Recentemente ando conversando com alguns cosplayers, uns estão estreiando o cosplay agora, mas são otakus há muito tempo atrás, perguntando o por que de fazer cosplay agora, me responderam pq tiveram problemas q dificultaram de montar cosplay ou mesmo de irem a eventos como por exemplo familia, dinheiro, escola, uma das razões de começarem a estreiar cosplay é justamente por estarem terminando os estudos para ai sim começar a trabalharem e assim ter sustento proprio para realizar seu sonho de fazer cosplay.
Acho muito lindo e nobre esse tipo de atitude, pq você não larga o seu sonho de ser cosplayer e principalmente seu gosto por animes, dificuldades aparecem sim, sempre, mas sempre quando finalmente surge as primeiras oportunidades de fazer cosplay, começa a realizar seu sonho e assim você entra em um estado de ascenção da sua vida e começa a recuperar o tempo perdido de quando não podia fazer cosplay. Eu antes de fazer cosplay, eu era um nada... Só conhecido como um menino isolado que curtia animes e hoje quando digo que faço cosplay para os meus vizinhos, eles fazem perguntas de como são os cosplayers, os eventos e tem até pessoas que nunca imaginava delas interessadas em fazer cosplay, depois de verem minhas fotos no facebook/orkut de cosplay. Acho muito lindo esse tipo de coisa, os eventos de hoje em dia estão abrindo as portas as pessoas que estão estreiando o mundo cosplay e assim fazer amizades com cosplayers mais veteranos.
E vocês o que acham da nova geração cosplayers que estão realizando o sonho depois de mto tempo?