Quanto custa mais ou menos um cosplay?

Converse com outros cosplayers sobre este hobby: mídia, notícias, práticas, destaques, sites, etc. Tópicos e assuntos exclusivos de cosplay.

Moderador: Moderadores

Re: Quanto custa mais ou menos um cosplay?

Mensagempor Guigoxs » Ter Jul 13, 2010 13:49:10

Cla-chan, valeu pelas dicas, agora eu estou "iluminado", tem uns lá que eu gostei, vlw agora vou pensar em cada um.
Guigoxs
Newbie
Newbie

Mensagempor LuizinG » Qui Jul 15, 2010 17:57:16

Cara você pergunto a cor do olho do Killua, axo q são pretos ou castanhos
LuizinG
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor kamiyahimura » Qua Jul 21, 2010 20:15:06

O negócio é pesquisar os preços que as cosmakers e a scostureiras normais fazem. As cosmakers SEMPRE cobram mais caro queas costureiras normais. Eu, por exemplo, vou fazer meu segundo cosplay, de Kurama. Fiz orçamento com 2 cosmakers. Uma cobrou 190 e a outra 220. Achei caro. Daí fui faer o orçamento numa costureira muito boa conhecida da minha família, cobrou somente 50 a mão de obra, só eu tive que comprar o tecido. O tecido saiu 23 reais. Nisso, já deu 73. Mais a peruca, que saiu 53 = 126. Mais os sapatos que eu não lembro o preço agora, acho que foi uns 15 = 141. A rosa nem conta, comprei no 1,99 xD. Mas é isso mesmo, depende de tudo mesmo, não tem uma média ^^
.::Juh-chan::. .::100% Otaku::.
kamiyahimura
Newbie
Newbie

Mensagempor Yuuhi » Qua Jul 21, 2010 20:56:58

:3 ! Depende se você for que nem eu que acha metade do cosplay com roupas em casa, e no caso da minha mãe
sai barato @#@'
Tipo um que eu improvisei master pro Ressaca foi o da Tomoyo, eu gastei menos que a Tomoito XD
Tipo o sapato minha mãe ja tinha /fui la e roubei um dia antes
a blusa saiu uns 20 reais os tecido preto e branco @3@ /ou menos
a minha tiara foi 2 reais @#@ /ke roubo
e de resto custurei tudo a mão D:
fikei morrendo ainda que eu num tinha terminado e faltava poucos dias pro Ressaca @#@'
então o meu cos ficou por menos de 20 reais @#@'
teve um ke eu não gastei nada .-. so roubei tudo da minha mãe e colokei o cabelodo jeito lá
XD
Yuuhi
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor LeleChan » Qua Jul 21, 2010 21:23:21

Aaaaaaah, Killua iria ficar mesmo uma graça! *-*
ele é de HunterXHunter, um anime MUITO BOM, acho que você se divertiria muito tanto assistindo o anime quanto fazendo o cosplay em si :DD
O olho dele é bem pretinho, castanho escuro se pá, mas pela sua foto acho que não tem problema você não usar lente... A peruca pode complicar um pouquinho, é curta mas tem que ser toda bagunçadinha (: a roupa é bem simples, mas seria legal você fazer o skate dele também...
Acho que pra um primeiro cosplay tá ótimo! Boa sorte e, se fizer, vou querer tirar foto sua!

(Haha não reparem, é que eu AAAMO HxH demaaaais <3 pena que não dá pra eu fazer cos de nenhum personagem, senão já tinha feito! :p)
Had my heart all locked down, and then you turned me around ♪
Imagem
Orkut - Twitter - Formspring - Fotolog
LeleChan
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Ghost » Sáb Jul 24, 2010 14:39:28

Isso varia doque você pretende fazer cosplay.
Se vai ter q usar costureira etc etc. Vai da criatividade também utilizar coisas e transforma-las em outras coisas.
Meu proximo cosplay vou gastar uns trocos pq tenho q compra equipamentos que não podem ser feitos
I ruled once, I can rule twice .
Ghost
Newbie
Newbie

Mensagempor Aramati » Qua Jul 28, 2010 12:24:42

"WTF EU TO FAZENDO AQUI VESTIDO ASSIM"<- Rialto

Cara, apesar de ser FATO que o preço depende totalmente de qual seu personagem, alem do resto, eu descobri pesquisando que:
*Cosplay de nivel newbay nao deve gastar+ $100, assim se sair kakaka o preju é menor
* Da para ter uma boa vida de cosplayer com $200

Se teu cos não tiver muito assessório, nenhuma arma, frescura do nivel 'assas' ou similares, abrir mão de lentes de contato, e a roupa for relativamente simples, você não vai ter de gastar mais de $200
É isso que defino por 'cosplay basico'

Imagem
Esse Gaara custou quase 200 (quase 100 só a cabaça), e uma Tifa phodastica (não achei fotos) no mesmo evento tinha dito algo em torno de 150.

Eu recomendo q um novato inseguro comece com cospobre, como disse -> em caso de merda o prejuízo é menor

Nota: Cosplay caro não garante cosplay bom/bonito
Exemplo os meus ultimos cos
Meu Beck custou + de 150 sem contar as parte que eu ja tinha, e esteticamente não me agradou (sem falar na saia dalmata de VACA)
Meu Luigi custou 20 macacão, 15 boina, 5 camisa, 5 meias, 3 luvas + sapatos largados em casa = cospobre de R$48 bem bunitin <3
Beck|| Luigi

Ps: Preços de Blumenau, depedendo da regiao pode variar também
*Aramati*
Imagem
Yorkut * Tuite * Brogi * Pikaza
Aramati
Newbie
Newbie

Mensagempor AlissonSoldan » Qua Mai 16, 2012 21:04:49

Concordando com que falaram assima dependo muito do cosplay.... Por exemplo eu vo estreiar ano que vem primeira vez kkk Vo de Itachi Uchiha vo gosta de 350 a 900 Reais.... to d boa apezar de ser caro mas da nda quero faze uma coisa massa...Meu amigos vao de Ash(pokemon) Negato(naruto) Eu Itachi Uchiha e meu outro amigo de Touma(to aru majutsu no indexsx) ou o animal de estimação"um humano" da Loise(de Zero no Tsukaima)...Acho q a do negato vai sair 250 a 300 reais o do ash vai sair mais barato por ser facil acho q ele vai gastar no maximo 150 reais ja que a mae dele costura e o outro nao sei mas nao sai muito caro...Nao liga no 350 a 900 que falei claro q nao vo gastar 900 reais kkkkk....Bom flw gente
AlissonSoldan
Newbie
Newbie

Mensagempor AlissonSoldan » Qua Mai 16, 2012 21:10:34

Vou começar com um cosplay do Itachi
AlissonSoldan
Newbie
Newbie

Mensagempor Artemys Ichihara » Qua Mai 16, 2012 22:00:13

Tópico trancado por exceder o limite de 30 dias entre uma postagem e outra
Imagem
Imagem

"Sunday, bloodie sunday... / Just let the music come and save you"

| twitter | lightning keeper | deviantart | lafouine | recanto das letras | fanfiction.net |

( "A favor de um Aoshi-sama mais travecoso!" ) - Disponível aqui e aqui!
Artemys Ichihara
Moderador
Moderador

Anterior

Voltar para Cosplay Talk