Por que o filme do Lanterna Verde foi um fracasso?

Discussões sobre mídias em geral: animes, mangás, games, música, tokusatsu, filmes, quadrinhos, etc.

Moderador: Moderadores

Re: Por que o filme do Lanterna Verde foi um fracasso?

Mensagempor Valonia San » Dom Mai 06, 2012 13:16:32

Bom Amidamaru,em primeiro lugar apesar da comparação que fiz entre a Marvel e a DC, em nenhum momento eu quis dizer que a DC é uma bost@,eu gostei sim do Lanterna Verde,um outro filme da Vertigo que adorei também foi "V de Vingança"só não sei se ele é também da DC(se eu estiver errada me corrijam por favor) e em segundo lugar a minha opinião não tem nada há haver com o quê você escreveu,eu só não concordo que o filme seja um fracasso como o Psycho mencionou,só isso...
Imagem
Valonia San
Artista
Artista

Mensagempor Amidamaru Reborn » Dom Mai 06, 2012 14:06:39

Valonia San escreveu:Bom Amidamaru,em primeiro lugar apesar da comparação que fiz entre a Marvel e a DC, em nenhum momento eu quis dizer que a DC é uma bost@,eu gostei sim do Lanterna Verde,um outro filme da Vertigo que adorei também foi "V de Vingança"só não sei se ele é também da DC(se eu estiver errada me corrijam por favor) e em segundo lugar a minha opinião não tem nada há haver com o quê você escreveu,eu só não concordo que o filme seja um fracasso como o Psycho mencionou,só isso...

Entendo, talvez, no calor do momento eu tenha me irritrado. Quanto ao Psycho Crusher fica difícil avaliar o que é bom ou ruim pra ele porque parece que ele não tem exatamente uma opiniçao formada. É algo que ele ouve falar coloca em prática. Não sei bem porque ele tomopu esses critérios. Sin City foi super mal cotado pela critícia, mas como um filme de HQ ele é simplesmente fantástico, mas n tem apelo comercial e como a maoria do filme foi feito em tela azul os critícios chamaram de iflme plástico.

O público não gostou porque a violência extrema é caricata e isso incomodou demais o público. Entre um e outro no final das contas o melhor é avaliar por si mesmo. Acredito, porém, que o Psycho Crusher não tenha ainda se ligado que o melhor mesmo é tentar avaliar se o filme ou quadrinho é bom pra você! O consenso geral até pode dar uma margem de quanto um filme é bom ou ruim. É mais ou menos o que o Mathias disse: "Nem tudo que faz sucesso é bom e nem tudo que é bom faz sucesso".

Agora sobre Marvel Vs. DC. Tudo que é da Vertigo é da DC, afinal, são a mesma editora, mas é o mesmo que dizer que Watchmen é de tal ou tal editora. Na verdade o trabalho deveria ser cotado ao autor que é Alan Moore. Assim como Sandman é da Vertigo, mas a grande mente criativa por trás dele é o Neil Gaiman. Nesses casos específicos prefiro dar valor ao autor ao invés da editora em si porque são coisas que apenas alguém ou uma equipe muito específica composta por pessoas talentosas faria. O mesmo vale para a piada mortal do Batman, mas é bom lembrar que nessa história o utor tinah de seguir certas linhas para não fugir dos personagens criados pela DC. Um caso uqem ostra como um personagem pode aparecer muito diferente do que rea representado pela "editora" é o cavaleiro das trevas do Frank miller. Nao o filme, mas os quadrinhos dos anos 70.
Imagem

Imagem

Wanna take a load of it?
Amidamaru Reborn
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Shinobi-kun » Seg Mai 07, 2012 13:01:41

Rapaiz, lá vou eu metendo minha opinião (de merda@), mas vamos lá:

Sério mesmo que eu li isso? A Marvel é maior que a DC? Sério, sou apaixonado pela Marvel, mas justiça seja feita, a DC iniciou e consolidou o mercado. Os VIngadores existem pq a Marvel notou que liga de herois dava certo com Liga da Justiça; multiplos arcos e universos quem começou foi a DC; super-herois do jeito q vemos hj, a DC quem compilou. Sem contar: o recorde de adpatções de quadrinhos é o batman, com 10 FILMES, contando o q vai lançar, e em segundo lugar vem o Superman, com 7 incluindo Man of Steel. Só então vem Hulk, com 5 adaptações. A DC é realmente, no ramo dos quadrinhos, mais poderosa que a Marvel (muito mais poderosa é exagero, mas digamos que a DC é Brastemp e Marvel é Consul, comparando com geladeiras, ou DC é Nokia e Marvel é Samsung). Agora, nos cinemas, a briga não é entre DC e Marvel, é entre Paramount (subsidiária da Disney) e... Todas as outras. Foi uma jogada de mestre da Paramount ter comprado o direito o direito de todas as adaptações da Marvel (uma pena que foi depois de Ang lee ter feito a tosqueira q foi o primeiro Hulk, mas...) enquanto q a Warner tem os direitos sobre alguns personagens, q é Batman, Superman e outros q não me recordo. Por isso Vingadores ficou tão bem costuradinho e planejado (e diga-se de passagem: MUUUUUUUUUUUUITO FODA!!!).

Laterna Verde ser um dos piores herois? Desculpa, mas isso é conversa: os principais arcos da DC, hj, são A Noite Mais Densa e O Dia Mais Claro, ambos do "chato" do Lanterna. Opinião minha: o que me faz gostar, ainda que um pouco, da DC é o Lanterna Verde e o selo Vertigo (na verdade, se a DC fosse só Vertigo, eu ia gostar mais do q da Marvel).

E por fim, pq o filme foi um fracasso comercial: as vezes as pessoas esquecem que HQ's e filmes são coisas muito diferentes. Vcs acham q o Tony Stark ficou tão bem feito pq? Pq é igual ao dos quadrinhos? Não, pow, pq foi uma adaptação incrivel. Tão incrivel q eu jogo o cara dos quadrinhos no lixo: souberam transformar num filme sem usar as HQ's como roteiro. Pra ser justo: batman foi o mesmo caso, com a direção absolutamente maravilhosa do Nolan (e olha q eu não gosto do Batman, mas sou apaixonado por essa trilogia). E não: 300 não foi mal recebido, muito pelo contrário, ele virou lenda. Sério, foi meme instantaneo, todo mundo sabe uq significa "this is sparta!", lógico q o público recebeu muito bem. Agora, minha opinião sobre o filme Toscão. Efeitos especiais chechelentos, historia corrida e lutas estranhas. Beleza: a historia é a mesma dos quadrinhos, ponto positivo, mas tirando isso o filme teve nada de aproveitável. Minto, fui muito grosseiro: o filme é divertido, vale a sessão da tarde, tá bem longe de ser um Dragon Ball Evolution (o filme é tão ruim q me proibiram de ver o filme, terminantemente O.O'), mas comparar com os grandes (homem de ferro, hulk, batman, superman...) num cola nem a pau (não que eu esteja feliz: esperava mais do meu heroi predileto da DC...).
"Nunca reclame de seus problemas, agradeça à Deus por não estar pior!"
Imagem
Shinobi-kun
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Anterior

Voltar para Entretenimento