[Opiniões]Regras de Conduta

Faça sua parte pelo CB!
Poste aqui suas críticas, sugestões e reclamações.

Moderador: Moderadores

[Opiniões]Regras de Conduta

Mensagempor Takuya [T.k] » Seg Mai 25, 2009 23:27:48

Estou aqui para saber a opnião de vocês sobre um fato que está ocorrendo aqui no Fórum.

Desde algum tempo tenho notado que o Usuário "Fly" Faz diversas ofensas e reclamações ao Fórum do Cosplay Brasil, bem como, aos Moderadores, Regras do forum, Condutas e INCLUSIVE usuários.

E particularmente, eu como usuário há um tempo, e conhecendo a maioria do pessoal que SE MATA (sim, literalmente) para fazer o fórum aqui funcionar, sem ganhar nada, não tem o dever de ficar lendo esse tipo de coisa.

O fórum é público, um local para todos expressar suas ideias. SIM, exatamente pra isso ele serve, mas se atentarmos BEM quando ao cadastra do fórum existe os seguintes termos:

Termos de Registro escreveu:Apesar dos administradores e moderadores deste fórum tentarem excluir ou editar qualquer material indesejável logo que detectado, é impossível rever todas as suas mensagens. Como tal você reconhece que todas as mensagens enviadas nos fóruns expressam os pontos de vista e opiniões dos seus respectivos autores e não dos administradores ou moderadores (exceto mensagens enviadas por essas pessoas) não sendo por tal responsáveis.

Você aceita não enviar qualquer mensagem abusiva, obscena, vulgar, insultuosa, difamadora, de ódio, ameaçadora, sexualmente tendenciosa ou qualquer outro material que possa violar qualquer lei aplicável. A incidência desses fatos implicará em sua expulsão imediata e permanente. Os endereços de IP de todas as mensagens são registrados para ajudar a implementar essas condições. Você concorda que os administradores e moderadores deste fórum possuem o direito de excluir, editar, mover ou trancar qualquer tópico a qualquer hora que eles assim o decidam e seja implícito. Como usuário você aceita que qualquer informação que forneceu acima seja salva em um banco de dados. Apesar dessa informação não ser fornecida a terceiros sem a sua autorização, os administradores ou moderadores não podem assumir a responsabilidade por qualquer tentativa ou ato de 'hacking', intromissão forçada e ilegal que conduza a exposição dessa informação.

O sistema phpBB utiliza 'cookies' para salvar informações no seu computador. Esses 'cookies' não possuem nenhuma das informações acima fornecidas, apenas servem para melhorar o seu conforto enquanto visita este fórum. O endereço de email é apenas utilizado para confirmar a informação do seu registro e a senha (bem como para enviar novas senhas caso se esqueça da que enviou ao se registrar).

Ao clicar abaixo para prosseguir com o registro você concorda em seguir estas condições.

Frizando as seguintes partes:

...Você aceita não enviar qualquer mensagem abusiva, obscena, vulgar, insultuosa, difamadora, de ódio, ameaçadora, sexualmente tendenciosa ou qualquer outro material que possa violar qualquer lei aplicável. A incidência desses fatos implicará em sua expulsão imediata e permanente...

Ao clicar abaixo para prosseguir com o registro você concorda em seguir estas condições.

E logo em seguida você clica em

"Eu aceito estes termos"

Assim você segue seu registro.

Pois bem, Se você concorda com os termos, não se tem o direito de criticá-los. Estou errado?

SIM, dar críticas com fundamento CONSTRUTIVO, "ah, aqui eu não concordo com tal coisa. Poderia ser assim ou assado", é TOTALMENTE válido.

Nós que gostamos do fórum, nos divertimos, damos de cara com a seguinte declaração:

Usuario Fly escreveu:...Bom, pelas regras do CB, quem criou o tópico tem o direito de pedir pra ele ser trancado né? Pois então,moderadores do Cosplay Barraco, eu estou pedindo para trancarem este tópico!...

Até onde eu saiba, o nome do Fórum não mudou, e CB ainda significa COSPLAY BRASIL aqui.

De modo que, se você quer criticar, falar o que for, então, fale, escreva, faça o que for, menos aqui pois é uma COMPLETA FALTA DE RESPEITO, com TODOS aqui do fórum.

Então, vejo mais uma agravante que comprova que não sou só eu que me sinto incomodado.

viewtopic.php?f=20&t=4738

Onde a Usuária "Paula San" também atenta as ofenças ao Fórum.

A minha opinião sobre isso é:

O Fórum está livre para entrada dos que se agradam e se sintam bem usando o fórum para discuções amigáveis e saudáveis.

Bem como está livre para SAÍDA daqueles que não estão contentes, e quanto a isso, digo que deve haver outros fóruns onde as regras de conduta não sejam iguais as que regem este fórum!

A MINHA opinião neste fórum de Discussão de temas está aqui!

Agora quero o pensamento de vocês!
Imagem
Takuya [T.k]
CBManiac
CBManiac

Re: [Opiniões]Regras de Conduta

Mensagempor Hiko Kageyama » Seg Mai 25, 2009 23:43:51

Eu to de pleno acordo, não apenas aos usuários citados, mas tantos outros que também desrespeitam as regras e tudo mais...

Apesar que, se expulsa, é tido como tirano, senão expulsa, é tido como omisso... bom, é válido a liberdade para se expressar, mas infelizmente alguns abusam da liberdade concedida...
Imagem

São Paulo Futebol Clube

Hexacampeão Brasileiro

Hiko Kageyama
CBManiac
CBManiac

Mensagempor lini moon » Seg Mai 25, 2009 23:47:29

faço das palavras de vcs dois as minhas
regras são regras e respeito eh bom e todo mundo gosta
isso vale para TODOS os membros, sendo mais ou menos importantes, tendo ou não posições em empresas de eventos ou outras coisas.
se regras são feitas para serem quebradas, as de respeito para com os membros e o proprio forum é o necessario para convivencia em um forum, ainda mais um com a magnitude do cb.
lindo topico parabens takuya fofo ^^
lini moon
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Nuriko Riki » Ter Mai 26, 2009 0:24:23

Nihao pessoal.

A moderação advertiu o usuário em questão pelo teor mencionado no primeiro post. Podem conferir no Diário Oficial. Nós também debatemos e removemos a assinatura do mesmo usuário por decisão conjunta de todo o corpo de moderação, nós até deixaríamos passar, no entanto, o depoimento da usuária Paula-san nos fez refletir sobre até que ponto vai a liberdade de expressão e educação dos usuários para com os outros e causa mal estar neste espaço que nós trabalhamos todos os dias para que seja democrático. É bom ver que outros usuários do forum se manifestando a respeito.

O usuário encarou a ação da moderação como censura, mas bem, creio que o Takauya tenha deixado as regras tão claras e transparentes que não tenho muito mais a acrescentar, a Moderação se preocupa com o cumprimento de regras, quando elas são quebradas agimos, posso afirmar que desde que a Sucubus foi nossa "Chefe" de Moderação adotamos uma postura de respeitar as opniões de todos os usuários do forum desde que estas não incorressem em desrespeito às regras.

Estou dando meu depoimento a respeito como usuária.
Imagem

RELOADING...Nakago
Nuriko Riki
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Vegecelo » Ter Mai 26, 2009 19:11:08

Bem, posso opinar como usuário normal e como moderador, embora seja impossível um não influenciar o outro.

Como usuário, me espanta que o Fly seja o responsável pelo marketing (ou algo semelhante) de uma empresa grande como a Yamato, uma vez que ele próprio tem uma má imagem no meio cosplayer e a vem piorando, diariamente. Cada vez, vejo mais e mais pessoas indignadas com ele e é realmente espantoso que ele permaneça na Yamato, principalmente executando uma função cujo pré-requisito básico é uma boa relação com a comunidade.

Já como moderador, entendo a sua indignação, Takuya, assim como a da Paula, da Liz, da Mandoka e de vários outros usuários que já demonstraram descontentamento com as atitudes do Fly. Mas não acho que a Moderação esteja deixando de cumprir sua função: ela advertiu o Fly quando necessário, excluiu sua assinatura após debates (tantos debates que ela até ficou por um tempo ativa) e chamou atenção do mesmo usuário quando julgou necessário. O CB não é uma ditadura, portanto não concordo com o "CB, ame-o ou deixe-o" que é, em outras palavras, o que dizem os defensores do "se está incomodado, que se mude".

Nós, moderadores, estamos aqui muito mais que para advertir e punir usuários, mas para fazê-los se sentir bem na comunidade, isto é, sendo respeitado e respeitando, com espaço para expor suas ideias, sem ofender ninguém. Mas é claro que nem sempre conseguimos isso e nem todos os usuários estão abertos para tal... =/
Imagem

"A vida é muito importante para ser levada a sério"
(Oscar Wilde)

Vegecelo
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Gossips » Ter Mai 26, 2009 23:47:23

Concordo com tudo q foi dito, vou a evento desde 2006 e me lembro bem dos cosplays horríveis q ele fazia e agora qr julgar a importância dos cosplays?!
Era pra mim expressar minha opinião no outro tópico que foi fechado, e a usuária Mandie está de parabéns! Finalmente alguém falou o que pensa sobre ele. Ninguém aguenta mais esse ar de superior, sendo ele NADA mais que um simples jornalista! Fora as "supostas" alterações de notas em concursos cosplay, que todos sabemos q acontece por parte dele...Muito engraçado não? Só quem eh amigo dele ganha! Aposto que a usuaria Mandie, nunca mais ganhará nda na yamato! Ou quando acontece dele TENTAR "seduzir" o cosplayer (geralmente do sexo masculino), se o cosplayer aceita seu flerte, blz o cara já é campeão de qualquer coisa! Já aquele q não aceita, passa a nunca ganhar mais nada! Claro não estou dizendo que os atuais campeões não merecem os prêmios e colocações que possuem, só que algumas são meio obvias que foram “combinadas”.

Todos aqui sabemos do caso que aconteceu com os VÁRIOS cosplayes...
Okay boys, esse tópico não eh pra discutir sobre isso, mas só não entendo como a Yamato uma empresa tão séria deixa uma pessoa com esse caráter trabalhar na mesma.
/desabafei ^^

Tenho certeza de tudo o que disse aki.
Você começou com o suposto “Cosplay Barraco”.

Obrigado ^^
Imagem
Cosplay é Coisa séria! ;D
Gossips
Newbie
Newbie

Mensagempor Paula San » Qua Mai 27, 2009 10:30:39

Gente, só lembrando: Esse tópico não é pra criticar um cosplayer/usuário em específico, é pra discutir as regras de conduta num geral. ^^'

Mas enfim...
O CB não é uma ditadura, portanto não concordo com o "CB, ame-o ou deixe-o" que é, em outras palavras, o que dizem os defensores do "se está incomodado, que se mude".

*palmas*
Acho muito legal o trabalho da moderação aqui por conta disso. Não são um bando de mente fechadas, extremistas e carrascos.
Existem certos usuários que se acham no direito de fazer o que quiser não observando o limite entre Se Expressar e Ofender, e é aí que eles entram. Mas acho que nunca vi uma atitude injusta no "pouco tempo" que frequento o fórum. :]

Acho sim que os usuários como um todo devem observar as regras de conduta e que cabe aos outros colegas direcionar quando alguém for indelicado ou até mesmo rude. Quando não der muito resultado, dá-lhe moderação. \o/

Mas é isso, concordo que as regras de conduta devem ser observadas de perto pelos moderadores quanto pela comunidade em geral, mas nada de radicalismos. ^^
~ Proud OCB Member ~
Paula San
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Takuya [T.k] » Qua Mai 27, 2009 14:01:29

O que me revolta, não é ele reclamar das regras, mas sim, Ofender o Lugar que lhe dá um espaço para escrever...
Imagem
Takuya [T.k]
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Hiko Kageyama » Qua Mai 27, 2009 14:20:58

Gossips escreveu:Concordo com tudo q foi dito, vou a evento desde 2006 e me lembro bem dos cosplays horríveis q ele fazia e agora qr julgar a importância dos cosplays?!
Era pra mim expressar minha opinião no outro tópico que foi fechado, e a usuária Mandie está de parabéns! Finalmente alguém falou o que pensa sobre ele. Ninguém aguenta mais esse ar de superior, sendo ele NADA mais que um simples jornalista! Fora as "supostas" alterações de notas em concursos cosplay, que todos sabemos q acontece por parte dele...Muito engraçado não? Só quem eh amigo dele ganha! Aposto que a usuaria Mandie, nunca mais ganhará nda na yamato! Ou quando acontece dele TENTAR "seduzir" o cosplayer (geralmente do sexo masculino), se o cosplayer aceita seu flerte, blz o cara já é campeão de qualquer coisa! Já aquele q não aceita, passa a nunca ganhar mais nada! Claro não estou dizendo que os atuais campeões não merecem os prêmios e colocações que possuem, só que algumas são meio obvias que foram “combinadas”.

Todos aqui sabemos do caso que aconteceu com os VÁRIOS cosplayes...
Okay boys, esse tópico não eh pra discutir sobre isso, mas só não entendo como a Yamato uma empresa tão séria deixa uma pessoa com esse caráter trabalhar na mesma.
/desabafei ^^

Tenho certeza de tudo o que disse aki.
Você começou com o suposto “Cosplay Barraco”.

Obrigado ^^

Eu acho que o que o fly fez, se foi punido ou não, não pode ser confundido em criticar a personalidade dele, até porque, seria injusto.

O que ele faz ou deixa de fazer no forum, é da conta da moderação resolver, quanto ao restante, basta procurar o mesmo e falar tudo que você postou aqui para ele, diretamente, senão, vira festa.
Imagem

São Paulo Futebol Clube

Hexacampeão Brasileiro

Hiko Kageyama
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Shishio [Tenchuu] » Ter Jun 23, 2009 10:41:32

T.k escreveu:O que me revolta, não é ele reclamar das regras, mas sim, Ofender o Lugar que lhe dá um espaço para escrever...

Fato!
Muito chato isso. Considero ele extremamente inteligente, não entendo o motivo de certos comentários. :(

Sobre as punições e advertências, creio que a moderação tem feito um bom trabalho.
Imagem
Imagem

Acreditar nos seus sonhos é torna-los realidade! TENCHUU!!!
Shishio [Tenchuu]
Moderador
Moderador

Mensagempor Doidorotto » Qui Jun 25, 2009 16:20:21

O Fly e acha indispensavél por ser da Yamato.
Se julga acima das regras e por isso abusa de sarcasmo e destas indiretas que usa aqui no fórum.

Vegê escreveu:Como usuário, me espanta que o Fly seja o responsável pelo marketing (ou algo semelhante) de uma empresa grande como a Yamato, uma vez que ele próprio tem uma má imagem no meio cosplayer e a vem piorando, diariamente. Cada vez, vejo mais e mais pessoas indignadas com ele e é realmente espantoso que ele permaneça na Yamato, principalmente executando uma função cujo pré-requisito básico é uma boa relação com a comunidade

Fato.
Engraçado é que a pessoa que ele mais puxa saco no meio cosplay é a primeira que faz cara de "graças a Deus foi embora" no momento em que ele vira as costas.
Isso é só o que eu vi, não tenhu nenhuma prova, mas que já vi essa atitude, já vi sim.
Doidorotto
Artista
Artista

Mensagempor Tang » Qui Jun 25, 2009 21:56:30

Já morreu o assunto, não?
Melhor trancar ou esquecer isso aqui, não?
Imagem
alterado por tang, original em http://www.whattheduck.net/

Imagem
Tang
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Nuriko Riki » Sex Jun 26, 2009 17:54:27

*moderadora mode on*

Tang escreveu:Já morreu o assunto, não?
Melhor trancar ou esquecer isso aqui, não?

Citando as regras:

7. Tópicos poderão ser trancados nas seguintes situações:
I - a pedido do autor;
II - quando perde sua validade/prazo, de acordo com o tipo de informação divulgada;
III - quando já existe um outro tópico ativo tratando do mesmo assunto;
IV - quando o seu andamento está comprometido, em virtude da violação de regras.

8. Tópicos inativos há mais de 1 mês da data de seu último post serão trancados nas seções: "Bate-Papo", "Entretenimento", "Cosplay Talk" e "Eventos", em virtude da alta rotatividade de assuntos e/ou necessidade de objetividade das informações postadas.

*moderadora mode off*
Imagem

RELOADING...Nakago
Nuriko Riki
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Takuya [T.k] » Qui Ago 06, 2009 2:56:08

Tranque Fer Por favor, já deu oq ue tinha que dar
Imagem
Takuya [T.k]
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Anne » Qui Ago 06, 2009 10:07:29

Não sou a Fer, mas posso trancar. :P

Tópico trancado a pedido do autor.
Imagem
Imagem

We all have a weakness, but some of ours are easier to identify.
Look me in the eyes ~*
Anne
CBManiac
CBManiac

Voltar para Sugestões, Críticas e Reclamações