Fotógrafos Cosplay

Tópicos antigos para livre consulta

Moderador: Moderadores

Re: Fotógrafos Cosplay

Mensagempor Legato » Qui Mai 26, 2011 19:16:42

Debi Chan escreveu:(...) eles não acompanham o meu fotolog, fiquei sem entender como que chegaram no meu fotolog, afinal de contas eu sou só uma mera mortal nada famosa no mundo cosplay XD (...)
(...) qualquer um com dinheiro pode bancar uma de profissional, basta aparecer com uma mega câmera no pescoço e pronto!(...)
(...) Legato, obrigada por tudo *o* pelas dicas, pela simpatia!! Uma pena que não dê pra eu ir no WCS mais vou ver as fotos e videos depois =) espero que a cosline esteja cobrindo o Family também =)

Acredite quando eu digo que os fotógrafos sabem quando alguém comenta sobre o próprio trabalho, seja bom ou ruim. Você pode se considerar "uma mera mortal", mas nós, fotógrafos de cosplays, acompanhamos nos bastidores os comentários.

Sobre ter uma máquina boa ou não, faço a seguinte analogia: não adianta largar a Ferrari na mãod e qualquer pessoa, senão um bom piloto usando um fusquinha pode ganhar. Máquina não faz a pessoa, experiência e conhecimento sim.

Valeus mais uma vez. Pena que não poderá ir no WCS, mas pode deixar que o CosNet fará uma cobertura completa, ok?

Noa escreveu:(...) mesmo q meu pai diga q é algo infantil e que eu tente provar o contrário ._." (...)

(...) digamos que de um tempo pra cá, os eventos estão cada vez mais fracos em curitiba e cada vez mais os organizadores querem tirar a parte de atração jovem de eventos japoneses, a cultura anime e mangá não é mais tao forte como antes D: e esses fotógrafos foram sumindo e desistindo deste ramo também.
Eventos antes grandes em curitiba de anime e mangá estão cada vez menores e sem graça , mesmo pq agora quem organiza a maioria são fãs , já que as empresas maiores desistiram dos jovens pq faziam mta baderna e destruiam os ambientes onde os eventos ocorriam ._."
ainda assim ...\o continuarei minha busca pelos fotógrafos \o/

Acho que o hobby se torna infantil no momento que a pessoa toma atitudes infantis em relação ao próprio hobby. Mostre ao seu pai que tanto para BJD e para cosplay você se organiza, prepara e sabe executar, claro, saiba aplicar tal disciplina na vida real que assim ninguém terá como chamá-la de infantil.

Conhecendo o povo de Curitiba, no aspecto geral, esse é um tipo de evento complicado, o público em geral é um público muito difícil de se lhe dar. Entendo porque poucas empresas sintam vontade de organizar algo assim.

Mas não se desanime! O importante é que ainda há eventos assim e se há eventos assim certamente existirão fotógrafos. Continue a sua busca e seu esforço será recompensado! ^^
"A lawyer with his briefcase can steal more than a hundred men with guns."
Don Vito Corleone do livro/filme The Godfather
Legato
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Debi Chan » Sex Mai 27, 2011 9:10:53

Oi legato! Entendo o lado do fotógrafo. Eu trabalho com cosplay e ficaria chateada se alguem reclamasse do meu trabalho mais nada me daria o direito de ser grosseira, se alguém escrevesse que o meu trabalho ficou uma dorga eu não chegaria para a pessoa e falaria "ah, então faz melhor..." ou "Comprou pq quis.." Até pq já aconteceu de um cliente fez tudo errado, mandou as medidas erradas e a roupa não deu nele e foi xingar muito no twitter.. twitter não xD no meu orkut xD O q eu fiz foi deletar os comentários e bloquear o usuário (pq ele estava xingando e não querendo resolver o caso. Já refiz roupas q deram errado e tudo foi ajeitado na conversa, chegar atacando não adianta nada! Sou muito da paz, prefiro me afastar quando começa a armar o barraco.

Minha solução, não tiro mais fotos no estúdio! Simples assim, eu tenho uma câmera, amigas e marido que tem a paciência de tirar as fotos xD nada se compara a um estúdio e um profissional mais é o q eu tenho hehehe

Sobre ter uma máquina boa ou não, faço a seguinte analogia: não adianta largar a Ferrari na mãod e qualquer pessoa, senão um bom piloto usando um fusquinha pode ganhar. Máquina não faz a pessoa, experiência e conhecimento sim.

Concordo plenamente! Me lembro 1x no pânico a Ana Maria Braga dirigindo uma ferrari q ela nem conseguia passar as marchas direito hehehehehe

Mas qualquer um pode ter uma câmera boa mais a esperiência é outros 500 xD

Fotógrafos que eu AMO o trabalho por ser de altíssima qualidade são, do Rio, o Ralffy Cavalera e o Hugo. Os 2 fotografam os amigos e não vão a evento a trabalho mais são os melhores do Rio!!

Em SP praticamente todos! Os que eu acompanho o trabalho é os da equipe do cosnet, do gigaxis e do cb =) continuem sempre o trabalho maravilhoso!!! Um dia faço meu curso de costura *sonho*

Quem sabe ano q vem estarei no WCS (ou assistindo ou na final XD)
Imagem
~*~*~*~*~ PURO SUCO DA ARTE ATELIER COSMAKER ~*~*~*~*~
Cosplay sob medida - Com carinho somente para você S2
Dê um Like no Facebook
Debi Chan
CBManiac
CBManiac

Mensagempor pollynnha » Dom Mai 29, 2011 12:11:20

Aqui em Recife eu conheço o Solon e o Silvano, são mega profissionais e super amáveis, upam toneladas (LOL) de fotos, todas editadas, é uma loucura! Tiram fotos de todos, mesmo!
pollynnha
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Kuro » Seg Mai 30, 2011 20:21:07

Existem muitos, tanto que sabem quanto que não sabem sobre anime e cosplay. É só ele ser um bom fotógrafo, e o cosplayer saber orientar ele sobre o personagem e as cenas. Desse jeito os dois acabam se ajudando, e o resultado é sempre bom. Conheço um fotógrafo assim que fez um book pra uma cosplayer da Yuuki Cross [Vampire Knight], ele chegou a ler alguns volumes do mangá pra ajudar a escolher a locação e sugerir fotos.
Kuro
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Seshiria » Ter Mai 31, 2011 20:21:25

Vou fazer propaganda do Igor (@IgorTodd) (fotografo aqui do CB - SP) que faz fotos OTIMAS! <3
To com orgulhinho da nossa equipe de fotografia x3
Imagem
Seshiria
Moderador
Moderador

Anterior

Voltar para Arquivo CosTalk