Bem se você souber costurar nem precisa ser tão rico assim!
Mas vamos ao assunto: não tem nada demais repetir o cosplay, como a Ladyxzeus disse, seria um desperdício de dinheiro. Acho uma boa a pessoa ter pelo menos 2 cosplays diferentes, assim pode ir revesando pra não ficar enjoativo, mas tenha sempre em mente seu gosto pessoal primeiro: fazer cosplay pra 'agradar' o público pode ser uma canoa furada.
Agora, pra moçada que tá começando do zero a dica é: arranje várias imagens do personagem escolhido, se ele usa roupa comum, tente comprar algumas peças prontas, tipo camisas, calças, saias...muitos desses ítens você pode achar em lojas. (O meu cosplay da Chun-li Zero Alpha eu comprei praticamente pronto: usei como base roupas de ginástica e só precisei customizar um pouco as peças e os tenis.) Já aqueles personagens de roupa mais exótica, você vai precisar do trabalho de uma costureira. Conheça o trabalho dela primeiro, veja se ela sabe cortar bem, ou é só uma 'piloto de máquina de costura'. Uma boa dica é que seu primeiro cosplay seja algo mais simples, assim a chance de erro diminui, você pega experiência e se torna capaz de fazer coisas maiores.
Ah, e prepare seu cosplay sem pressa: primeiro consiga todas as peças, com o cosplay em mãos decida em qual evento estrear!