PESQUISA: para futura lojinha e também tutoriais no cb!

Converse com outros cosplayers sobre este hobby: mídia, notícias, práticas, destaques, sites, etc. Tópicos e assuntos exclusivos de cosplay.

Moderador: Moderadores

PESQUISA: para futura lojinha e também tutoriais no cb!

Mensagempor Sumomo chan ^.^ » Sáb Dez 03, 2011 21:06:14

oi pessoal ^^

seguinte.... estou pensando em brave montar uma pequena lojinha com alguns cosplays prontos....e também...aproveitando a oportunidade...disponiblizar aqui no cb, diversos moldes de costura referentes a algumas roupas mais comuns... afinal muita gente quer começar a costurar mas não sabe nem modelar roupinhas mais básicas...^^~~

por isso eu farei algumas perguntinhas e gostaria que vcs me respondessem por favor ^^

PRIORIZAREI INICIALMENTE COSPLAYS MAIS SIMPLES COMO UNIFORMES MASCULINOS E FEMININOS, VESTIDOS BASICOS OU CALÇAS COM CASACOS.... mas podem citar outros complexos sem problemas

1~que cosplays você acha que estão mais na moda ultimamente? (levando em consideração o que você encontra nos eventos, sendo seu ou de outras pessoas. citar se possível nome do personagem e a serie referente a ele se souber)

2~que series você anda acompanhando ultimamente?

3~além de moldes de roupas gostaria de tutoriais ensinando mais o que?
3~
Imagem
Sumomo chan ^.^
Moderador
Moderador

Re: PESQUISA: para futura lojinha e também tutoriais no cb!

Mensagempor ZeroSX » Sáb Dez 03, 2011 21:46:34

1-Essa pergunta não posso responder, nunca da pra eu ir em eventos T.T
2- acompanho One Piece, Bleach, HunterxHunter, Katekyo Hitman Reborn e Fairy tail
ZeroSX
Newbie
Newbie

Mensagempor Laz~ » Sáb Dez 03, 2011 22:16:11

Olha Sumomo, o que mais tem aparecido é sem dúvida Vocaloid. As milhares de versões dos personagens parecem pipocar de todos os lados. Aahahah. Para além disso, tem bastante Bleach e Naruto ainda. Quem quer arriscar mais tem Panty e Stocking e Hetalia.

Eu não acompanho animes/mangás então não saberia te responder essa, desculpa :(

Tutoriais de efeitos de palco seria muito interessante xD Sou super curiosa com relação à arma de talco! Ahahah
Imagem
Laz~
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Sumomo chan ^.^ » Sáb Dez 03, 2011 22:48:56

opa valeu ^^ se bem que vocaloid acalmou um pouco em relação a outros anos...agora aos poucos tô notando fairy tail também...

huuum...tutorial de efeitos é legal mesmo..... vou pesquisar a respeito...principalmente com quem costuma usar talco (embora eu prefira mais efeitos mais secos....talco faz uma bela sujeira xP)
Imagem
Sumomo chan ^.^
Moderador
Moderador

Mensagempor Frizto » Dom Dez 04, 2011 1:12:31

1 - Naruto e One Piece, nunca saem de moda... Vocaloid e agora Fate/zero que está reavivando os type mooners por ai...

2 - Shippuden, Fate/Zero.

3 - Olha falta tutorial de edições, pelo menos eu não vi por aqui, eu lido com isso então por min não faz diferença, mais parte do cosplay (pelo menos que se apresenta) é edição de áudio, e em alguns casos vídeo, pelo amor de deus nada de movie maker rsrs, tenho um tuto de espadas gigantes (acima de 1 metro de lâmina) pra fazer aqui, caso alguem cite.
Imagem

Imagem

Imagem

"Só confio em dois homens, um sou eu, e o outro não é você."

Venha Kodama 2012, Venha!
Frizto
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Lady Shiori » Dom Dez 04, 2011 3:31:49

1~ Su, eu discordo que Vocaloid tenha acalmado @_@ Só que agora tá pipocando mais versões menos conhecidas e tal, mas continuo vendo Vocaloids chovendo xD Então, a essa pergunta eu responderia Vocaloid, Naruto/Bleach/One Piece (os clássicos que nunca pararão de pipocar -fato), tenho visto muuuuito Reborn também. Fairy Tail ainda tá começando a aparecer, mas deve explodir agora em 2012...

2~ Acompanhando, nenhuma, não gosto de acompanhar coisa que ainda tá em andamento. Tava acompanhando o mangá de Bleach (adoro <3), mas parei, qualquer dia volto a ler.

3~ Acho que umas dicas de modelagem em geral cairiam bem...e tutoriais de estilizar e salvar perucas também, tenho morrido atrás deles ultimamente hauehaueh E acho que cenários e efeitos de palco seriam uma ótima pedida, viu, vejo muito poucos tutoriais desses por aqui, e também é uma coisa em que a maioria das apresentações peca.

Qualquer coisa, só cutucar, Su ;*
W.I.P.
Minos de Griffon | Rondo | Iroha (Matryoshka ver.) | Grell Sutcliffe
Next:
Iroha (Himitsu no Hokago ver.) | Shirogane (Shadow King ver.)

Imagem

How pitiful. You souless creatures!
Lady Shiori
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Gummy » Dom Dez 04, 2011 4:14:41

Os moldes serão de grande ajuda :) acho que assim como eu deve ter muita gente aprendendo a costurar com um familiar por falta de tempo/saco para frequentar aulas >_<

1- Não frequento muitos eventos mas tambem reparei bastantes cos de Fairy Tail , e pelo que vejo sempre tem bastantes vocaloids/utaus personagens de Kuroshitsuji e muitos de naruto e saylor moon e por sinal boa parte das saylors são homens xD

Acho que logo devem aparecer alguns personagens de Ao no Exorcist, No.6, Persona 4 e Mirai Nikki

2- Varias, mas das que ainda estão em andamento as minhas 5 favoritas são : Persona 4, Ben-to, Kimi to Boku, Boku wa tomodachi ga sukunai e Chihayafuru . fora esses alguns animes mais velhos como Eden of the east, toradora e azumangadaioh

3- Acho que seria bom alguns tutoriais sobre detalhes em roupas, por exemplo golas, mangas etc e alguns acessorios como bonés/boinas e bichos de pelucia que por exemplo nunca vi nenhum.
Gummy
Newbie
Newbie

Mensagempor kawaii_nuriko » Dom Dez 04, 2011 11:25:19

1~Acho que tem muito vocaloids por aí isso nao dá para negar... no último evento que fui tinha muitos cosplays com vestidos longos e muitos acessórios, mas nao posso citar nome porque nao sei...

2~ranma 1/2, tokyo mew mew, fushigi yugi (hoje amanha e sempre) nadja, mirmo zibang

3~acho que seria interessante um tutorial para cosplayers iniciantesa, sobre como funciona uma apresentaçao cosplay, para aqueles que nunca subiram no palco...
Imagem
kawaii_nuriko
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Strawberrypie Monica » Dom Dez 04, 2011 20:06:26

Pesquisa que veio em boa hora *-*
Moldes para roupas seriam muito úteis, já que ano que vem BEM POSSÍVEL que eu começe meu curso de costura <3
*Agradecendo bem adiantado* Obrigada Sumomo! \o/

Enfim, respondendo:

1~ que cosplays você acha que estão mais na moda ultimamente? (levando em consideração o que você encontra nos eventos, sendo seu ou de outras pessoas. citar se possível nome do personagem e a serie referente a ele se souber)
Vocaloid: Hatsune Miku.; Naruto: Akatsuki, Sasuke e Naruto.; Bleach: Ichigo, Hitsugaya, os capitões da Soul Society em geral.; One Piece: Ruffy, Zoro, Sanji; Kuroshitsuji: Sebastian, Ciel, Alois, "Lady Ciel", Grell.; Fairy Tail: Natsu, Lucy, Gray e algumas Erza's.; e mais um monte @_____@'

2~ que series você anda acompanhando ultimamente?
Fairy Tail, Kuroshitsuji, Axis Powers Hetalia, Air Gear, Durarara!!, Saint Seiya The Lost Canvas, Pandora Hearts, Hunter X Hunter...

3~ além de moldes de roupas gostaria de tutoriais ensinando mais o que?
Estilizar perucas, efeitos de palco (pocs, talcos, quero saber como funcionam aquilo, porque deixam a apresentação MARA), dicas pra quem NUNCA subiu no palco ~vulgo tímidos como eu D:~.
Strawberrypie Monica
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Sumomo chan ^.^ » Dom Dez 04, 2011 23:03:26

YEYYYY quantas respostas!!! *-*~~ muito obrigada gente!!!

ah....vocaloid acalmou um teco sim...antes eu via tanta miku~roupa comum que ficava até meio @__________@~~

sobre perucas..aguardem pq hj mesmo me baixou o santo e eu já comecei a montar um tuto e como cuidar de perucas cacheadas...lavar e tirar nós e estiliza-la
Imagem
Sumomo chan ^.^
Moderador
Moderador

Mensagempor ladyxzeus » Seg Dez 05, 2011 16:17:59

1~que cosplays você acha que estão mais na moda ultimamente? (levando em consideração o que você encontra nos eventos, sendo seu ou de outras pessoas. citar se possível nome do personagem e a serie referente a ele se souber)

Panty & Stocking e Touhou, definitivamente

Eu não "acompanho" séries, eu vejo séries que já acabaram de sair (não gosto de esperar). As únicas que acompanho são Fairy Tail e Sket Dance. Neste momento estou a ver também Astro Boy (dos 80s), Jigoku Shoujo Futakomori e Cross Game. Das que estou a ver não faria cosplay de nenhuma, excepto Fairy Tail que já fiz cosplay de Cana Alberona.

Props complexos além de armas e armaduras

Waratte oemashou sore ha chiisana na inori
...
ladyxzeus
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Shippuu » Qua Dez 07, 2011 11:43:46

Sumomo chan ^.^ escreveu:aproveitando a oportunidade...disponiblizar aqui no cb, diversos moldes de costura referentes a algumas roupas mais comuns... afinal muita gente quer começar a costurar mas não sabe nem modelar roupinhas mais básicas...^^~

Shi surtando ao leri sso, você vai salvar minha vida Sumomo.
agora as perguntas

1- cosplays na moda...aqui no sul eu vejo muito naruto, hetalia, e personagens de comics XD também tem bastante de MMORPG.
2- De animes muito poucas. Eu estou vendo mais Persona4, o Thundercats novo, My little pony:Friendship is magic ( sim sou uma brony),e mais series americanas mesmo.
3- Tutos de perucas sempre são bem-vindos! mas sobre costura, alguns sobre como fazer babados ou pregas também acho interssante, e e como fazer saias de armação grandes! nunca consegui fazer aquilo direito.

Last Done:Queen Jennah- Guild Wars
W.I.P :Saw'Ikk- Dragões de Titania
Planned:Draculaura |Hungary | Alice|???
Shippuu
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Tokachi » Qua Dez 07, 2011 22:56:45

Vocaloid, Panty & Stocking, Kuroshitsuji, Hetalia, Durarara, Fairy Tail, Katekyo Hitman Reborn.... fora os de sempre como Naruto, Bleach e One Piece.

Logo virão os cosplays de no.6, UtaPri, Ao no exorcist, etc... xD

Não acompanho não, mas até pouco tempo terminei no.6, agora to lendo a novel, e terminei Uta no Prince-sama Maji Love 1000%. Estava assistindo a Hakuouki, Maria Holic, Kaleido Star e vou voltar a assistir a Angelic Layer, mas estou sem tempo por enquanto.

Como o povo disse, efeito de palco, props complexos, armas, estilização de perucas, e eu gostaria também de ver tutorial de maquiagens complexas, sem ser o básico, mais de personagens específicos cuja maquiagem é complicada, etc. E tutorial de estilização de sapatos!
Tokachi
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor LiNi » Qui Dez 08, 2011 20:20:34

Oi! Vou te passar o que percebo com a minha lojinha, da procura e tal...
Vocaloid é muito forte, o MAIS procurado ainda. Acho que recebo no mínimo um pedido de peruca para Miku por semana!
As pessoas eternamente procuram Naruto, Sakura, Bleach, Inuyasha... Agora tem Fairy Tail, Ao no Exorcist, Hetalia.
LiNi
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Sumomo chan ^.^ » Qua Dez 14, 2011 22:22:38

e ja começando com os novos tutoriais, fiz 2 e adicionei:

como alisar sua peruca (e amanhão o contrário como tirar nós da peruca cacheada e deixar os cachos mais definidos)

e como fazer as conchas da ariel com espuma espansiva (que dá pra adaptar para outros acessórios obviamente)

obrigada pela ajuda gente ^^

sobre as maquiagens....algum personagem em específico ? o.o~~ tipo sei lá....orochimaru ? quem mais ? só lembrei dele ^^'
Imagem
Sumomo chan ^.^
Moderador
Moderador

Próximo

Voltar para Cosplay Talk