Indiana Jones E O Reino Da Caveira De Cristal

Tópicos antigos para livre consulta

Moderador: Moderadores

Indiana Jones E O Reino Da Caveira De Cristal

Mensagempor Mestre Ryu-=SF=- » Seg Jun 09, 2008 1:43:05

Legenda das Cotações =>
* Chuta Que É Macumba ** Poderia ser Melhor *** Pegue Sua pipoca **** Calçada Da Fama ***** Rumo Ao Oscar
________________________________________________________________________________

(Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull,EUA,Aventura,122 min,2008)

Elenco: Karen Allen (Marion Ravenwood), John Hurt (Professor Oxley), Cate Blanchett (Irina Spalko), Jim Broadbent (Charles Stanforth), Harrison Ford (Indiana Jones), Shia LaBeouf (Mutt), Ray Winstone (Mac)

Direção: Steven Spielberg
Roteiro: David Koepp(Guerra Dos Mundos)
Imagem

Por: Mestre Ryu-=SF=-

Anos e anos se passaram e o "vôvô" Indy não desiste.Não foi dessa vez que ele foi buscar a "Bengala De Ouro".Mas você que é novinho que nem eu,não menospreze a velha guarda.Contrariando a crítica pessimista,o sr. Ford ainda esta na boa forma.
PS: E eu temendo que ele repetiria a sua aparência abatida do filme anterior: Firewall.Mas que nada!

Hmm..vocês querem mesmo saber o segredo?Bom..

Hoje,cada vez mais,a tendência é investir em remakes,seqüências de uma forma cada vez mais escassa,seja ela no cinema ou até mesmo nos games.Embora eu tenha esperado por uma seqüência de Indiana Jones desde 1995,quando um dos roteiros relatava uma suposta sobrinha do herói.Existem certas franqüias que considero válido haver uma seqüência,como é o caso de Indy.Mas a a questão é: Será que ele resiste ao tempo?

Na história,o cenário passa a ser bem diferente de como a clássica cinessérie que encantou o público oitentista começou: Na época do Nazismo.
Quem assitiu aos três filmes,sabe muito bem que toda a idéia é divertir e se emocionar também sem compromísso.Embora traga sim algum significado,em especial o emocionante a Última Cruzada(O filme de 89).
Lembrando que mesmo sem compromísso ,é uma cinessérie de alto nível.Mesmo que ele não precisa ser difícil para te divertir.Os clássicos filmes atraem até quem não tem intimidade com épicos.

Agora a época se passa no meio dos anos cinqüênta(1957).Eu vejo isso muito interesssante,o contraste entre um herói com roupa de safari,tipo um super herói feito para encarar inimigos dos anos 30,se ver em uma outra época,com inimigos mais ameaçadores e com tecnologia superior do que aqueles que ele encarou a mais de 10 anos atrás.
Se fosse John MacClaine,seria exatamente isso que você esta pensando: "Um herói analógico em um mundo digital".Como seria Indiana Jones encarando o século XXII com arma e chicote?
A todo momento,me atualizando sobre esse filme,gerava uma curiosidade enorme de como ficaria,e se ele ainda teria fôlego para encarar a qualidade de outros filmes Blockbuster bem divertidos e cheios de recursos digitais para encher a tela e até mesmo contar uma história interessante,o "Indy-mais-atual-dos-Blockbusters" foi a Múmia,Jack Sparrow!Jack Sparrow!(O pirata bonzinho que segurou uma trilogia nas costas)A Lenda do Tesouro Perdido ou até mesmo,Angelina Jolie tentando tirar o posto de Caçadores Da Arca Perdida com uma adaptação meia boca.
Bem,mas,e o Indiana?Conseguirá ele mostrar todo seu carísma e qualidade no mesmo nível dos seus filmes dos anos 80 e agradar o público de hoje?Bem,nesse caso,Spielberg e Lucas realmente fizeram aquilo que aconteceu com os novos Star Wars,a nova trilogia foi feita para acompanhar toda a tecnologia que existe hoje,usar e abusar,sem dó nem piedade,e o resultado no cinema é monstruoso,vibrante e empolgante,até mais carismaticos que os próprios personagens novos que se vêem na tela ou a aqueles em que a história passa a ser focada.As vezes a história é interessante,surgem personagens interessantes na história também e até mesmo personagens antigos que retornam para fazer uma participação mais escrachada.É mais ou menos assim com o quarto Indiana Jones.

Mas para os veteranos conservadores,falta mesmo uma mente aberta para aceitar novas idéias ,acompanhar a revolução dos filmes e de como elas acompanham a sociedade moderna.
As vezes eu ficava me perguntando: "Isso é Indiana Jones?"e ficava na dúvida em que colocação colocá-lo entre o Rank dos filmes do Indy,pois nenhum deles é ruim e sou fã de carteirinha da série e sou suspeito pra falar qualquer coisa aqui até mesmo pra avaliar esse quarto filme.
Sim,há referências aos filmes anteriores,uma rápida referência a dois personagens importantes e carismáticos da série(Embora tenha achado cedo o destino dado a um deles),só que sem grandes emoções,o filme em sí é levado com o propósito de divertir,do que emocionar levando as lágrimas como o anterior,mas sim,existem cenas emocionates com um toque de nostalgia,uma delas esta logo após o segredo ser revelado,vem um diálogo de um dos novos personagens.

Shia LaBeouf(Transformers) esta muito bem no filme.Cate Blanchett atua como uma vilã sexy e até..simpática.
Karen Allen(Marion) retorna,e eu meio que achei que seria forçado essas referências exageradas aos filmes anteriores,mas até que não,isso não atrapalha o filme e até o torna mais interessante ,inclusive pra quem ja assistiu aos outros filmes umas trocentas vezes.O que foi muito interessante também reviver isso numa outra história.
As cenas iniciais são de tirar o fôlego,principalmente a explosão atômica,deveria haver mais cenas como aquela no filme,mas a seqüência da perseguição de jipes ja da pro gasto,e é um dos pontos marcantes também.A seqüência das "três quedas" é hilária.

Vamos lá as pauladas:

-> As piadas não surtem o mesmo impacto dos anteriores.Embora a maioria leve e inocentes,de bom nível.Mas nada se compara muito com os que se passaram.
PS: Seria uma forma de demonstrar certo "cansaço" do personagem?
-> As clássicas referências não atrapalham,mas pra quem ja conhece,inclusive pra quem ja andou acompanhando as novidadades sobre o que era dito sobre o filme,não traz grandes surpresas a não ser novas seqüências de ângulo considerando as velhas e boas seqüências de enrascadas e as velhas conclusões,que é mais próxima de A Ùltima Cruzada no fim,sendo que com uma mensagem misteriosa e interessante.Embora o segredo no final não surta um efeito tão empolgante quanto os anteriores,soa misterioso ou meio sem um motivo forte pra envolver,pra quem ja viu os outros:"Por quê a intenção é sempre destruir?"Com excessão da seqüência da nave desaparecendo.
PS: E não sei porque o final daqueles caras sendo absorvidos pela energia do "Reino de Cristal" chegou a me lembrar a equipe Rocket do Pekemon!
-> Faltou a participação de alguma figura histórica como algumas fontes diziam.Uma pena!Mas os tira-sarros com a época estão lá,em especial a cena em que aparecem estudantes protestando nas ruas.As coisas são levadas no bom humor.Inclusive a estátua de Marcus Broddy,se referindo ao personagem que acaba sendo quebrada

A trilha sonora de John Williams é um dos pontos fortes do filme e merece uma indicação ao Oscar.Tanto o clima de mistério quanto a sonoridade de filme de comédia/espetáculo,como se fosse um filme de Aventura de época,nos traz novamente ao universo de Indiana Jones a alguns anos atrás.nesse ponto,o compositor conseguiu proceder de forma justa a trilha sem perder aquela clássica sonoridade que faz referência ao tema mais conhecido.Não é uma trilha chata e repetitiva,é uma continuidade justa do trabalho que ao mesmo tempo se encaixa com o ambiente da série.Mesmo o MacGuffin ser algo bem interessante e explorado em outras produções.
Não chega a ser emocionante como o da Última Cruzada,nem de estilão heróico de Caçadores.Mas se resume num clima desde suspense ao estilo "heróico/cômico/família" em certos momentos.
Uma outra observação é que há um cruzamento da sonoridade clássica dos filmes do Indy com os "chamados" dos Aliens.Considero isso uma revolução na trilha.Um ponto bem interessante.

Num conjunto da obra é um bom filme,reúne um pouquinho do que há de melhor nos ingrediêntes dos anteriores[Um pouco de bizarrice,um pouco de emoção,comédia e muita Ação].
Inclusive expandir seu universo,como fez O Templo da Perdição que pra mim é o melhor da série.

Assistam ao filme como se fosse uma verdadeira "sobremesa" de Spielberg.Mas o Spielberg de hoje,que não faz filme pra ganhar dinheiro,não se importa com as críticas negativas e é mais pessoal do que antigamente.
De qualquer forma,o trio Lucas,Spielberg e Harrison Ford,ainda se mantém uma equipe poderosa.

http://blogowisk.com/files/indsk3.jpg

Avaliação do júri >
Zenaculo: ***
Leikun: ****
Vingaard: **
GameMaster: *****
Mestre Ryu-=SF=-: ****
Jornal O Globo: ****

Crítica do Jornal O Globo >
Caçadores de emoção

Assistir a um filme da série Indiana Jones é como ver um desenho animado. Esteja preparado para aceitar os maiores absurdos. E acreditar neles. E, para alívio dos fãs, “Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull” (no original) não é o “Ameaça fantasma” da série. George Lucas (produtor) e Steven Spielberg (diretor) não macularam o herói, como Lucas fez com a saga “Star wars”, ao retomá-la recentemente.

Na “atualização”, levaram o filme dos anos 1930 para os 1950, num hiato de tempo igual ao que ficamos sem ver Indy e seu chicote, 19 anos. Indy está mais velho, mas não menos ágil. Ainda que o uso de CGI (computação gráfica) e muitos dublês ajudem na tarefa, o charme de Harrison Ford resiste ao tempo. E com a introdução de um novo parceiro, o jovem Mutt (Shia LeBoeuf) e a volta de Marion (Karen Allen), do primeiro filme, tudo entra nos eixos.

Pena que há pouco tempo para desenvolver melhor a relação entre Indy e Mutt. Mas, pelo visto, esse pode ser apenas o começo de uma nova trilogia. Estalem o chicote!

Tom Leão (23/05/2008)

Trailer:
Dublado

Legendado:

Leia mais sobre os dados e a sipnose:
http://www.cinemaemcena.com.br/ficha_fi ... ba=detalhe
Editado pela última vez por Mestre Ryu-=SF=- em Qua Jun 11, 2008 23:29:42, em um total de 2 vezes.
Acessórios para Cosplay sob encomenda no Orkut: Clique Aqui

Imagem
1k no CB Ao Encontro Do Mais Forte, Sempre (Caraca, mané!!)
Imagem
Alcaline Fantasy escreveu:CAMPANHA: COSPLAYS RAROS EM EVENTOS! \o/
Mestre Ryu-=SF=-
CBManiac
CBManiac

Re: Indiana Jones E O Reino Da Caveira De Cristal

Mensagempor Saga de Gêmeos » Seg Jun 09, 2008 2:41:24

além do remake do indy, estão por vir johnny quest, he-man, robocop, mais um rocky...

mais algum?

se bem que esses antigões são bem melhores que mtos filmes que tem vindo por aki como sex and the city que ainda não entendi pq isso faz tanto sucesso
Saga de Gêmeos

Mensagempor Zenaculo » Seg Jun 09, 2008 16:43:56

Ahhhhhhhhhh gostei muito do filme concordo que alguns elementos nostálgicos ficam melhores nos antigos filmes mas enfim o filme é muito bom e o Indy se mostra o grande anti-herói que é com aquela velha pitada de humor negro.

Ahh gostei das alusões aos outros filmes, realmente isto mostrou a história do personagem durante o tempo.

E meuuuuuuuuuuu John Willians é soda cara,pqp o cara realmente sabe fazer trilha sonora (Star Wars e Indiana Jones que o digam) e essa indicação só seria mais uma entre as 20 e poucas que ele tem no seu currículo, para mim ele deveria receber mais prêmios.

O site jovem nerd em seu podcast nerdcast retratou muito das histórias de seus antigos filmes e curiosidades sobre o filme de Indy de maneira cômica :P confiram

Também recomendo o box de DVD's com os extras :ugeek:

Arigato Anne ^^
Zenaculo
CBManiac
CBManiac

Localização: Joinville - SC Cidade das Frô, das bicicletas e do Festival de Dança

Mensagempor Vingaard » Seg Jun 09, 2008 21:07:20

Bom, sendo sincero eu não curti muito esse filme não... Esperava bem mais.

Avaliação do júri >

Imagem
Imagem
Vingaard
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Leikun » Seg Jun 09, 2008 22:26:57

convenhamos, para uma ressurreição de uma série que sabe-se lá quanto tempo todos assistem até hoje [falta de imaginação para roteiros totalmente novos, imagino...] está até que bom sim, esperava mais, como o Vingaard falou, mas, para um filme desse porte, até que tá de bom tamanho^^

a interpretação está boa, o Indy continua o mesmo de sempre, e o final, apesar de ter deixado a desejar, acabou sendo até mesmo melhor do que eu imaginei.

merece ser assistido.

Avaliação do júri >

Leikun

Mensagempor GameMaster » Ter Jun 10, 2008 0:19:44

Gostei muito do filme, ficou muito bom e igual aos outros, mas sou meio suspeito, já que sou fã de Indiana Jones. Minha nota 10.
GameMaster
"O Mestre Dos Mestres!"
GameMaster
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Zenaculo » Qua Jun 11, 2008 12:47:35

Opa faltou a nota :P

Minha nota é esta por não ser um filme sodástico mas porque fiquei emplogado vendo o box de DVD's xD

Avaliação do júri >

Arigato Anne ^^
Zenaculo
CBManiac
CBManiac

Localização: Joinville - SC Cidade das Frô, das bicicletas e do Festival de Dança

Mensagempor Mestre Ryu-=SF=- » Qua Jun 11, 2008 23:15:24

CTRL+V CTRL + C da atualização da minha crítica(Do fórum antigo):

Minha crítica atualizada[***Postado originalmente no SCI FI Brasil***]:

O que achei mesmo de ruim,foi a introdução do personagem de John Hurt,tipo,o personagem dele era meio chato mas não tanto quanto o Jar Jar Bliks do Star Wars,ele surgiu meio perdido na história,veio como um tapa buraco ,ja que quem deveria estar no lugar dele era o personagem Henry do Sean Connery.John Hurt foi jogado para vários personagens,um deles o Albert Einstein,e até seria legal se isso acontecesse.

Sei que a Ling Hu vai odiar,sei que ela não seria a única que provavelmente estaria revoltada com o fato da história envolver Aliens,algo que ja esta bem batido no cinema,mas era anos 50,o àpice do caso Roswell,não tinha como não citar Aliens.Fora que a reconstituição da época realmente ficou caprichada,torna-se um épico diferente dos outros..sai a homenagem aos filmes e HQs de aventura da cultura pulp dos anos 30 e entra a homegem aos filmes B de SCI-FI dos anos 50.
Há um contraste de época,da pra se assutar vendo Indy fora daquele ambiente dos anos 30 num um período mais tecnológico.

A minha trilha favorita é a dos Caçadores Da Arca Perdida,mas gostei dos temas que se relacionam ao tal MacGuffin em que traça um certo encontro do tema clássico de Indy com uma espécie de "chamado Alien"e da continuidade que John Williams se esforçou para rebuscar a época em sua sonoridade que eu descreveria de: "espetáculo de aventura antiga",como é tradicional na série.Embora alguns digam o contrário.
Mas o que pôde ter incomodado mesmo foram as mudanças na trilha,ou a própria obra inteira em sí.

Apesar de ter visto uma dezena de vezes os filmes anteriores,o que pode ter soado estranho para os outros ou inferior,eu ja penso de outra forma.Dificilmente eu conseguiria dar uma nota baixa pra algum filme do Indy,eu teria que ter muito sangue frio,a essência do personagem acaba sendo maior do que a obra no final(Pra falar a verdade mesmo,todos os filmes anteriores ganham nota máxima na minha mão,perdendo alguns pontinhos quando eu comparo um com o outro.No caso nem esse Indy 4 levou nota baixa,apesar do furo que deram no roteiro).
Se o Harrison Ford é conhecido como o "canastrão" pelos críticos,eles também têm que assumir que não existe outro para vestir esse personagem.
Eu particularmente gosto dele.E acho até que O Fugitivo foi a sua melhor atuação no cinema.

Pra mim esse Indy se resume numa coisa: "Ame ou Odeie"
Eu amei,apesar das falhas.

Fiz as devidas atualizações no post principal com as novas notas dos júris:

Valeu pessoal!

;)

EDIT:

Saga de Gêmeos escreveu:além do remake do indy, estão por vir johnny quest, he-man, robocop, mais um rocky...

mais algum?

se bem que esses antigões são bem melhores que mtos filmes que tem vindo por aki como sex and the city que ainda não entendi pq isso faz tanto sucesso

Também concordo que Hollywood esteja sem falta de criatividade ultimamente.Acredito que isso não é só no cinema,é no geral.Esta havendo uma grande decadência de originalidade.Ou talvez eu esteja me sentindo "velho demais" pra tudo.Talvez nós..que estejamos sendo cada vez mais exigentes,hehe!!
Sou caótico quanto alguns assuntos,principalmente o lado do entretenimento.Poupei esse Indy,por que achei que ela ainda dá o devido gás,mesmo que inferior aos anteriores(Meu favorito ainda é o Templo da Perdição).Eu esperava muito por essa continuação,que ja estava prometida a muito tempo.Agora,quanto a outras produções oitentistas,sessentista e etc sendo desenterradas,Isso ja ocorre a algum tempo.

Quanto a Robocop,estão ainda pensando em fazer uma continuação ou um remake,não estão certos ainda.
Jhonny Quest?Sabia que eu pensava até hoje: Por que nunca pensaram em um filme deles?
Algumas produções ja andam a bastante tempo(Como este Indiana Jones 4),outros surgiram agora como se fosse"Nada a mais pra se fazer".

Dependendo do produto,até que sou favorável a alguns retornos retocados,depende da minha afinidade com o assunto em questão.Gosto de renovações,mas as vezes as renovações não me agradam,para outros,nunca agradam(Ex: Querem remodelar o He-Man para um cara comum,sem ser aquele fortão dos desenhos e etc;feito aquele protetor que vem do futuro pra proteger a Sarah Connor no Exterminador do Futuro 1.Será que isso vai prestar?Muitos de nós torcem o nariz de primeira nessas notícias.
Além dele,querem remodelar "Dragon Ball"...e querem remodelar ATÉ...Street Fighter.¬¬).Mas gosto é gosto.
Rocky VII...acho que o Sly aguenta..será?Quantos Rounds?Ele responde. =D

Que voltemos ao bom passado!Mas com bom senso.

Yeah,também recomendo os DVD's com os extras³

Imagem
Imagem
Mestre Ryu-=SF=-
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Peace_Maker_Girl » Sex Jun 13, 2008 8:49:31

Olá, Sensei! 8D
Ainda não assisti o filme, acredita? Mamys tá querendo me decapitar a essa altura. 8DDDDDD

Mas, se tudo for bem, assisto antes de sair de cartaz. 8D
-- Henshin! --
Imagem
* Cosplay Lab * Cosplay.com * Cosspace * Paradise Peace! * DA * Multiply *

Cosplays underground FOREVER.
Peace_Maker_Girl
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Mestre Ryu-=SF=- » Sáb Jun 14, 2008 13:13:58

Peace_Maker_Girl escreveu:Olá, Sensei! 8D
Ainda não assisti o filme, acredita? Mamys tá querendo me decapitar a essa altura. 8DDDDDD

Mas, se tudo for bem, assisto antes de sair de cartaz. 8D

Pooohh,sua mamys também gosta do Indy?xD
PS: Dá meu bjão pra ela. ^^

Bem,o filme é o mais viajado de todos,mas apesar de tudo,acredito que você vai gostar.O espírito do personagem ainda esta lá,embora seja aquilo mesmo que o Adama disse: Um pouco mais infantil.

Imagem
Imagem
Mestre Ryu-=SF=-
CBManiac
CBManiac

Voltar para Arquivo Morto