, foi meme instantaneo, todo mundo sabe uq significa "this is sparta!", lógico q o público recebeu muito bem. Agora, minha opinião sobre o filme Toscão. Efeitos especiais chechelentos, historia corrida e lutas estranhas. Beleza: a historia é a mesma dos quadrinhos, ponto positivo, mas tirando isso o filme teve nada de aproveitável. Minto, fui muito grosseiro: o filme é divertido, vale a sessão da tarde, tá bem longe de ser um Dragon Ball Evolution (o filme é tão ruim q me proibiram de ver o filme, terminantemente O.O'), mas comparar com os grandes (homem de ferro, hulk, batman, superman...) num cola nem a pau (não que eu esteja feliz: esperava mais do meu heroi predileto da DC...).
"Nunca reclame de seus problemas, agradeça à Deus por não estar pior!"