Cosplayer novato, mas otaku de longa data

Converse com outros cosplayers sobre este hobby: mídia, notícias, práticas, destaques, sites, etc. Tópicos e assuntos exclusivos de cosplay.

Moderador: Moderadores

Cosplayer novato, mas otaku de longa data

Mensagempor mathias_cronqvist » Ter Mai 01, 2012 20:03:54

Recentemente ando conversando com alguns cosplayers, uns estão estreiando o cosplay agora, mas são otakus há muito tempo atrás, perguntando o por que de fazer cosplay agora, me responderam pq tiveram problemas q dificultaram de montar cosplay ou mesmo de irem a eventos como por exemplo familia, dinheiro, escola, uma das razões de começarem a estreiar cosplay é justamente por estarem terminando os estudos para ai sim começar a trabalharem e assim ter sustento proprio para realizar seu sonho de fazer cosplay.

Acho muito lindo e nobre esse tipo de atitude, pq você não larga o seu sonho de ser cosplayer e principalmente seu gosto por animes, dificuldades aparecem sim, sempre, mas sempre quando finalmente surge as primeiras oportunidades de fazer cosplay, começa a realizar seu sonho e assim você entra em um estado de ascenção da sua vida e começa a recuperar o tempo perdido de quando não podia fazer cosplay. Eu antes de fazer cosplay, eu era um nada... Só conhecido como um menino isolado que curtia animes e hoje quando digo que faço cosplay para os meus vizinhos, eles fazem perguntas de como são os cosplayers, os eventos e tem até pessoas que nunca imaginava delas interessadas em fazer cosplay, depois de verem minhas fotos no facebook/orkut de cosplay. Acho muito lindo esse tipo de coisa, os eventos de hoje em dia estão abrindo as portas as pessoas que estão estreiando o mundo cosplay e assim fazer amizades com cosplayers mais veteranos.

E vocês o que acham da nova geração cosplayers que estão realizando o sonho depois de mto tempo?
Imagem
Campanha scanlators traduzem Vampire Hunter D!

Twiter Facebook Blog Sugadores de Sangue Nerd Alvanista WorldCosplay.
mathias_cronqvist
CBManiac
CBManiac

Re: Cosplayer novato, mas otaku de longa data

Mensagempor Yagami Josy » Qua Mai 02, 2012 15:47:37

É verdade!

Eu sou assim também... E é muito legal porque outros cosplayers mais experientes dão uma força, incentivam, pelo menos comigo tem sido assim.
E quem não é cosplayer nem otaku fica curioso em saber como é esse mundo, ser outra pessoa por um dia...rsrsrs
Estou fazendo novos amigos, a cada evento conheço mais gente bacana, as redes sociais ajudam bastante também!
Avante CB!!!
Yagami Josy
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Davion EK » Qua Mai 02, 2012 17:26:50

Yagami Josy escreveu:As redes sociais ajudam bastante também!

Yagami sua linda!

kkkkkkkkkk
S2 Yoo Amane
Davion EK
Moderador
Moderador

Mensagempor gabi1106 » Sex Jun 01, 2012 14:30:42

Sou do mesmo jeito, a anos sou otaku e até vou em eventos e comecei meus cosplay a 3 anos,
Recebo muita ajuda dicas enfim e quando posso também ajudo!
^^ Parabens a todos
Imagem
gabi1106
Newbie
Newbie

Mensagempor Nuriko Riki » Qui Jun 28, 2012 21:30:23

Comecei a fazer cosplay aos 28 anos em 2006. Nunca é tarde para se começar se você realmente gosta do que está fazendo.
Imagem

RELOADING...Nakago
Nuriko Riki
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Vita Innuendo » Qui Jun 28, 2012 22:02:37

Nuriko Riki escreveu:Comecei a fazer cosplay aos 28 anos em 2006. Nunca é tarde para se começar se você realmente gosta do que está fazendo.

Gostei muito do tópico e a Nuriko escreveu algo tão legal de ler ^^, cosplay é um hobby divertido, aberto para todos e poder fazer algo que gosta sem sentir-se limitado é maravilhoso ^^ .
Imagem
Imagem
Imagem
Vita Innuendo
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor mathias_cronqvist » Sex Jun 29, 2012 20:04:11

Vita Innuendo escreveu:
Nuriko Riki escreveu:Comecei a fazer cosplay aos 28 anos em 2006. Nunca é tarde para se começar se você realmente gosta do que está fazendo.

Gostei muito do tópico e a Nuriko escreveu algo tão legal de ler ^^, cosplay é um hobby divertido, aberto para todos e poder fazer algo que gosta sem sentir-se limitado é maravilhoso ^^ .

Montei mais esse topico, pq tempos atrás achava que todo mundo no evento era veterano nos eventos e já fez milhares de cosplays, mas tem mta gente estreiando seu cosplay após o termino dos estudos e começando a ter sustento proprio.

Alias eu tó de prova, começei a fazer cosplay logo depois que começei a trabalhar. o/
Imagem

mathias_cronqvist
CBManiac
CBManiac

Mensagempor PanshiCosmaker » Seg Jul 02, 2012 17:39:09

Eu também...

Estudos, família, grana...

depois que terminei os estudos, engravidei, depois meu marido, que dizia que não tinha grana, depois meu trabalho... agora que terminei os estudos, me separei e melhorei de cargo aqui no trampo, AGORA SIM, vou fazer o meu primeiro Cosplay!!! que linduuuu

Minha filha que paga, fiz um pra ela do Harry Potter, ela amou, e agora to atrás de eventos ou encontros aqui na baixada pra participar... se alguém souber de algum me avisa...

Otaku sempre... desde nova, quando saia correndo da escola pra assistir malhação e depois o episódio (vezes repetido, vezes inédito) do Cavaleiros do Zodíaco na manchete... dai não parei mais... DBZ, Shurato, Bucky, Yu-Yu Hakusho!, ai os novos (naquela época) Pokemón, os antigões Jaspion, Changeman, Power Rangers, depois que consegui pagar tv a cabo ai ferrou... na época do Animax varava a noite, pena que acabou...:~(

Mas ainda continuo, quando posso, me atualizando pelo You tube com os episódios que nao assisti dos CDZ, Deth Note, sem contar que quando estou estressada desconto no meu Xbox, Marvel vs. Capcom, adoro...
Imagem
PanshiCosmaker
Cosmaker
Cosmaker

Mensagempor 0hCecilia » Ter Jul 03, 2012 0:05:24

Acho que já é exagero dizer que é respeitado porque faz cosplay,mas ok.

Já fiz alguns cosplays,por diversão,e não fui respeitada,nem nada,as vezes fui até zoada,mas não liguei,me diverti muito,valheu muito a pena.

As pessoas acham que nós somos loucos de ficar querendo ser alguém que não existe,ou ser aquela pessoa.

Aliás,sumiu todo mundo desse fórum,não vejo mais ninguém respondendo nada....
0hCecilia
Newbie
Newbie

Mensagempor Yoo Amane » Ter Jul 03, 2012 16:16:46

Mas é bem assim mesmo, a turma vai chagando e todo mundo se enturma..
Não sou muito conhecida por aqui, mas gosto bastante dos eventos.È todo mundo de braços abertos para o povo (a maioria pelo menos), mas enfim vou fazer meu primeiro cosplay agora! *.* ..Claro com a ajuda da minha maninha a Josy!

Mas é quase minha segunda família ou talvez até seja.. Mas amo esse mundo e não importa o que aconteça nunca vão virar as costas para nós!
S2 Davion EK
Yoo Amane
Newbie
Newbie

Mensagempor mathias_cronqvist » Qua Jul 04, 2012 20:45:49

0hCecilia escreveu:Acho que já é exagero dizer que é respeitado porque faz cosplay,mas ok.

Já fiz alguns cosplays,por diversão,e não fui respeitada,nem nada,as vezes fui até zoada,mas não liguei,me diverti muito,valheu muito a pena.

As pessoas acham que nós somos loucos de ficar querendo ser alguém que não existe,ou ser aquela pessoa.

Aliás,sumiu todo mundo desse fórum,não vejo mais ninguém respondendo nada....

É que vai com o tempo, pra mim foi assim também, as pessoas precisam ter confiança em você, ver você mais em eventos de anime para ai eles te conhecerem melhor. Pois tem muitos posers por ai que acha que faz cosplay e acha que é o melhor cosplayer que existe e quer aparecer, gente assim costuma ser irritante nos eventos, mas de fato no inicio sempre queremos atenção, pois queremos nos enturmar com pessoas que também fazem e q também curte animes, pois é mto raro de achar um otaku por perto, mas é preciso muita paciencia para que possamos compartilhar nossos gostos com outras pessoas.
Uma dica: Não começe com cosplays modinhas (Naruto, Bleach, Vocaloid), pois já ficou muito manjado e o pessoal só vai ver você como "mais um" entre os cosplayers. Faça cosplays que o pessoal menos faz e ai é mais facil de se enturmar com o povo.^^
Imagem

mathias_cronqvist
CBManiac
CBManiac

Voltar para Cosplay Talk