Cosplay Inciante - repetir cos, se programar para eventos???

Converse com outros cosplayers sobre este hobby: mídia, notícias, práticas, destaques, sites, etc. Tópicos e assuntos exclusivos de cosplay.

Moderador: Moderadores

Cosplay Inciante - repetir cos, se programar para eventos???

Mensagempor Zambinha » Qua Mai 09, 2012 12:07:43

Olá Pessoal,

Eu sou nova por aqui e nova em fazer cosplays também. Tenho tentado ir a todos os eventos desde ano passado! E como qualquer outro novo cosplayer eu tenho muitas dúvidas. :roll:

Neste tempo eu desenvolvi dois cosplays por completo. Um mais complexo e outro mais simples. Estou desenvolvendo meu 3º para o anime friends (mega complexo..uihiauhaouhsa). Eu só usei o primeiro cerca de 3 vezes.

Agora vamos as dúvidas: sempre vejo os mesmos cos nos eventos. Para quem vai sempre chega a ficar cansativo. Vocês se importam com isto? Será que o povo não podia fazer mais cos? Gente, ir todo evento com o mesmo? Ou eu to sendo muito chata???? Asuidhasiuhdashhasiuhdasoiudhaoshd... :lol:

E legal ficar registrado pelo seu personagem. Outro dia em um evento que eu estava com um cos diferente outro cosplayer disse: Ei, você não tava de tal personagem no outro evento? Eu fiquei super feliz. :P

Outro assunto:
Eu nunca consegui participar de um desfile porque ainda to aprendendo a lidar com filas enormes...carregar muitos itens (até parece RPG, além tem potion extra para os eventos...piada iditota aiudhasiuda) ..não conseguir ir ao banheiro de tantas fotos..uiashidas enfim! Queria muito participar de um. Talvez neste que vai ter dia 20 até mesmo porque meu cosplay está 100% pronto. Será que alguém que já participou também poderia dar dicas sobre como ser programar? A que horas chegar no evento? Será que eu consigo passar na fila se eu falar que eu sou cosplayer e ter ingresso antecipado (já ouvi alguém falar isto)? :?:

Não sei se alguém que e cosplayer incitiante aqui passa ou sente a mesma coisa que eu, se pudessem me ajudar eu ia ficar muito feliz.
Bom....e isto

;)
Beijinhos
Zambinha
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Re: Cosplay Inciante - repetir cos, se programar para evento

Mensagempor ade20k » Qua Mai 09, 2012 12:26:30

Eu não me importo em repetir cosplay. Usei o meu primeiro em dois eventos seguidos (AnimABC e Ressaca 2011) e depois usei o segundo direto em 2012 (CosRock, Cosplay Walk, Anime Party e encontros oficiais do meu grupo). Quem tem vários cosplays sempre gosta de variar, mas se a pessoa gosta do cos que tem não precisa se importar em repetir o mesmo várias vezes.
ade20k
Moderador
Moderador

Mensagempor Flavia Akane » Qua Mai 09, 2012 14:45:35

Eu nunca me desfiz de nenhum cos! Tenho muito carinho por cada um e raras exceções, pretendo usar todos muitas vezes! Também adoro quando lembram dos cosplays que já fiz.

Quanto a FURAR FILA, sou totalmente contra, mas está mesmo cada vez mais difícil fazer a inscrição em tempo! Não sei como solucionar isso sem ser a tal inscrição online, sinceramente. Deixar uma lista de espera também, tipo vôo ou hospedagem, sabe?! Se o cosplayer não aparecer, entra o primeiro da lista de espera. Com a inscrição online prévia, pelo menos o cosplayer já saberia se todas as vagas já foram ocupadas com antecedência e não perderia a viagem ou já iria sabendo que não vai se apresentar...

[EDIT]Uma única vez eu consegui me apresentar porque liguei para um amigo meu fazer a inscrição minha e da minha irmã pela gente. Nossa, pra que!!! Fui agradecer ele aqui no fórum e tomei várias! Isso porque não era um simples amigo que estava dentro do evento e entrou na fila da inscrição por mim e sim um dos organizadores na época. Mas ele já estando lá não vi problema nenhum. Não foi criada uma vaga a mais nem nada, sabe?! Poderia ter sido qualquer um. Na época não vi tanto problema, mas depois dando tantas vezes "com a cara na porta" entendo a revolta dos que reclamaram.[/EDIT]
Flavia Akane
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Zambinha » Qui Mai 10, 2012 10:35:22

Flavia Akane escreveu:Eu nunca me desfiz de nenhum cos! Tenho muito carinho por cada um e raras exceções, pretendo usar todos muitas vezes! Também adoro quando lembram dos cosplays que já fiz.

Quanto a FURAR FILA, sou totalmente contra, mas está mesmo cada vez mais difícil fazer a inscrição em tempo! Não sei como solucionar isso sem ser a tal inscrição online, sinceramente. Deixar uma lista de espera também, tipo vôo ou hospedagem, sabe?! Se o cosplayer não aparecer, entra o primeiro da lista de espera. Com a inscrição online prévia, pelo menos o cosplayer já saberia se todas as vagas já foram ocupadas com antecedência e não perderia a viagem ou já iria sabendo que não vai se apresentar...

[EDIT]Uma única vez eu consegui me apresentar porque liguei para um amigo meu fazer a inscrição minha e da minha irmã pela gente. Nossa, pra que!!! Fui agradecer ele aqui no fórum e tomei várias! Isso porque não era um simples amigo que estava dentro do evento e entrou na fila da inscrição por mim e sim um dos organizadores na época. Mas ele já estando lá não vi problema nenhum. Não foi criada uma vaga a mais nem nada, sabe?! Poderia ter sido qualquer um. Na época não vi tanto problema, mas depois dando tantas vezes "com a cara na porta" entendo a revolta dos que reclamaram.[/EDIT]

Bom...eu entendi exatamente o que você falou!

Sobre a inscrição online, nossa seria muito útil!!! E marcasse um horário tipo 10h00 todos os cosplayer devem estar no local "X"...ai quem não estivesse, passava a vez. Eu fiquei muito triste no Anime Dreams, que eu perdi a inscrição. Tava numa fila e uma pessoa antes de mim pego a última vaga. O pior e que eu cheguei e já fui perguntando aonde deveria se inscrever e a maioria dos colaboradores não sabia me explicar exatamente, apenas que era atrás do palco.

Sobre o "furar fila" eu também não acho justo com quem ficou na fila...mas só acho que deveria ter um carinho maior pelos cosplayer. Sabe, porque sem eles não teria graça o evento. Então, deveria ter uma fila só para cosplayers. Um sala "BOA" para se trocar...no banheiro e horrível. Não tem como pendurar os acessórios, os guarda volumes sempre enchem antes da hora. Acho que falta organização.

Acho que vou dormir na porta do Anime Friends, alguém topa?? Tipo acampamento...asdiuashioudhoaishd!!! :lol:
Zambinha
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor mathias_cronqvist » Qui Mai 10, 2012 20:42:21

Uma dica boa em repetir o cosplay sem ficar cansativo é investir em upgrades e acrescentar algum acessorio que ficou faltando em seu cosplay dando um toque melhorado em seu cosplay, tenho um amigo meu que faz cosplay de Edward Elric ele faz desde o Anime Fantasy do ano passado e pretende ficar com ele por um bom tempo, pois vai investir em upgrades e só mais tarde fará cosplay novo. Isso pq tem momentos que você fica tão famoso pelo cosplay que o pessoal se acostuma com ela e quando faz cosplay novo o povo se estranha. Aconteceu isso quando fiz cosplay de Itachi Uchiha e o povo reclamou "Eu gostava mais quando fazia cosplay de Alucard. T_T" no Anime Dreams.

Sobre inscrições uma boa dica é sempre ir o mais cedo possivel na fila e por mais que os staffs digam só abre tarde, fique por lá e não saia por nada neste mundo (Nem mesmo se alienigenas estiverem atacando a Terra ò.ó), pois as inscrições pra individual, grupo, etc. são limitadas e cada vez mais dificil de conseguir como a Flavia Akane falou e sempre quando abrem as inscrições a fila fica lotadissima pq é muita gente querendo se apresentar (Eu cometi esse erro no Anime Fantasy, mas por sorte consegui no Ressaca Friends). Felizmente as vagas para desfile são bem grandes e você pode se inscrever a vontade.
Outra boa dica é se inscrever nessas categorias em eventos pequenos (como Cosrock, Anime Storm, Festa do CB, etc.) e em eventos como a AnimABC que não são organizados pela Yamato pois as vagas de inscrição são maiores.

Agora sobre o que se apresentar nas apresentações cosplay é outra historia, pesquise a sessão Comofas S/A e Sopa de Letrinhas para tirar suas duvidas, só aconselho a fazer uma apresentação que surpreenda os jurados. E agora arrase...
Imagem
Campanha scanlators traduzem Vampire Hunter D!

Twiter Facebook Blog Sugadores de Sangue Nerd Alvanista WorldCosplay.
mathias_cronqvist
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Lily » Sáb Mai 12, 2012 14:56:16

Nada contra repetir cosplay. É bem legal ficar marcado por um cosplay em especial ^-^ Concordo com o que o mathias_cronqvist disse. Sobre inscrições, é sempre a mesma coisa: chega cedo, por que não vai ter vaga dando sopa por lá. É por isso que eu prefiro ir nos eventos menores, tipo o AnimABC.
Projetos completos:
Kagamine Rin - Vocaloid
Hatsune Miku Rolling Girl - Vocaloid

Projetos em andamento:
Calne Ca - Bacterial Contamination
Link - The Legend of Zelda Twilight Princess
Lily
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor ladyxzeus » Seg Mai 28, 2012 15:56:06

Um cosplay custa demasiado dinheiro para não o repetir.

No início eu pensava "vou só usar um cosplay UMA vez". Mas depois não dá! Não só porque gosto da personagem demasiado para só usar uma vez como seria um completo desperdício!

Waratte oemashou sore ha chiisana na inori
...
ladyxzeus
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Vampire do Sebby † » Sex Jun 08, 2012 14:57:11

Sou iniciante também ... Eu quero fazer o Grell do Kuroshitsuji ... Alguém tem sugestão de sites para comprar a fantasia e a peruca ?? Tipo eu não faço minhas próprias roupas então queria comprar pronta já ... ^_^

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Imagem

Tumblr®
Twitter®
Facebook®

Sebby and Grell Aproves

Imagem
Imagem

Vampire Do Sebby s2'
Vampire do Sebby †
Newbie
Newbie

Mensagempor Renato Alexandre » Ter Jun 19, 2012 23:05:45

Eu também sou um cosplayers iniciante. Eu quero fazer o chaves ou algum personagem da turma do chaves. Mais eu não sei como e onde começar. Primeiro quanto custaria? Eu não sei custurar nem nunca peguei em uma agulha quanto mais fazer uma roupa. Quanto seria pra alguém fazer uma roupa ou eu compro feita? E quanto seria o pano? Me ajudem?
Renato Alexandre
Newbie
Newbie

Mensagempor Zambinha » Sex Jun 22, 2012 10:22:53

PESSOALLL POST ERRADO...RRS!!!
Zambinha
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Ookamisama » Sex Jun 22, 2012 20:26:44

Sei lá, acho que não pega nada usar cosplay repetido =) Já usei tantas vezes o msm cosplay em vários eventos. Lembro que usei bastante o meu Watanuki Kimihiro no começo. Apesar que sempre procuro dar um upgrade ou usar um acessório novo do personagem.

E sobre o concurso, o negocio é chegar cedo e correr para área cosplay. Se o concurso tiver inscrição on line, melhor ainda.
Thank you for kill me...

Imagem
Ookamisama
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor 0hCecilia » Dom Jul 01, 2012 0:09:11

Eu sou iniciante.Muito.
É o meu primeiro cosplay...A roupa ficou linda,mas...comprei minha peruca pelo ebay e não chegou a tempo do evento..E tive de usar sprays.Ficou horrível.Tenho vergonha das fotos.
Estou fazendo upgrades agora,pra não ficar tão ridículo,e não me reconhecerem no próximo,kkk'

Quanto a repetir,também tenho essa dúvida,acho que é muito caro pra não usar.Vai revesando.
Como eu não tenho outro,não posso revisar :lol:
0hCecilia
Newbie
Newbie

Mensagempor jake » Dom Jul 01, 2012 0:28:36

meu cosplay favorito já feito tem 5 anos (tidus) e eu usaria ele de novo com certeza. ainda quero photoshoots com ele (e se possível um grupo, mimimi).

quanto à apresentações. eu realmente não sou de subir no palco sozinha (nem sequer de fazer cosplay sozinha. sempre fico atrás de dupla/grupo). mas a idéia é essa mesmo que a @Flávia Akane falou: se tu acha que não vai dar tempo de se inscrever tente pedir a um amigo que já esteja no evento.
jake
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor mestremorgan » Dom Jul 01, 2012 17:13:31

Dia 21 farei meu primeiro cosplay no Anime Family (aquecimento), e será do Amaimon (ao no exorcist/blue exorcist).
Também sou iniciante do iniciante do iniciante ao quadrado, e estou pensando em fazer apresentação de grupo.
Agora já sei que terei de praticamente acampar na porta pra poder não enfrentar uma fila gigantesca.

No caso, usarei o mesmo cosplay várias vezes, até porque não dá pra mudar a cada novo evento, a não ser se você for filho do Eike Batista, rs.
mestremorgan
Newbie
Newbie

Mensagempor Zambinha » Qui Jul 05, 2012 13:34:52

IUASHDIOUASHDOIUHASIOUHDIOAUDH

FILHO DO EIKE BATISTA FOI ÓTIMA!!!!!!!!!!!!!!!!
Zambinha
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Próximo

Voltar para Cosplay Talk