Matéria + Entrevista: Street Fighter IV e SSFII HD Remix

Tópicos antigos para livre consulta

Moderador: Moderadores

Matéria + Entrevista: Street Fighter IV e SSFII HD Remix

Mensagempor Mestre Ryu-=SF=- » Seg Jun 16, 2008 17:36:15

Imagem

Matéria Especial(Seção Old School) - Street Fighter IV

Por: EGM Brasil - Maio de 2008

Os gloriosos dias de fliperama lotados e incontáveis clones de SF II já foraram memórias distantes,mas a importância da franquia de luta da Capcom nunca diminuiu.Mesmo que a séria principal esteja estagnada há quase uma década,uma seqüência constante de relançamentos e derivados a mantiveram relativamente fresca na mente dos fças.Infelizmente,alguns desses títulos eram ruins demais(O que foi Capcom Fighting Jam?)e a interminável espera pelo remake mais requisitado,Super Street Fighter II HD Remix,parece ficar cada vez mais longa.Street Fighter possivelmente ainda é o maior nome dos clássicos de luta,mas não é claro se os jovens de hoje em dia sabem disso...

Por quê reviver a série agora?

Bom,Street Fighter celebrou recentemente o seu 20ª aniversário,e uma nova(E tomara que não seja patética)adaptação para os cinemas está sendo feita,portanto o timing é ideal.
Mesmo assim,a existência de Street Fighter 4 é resultado de apenas duas coisas: Os incessantes pedidos de fãs por uma continuação verdadeira e as ambições incansáveis de um corajoso game designer.O produtor de SF4,Yoshinori Ono,convenceu seus superiores que a Capcom poderia fazer um game digno do sagrado nome Street Fighter.

Até agora ficamos bastante impressionados com as primeiras versões jogáveis de SF4 - seu estilo visual colorido,de volta às origens,é um destaque, e o novo sistema de golpes "carregados" e anulações,abre inúmeras possibilidades táticas.E é difícil não gostar dos fantasticamente expressivos novos personagens: Crimson Viper(praticamente um clone de Angelina Jolie),Abel e o "luchador" El Fuerte eclipsam seus compatriotas que retornam de SF 2 quando a questão é exibir a animação fluída e os golpes estilosos da nova versão.Ainda assim,estamos um pouco preocupados com certos aspectos da jogabilidade.
Pular ,por exemplo,parece desengonçado e sem defesa,pelo menos por enquanto.Tomara que a fase de testes resolva problemas de balanceamento como esse.
Outra preocupação que ouvimos dos fãs é o fato da Capcom estar co-produzindo SF 4 com uma empresa de fora.a Dimps(Mais conhecida por seu trabalho em Sonic Advance e a série Rush).VocÊ deveria estar preocupado pela Caapcom ter "tercerizado" seu game de luta mais importante pra uma "empresinha" qualquer? Não necessáriamente - a Dimps tem bastante experiência com games de luta,e já trabalhou em vários titulos de Dragon Ball Z e na respeitada série exclusiva do Japão. RUmble Fish.


-

Entrevista com Long Vo

Imagem

> Esperando Desafiantes


Por quê Super Street Fighter III Turbo HD Remix está demorando tanto?O artista chefe/sprite designer Long Vo explica os atrasos do game.


EGM Brasil:

O projeto foi adiado algumas vezes desde que foi anunciado..É um trabalho maior do que o antecipado?

Long Vo:
Este game requer que literalmente milhares de frames sejam redesenhados.Quando a Capcom nos chamou para refazer a parte artística e recomeçar o projeto conosco nas rédeas,tivemos que chamar um estúdio de fora para produzir os frames.Mas não é tão simples assim,porque há mais fatores em questão do que apenas redesenhar um frame em alta resolução.Você então precisa renderizar,redimensionar e processar o frame dentro de certas especificações,limpá-los e colocá-los na paleta de cores,assim como verificar cada um deles para garantir que haja consistência.


EGM Brasil:
Que personagem foi o maior desafio no momento de redesenhar os sprites?Você ficou preocupado se irritaria os fãs de Chun li?

LV:
Surpreendentemente,Chun-li acabou sendo tão difícil quanto Sagat,T.Hawk,Zanguief e Dhalsim.Sagat foi um desafio porque seu desenho original parecia magro demais.Acho que os fãs irão gostar do seu novo visual,porque ele fica muito mais legal maior,mas não exageramos como aconteceu com SF Alpha.T-Hawk tinha uma cabeça grande demais em seu desenho original... Em alguns frames ,ele parecia um troll!Com as novas proporções,pudemos diminuir sua cabeça para o que foi orignalmente planejado pelos desenhistas conceituais da Capcom..

EGM Brasil:
Por que vocês acharam qe este era o momento para ressucitar SFII?

LV:
Existe um monte de crianças perderam o game na época,e o fato é que muitos games antigos são esnobados porque têm visual antiquado.Acho que você pode compara o HD remix com colocar remédio dentro do doce favorito de uma criança para faz~e-la comer.

________________________________________________________________________________


Long Vo falou tudo no último comentário.
E não curto muito essa linguagem que estas revistas novas andam adotando pra falar de jogos,soa apenas pra se assimilar a lingagem da geração atual que acha que tudo que faça alguns anos ja esteja "defasada".Prefiro a Gamemaster nesse quesito,não tem muito puxa saquismo/críticas exageradas.Embora ambas sejam mais próximas dos leitores.
Mas enfim esta aí para a galera apreciar a matéria e a entrevista,boitinho e em Português,que é mais importante.
Acessórios para Cosplay sob encomenda no Orkut: Clique Aqui

Imagem
1k no CB Ao Encontro Do Mais Forte, Sempre (Caraca, mané!!)
Imagem
Alcaline Fantasy escreveu:CAMPANHA: COSPLAYS RAROS EM EVENTOS! \o/
Avatar do usuário
Mestre Ryu-=SF=-
CBManiac
CBManiac
 
Mensagens: 1029
Registrado em: Sex Out 10, 2003 19:57:06
Localização: Em algum Lugar do Passado...
Sexo: Masculino

Re: Matéria + Entrevista: Street Fighter IV e SSFII HD Remix

Mensagempor Arima-kun » Ter Jun 17, 2008 14:52:20

Eu anttigamente era um baixa viciado no SF II 1/2, eu jogava por hova numa locadora perto de casa e muitas vz cabulava aula e ficava + de 8hs seguidas jogando.

Certamente comprarei na PSN o SF II HD e futuramente o SF IV vai ser animal!
Arima-kun
 


Voltar para Arquivo Morto

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes