Feedback da comunidade para o CB! Participe

Faça sua parte pelo CB!
Poste aqui suas críticas, sugestões e reclamações.

Moderador: Moderadores

Re: Feedback da comunidade para o CB! Participe

Mensagempor mathias_cronqvist » Qua Fev 09, 2011 18:06:24

Como sou novo aqui, não tenho muito a que comentar, mas como um dos que postam "Copy and Paste" tenho direito de resposta não acham?

Entrei no forum por sugestão da Tary Belmont, na epoca o forum Anime Total estava em manutenção como eles sempre fazem sempre, sou um dos membros que tem maior experiencia em foruns inclusive em um considerado a mais controversa que já existiu que foi o forum henshin (quem acessa foruns desde 2004 deve saber do que se tratava), cujo meu nick era Chronicles, nunca discordei de ninguem deste forum, ouvi todas as opiniões e aceito elas, claro que uns membros exageram e muitos reclamam de coisas como o excesso de carencia no forum CB? A Internet é um dos meios de conhecer pessoas e muitas vezes as pessoas não sai e não tem outra pessoa para conversar e compartilhar dos seus gostos preferidos, o jeito é procurar um lugar que tenha gente assim e os resultados nessa buscas chegam a ser frustantes. O forum CB foi feito pra discutir sobre cosplay e outras coisa, até entendo o motivo de não haver areas pra falar de mangá e anime, sobrando a opção de floodar no sessão bate-papo e entreterimento, mas o que tá acontecendo é que o forum CB é o unico forum ativo de mangás e animes que existe, até pq o forum tolera algumas coisas sobre essas coisas pois...

-O Forum Animepro e Annbr morreram (saudades dos topicos de censura do Sahgo)
-O Forum Anime Total adotou um sistema de moderação muito ruim na minha opinião em que qualquer topico interessante é movido na sessão de flood e quase ninguem entra lá pra ver.
-O Forum MBB (Multiverso Bate Boca) é um forum de trolagem.
O Forum Animaxer (dedicado ao canal animax) fechou por causa das atitudes impostas pelo canal.
-Orkut é campo minado de trolls e fãs xiitas...

Tirando o CB só tem o forum Dublanet que começou a desandar, Final Fantasy Brasil que tá ficando bom e o forum Tokubrasil que faz tempo que não entro lá, dentre as que participo e ainda são ativos, parece que os foruns de anime tão morrendo cada vez mais. Ninguem entra em um pra comentar sobre seu anime, mangá, game favorito e falar do cosplay seu que gostou e o que o povo achou. Então o que falta no CB é uma variação para que atraia mais gente para o forum, tipo uma sessão pra falar de mangás, animes, games, Jmusic, topicos oficiais para não criar 500 topicos falando de um mesmo assunto, talvez uma sessão de chat não seria uma má ideia e os usuarios poderiam trocar de figurinhas e evitar o flood. Outra coisa é sobre as sessões de familias que precisam ser moderadas e com regras gerais para cria-las, pois tá virando uma baderna e fora que é junto na sessão de apresentação.

Sobre o copy and paste:

Gente qual o problema de postar noticias ou assuntos interessante vindos de outro lugar? É uma coisa que faz o forum ficar mais ativo, comentando de assuntos que causam polemica e discutir sobre isso para cada um ouvir e dar a sua opinião, concordo que o autor do topico do copy and paste deve comentar o assunto que postou, mesmo que seja só curiosidade, quando vejo um topico assim, mesmo sendo copy and paste eu vejo "uau não sabia dessa" ou "puxa que interessante", também alguns comentarios ficamos sabendo mais sobre as pessoas sobre seus gostos e suas opiniões, dai é uma chance a mais de fazer amizades.
Em outros foruns eu nunca tive problemas em postar copy and paste, muito pelo contrario, ninguem se importava, eles querem ver alguma noticia, não que seja sobre o mundo afora, mas sobre animes, games e jmusic até pq vejo que boa parte do povo tem preguiça de entrar em site como Jbox que é um dos sites mais interessante e especializados em mangá e anime ou simplesmente não conhece e o que sobra é a gente postar essa noticia em foruns e saber o que o povo acha sobre isso. Antigamente eu ficava superhypermegafeliz entrando em forum pra saber se saiu alguma novidade sobre aquele anime que eu gostaria de ver passando na rede globo ou no Cartoon Network e achava que aqui teria aquela sensação novamente na epoca quando tinha varios foruns de animes.

Certamente se o forum CB morrer, sem duvidas seriam por conta das limitações que o forum anda tendo e sem o CB não sei por onde ir... Forum AT?

Sobre outras coisas como o site, moderação, sala e staffs:

O Site deveria ser mais atualizado e postar com mais rapidez e organização as fotos do evento, pois praticamente leva mais de uma semana ou mês para as fotos do evento chegar...

A Moderação tá de parabens é a moderação mais ativa do forum para evitar brigas e discussões sem fundamento e o principal metralhar todos os trolls que surjam no forum, isso fora que quase tivemos um troll neste forum.

A Sala como sou novo, minha opinião é mais neutra possivel, apenas que ela poderia ser bem mais organizada.

Staffs eles poderiam ser bem mais carismaticos e organizar melhor as coisas, a pizzaria CB deste ano foi um desastre devido a má organização dos responsaveis pela idealização, resultado pouca gente foi...
Imagem
Campanha scanlators traduzem Vampire Hunter D!

Twiter Facebook Blog Sugadores de Sangue Nerd Alvanista WorldCosplay.
mathias_cronqvist
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Arymura » Qua Fev 09, 2011 19:57:15

Site - Precisa ser reformulado urgente, eu já nem passo mais por lá soh quando meu navegador me manda direto pra lá

Fórum - Grças a ação dos moderadores ele está melhorando muito.

Redação - Se o site melhorar o trabalho de voces será melhor apreciado.

Moderação - Graças a vocês tudo está em ordem, parabens pelas iniciativas, como o CBCB e outras

Equipe de fotografia - Um dos unicos motivos de eu dar uma olhadinha no site, quando me avisam que sairam fotos novas.

Staffs de sala - Sempre que eu fui em salas fui bem recebida e sempre me auxiliaram em tudo, não tenho o que reclamar.

Administração - Pio, trabalha muito bem não tenho nenhuma reclamação.
Chris, também nenhuma reclamação .
Pyke.... Só o vi uma vez e fora do forum nem sabia q ele era ADM, no dia só deu pra perceber a falta de 'tato" com algumas coisas, mas como tudo naquele dia tava dando errado eu nem tenho como culpa-lo.

Comentario final
Saudades do Jeff.......

Não me matem, por favor
Imagem

Minha princesa.
Arymura
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Ken Kusanagi » Sex Fev 11, 2011 11:44:24

Bom, mesmo tendo passado tanto tempo sem vir aqui e só voltando agora, acredito que eu deveria também dar meu parecer a respeito, afinal como membro ativo do CB desde 2003 (entrei em 2002, mas só no ano seguinte me tornei ativo) e tendo sido Moderador por algum tempo, tenho o CB como parte integrante da minha vida. Então, vamos lá:

Site: Precisa melhorar MUITO. Só pra carregar demora um tempo indigno (consegui ver umas 10 páginas aqui completas enquanto o CABEÇALHO carregava - e ele continua carregando enquanto eu digito). Na época do Arquivo Cosplay Brasil (que era mais "nerazzurri" que a Internazionale xD) era bem mais simples, e funcionava muito melhor. Não sou nenhum expert em webdesign, mas poderia ser muito melhor e mais intuitivo.

Fórum: Essa é a parte que eu sempre considerei o "verdadeiro CB", afinal é aqui que nós temos, de fato, contato com outras pessoas que compartilham de nossos interesses, e tudo mais, mas a questão mesmo é que ele continua tão bem organizado como de costume, as seções bem divididas, com usuários que participam na medida do possível. Uma coisa que sempre me admirou foi a capacidade da moderação em mitigar discussões antes que virassem flamewars, o que só vem a comprovar a boa estrutura com relação a outros fóruns (e ajuda muito que a maior parte dos usuários seja composta de pessoas maduras, que sabem aceitar a opinião alheia).

Sobre os tópicos CTRL+C CTRL+V que a Artemys falou, eu concordo em partes. Tudo bem que compartilhar suas experiências de vida é válido, e tal, até pra você ter uma conexão com seus colegas de fórum, mas e quando falta assunto? Quando você já comentou no que achava que podia dar seus dois centavos e ninguém respondeu (como já me aconteceu inúmeras vezes - só na primeira página do Bate-papo tem seis tópicos que eu "matei")? Você tem que procurar algo que você possa querer discutir com outras pessoas, certo? E aí, acho que pegar algo de outro site é válido, desde é claro que você coloque a fonte e dê aquele pitaco básico. E aí, quem sabe, ele não possa gerar uma discussão inteligente? A possibilidade sempre existe.

Salas: Nada a opinar, pois infelizmente nunca pude frequentá-las.

Comunidade: Só vejo por aqui o que é feito, porque (novamente) infelizmente eu sempre fui membro do CB "à distância". Nunca pude participar de nenhum dos encontros, mas pelo que vejo aqui, eles já foram mais animados. É compreensível que cada um tem suas responsabilidades, mas dedicar um tempo pros amigos, mesmo que virtuais, nunca é demais. Eu posso até soar hipócrita dizendo isso, mas a verdade é que eu sempre me senti chateado de nunca poder estar junto dos amigos que eu fiz por aqui, e que eu prezo quase tanto quanto a própria vida. Acho que é mais ou menos como o Jeff falou, falta algum incentivo pra que o pessoal queira participar. Na minha época, a comunidade era muito mais unida, e era isso que fazia os encontros darem certo. Hoje, mesmo que não seja a intenção de algumas das pessoas aqui, eu imagino que os usuários mais ativos tratam o contato através do CB mais como algo casual do que, de fato, um círculo de amizades. Sinto muito se alguém discorda comigo, mas eu sinto essa nova comunidade um tanto quanto morna (pra não dizer fria).

Administração: Aqui é que o bicho pega, pelo que eu já li. Não conheço direito o Piobaireachd enquanto pessoa ou usuário, mas dei uma lida no histórico dele e, no papel dele de administrar o fórum (como Moderador, mas até aí, é praticamente a mesma coisa, não?), ele tem feito um ótimo trabalho: botando as coisas no lugar certinho, abafando amigavelmente faíscas de potenciais flames e etc.

Já no que diz respeito ao Human Spider Pyke e à Arashi Chris Kishu, não posso dizer muita coisa, porque não vejo nada deles por aqui. Mas, dados os comentários que têm sido tecidos aqui, e o fato de que todos parecem reverberar o mesmo ponto em comum, não vejo motivos pra não crer no que estão falando. Dito isso, e como parte do fórum na época que esses dois eram mais ativos, tenho que dizer que o Pyke me decepcionou profundamente. A impressão que eu tinha dele pelo fórum, naquela época (ele me parecia ser um cara bem mais divertido e participativo), era muito diferente do que foi posto aqui, e o próprio post dele me deixou mais chateado, pois ele parece (PARECE, é bom ressaltar, pois não estou em posição de acusar ninguém) rebater as críticas tecidas a ele de uma posição de vítima. Como dizem, existem três versões pra cada história: a da acusação, a da defesa e a verdadeira. E, quanto mais os relatos de uma das duas primeiras versões coincidem, maior é a chance de ela ser a verdadeira. Algo tipo, se um bandido diz que não fez nada, quando 20 pessoas dizem que viram ele roubando uma senhora na rua ou metendo a porrada num mendigo, é mais fácil crer nas 20 pessoas do que numa só. É um exemplo muito distante, mas é só pra explicar. Então, sinto muito, Spider, mas suas justificativas não colaram pra mim. Da Arashi eu não falo porque primeiro: eu não a tenho visto por aqui (o que me força mais a não opinar do que qualquer outro fator), e segundo: houve alguns elogios aqui à conduta dela.

Moderação: Continua fazendo bem o trabalho de carregar o piano, e é graças às equipes de Moderação que o Fórum do CB não tem uma reputação ruim como tantos outros por aí. Aposto que, se não fosse o trabalho deles, o CB se tornaria mais um 4chan da vida, infestado de trolls e sem conteúdo nenhum. Não falo deste ou daquele Moderador em específico porque todos eles trabalham de uma forma coesa (só do Piobaireachd que eu falei antes, mas o mesmo vale pros outros, em especial os mais ativos, como a Mo, a Sumomo e a Artemys). Como ex-Moderador, devo dizer que tenho orgulho do trabalho que os atuais fazem.

Equipes: Quero me reservar o espaço pra falar só da de arte, afinal não sou entendido em fotografia pra opinar na de fotografia, a lentidão do site me impede de analisar a de redação e, como eu já disse antes, nunca tive a chance de ir a qualquer sala do CB pra falar dos staffs. E concordo que a Equipe de Arte seja deveras subestimada no âmbito do CB, afinal se não fosse por eles, o CBA e o Kawaii Awards não teriam metade da graça que têm, pra dizer o mínimo. Pra não falar que são indivíduos bastante talentosos, que colocam amor e compromisso no que fazem (o que é, de fato, importante quando você se compromete com algo). Eu mesmo queria poder fazer parte dessa equipe maravilhosa, mas uma série de entraves me impediam até mesmo de expressar o desejo (falta de contato físico com o resto dos membros - e de condições pra manter esse contato, caso conseguisse - , não sei mexer em Photoshop, ainda tenho muito que melhorar no meu traço etc.). Ainda mais com esse tempo todo que passei ausentado do fórum.

-------------------------------------------------------------------------------------

Enfim, eis os meus two-cents no assunto. Se eu tiver dito algo que contrariou alguém, sinto muito, mas isso tudo é o que eu acho. Se eu tiver falado alguma besteira, ou alguma inverdade, podem me chamar a atenção, mas com cortesia, por favor.

[]'s

Andrey Launé Aragão / Ken Kusanagi

PS: terminei esse post e a home continua carregando... sem NADA, fora o plano de fundo e a barra de cabeçalho com as opções de cor, layout e tamanho da fonte!! Dá um jeito aí, webmaster! ^^'
Não esqueça de ler e seguir as regras!

And I'm so confused
About what to do
Sometimes I want to throw it all away
So here I am
Growing older all the time
Looking older all the time
Feeling younger in my mind...

Imagem
Imagem
Imagem
Ken Kusanagi
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Pyke » Sex Fev 11, 2011 12:23:54

Asbelial escreveu:Graças a deus as coisas estão 'mais calmas' nas areas privadas do forum. Mas seu comportamento continua sendo incômodo, e sim, eu não quis entrar nesse merito diretamente, mas se o Jeff não estivesse na reunião com a Yamato, nós não teriamos Festa do CB, e me desculpa, a culpa seria completamente sua, porque você não tem tato para lidar com as pessoas, até ai, uma coisa é você destratar as equipes do seu jeito 'pseudo-politicamente-correto' no forum. Outra coisa é não saber lidar com o representante da Yamato em pessoa.

Só uma observação: Você está muito mal informada, e deveria se certificar dos fatos antes de postar absurdos como esse. Pra sua informação, o Jeff não pôde ficar na reunião até o final, ele teve que sair por motivos pessoais. E se você tivesse acompanhado toda a negociação que fiz com a Yamato, não diria esse absurdo de que sem ele lá não haveria festa do CB. O Jeff praticamente não se envolveu em nada na festa do CB desse ano. Ele foi chamado na reunião por dois motivos: pra dar um apoio, e porque o próprio Takashi disse que ficou sabendo da saída dele de ultima hora, que ele não tinha o avisado que tinha saido do CB, e estava surpreso.

A reunião com a Yamato não teve nenhum problema, e terminamos negociando em perfeito acordo. A discussão apenas ficou acalorada por um momento devido a um assunto que não cabe tratar aqui, mas se houve "excessos" foi em ambas as partes, então nem tente colocar todo esse peso sobre meus ombros. Você não estava lá e não tem o direito de me julgar sobre o que "acha" que aconteceu.
Imagem
Pyke
Administrador
Administrador

Mensagempor Mo_Vampie » Sex Fev 11, 2011 12:52:36

*Moderadora on*

Asbe e Pyke

Por favor, se pretendem discorrer sobre assuntos específicos (como reuniões e a festa do CB), peço que usem outro tópico ou veículos (já que o Pyke falou que se dispõe a conversar e deixou contatos), afinal este tópico é para um feedback geral de todos ao CB, não pra discussão, evitando desvirtuar o tópico.

*Moderadora off*

Agradeço a todos que estão participando e agradeço aos que mantém o tópico objetivo. Quanto aos que comentaram assuntos pendentes e em aberto (Lezard e Lucie, os que me lembro agora) qualquer coisa me mandem MP ou procurem no msn se me tiverem adicionada.
Imagem

"It is absurd to divide people into good and bad. People are either charming or tedious." Oscar Wilde

Imagem

"I'll be here....Waiting... So if you come here... You'll find me."
Mo_Vampie
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Eskudeiro » Sex Fev 11, 2011 21:18:55

Então... Esse feedback está bem interessante, mas até agora foi a reprovação do Pyke como Administrador foi praticamente unanime....

Então educadamente pergunto, quando veremos a boa notica da "saida" do mesmo da Administração?
Imagem

Imagem
Eskudeiro
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Asbelial » Sáb Fev 12, 2011 14:36:54

Pandy escreveu:Feedbacks são para o mesmo ? Para saber o que as pessoas pensam ao seu respeito , o que acham do seu trabalho e.. MELHORAR.
...
Você e os demais tiveram o o espaço para expor seus pensamentos. Uma vez feito isso, é esperar por melhoras.

Bem vou colocar aqui em feedback mesmo porque estou apresentando uma sugestão de melhoria, e isso também faz parte de um feedback e não apenas criticar.

Se ele estiver disposto a MELHORAR, passsar a OUVIR, e principalmente não simplesmente ouvir nossas reclamações, e ignorar tudo, ajuda muito.

Eu estou na espera por melhoras, e tempos melhores. Mas o primeiro passo para isso quem tem que dar é ele. Ele é ótimo com programação e tudo mais, ok, ninguem reclamou disso, só da zona que está o site. Estamos reclamando da conduta dele lidando com pessoas. Que simplesmente, todas as vezes que ele nos responde, é exatamente a mesma coisa. Como o Ken Kusanagi muito bem ressaltou, ele aparenta se fazer de vitima. E me desculpe, a UNICA VITIMA nessa história toda, não sou eu, nem ele, nem as equipes. É o CB, como um todo.

É totalemente possivel que pessoas com opiniões diferentes trabalhem bem, juntas e em harmonia, mas os dois lados precisam estar dispostos a isso.

Se ele não está disposto a melhorar a conduta dele com as suas próprias equipes, que ao menos faça o que ele sempre fez, em silêncio, como foi durante ANOS, e deixando a parte administrativa direta do forum e que envolve falar com pessoas, para alguém APTO a isso.

Já que tanto batem numa mesma tecla de quererem aplicar sistema de administração empresárial aqui, adotem uma coisa que NÃO PODE FALTAR : CONSULTORIA DE RELAÇÕES HUMANAS (RH). Nem todo administrador sabe lidar com pessoas, exatamente para isso existe o RH. Uma pessoa especificamente preparada para representar a empresa, ser porta-voz da empresa.

A Chris de certa forma quando entrou estava fazendo meio que isso com a gente, mas ela tem aparecido pouco, sim, sabemos que ela tem a loja dela e isso toma tempo, mas convenhamos Pandy, o Pyke sabe lidar com códigos, não com linguistica, e tampouco com pessoas.

Eu não acho que ele precise 'abandonar' o CB ou a ADM, acho que ele precisa abandonar a conduta dele que vem nos tratando de forma ditadora. Pode não ser a intenção dele, mas a falta de pulso dele para lidar com pessoas passa essa impressão.

Só que se ele não está disposto a mudar isso, ao menos que faça exatamente o que ele fez quando o Jeff também era Administrador do forum, o Pyke cuidava do site, e das coisas dele, quieto, sem se meter com publico, e principalmente sem lidar diretamente e pessoalmente com responsáveis por parcerias, o Jeff cuidava disso, o Jeff era praticamente o RH do CB.

A Chris não pode fazer isso por causa da Loja, o Pio tem um RH ótimo com a comunidade, mas pelos motivos dele está um pouco afastado.

Longe de mim querer ser ADM, mas de Relações Humanas ao menos eu entendo. E no que eu puder ajudar NESSE QUESITO, eu ajudo.

O que não dá é pra essa situação continuar se estendendo do jeito que tá. Tem gente que simplesmente não consegue lidar com gente assim. Cada pessoa é uma pessoa. Nem todo mundo tem o sangue frio que eu tenho com essas coisas... eu sou teimosa, sou meio como capitão de navio, eu afundo com ele mas não abandono o leme. Mas tem gente que não é assim, como a Cla-chan que era moderadora e saiu. Não sei os motivos que levaram a Mo a sair da moderação também, mas ela também saiu. Quantas perdas a equipe vai ter que ter ainda?

Pessoas não são como peças de computador que uma queima e pode ser substituída por outra similar. Pessoas são diferentes entre si e não é preciso fazer psicologia para notar isso. Nenhuma outra mod vai ser como a Cla, ou como a Mô. Simples assim.

Fica aqui a minha sugestão de um representante de RH. Anotada no tópico de feedback para todo mundo ver.
Imagem

Visite meus Blogs
Ma Petite Cuisine | Fabulous
Blog de Gastronomia ~ Blog pessoal

~Lojinha da Allurinha~
Ultima atualização: 02/04/12
Asbelial
Artista
Artista

Mensagempor Chris Kishu » Sáb Fev 12, 2011 18:42:15

Pessoal, seguinte, acho muito válido um tópico em que se apontem falhas e dêem sugestoes de melhoria.

Agora apontar o dedo na cara das pessoas com acusações sem saber o que de fato aconteceu e acontece é muito fácil.
As pessoas só enxergam o agora, mas esquecem das administrações anteriores.
Se tivessem sido boas, o CB não estava da maneira que chegou hoje.

O Jeff na época de admin não tinha acesso a internet, o Pyke mantinha ele atualizado pois tratava as coisas com ele por telefone. o Fério deixou o barco abandonado por muito tempo.
Eu respeito o motivo de todos, não critico o Jeff por nao ter internet, ou o Fério por se dedicar ao trabalho e estudo, cada um sabe das suas responsabilidades fora do CB e sinceramente, acho que o CB nesses casos é segundo plano sim.

Então acho que todo mundo antes de criticar o Pyke ou falar coisas X ou Y ou Z dele, tem que entender as coisas como aconteceram, o Jeff saiu da administração de uma hora pra outra e deixou tudo na mão do Pyke, sem dar maiores orientações. É complicado pegar uma bomba como o CB assim.

Quem tanto critica, eu só peço que antes de falar qualquer coisa, avalie e conheça a historia por completo. É muito facil julgar e criticar as pessoas. Gostariam que estivessem do outro lado da moeda para ver.
Chris Kishu
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Sumomo chan ^.^ » Sáb Fev 12, 2011 18:56:56

asbelial disse tudo e assino embaixo....

o pyke está querendo abraçar o mundo e quem está pagando o pato por isso é o cb =P
e quem tenta ajudar e acaba excluído.....ou ignorado o que é ainda pior x-X~~~

eu nunca disse que ele não fez nada, não tiro os méritos dele não....tenta resolver os problemas à maneira dele.... só que nem sempre isso é o ideal e é aí que pega....nem que a gente dê nossa opinião a respeito, ele NÃO ACEITA.
pow...isso lá é atitude de um adm?!!

se ele sabe que os defeitos dele são esses, porque não muda ?! x-x' se ele tentasse rever as suas atitudes, talvez não estivéssemos nesse impasse agora.....talvez ele fosse um adm melhor e pudesse até cuidar da questão do RH....(só que do jeito que está, sinto muito mas NÃO DÁ!!)

agora.....se ainda sim ele não quer mudar...então cuide da parte que ele sabe fazer, e não a que ele ACHA QUE SABE.

pyke....você acha que administrar a parte técnica não é administrar....
eu discordo completamente.

administrar no meu conceito, é o mesmo que cuidar de algo....cuidar da parte tecnica, arrumar o site, de emails, etc....isso faz de você o administrador da parte tecnica
em reuniões com empresas....o adm da comunidade acerta detalhes para a comunidade....
a moderação cuida do forum para que todos sigam as regras, não vire confusão...pode se dizer que é uma forma de administrar TAMBÉM!.

só que mesmo que tenham várias adms, uma depende da outra. e você ser adm de uma coisa, não significa que você não possa opinar e ajudar a tomar decisões em outras adms!!!

então...enquanto vocÊ não perceber isso e assumir que seria melhor você se dedicar somente à uma coisa.... vai continuar nesse impasse e situação chata que estamos....
Imagem
Sumomo chan ^.^
Moderador
Moderador

Mensagempor Eskudeiro » Sáb Fev 12, 2011 19:00:38

Antes de qualquer coisa: Fazer um péssimo trabalho, receber feedback negativo de praticamente TODOS (os membros mais ativos do forum) e abandonar o barco é uma coisa. Assumir os erros, e deixar que alguém capacitado guie o barco, é outra coisa completamente diferente.

Mas vamos lá...

Assino em baixo no que a Asbe falou...

O cb é a minha 2ª casa, e o que eu quero é ver ela bem... Crescendo!

O CB no ritimo que tá não dura mais 6 meses. Não adianta prometer projetos, e só "fazer", quando a comunidade se revolta.

A comunidade só está perdendo pessoas, muitas delas importantes, pessoas que fazem e farão muita falta... como por exemplo, a tempos atrás Nukiro, evil ryu, e agora, a cla chan e agora a Mo, e a ADM não faz NADA para evitar isso! Vocês vão esperar todo mundo sair, pra se tocarem que estão fazendo um péssimo trabalho?

Pandy, você sabe que eu gosto bastante de você, mas me desculpe. preferia que o post tivesse vindo do "alvo" das criticas, e não você....

Além do mais, o feedback realmente serve pras pessoas verem aonde não estão bem, e melhorar, mas a pessoa tem que OUVIR e QUERER melhorar e ter culhão de admitir que tá fazendo caquinha.

Até agora o pyke não admitiu nada...

Como eu vou crer que uma pessoa vá "melhorar" se ela não aparece no post (muito menos no forum), e quando aparece se faz de vitima coitadinha?

Cuidar de uma comunidade, seja ela do que for, exige dentre outras coisas: TATO, DIPLOMACIA, E CONHECER AS PESSOAS QUE PARTICIPAM (e ser conhecido), e isso é uma coisa que não está acontecendo.

E chriss me desculpa, mas o Jeff sempre esteve disposto a ajudar mesmo depois que teve que sair da ADM do CB. Se alguém tivesse ido pedir ajuda, ele com certeza o faria.

Desde moderações passadas, todos nós esperamos por melhorias como a pandy citou, mas a coisa SEMPRE piorou, e agora simplismente cansamos.... Eu particularmente não aguento mais ver o CB afundando, e esperando que a coisa milagrosamente melhore...

100+

ps.: O COSPLAY BRASIL É UMA COMUNIDADE.... reflitam
Imagem

Imagem
Eskudeiro
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Mo_Vampie » Sáb Fev 12, 2011 19:26:19

Feedback de uma mortal aos ADM e moderadores:

Dêem um exemplo, se acham válido o feedback, mas não que o tópico seja usado pra discussões, acusações ou o que for não o desvirtuem. Até o Pyke postar aqui, depois seguido das respostas de usuários x, y e z, repararam que só tinha feedback?

Não sejam pegos fazendo as coisas das quais reclamam, é um mal exemplo na fronteira da hipocrisia.

Sugestão:

Conforme forem decidindo as coisas da festa do CB, vão divulgando pelo fórum e pelo twitter. Até eu twittar a data e local só tinha um monte de gente "vai ser quando? onde?". Vão divulgando de tempos em tempos pro povo se programar e se interessar.

Finalizando pra Asbe:

Apoio e concordo com seu post, apesar de também ter desvirtuado do tópico. E se quiser saber porque saí da moderação só me procurar no msn, fofa.
Imagem

"It is absurd to divide people into good and bad. People are either charming or tedious." Oscar Wilde

Imagem

"I'll be here....Waiting... So if you come here... You'll find me."
Mo_Vampie
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Flavia Akane » Sáb Fev 12, 2011 20:19:09

Olá a todos. Apesar de eu ser usuária desde 2004, minha vida pessoal e profissional não me permite mais frequentar a comunidade como antigamente: postando diariamente no fórum, participando dos encontros, checando as novidades do site, participando dos eventos e do que o CB promovia nos eventos, divulgando as atividades da comunidade no fotolog e tudo mais... Então, vou resumir meu feedback da seguinte forma:

ADMINISTRAÇÃO: Não tenho condições de avaliar de uma forma a me colocar a favor ou contra a atual administração. Eu, Flavia, admiro muito o trabalho da administração, da moderação e de toda equipe de apoio. Eu nunca poderia me dedicar dessa forma. Nunca teria tempo nem comprometimento para isso. Realmente tenho a agradecer demais a todos por manterem a comunidade ativa, mesmo que não esteja 100% ok. É fácil criticar o que poderia ser melhor, mas administrar a comunidade vai muito além da comunicação (que está falha mesmo). São muitos fatores, muitas decisões, muita responsabilidade que nós usuários nem imaginamos. Por isso não me sinto a vontade para criticar nada a respeito.

MODERAÇÃO: Minha única crítica é o tal do *mode on**mode off*. Não acho que Moderador tem botão de liga e desliga. Se a pessoa está disposta a ser moderadora deveria agir como tal sempre. Sei que o *off* não desliga o respeito às regras do CB, mas eu sempre achei isso esquisito. Sei lá, minha opinião. De resto, acho que estão todos de parabéns. Aparentemente trabalhando muito inclusive para melhorar o quesito comunicação (falho na administração).

COPY-PASTE: Acho que os posts "copy-paste" são críticos quando quem o postou se quer coloca sua opinião. Simplesmente joga o texto muitas vezes sem nem dar crédito para a matéria original. Às vezes se a própria pessoa já colocasse sua opinião já ajudava os demais membros entenderem o porquê do post.

É isso, boa sorte galera e não desistam de nossa comunidade! Não acho que ela dura 6 meses, não. Seja como for o CB nunca acabará... Nem que seja via e-mail! ^^
Flavia Akane
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Marcia-Yuna » Dom Fev 13, 2011 11:31:55

Olá, apesar de ser noiva do Eskudeiro eu discordo de algumas coisas que ele disse (e concordo com várias outras).

Acho que o que pegou foi ver a postura de "não, eu não estou errado". Até comentei lá a casa da Flavia ontem. O Alkimin acha que a educação em São Paulo está uma maravilha, daí fudeu, ele não vai mudar mesmo! Agora se a pessoa que é responsável por algo importante reconhece que precisa mudar, aí podemos ver onde podemos ajudar, o que fazer, etc. Mas se acha que tá tudo ótimo do jeito que tá, fica difícil conseguir mudar alguma coisa! (tudo bem que o governador foi re-eleito no primeiro turno, bando de paulistas/paulistanos imbecis, mas blz, acho que mesmo assim vale o exemplo).

Ou seja, estamos insatisfeitos com algumas coisas? Estamos! Podemos mudar? Podemos! Mas temos que querer, antes de mais nada. Não acho que é o caso de ninguém sair ou entrar. Eu mesma não teria falado nada do que eu falei nesse tópico, só disse porque abriram o tópico e concluí que a administração/moderação/etc queria saber a nossa opinião e fazer algo a respeito. E como eu digo sempre, eu não posso/não tenho tempo de assumir nada aqui no CB então agradeço MUITO a todos que trabalham aqui, porque amo muito essa comuniade, de verdade! Ao mesmo tempo me incomoda muito cada um que sai e não vejo nenhum "por favor, fique" das pessoas que administram o CB. Isso dói, sabe? Parece que tanto faz quem tá nessas, e não, não tanto faz, cada um aqui é muito importante, a começar pelo Pyke que está sendo tão criticado, mas que está assumindo uma responsabilidade gigantesca que eu jamais assumiria, então quem sou eu pra ficar tacando pedra? A minha postura aqui é a mesma quando alguém pergunta pq eu não voto nulo: eu não posso ir lá e fazer melhor, então voto em alguém que está se propondo a fazer alguma coisa.

Querem que o Pyke saia? Quem estaria disposto a entrar no lugar dele? Quem tem idéia da bomba? Eu não tenho idéia e nem quero ter. Mas quero coisas boas pra minha comunidade e tudo que estiver ao meu alcance eu vou fazer. Respondi esse tópico porque achei que era o que vocês queriam, é uma coisa comum do CB avaliar e procurar melhorar. Agora só reclamar das reclamações não dá, né?
Marcia-Yuna
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Amidamaru Reborn » Dom Fev 13, 2011 15:06:26

Se tem alguma coisa que me faz falta aqui são as que foram citadas no meu post. Já dei meus dois centavos sobre o assunto e não planejava dizer mais nada. Vou lavar às mãos quanto à questão da administração, pois não tenho condições de avaliar a sua atuação visto que eu sou mais um membro online. Agora, se as reclamações excederam o limite do que é visto como bom-senso eu diria que é bom se ter uma reunião e uma elaboração de planos futuros. O que tenho sentido falta na administração atual é uma ação conjunta. Muitas vezes um moderador só + o Pio cuidavam de muitos pipocos do fórum.

Não quero brigar e nem fazer drama aqui.

Tive meus erros e muitas pessoas reclamaram de mim sobre coisas que eu fiz e admito serem erradas. Só não gostaria que alguém viesse *cof* e *cof cof* sem ter argumentos contra mim viesse e reclamasse que eu fiz uma assinatura em vídeo *cof* sendo que quando fui avisado eu coloquei uma assinatura bem mais discreta. Falaram isso como se fosse o crime de dez mundos juntos. Por favor, né?! Aprendemos com nossos erros, mas se for criticar (e eu tenho o diretio de resposta) critique com algo construtivo e não indiretas similares à essa. Se a minha postura não foi exemplar não é por isso que a crítica tem de beirar ao escarcéu nesse quesito. Sei que errei e tudo que fiz de mais feio por aqui pode ter sido má escolha de palavras. Não adianta dizer que sinto muito, já fiz, mas não admito pisão no calo por causa de uma coisa boba assim. Recado dado e recado ouvido.

O que eu sei que vou fazer é que como todos disseram o destino do CB está em jogo. Estou com o coração na mão torcendo para que medidas, seções e mudanças venham com esse tópico. Vou encerrar minha participação aqui para não lotar o TPC com material inútil e um chat seria interessante para a melhor integração dos membros como um todo. Acho que é isso.
Imagem

Imagem

Wanna take a load of it?
Amidamaru Reborn
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Ferio » Seg Fev 14, 2011 13:05:22

Faco minhas palavras as da Márcia em seu último post. Tem muita coisa ruim? Tem. Tem muito a ser feito e melhorado? Tem. Tem gente disposta a trabalhar e assumir a responsabilidade? Cri, cri, cri...

A maioria das pessoas nao faz idéia da bomba que é assumir um cargo na administração do CB. Esqueça faculdade, trabalho e namoro se quiser ser um bom administrador. Pois o abacaxi é enorme, o sacrifício e grande e o reconhecimento é mínimo.

Assim como a Márcia, sou contra a saída do Pyke da administração. Nao conheço mais nenhuma pessoa que esteja disposta a sacrificar tanto pelo CB.

Vou falar da minha experiência pessoal para entenderem um pouco melhor meu ponto de vista. Só hoje que estou fora da administração a tanto tempo consigo enxergar o quanto o CB consumiu da minha vida. Por isso eu sempre digo: hoje eu passo longe da Admin do CB. Nao porque eu nao tenha vontade ou nao ache que consiga dar conta do recado, mas eu teria que sacrificar coisas demais pra isso. Hoje estou preocupado em me casar, ter filhos e fazer um doutorado. Se eu quisesse assumir a Admin do CB e ao mesmo tempo fazer um bom trabalho, primeira coisa que eu teria que fazer é abrir mao de alguma dessas coisas. E por mais que eu ame o CB e sua comunidade, nao vou abrir mao da minha felicidade pelo bem do CB. Ainda mais já tendo feito isso por tanto tempo.

Administrar o CB (e quase qualquer comunidade online tao grande e sem fins de lucro) é um saco. Dezenas de pessoas passaram pela administração do CB, e depois de perceber o tamanho do abacaxi, poucas conseguiram durar mais que alguns meses. A maioria das pessoas prefere sair e fazer algo mais fácil ou simplesmente nao fazer nada e cuidar da sua própria vida. Nao que estejam erradas e longe de mim criticá-las. Nunca critiquei por criticar o Cosnet, GigaXis ou o Cosplay Online (por mais q o povo mal intencionado adore dizer o contrario). Todos temos uma vida, todos temos o direito de procurar nossa felicidade e nossa satisfação pessoal lá fora. E poucos, muito poucos, temos a paciência de lidar com toda a burocracia/problemática da comunidade ou estamos dispostos a nos sacrificar por ela.

Por isso todas minhas críticas feitas neste tópico foram construtivas. Nao acho que ninguém deva sair da atual equipe do CB. Se estao lá trabalhando pelo CB pra mim já sao heróis. Mas há muitas atitudes e acoes que podem (e devem) ser melhoradas. Por isso acredito que a atual Admin deve prestar bastante atenção neste tópico e mtudo o que ocorre dentro e fora do CB para diferenciar as críticas destrutivas e construtivas, e saber o que deve ser mudado para melhorar sua administração, e com isso melhorar o CB como um todo.
Imagem
The past is only a memory
the future a fantasy
It´s only in the present
that we truly live

Imagem
Facebook | Cosplay.com | Twitter
Ferio
Administrador
Administrador

AnteriorPróximo

Voltar para Sugestões, Críticas e Reclamações