ladyxzeus escreveu: Eu estou a fazer uma dieta (ou regime? :p) super-restrita. Ainda me falta perder um kg para chegar ao objectivo inicial, mas eu por mim perdia mais três para ficar bem.
E sim, é por causa do cosplay. Desde que estou no universo cosplay que dizem que tenho peso a mais, que não sou "fit", etc. Então estou a mudar isso. E eu tenho realmente vergonha de dizer que estou a fazer regime para perder peso, porque depois as pessoas mais pesadas que eu ficam ofendidas. Mas acho que posso ser sincera com vocês. Eu digo sempre "ah, é para reduzir o colesterol", mas isso é o extra.
A minha médica diz que estou a desenvolver anorexia. Mas não faz mal. Desde que fique bem na foto está tudo bem.
Só eu fico preocupada com essas coisas?
Menina, seu médico ta te dizendo que você tende a ter uma doença, que você mesmo diz ser motivada pelo cosplay. Não acho bacana ver isso como uma coisa normal.
Legal que admita, mas acho que não deve se envergonhar de quem você é. Nós costumamos ser movidos pelas opiniões alheias, e pela moda imposta sobre o fisico ideal (que muda de anos em anos). Acho que antes de trabalhar a aparencia ideal, devemos procurar o equilibrio emocional e racional. Seu corpo precisa de saúde, nada mais.
Quando queremos ter uma aparencia x, não é problema se isso não nos afeta a saude, mas chegar à anorexia é perigoso. Pela foto que vejo, devo afirmar que é uma menina bonita, e é sim magra. Você não precisa pagar com sua saúde para alcançar a aprovação dos outros, você precisa é da harmonia com você mesma, e aprovação de quem realmente se importa com você.
Galera, uma boa aparencia influencia sim na auto estima, mas acima de tudo, uma mente saudável alcança como nada mais a auto-satisfação.