Cosplay e saúde!!!!

Converse com outros cosplayers sobre este hobby: mídia, notícias, práticas, destaques, sites, etc. Tópicos e assuntos exclusivos de cosplay.

Moderador: Moderadores

Re: Cosplay e saúde!!!!

Mensagempor Paulista » Dom Mai 06, 2012 6:04:52

Lembro que tinham me comentado algo sobre poder ver o quão conciente a pessoa está...

Eu acharia interessante colocar algo sobre má alimentação (se lê não se alimentar) nos eventos, aonde algumas pessoas pensam em várias outras coisas e acabam por esquecer de se alimentar e ficam só bebendo água. A hiper-hidratação pode trazer algum mal significativo ou não?
Imagem

Imagem
Imagem
Paulista
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Paula Genkai » Dom Mai 06, 2012 12:48:51

Olá, Paulista,

Sim, já fiz um tópico relacionado a alimentação. Aliás, os seguintes assuntos já foram abordados: lentes de contato, maquiagem, cuidados com roupas e perucas, alimentação ( viewtopic.php?f=5&t=12178&start=45),substâncias tóxicas e poeiras, equipamentos de proteção individual.

Quanto à hidratação, na verdade, nosso organismo necessita de 2 coisas p/ funcionar direito: água e comida. Para hiper-hidratar um organismo, você necessita tomar mais de 3-4 litros de água (duvido muito que alguém tome tudo isso de água). Quem toma só água, supre só parte da necessidade do organismo e não está livre de passar mal ou ter problemas. Comer alguma coisa, tomar algo adoçado (tipo Mupy), já ajuda um pouco!

Até a próxima,

Paula Genkai- aquela que curte responder dúvidas...e está estudando um próximo assunto!
Imagem

Twitter: @paulagenkai / MSN: paulafabris@hotmail.com
MeAdiciona: http://meadiciona.com/paulagenkai
Paula Genkai
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Sumomo chan ^.^ » Seg Mai 07, 2012 22:56:53

que tal os males que certos acessorios de cosplays podem trazer...como asas muito pesadas (peso mal distribuido ou mal feitas), sapatos de salto mega alto....e por ai vai ^^
materiais mal escolhido para determinadas epocas do ano (pq ne....não tem como adivinhar com exatidão a temperatura...mas e o bom senso de não usar veludo num AD da vida...)
Imagem
Sumomo chan ^.^
Moderador
Moderador

Mensagempor Paula Genkai » Seg Mai 07, 2012 23:05:14

Olá, pessoal,

Ufa, vamos tirar o pó do tópico!!!

Strawberriepie Monica

O que o Tokachi falou está certinho!!! Pressão baixa e glicose (açúcar) baixo no sangue são coisas diferentes. Se você sabe que tem problema de pressão baixa, faça exatamente isso: ao se sentir mal, procure algum lugar p/ sentar (ou, melhor ainda, deitar), eleve as pernas e espere uns minutinhos. Isso costuma ajudar muito. Evite comer enquanto passar mal: se você desmaiar, pode se sufocar com o alimento. Caso não passe o mal estar, peça p/ alguém chamar a ajuda médica do evento.
Ah, e você, mais do que ninguém, não pode deixar de se hidratar no evento: desidratação abaixa ainda mais a pressão...e aumenta a chance de você passar mal, ok? :)

Sumomo-chan

Anotado!!!! Já vou preparar o texto e, nesta semana, já publico!!!!

Até a próxima,

Paula Genkai- aquela que está tirando a poeira do tópico...e quer mais sugestões de tema!!!!
Imagem

Paula Genkai
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Artemys Ichihara » Qua Mai 09, 2012 16:15:58

PAULINHÁÁÁÁÁÁÁÁ~

Uma dúvida que não sei se já tirei aqui (/lerda). Uma vez, quando eu tava sem nada pra fazer, eu resolvi que ia testar o demaquilante pra ver se limpava a pele (não pergunte). Uso um oil free da Vult e tals, e, bem, no fim das contas saiu sujeirinhas mesmo ö!

Queria saber se o demaquilante realmente ajuda a limpar a pele mesmo que sem maquiagem (ainda de forma superficial) ou era meu rosto que tava imundinho mesmo.
Imagem
Imagem

"Sunday, bloodie sunday... / Just let the music come and save you"

| twitter | lightning keeper | deviantart | lafouine | recanto das letras | fanfiction.net |

( "A favor de um Aoshi-sama mais travecoso!" ) - Disponível aqui e aqui!
Artemys Ichihara
Moderador
Moderador

Mensagempor viviflowright » Qua Mai 23, 2012 15:55:53

Tópico mesmo interessante. Vou aproveitar e compartilhar algumas experiências próprias sobre.

Demaquilante:

O que funciona muito bem comigo, que tenho a pele sensível demais {só de olhar uma pira já tô me coçando}, é lencinho umedecido. Limpa que é uma maravilha e não agride a pele por ser para bebê. É fácil de transportar e ainda serve para limpar outras partes do corpo, como as mãos.

Lubrificante para os ollhos:

Estou usando Lacribell e gostei bastante.

Limpando pincéis e cílios postiços:

Sim, assim como os pincéis, cílios postiços também são laváveis {até porque, se não forem, acumulam um monte de colinha, maquiagem velha e pele morta e será sempre necessário comprar um novo}. O que eu uso para lavá-los é o shampoo Johnsons baby. O processo é assim: misturo algumas gotas num potinho com água morna, deixo de molho por uns 5 minutos e depois retiro com os dedos as sujeiras. Para finalizar o processo, mais um enxágue com água morna limpa.

Perucas {esse não tem muito a ver com saúde, mas vou colocar aqui mesmo assim}:

NUNCA, NUNCA GUARDE SUA PERUCA COM PENTEADOS FEITOS COM LAQUÊ. A não ser que você queira estragá-la ou sei lá. Fui inventar de guardar uma peruca com penteado feito com laquê durante uns 10 meses, daí, quando fui usá-la e lavá-la novamente, percebi que a qualidade do fio tinha decaído muito, parecia de boneca velha. Desta forma, descobri que assim como nos nossos cabelos, quando usamos laquê neles por muito tempo, na peruca também é um estrago e tanto.

Alimentação:

COMA E BEBA ÁGUA ANTES, DURANTE E DEPOIS DO EVENTO. Já fui em vários eventos do país e percebi que isso é meio comum entre a galera cosplayer, NÃO COMER e NÃO BEBER ÁGUA. Muitos ficam nervosos, outros estão na correria e no final, ninguém acaba se cuidando.

Em 2006 inventei de fazer essa loucura e desmaiei no meio do evento. Tive que ser rebocada para uma sala específica para ser reanimada. Não foi nada legal, dei preocupação e trabalho para a galera toda, além de ter chamado maior atenção. Depois dessa, nunca mais fiquei sem comer nada antes de ir para o evento.

Se alimentar direito também ajuda no rendimento performance antes da apresentação. Numa das eliminatórias do WCS que já participei, como o cronograma é bem corrido, fiquei um tempo sem comer e batata: na hora da apresentação estava sem forças e meu rendimento caiu para 40%, o que refletiu também na apresentação, que ficou toda errada e feia. Então, lembrem-se: levem biscoitinhos, bombons, frutinhas, qualquer coisa: mas não fiquem sem comer ou beber água. Até porque, você ficando sem comer e beber, o hálito fica ruim, com mau cheiro. Nada pior que falar com as pessoas e conhecer gente nova com hálito ruim, né? E se não puder lavar as mãos antes de comer, leve lencinhos para pegar nos alimentos.

Eu geralmente prefiro não comer comida de eventos porque nem sempre são gostosas e já vi uns preparos bem nojentinhos... daí levo o que posso de casa mesmo, ou saio para comer fora, quando dá.

Banheiro:

Quando estiver produzindo seu cosplay, sempre pense num esquema de sair dele para poder usar o banheiro, é muito importante. Como eu tenho 3 filtros nos rins, logo, faço muito pipi, não faço nenhum cosplay sem esquema de banheiro... para o Link de Zelda, por exemplo, dividi a malha de dentro em camisa e calça, para facilitar na hora se usar o banheiro. No de Sailor Moon, coloquei um fecho no final do maiô. E por aí vai.
Editado pela última vez por viviflowright em Qua Mai 23, 2012 16:44:16, em um total de 1 vez.
por ViviFlowright

Imagem

DeviantArt: viviflowright.deviantart.com

Facebook: facebook.com/ViviFlowrightInCosplayland

Youtube: youtube.com/user/VivianFlowright

Cosplay.com: cosplay.com/member/78825/

World Cosplay: worldcosplay.net/member/36786
viviflowright
Newbie
Newbie

Mensagempor viviflowright » Qua Mai 23, 2012 16:18:21

MUITO IMPORTANTE: USO DE COLAS/TINTAS/AFINS NA PELE

Como a boa cosplayer que eu sou, claro que já fiz um monte de bobagem. Entre elas, usar na pele tintas/colas/outros produtos que NÃO ERAM para ser usados na pele. Aconselho: não façam isso.

Cola de sapateiro/ cola de contato:

Queima a pele. Este não fui eu quem usou, mas minha parceira cosplayer Simone Tanaka. Ela usou no lado lateral do rosto, para prender um comunicador do personagem Suzaku Kururugi, de Code Geass. Na hora colou, funfou e ficou lindo. Mas depois, no final do dia, ao tirar o acessório ela percebeu que... A PELE ESTAVA QUEIMADA. Isso, queimada. Levou cerca de um mês para curar e até hoje ela ainda tem uma leve manchinha de recordação.

Cola super bonder ou similares:

Não queima, mas dói MUITO para tirar. Principalmente se estiver entre os cabelos. Quando usei meu cosplay do Link de Zelda pela primeira vez, foi com meu próprio cabelo tingido. E na hora de colar as orelhas, na pressa, não penteeei e separei bem os fios da área. Pensem nos meus gritos no final do dia para tirar a orelha e os pedaços de cola nos maços de cabelo... aprendi a fazer screamo rapidinho. Outra vez também com super bonder, minha parceira Simone usou na testa para prender uma pedra. Acabou ficando com um galo {sim, um galo - ?}, além da área ter ficado bem vermelhinha por um tempo.

Tinta acrílica/ Tinta de tecido:

Queimam. Principalmente se forem expostas à luz solar. Fui inventar de passar ao redor dos olhos uma vez e não aguentei nem 10 minutos, de tanto que ardeu.

Anilina:

Até onde sei, não faz mal. Dá pra usar no cabelo, na pele... só tem um porém: mancha tudo e não sai fácil.

Fita adesiva:

Existe uma técnica muito eficiente que uma menina do Sul me passou para fazer crossplays: a fita adesiva. É um pouco dolorida, incomoda no início quando não há o costume, contudo, o resultado fica muito bom. Desde quando me ensinaram essa técnica nunca mais usei outra. O problema é O TIPO de fita que se usa. Geralmente eu uso a silver tape, que aguenta o dia inteiro e não dá problemas de pele.

Só que uma vez, quando estava sem silver tape no estoque, acabei usando a craft tape. Aquela marronzinha que usamos para embalar caixas. O resultado foi terrível: final do dia, quando fui tirar, acabei arrancando uns pedacinhos da minha costa junto. Confiram o resultado na foto: http://www.fotolog.com.br/viviflowright/26992261

Creio que isso deva ter acontecido pelo fato de a fita ser muito "seca", digamos. A silver adere mais ao suor na parte de dentro que a craft, já que esta é projetada para uso de papéis. De qualquer forma, se forem usar, recomendo a silver e mesmo assim, antes passem um hidrante na pele, isso facilita a retirada da fita depois.

Importante: Sempre proteja seus mamilos com algum papel fino ou pedaço de algodão! {essa dica pode parecer engraçada, mas é séria}. Evite também fazer esforço que requeira muito a abertura de braços, pois como os seios ficam presos para os lados, surge uma "área de tensão" bem no meio do peito, que sei lá, de repente, com algum movimento muito brusco de abertura de braços, pode acabar rasgando ou sei lá.

No mais, se quiserem um tom de pele mais parecido com de gente, passem primeiro a silver e por cima, passem a craft. Que nem eu fiz nessa foto aqui: http://www.fotolog.com.br/viviflowright/24811207
Só lembrem de não passar a craft direto na pele, a não ser, claro, que queiram ficar sem pele depois.

A dica dessas fitas serve para qualquer outro uso no corpo também, não apenas para quem faz crossplay.

Conclusão:

Não usem colas nem tintas e outras coisas estranhas no corpo, porque muitas vezes pode não ter volta... e se mesmo assim quiserem arriscar, {cosplayers são desobedientes} testem antes numa parte pequena para ver ser terão alguma reação antes de aplicar numa área maior.

P.S. 1
Os textos podem parecer meio confusos, escrevi na pressa, mas está aí minha contribuição para o tópico.

P.S.2
Esse tópico tá tão legal que daqui a pouco podíamos até fazer uma revista colaborativa sobre!
por ViviFlowright

Imagem

DeviantArt: viviflowright.deviantart.com

Facebook: facebook.com/ViviFlowrightInCosplayland

Youtube: youtube.com/user/VivianFlowright

Cosplay.com: cosplay.com/member/78825/

World Cosplay: worldcosplay.net/member/36786
viviflowright
Newbie
Newbie

Mensagempor eikomakimachi » Qua Mai 23, 2012 19:05:29

Tenho conta aqui faz um tempinho mas não sou muito ativa. Porém me mandaram esse tópico e achei ele muito útil!!! Todo mundo que está contribuindo/contribuiu aqui está de parabéns! Aprendi muita coisa já que eu não sabia.

Já que já falaram sobre EPIs e de tintas e colas em pele, eu mexo bastante com tintas, não tanto pra cosplay mas porque faço ilustração e tive lá umas matérias de design do objeto na faculdade que tive que aprender a usar tintas spray. No geral, a regra é: EVITE USAR TINTA COMO MAQUIAGEM, não é o propósito delas no geral e, se você quer pintar algo no corpo, existem tintas específicas pra isso, ou a própria maquiagem.

A maioria das tintas, principalmente se ficarem expostas ao sol e em contato com a pele, podem queimar, causar alergias, coceiras e irritabilidade da pele, além de algumas depois de secarem serem extremamente difíceis de tirar sem uso de solventes igualmente tóxicos (tintas com base semelhante ao thinner) ou praticamente você esfolar sua pele de tanto esfregar com escova ._. (caso das tintas acrílicas). Sob hipótese nenhuma use tinta óleo também, seu solvente costuma causar muita ardência (eu sei porque derrubei uma vez sem querer numa das mãos quando estava pintando um quadro e fiquei o dia inteiro com ela coçando e ardendo como se tivesse sido queimada).

Tem gente que usa lápis de cor aquarelável molhado no lugar de maquiagem, é um pouco menos danoso que usar tintas, mas evite também e vale a recomendação de apontar para tirar as sujeiras antes de utilizar.

Pra quem usa Polymer Clay (Massa Fimo, Sculpey, etc) para fazer peças de artesanato e cosplay (essas massas são muito usadas pra fazer pedras falsas e chaveiros), esse material quando queimado solta gases tóxicos, portanto muito cuidado ao usá-los. Sempre que terminar de "cozinhar" as peças, deixe a área do forno arejar e limpe o forno bem. Lave bem as mãos depois de manusear as massas também, porque o "óleo" da massa fica grudado nas nossas mãos e ele é bem chato de tirar. Não sei se tem algum jeito mais fácil e eficiente, mas normalmente eu lavo as minhas mãos com um pouco de vinagre diluido, depois detergente diluido em água e açúcar. Os grãos de açúcar ajudam a "esfolear" a mão, como uma escova, tirando o óleo.

Espero ter ajudado, faz pouco tempo que comecei a fazer cosplay mais seriamente, mas como mexo já há muito tempo com esses materiais achei legal compartilhar :)
http://eikomakimachi.deviantart.com - DeviantART (ilustrações)
http://yu-wen.deviantart.com - Deviantart (fotos e cosplays)
http://worldcosplay.net/member/eikomakimachi/ - WorldCosplay

Imagem
eikomakimachi
Newbie
Newbie

Mensagempor weng » Dom Mai 27, 2012 6:52:39

The Oakley Frogskins Sunglasses are freakin classics that demand just a little oakley fishing sunglasses a specific thing additional oakley hijinx angling to pull fishing sunglasses off. inexpensive Oakley Frogskin oakley sunglasses replacement lenses Sunglasses has resurrected the authentic tooling from your flak jacket or half jacket 1oakley jacket 1 earlier 80s oakley hijinx angling1 providing you free shipping oakley1holbrook oakleys a possibility to personal fishing sunglasses a item of flak jacket or half jacket oakley holbrook history. The 80s have appear and passed, but that doesn t imply the types have gone forever. personal a item of background with these collectors edition Cheap Oakley Frogskin Sunglasses, as only 3000 pairs can be produced and sold.We are wholesaler of sunglasses,oakley sunglasses replacement lenses if your purchase additional 300usd, plz get in touch with us, we are able to provideflak jacket vs half jacket you with some discount; in circumstance you wish to cheap holbrook sunglasses purchase other Oakley Frogskin Sunglasses Sale, plz deliver your images to us. We personal sunglasses' factory to manufacture them.Oakley Frogskin Sunglasses Outletoakley jacket
weng
Newbie
Newbie

Mensagempor pollynnha » Sex Jun 08, 2012 22:37:42

viviflowright escreveu:MUITO IMPORTANTE: USO DE COLAS/TINTAS/AFINS NA PELE

Como a boa cosplayer que eu sou, claro que já fiz um monte de bobagem. Entre elas, usar na pele tintas/colas/outros produtos que NÃO ERAM para ser usados na pele. Aconselho: não façam isso.

Cola de sapateiro/ cola de contato:

Queima a pele. Este não fui eu quem usou, mas minha parceira cosplayer Simone Tanaka. Ela usou no lado lateral do rosto, para prender um comunicador do personagem Suzaku Kururugi, de Code Geass. Na hora colou, funfou e ficou lindo. Mas depois, no final do dia, ao tirar o acessório ela percebeu que... A PELE ESTAVA QUEIMADA. Isso, queimada. Levou cerca de um mês para curar e até hoje ela ainda tem uma leve manchinha de recordação.

Cola super bonder ou similares:

Não queima, mas dói MUITO para tirar. Principalmente se estiver entre os cabelos. Quando usei meu cosplay do Link de Zelda pela primeira vez, foi com meu próprio cabelo tingido. E na hora de colar as orelhas, na pressa, não penteeei e separei bem os fios da área. Pensem nos meus gritos no final do dia para tirar a orelha e os pedaços de cola nos maços de cabelo... aprendi a fazer screamo rapidinho. Outra vez também com super bonder, minha parceira Simone usou na testa para prender uma pedra. Acabou ficando com um galo {sim, um galo - ?}, além da área ter ficado bem vermelhinha por um tempo.

Cola de isopor:

Arde um bocado. Quando eu estava com o cosplay da Gally, que tem essas fitas no rosto (vinil adesivo, faz tanto dano quanto um adesivo de caderno colado no seu rosto, quase zero) as fitas estavam caindo direto com o suor. Já era o terceiro e último par, e nem era meio dia ainda. Então, conheci pessoalmente uma lolita e ela estava colando os cílios. Pedi a cola emprestada, era cola de isopor... pensei, se ela está colando os cílios, posso colar os panzer face... pra quê? aquilo começou a arder as bochechas... e eu passei o evento todinho pensando na lolita, se ela estava bem, se estava sentindo incômodo :cry: provavelmente sim, então não usem cola de isopor para colar nada na pele... usem cola para cílios, ok?
pollynnha
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Paula Genkai » Seg Jun 11, 2012 12:21:27

Olá, pessoal,

Ufa, consegui voltar!!!!

Vamos aos comentários!!!

Artemys Ichihara

Sobre o demaquilante tirar sujeira da pele: boa pergunta!!!! Não sei te dizer se é legal ficar usando o demaquilante direto p/ tirar as sujeirinhas e impurezas da pele no dia-a-dia (mesmo sem usar maquiagem). Prefiro usar um sabonete facial e, depois,passar um tônico (este sim, limpa e fecha os poros).

Viviflowright

Dicas interessantes. A mais importante mesmo: NA PELE, USEM SOMENTE MAQUIAGEM PRÓPRIA!!!!! TINTA ACRÍLICA, DE TECIDO, ETC NÃO FORAM FEITAS PARA APLICAR NA PELE!!!!

eikomakimachi

Interessantíssimas as dicas de como proceder após manipular Fimo!!! E, quanto às tintas, dá um post só sobre isso!!!

pollynnha

Ao invés de usar silver tape, já pensou em usar maquiagem prateada p/ fazer a Gally? A pele do nosso rosto é bem fininha e delicada- não acho legal os adesivos em geral (podem machucar a pele)...

Até a próxima,

Paula Genkia- aquela que precisa colocar mais dicas....
Imagem

Paula Genkai
Vício em CB
Vício em CB

Anterior

Voltar para Cosplay Talk