por Asbelial » Dom Jan 29, 2012 18:01:56
É com grande pesar que venho em nome da Equipe de Arte do Cosplay Brasil, anunciar que a equipe será desfeita, e não existirá mais.
Existem muitos e muitos motivos que nos levaram a tomar essa decisão, dentre eles, os problemas que passamos no CBA do ano passado, onde muitos reclamaram, e ainda reclamam a falta de seus desenhos.
Então me vejo na obrigação de explicar algumas coisas: Todo o trabalho da equipe de arte é voluntário, e a grande maioria dos integrantes da equipe, estão nela a muito, muito tempo, e isso eu quero dizer, é desde nossos tempos de colégio, onde tínhamos tempo de sobra para poder desenhar, redesenhar se ficasse ruim, colorir e entregar o que era pedido no prazo.
O que aconteceu? Simples... o tempo passa, o vestibular toma todo o tempo livre, e depois a faculdade. Muitos de vocês que ainda estão no colégio acham que a faculdade é que nem a escola, e me desculpe, não é. Como você se porta na faculdade vai determinar sua vida posteriormente em um mercado de trabalho. Então isso exige dedicação e tempo. Porque vão ter trabalhos, provas, estágios, isso fora quem trabalha para pagar a própria faculdade. E onde sobra tempo, você preferiria aproveitar descansando fazendo o que você gosta, ou parando para fazer mais obrigações?
A Equipe de Arte que antigamente a gente participava por diversão, se tornou apenas mais uma obrigação na nossa grade atribulada. Isso se chama, medir prioridades. E infelizmente, a Equipe de Arte, nunca foi algo para estar no topo das nossas prioridades, e isso é ser responsável! Prioridade é Trabalho, é Estudo, são as coisas que vão fazer de você alguém na vida. Desenhar, a menos que você seja da área de Design e Artes, é lazer.
A partir de agora, declaramos a Equipe de Artes do CB inexistente. Caso necessário, para trabalhos menores e de necessidade para o CB, os administradores e moderadores têm nossos contatos e com certeza nenhum de nós negaria um favor.
Também não significa que a Equipe não possa voltar um dia. Ela pode vir a ser reformulada um dia, e certamente a antiga equipe estará aberta a conversar sobre isso, mas não agora, e nem tão cedo.
Eu gostaria de agradecer a todos os membros da equipe, que se desfaz agora, mas o bom trabalho fica marcado:
Aarkhan, Artemys, Angel Arwen, Asbelial, Doidoroto, Duo-chan, Jeff Duck, Lady Mildred, Marimari13, Sakurah, Sumomo-chan, Valonia-san
E gostaria também de agradecer a todos aqueles que colaboraram, ou já fizeram parte antigamente da nossa Equipe de arte e já se desligaram a muito tempo.
Agora, sobre o CBAwards. Sim, não haverá um CBAwards 2011.
Os motivos são muitos, mas o que mais pesou, além de termos tido o problema com os desenhos no ano passado, é que para vocês que participam, o CBAwards é uma diversão. Para nós por trás de tudo, são meses de trabalho árduo, e nos últimos anos, o numero de participantes do CBAwards vem decaindo, cada vez com menos procura de novos usuários. Acabando que no do ano passado, apenas aqueles usuários que realmente gostam do CBAwards desde o principio acabaram participando. E não, o numero baixo de candidatos não diminui o nosso trabalho.
Primeiro selecionar categorias, fazer a postagem de inscrição, arrumar todas as inscrições na postagem de votação, fazer a contagem dos votos, para finalmente saber quem são os vencedores e começar a dividir os desenhos entre a equipe de arte.
Desde o meio do ano passado eu vinha propondo certificados simples para que o CBAwards saísse, mas a equipe havia decidido que a graça dos certificados eram os desenhos personalizados. Acabou que agora por mais que a equipe concorde com os certificados simples, já estamos praticamente em fevereiro, e além de não haver tempo hábil, com o termino da equipe de artes não há gente para fazer todo o resto do trabalho.
Se vai haver CBAwards 2012, eu não posso dizer ainda, mas se houver procura, posso me comprometer a chamar parte da Equipe responsável pelo CBAwards e tentarmos fazê-lo, mas com certificados simples.
Esperamos pela compreensão de vocês,
~Antiga Equipe de Arte do Cosplay Brasil