Cosplay Inciante - repetir cos, se programar para eventos???

Converse com outros cosplayers sobre este hobby: mídia, notícias, práticas, destaques, sites, etc. Tópicos e assuntos exclusivos de cosplay.

Moderador: Moderadores

Re: Cosplay Inciante - repetir cos, se programar para evento

Mensagempor GODDESS ONÇANA » Sáb Jul 07, 2012 9:38:59

Bem se você souber costurar nem precisa ser tão rico assim!

Mas vamos ao assunto: não tem nada demais repetir o cosplay, como a Ladyxzeus disse, seria um desperdício de dinheiro. Acho uma boa a pessoa ter pelo menos 2 cosplays diferentes, assim pode ir revesando pra não ficar enjoativo, mas tenha sempre em mente seu gosto pessoal primeiro: fazer cosplay pra 'agradar' o público pode ser uma canoa furada.

Agora, pra moçada que tá começando do zero a dica é: arranje várias imagens do personagem escolhido, se ele usa roupa comum, tente comprar algumas peças prontas, tipo camisas, calças, saias...muitos desses ítens você pode achar em lojas. (O meu cosplay da Chun-li Zero Alpha eu comprei praticamente pronto: usei como base roupas de ginástica e só precisei customizar um pouco as peças e os tenis.) Já aqueles personagens de roupa mais exótica, você vai precisar do trabalho de uma costureira. Conheça o trabalho dela primeiro, veja se ela sabe cortar bem, ou é só uma 'piloto de máquina de costura'. Uma boa dica é que seu primeiro cosplay seja algo mais simples, assim a chance de erro diminui, você pega experiência e se torna capaz de fazer coisas maiores.
Ah, e prepare seu cosplay sem pressa: primeiro consiga todas as peças, com o cosplay em mãos decida em qual evento estrear!
MENS SANA IN CORPORE ONÇANA! =^-^=
E não me olhe com essa cara de assombro,porque debaixo da roupa todos estão nús!=^o^=
GODDESS ONÇANA
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Localização: Em algum pais exótico,ensinando coisas exóticas pro meu discípulo!

Re: Cosplay Inciante - repetir cos, se programar para evento

Mensagempor kamiyahimura » Sex Jul 27, 2012 13:41:50

Eu penso que realmente seria um desperdício usar um cosplay apenas uma vez na vida, e acho interessante repetir um mesmo cosplay, só melhorado. Eu por exemplo, pretendo repetir o cos da CC no Anime Con, pois não consegui ficar muito tempo com o cosplay e além disso, meus cintos ficavam caindo a toda hora, portanto, vou dar uns jeitos nos cintos e fazer uma make melhor e tal. Do Kurama também pretendo repetir melhorado, pois a costureira fez a capa dele com a abertura do lado errado e a perua também não estava adequada, daí refaço com uma peruca melhor e com a capa refeita direito xD. É válido repetir um cosplay quando não se sentiu satisfeito em um evento, ou acha que aquele cos pode ficar melhor...Enfim, repetir cosplay não tem nada demais ^^
.::Juh-chan::. .::100% Otaku::.
kamiyahimura
Newbie
Newbie

Anterior

Voltar para Cosplay Talk