fitness / regimes / cirurgias p/ Cosplay

Converse com outros cosplayers sobre este hobby: mídia, notícias, práticas, destaques, sites, etc. Tópicos e assuntos exclusivos de cosplay.

Moderador: Moderadores

Re: fitness / regimes / cirurgias p/ Cosplay

Mensagempor Thamy » Qui Mai 26, 2011 17:32:05

é.. quando o cosplay te influencia a emagrecer de uma maneira saudável, é bom ^^
Thamy
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Tokachi » Dom Jun 12, 2011 22:30:48

Já eu sou magra e emagreci ainda mais por conta de problema de saúde. Estou louca tentando engordar, mas é difícil pra mim, porque emagreço fácil. Por um lado é até "bom" por conta do cosplay que vou fazer, se eu fosse boazuda não ia combinar muito com o personagem, mas por outro me incomoda, porque eu não quero ficar tão magra assim. Estou muito afim de ir num nutricionista pra melhorar minha alimentação e tals... Mas sério, to me sentindo um pirulito, toda magrinha e com um cabeção haushuauahsuhas

Se eu me importasse só com o cosplay, estaria até feliz porque o personagem que vou fazer é um garoto pré-adolescente, magrinho. xD Mas minha saúde é prioridade.

Mas fora isso eu estou satisfeita com quase tudo, apesar de não gostar muito do meu nariz nem das minhas orelhas, mas não faria cirurgia plástica. Gosto do tamanho dos meus seios, gosto do formato do meu corpo, etc.. só quero engordar um pouco. :/
Tokachi
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Seiya-kun » Ter Jun 14, 2011 22:01:32

faço academia por vaidade msm...falei

logico que vem a saude por tabela XD

e também ajuda nos cosplays =p
Seiya-kun
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Pirata » Qua Jun 15, 2011 0:00:09

ladyxzeus escreveu: Eu estou a fazer uma dieta (ou regime? :p) super-restrita. Ainda me falta perder um kg para chegar ao objectivo inicial, mas eu por mim perdia mais três para ficar bem.

E sim, é por causa do cosplay. Desde que estou no universo cosplay que dizem que tenho peso a mais, que não sou "fit", etc. Então estou a mudar isso. E eu tenho realmente vergonha de dizer que estou a fazer regime para perder peso, porque depois as pessoas mais pesadas que eu ficam ofendidas. Mas acho que posso ser sincera com vocês. Eu digo sempre "ah, é para reduzir o colesterol", mas isso é o extra.

A minha médica diz que estou a desenvolver anorexia. Mas não faz mal. Desde que fique bem na foto está tudo bem.

Só eu fico preocupada com essas coisas?
Menina, seu médico ta te dizendo que você tende a ter uma doença, que você mesmo diz ser motivada pelo cosplay. Não acho bacana ver isso como uma coisa normal.

Legal que admita, mas acho que não deve se envergonhar de quem você é. Nós costumamos ser movidos pelas opiniões alheias, e pela moda imposta sobre o fisico ideal (que muda de anos em anos). Acho que antes de trabalhar a aparencia ideal, devemos procurar o equilibrio emocional e racional. Seu corpo precisa de saúde, nada mais.
Quando queremos ter uma aparencia x, não é problema se isso não nos afeta a saude, mas chegar à anorexia é perigoso. Pela foto que vejo, devo afirmar que é uma menina bonita, e é sim magra. Você não precisa pagar com sua saúde para alcançar a aprovação dos outros, você precisa é da harmonia com você mesma, e aprovação de quem realmente se importa com você.

Galera, uma boa aparencia influencia sim na auto estima, mas acima de tudo, uma mente saudável alcança como nada mais a auto-satisfação.
Minha família:
Matei ela toda pra ganhar a herança sozinha!

Meus cosplays:
http://www.flickr.com/photos/piratadandicosplay/
Pirata
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor ZabuzaHatake » Qua Jun 15, 2011 16:41:08

Faça uma redução do Estômago (By-Pass) ou coloque um Balão intragástrico!
ZabuzaHatake
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor iFelpS » Qui Jun 16, 2011 13:22:53

Eu realmente não acho isso uma boa.
O fato é que....eu sou gordo *3*.....e quero muito fazer Cosplays....mas eu também me cobro demais nesse quesito.
Não farei um cosplay....que não tenha pelo menos uma estrutura física parecida com a minha....não que eu ache que fique ridiculo ou blablabla.
É que por mim....os Cosplayers que eu fizer (se um dia eu chegar a fazer um...) tem que ser quase perfeitos...mas aí vem um e diz "Ai nada a ver você tem que fazer por diversão e não por perfeição!"....MAS, a minha diversão é fazer e muito bem feito =P...entende?
Agora....mudar meu corpo SÓ para fazer cosplay...nunca e__e
Afinal, eu sou conformado com meu corpo rs...se eu emagrecer vai ser pra me sentir melhor comigo mesmo ou algo do tipo.
E não para poder fazer um determinado Cosplay.
Tudo bem.....eu sendo magro, o leque de possibilidades de Personagens que eu poderia fazer aumentaria demaaaais.
Mas emagrecer ou fazer alguma cirurgia só pra isso....acho que não.
Imagem

Cosmaker Em treinamento xD

Projeto de Futuro Cosplay:
Adelbert Steiner ( Final Fantasy IX ) (Analisando...0%)
iFelpS
Newbie
Newbie

Mensagempor Nakuro » Dom Jun 19, 2011 14:37:26

Estou de dieta ><

Vou fazer meu primeiro cosplay quero que saia perfeito , mas se até lá n perder o que tenho que perder faço do mesmo jeito ^.^. Uma desculpinha para emagrecer também
Mas plástica não faria nom.
Em andamento...

Imagem

Imagem
Nakuro
Newbie
Newbie

Mensagempor animatica » Qui Jun 30, 2011 12:01:12

Bom resolvi postar aqui ^^
Pois eu to realmente querendo fazer coisas por causa do Cosplay. Eu queria diminuir meu nariz x__x eu odeio ele, acho mtu grande, na verdade eu tenho uma par de coisas que eu não gosto em mim XD
Mas eu acho que o cosplay é uma forma de incentivo para eu mudar meu cabelo, aprender maquiagem, pois eu fazer por contra própria tipo não rola XD
Faço Cosplay por DIVERSÃO!! E você? :D

Imagem

|Orkut|

Imagem Imagem Imagem
animatica
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Sailor » Qui Jul 07, 2011 12:57:39

Eu sou meio perfeccionista com as coisas que faço, quero sempre tudo perfeitinho.
Vou fazer cosplay de Sailor moon no AF, mais eu não sou loira, nem tenho olho azul, então vou usar peruca, queria fazer com meu próprio cabelo, mas como ele ta curto, não tem como, no caso teria que pinta-lo, alisa-lo e fazer franja. Como meu olho é castanho escuro, vou usar lente de contato.

Acho que emagrecer ou malhar pra fazer cosplay é válido, o que eu acharia anormal, é a pessoa fazer uma mudança definitiva no corpo, pra ficar igual a um personagem.

Estou pesando 53k, tenho 1,65m, queria perder 2k, mais por que assim eu me sentiria melhor comigo mesma xD

Acho que também o cosplay não precisa ser tão perfeito, se divertir é o mais importante.

As vezes não dá pra chegar a perfeição mesmo.
Sailor
Newbie
Newbie

Mensagempor GODDESS ONÇANA » Dom Jul 10, 2011 3:36:41

Well, neste debate entram muitas nuances das coisas. Alguns dizem que 'nada é perfeito', pois bem, se temos um corpo completo e este funciona corretamente, então ele é perfeito. Ser de outra cor, tamanho, formato ou etnia não caracteriza imperfeição! Há que se levar em conta também o biotipo: alguns de nós tem um biotipo mais robusto, outros mais esguio e isso não adianta querer mudar, que é muita operação pra pouco resultado.
O ponto principal é ter uma vida saudável : praticar alguma atividade física e se alimentar de forma correta (nem de mais, nem de menos) costuma render um corpo em forma (não necessariamente atlético), mas saudável o suficiente para rechear um cosplay, seja ele qual for!

Quanto às mudanças: acho muito válido todo tipo de alteração reversível como tingir/cortar/crescer os cabelos e unhas, fazer tatuagem temporária de henna e por ai vai. Perder ou ganhar peso também é válido, desde que de maneira programada e sem apelar pra dietas mirabolantes de última hora (que sem exercício não resolvem nada e só vão te fazer passar mal).

Fazer cirurgia estética só é valido se for para corrigir algum problema que realmente te atormenta na vida.(eu, por exemplo, preciso de uma operação no nariz, que no meu caso não funciona nem pra olfato nem respirar direito.)
MENS SANA IN CORPORE ONÇANA! =^-^=
E não me olhe com essa cara de assombro,porque debaixo da roupa todos estão nús!=^o^=
GODDESS ONÇANA
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Localização: Em algum pais exótico,ensinando coisas exóticas pro meu discípulo!

Mensagempor Ryoma » Dom Jul 10, 2011 21:54:33

Bom eu to praticamente parado com cosplay faz quase 2 anos (fora uma seletiva de WCS no começo do ano) por conta de desanimo com relação ao fisico.

Das ultimas vezes que fiz cosplay sério, pessoas me elogiaram e tudo mais mas pessoalmente eu me achei um bosta por estar gordo ou, pelomenos, com excesso de tecido adiposo. E como não tava conseguindo resolver (meu peso ideal seria 70 mas eu tava chegando na casa dos 89), somado com uns problemas $pessoais$, acabei parando com cosplay, só ficando na promessa.

Pode-se dizer que to comendo o pão que o diabo amassou pra voltar a ficar em forma, não pra voltar a fazer cosplay mas pra poder me olhar no espelho e ficar satisfeito comigo mesmo.

O que importa é isso, estando feliz com o espelho, nenhum cosplay fica ruim mesmo que não seja pefeito.
Ryoma
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor tseon » Seg Jul 11, 2011 22:39:34

Acho que normalmente é uma situação do tipo "matar dois coelhos comuma cajadada só".

Uma pessoa que resolve emagrecer e tudo mais, primeiramente, vai fazer para se sentir melhor com a sua aparência, e claro que, se o cosplay ficar melhor assim, maravilha. E acredito que é praticamente o mesmo para cirurgia, apesar de ser um procedimento bem mais... drástico, provalvemente a pessoa decide fazer para se sentir melhor (não quer dizer que é sempre a melhor decisão, mas cada caso é um caso, e isso não vem a esse caso), e sentindo-se melhor consigo mesmo, sente-se melhor com o cosplay.

Ou seja, é como se o cosplay fizesse parte do reflexo da sua auto-estima, aceitação e etc.

Na minha opinião, contanto que você perca peso de maneira saudável e se realmente fizer uma cirurgia plástica, fazer sem exagero (daquelas que está na cara que você fez plástica, ou como aquelas pessoas que ficam viciadas em cirurgias e se tornam uns monstrinhos de pele esticada, lábios gigantes, bochechas super altas de botox e olhos esticados ao máximo), não vejo problema algum.
tseon
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Nalu » Qui Jul 14, 2011 22:23:19

Eu faço academia há 3 anos, mas até hoje não fiz um cosplay que precisasse de um físico mais trabalhado, digamos assim.
Achei interessante essa discussão, porque confesso que sou morena clara e evito tomar sol por causa de cosplay, pois sempre tem um ou outro que aparece pra dizer que não sou branquinha que nem o personagem... mas isso geralmente parte de quem não faz cosplay, mas incomoda.
Assim como vejo gente que critica alguns pelo físico, eu particularmente não ligo, só acho que temos que ter bom senso e fazer um cosplay que fique bom na gente né? Não adianta alguém que está muito fora do peso fazer uma Kitana, por exemplo...
Mas fiquei feliz em ver que tem gente que se preocupa com isso, porque eu fico meio assim por causa do meu tom de pele que nem é tão escuro xD
Once I ran to you, now I run from you...
Nalu
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Lady Shiori » Sex Jul 15, 2011 20:55:45

Eu acho que as duas coisas estão interligadas, sabe.
Acho o extremo da babaquice fazer uma mudança em si mesmo por causa do cosplay (seja algo bobo como um regiminho ou algo mais hardcore), mas penso também que é uma coisa muito rara, isso se existir, alguém que realmente se disponha a fazer uma coisa dessas SÓ pelo cosplay.

Eu concordo com quem falou que o cosplay é como se fosse o reflexo da auto-estima; ele muitas vezes age como um catalisador, um incentivo, para fazer algo que o cidadão já queria fazer antes. Por exemplo, eu admito que como feito uma porca se não me controlar, e já estava meio acima do peso quando fiz minha Alexiel. As gordurinhas já me incomodavam, mas eu ficava só naquela situação de "ah, segunda eu começo o regime" e não fazia nada. Aí, fiz e usei minha Alexiel, usei um corpete (era pra segurar as asas, mas serviu pra esconder a barriga também), que eu tinha comprado quando estava no meu peso normal e agora estava apertado. Pensei no desconforto que foi usar aquele troço e mesmo assim ficar com a roupa marcada, e em como isso se repetiria nos cosplays seguintes se eu não resolvesse o problema. Isso foi o que faltava para eu finalmente parar de enrolar e consertar minha alimentação, e no fim das contas não só ajudou meus cosplays como me deixou bem mais satisfeita comigo mesma e ainda fez bem para minha saúde. Ou seja, foi uma mudança, causada pelo cosplay, mas não SÓ por causa dele. Sacaram a diferença?
W.I.P.
Minos de Griffon | Rondo | Iroha (Matryoshka ver.) | Grell Sutcliffe
Next:
Iroha (Himitsu no Hokago ver.) | Shirogane (Shadow King ver.)

Imagem

How pitiful. You souless creatures!
Lady Shiori
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Lavii-Kun » Dom Jul 17, 2011 14:39:57

Isso é uma questão interessante, ainda mais pra quem gosta de tudo bem feito nos minímos detalhes.

O foda é quando você é grande naturalmente e quer fazer um personagem menor ou com aparência mais infantil, já me deparei diversas vezes com isso vendo cosplays alheios, acharia meio estranho eu fazer um personagem pequeno e mais infantil estando eu com aquela velha marquinha de barba, sem contar meu tamanho eu malho até uns tempos atrás estava meio pesado agora consegui diminuir bastante, mas em compensação meus ombros e costas estão maiores, mas pra mim isso é bom normalmente eu gosto do personagens mais "marombados" XDDD, mas é legal se adaptar ao seu cosplay, claro de uma maneira inteligente sem fazer besteiras.
:D
Imagem

Maeda Keiji-Sengoku Basara/20%

Tsumetai kaze ga kisetsu o hakobi Tameiki o shiroku koorase fuyu o tsugeta
Lavii-Kun
Newbie
Newbie

AnteriorPróximo

Voltar para Cosplay Talk