Gordinhos e Cosplay, será que combina? >.<'

Converse com outros cosplayers sobre este hobby: mídia, notícias, práticas, destaques, sites, etc. Tópicos e assuntos exclusivos de cosplay.

Moderador: Moderadores

Gordinhos e Cosplay, será que combina? >.<'

Mensagempor mystck » Qua Jul 18, 2012 19:33:32

Oi, bem, primeiramente gostaria de dizer que sempre acompanhei o fórum, mas nunca me cadastrei, hoje, tomei coragem e vim aqui me cadastrar... Enfim, me chamo Junior, tenho 17 anos e sou, hãn.. Um pouco maior que a medida padronizada que as pessoas seguem para estar em forma...
Eu confesso que, apesar de desde sempre amar animes e tudo, eu nunca fiz um cosplay, claro, já fui à festas a fantasia e tal, mas acredito não ser a mesma coisa... Eu queria saber se gordinhos acima da medida feito eu, podem, sem medo, fazer um cosplay e ir para eventos, sem medo de serem zuados...

Claro, eu já vi várias imagens de pessoas com a mesma medida que a minha fazerem um cosplay que realmente não iria combinar, porque era especialmente para pessoas magras... Eu também já vi as sugestões que vocês deram para um usuário que pediu alguns personagens gordinhos e tal, mas não achei um que combinasse comigo, por isso, eu e uma amiga, estamos pensando em fazermos um personagem próprio...

Ainda não está nada pronto, só fiz alguns esboços e tal, mas eu queria saber se isso iria mesmo dar certo... O meu personagem é uma espécie de Druida.. Eu estou tomando todo o cuidado para não deixá-lo mais para o lado magro, assim, na hora de fazer a roupa, não vai ficar parecendo que eu me "enfiei" em um personagem que não combina comigo... Mas sei lá, as vezes eu fico bastante inseguro quanto ao que os outros vão achar...

Agradeço desde já!!! =D
PS: Perdão se postei no local errado!
Imagem
mystck
Newbie
Newbie

Re: Gordinhos e Cosplay, será que combina? >.<'

Mensagempor xaligo » Qua Jul 18, 2012 20:12:14

Cara, realmente ir com personagens magros, não sendo magro, fica meio estranho.. assim como eu, que sou magro, ir de um personagem mais forte... Existe varios personagens de diversos tamanhos e de diversas formas... demo, se você gostar muito do seu personagem, nenhuma medida poderá tirar sua vontade de se divertir com o cosplay que goste.
xaligo
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Ookamisama » Qua Jul 18, 2012 20:18:40

Cara...dica....faça o personagem que você quer e F*#@-se os outros!
Eu sou gordo e faço personagem magro e to nem ai, apesar que eu também não exagero, não faço cosplays de personagens sem camisa, sem roupa e mto menos de roupa colada. As Super Gêmeas, Eskudeiro, Deby, uma porrada de gente é fora do peso padrão e faz cosplay numa boa. E sim, vai com certeza aparecer um trouxa e te zuar, afinal até os dentro do padrão são zuados também.

Se você quer mesmo entrar no mundo cosplay, lembre-se disso que falei.
Thank you for kill me...

Imagem
Ookamisama
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Meny » Qua Jul 18, 2012 20:59:20

Ah, eu apoio o argumento do Ookamisama, você tem que ter ciencia também do seu corpo, nao da pra ficar fazendo personagem sem camisa e tal se o seu corpo nao vai te favorecer, mas pelo que você disse do seu personagem, sobre ele ser um Druida, acho que você ja tem noçao disso.
Todo mundo ta sujeito a ser zoado, alguns conhecidos meus de vez em quando tentam fazer graça da época em que eu fazia cosplay, eu mando todos eles tomarem no c! e depois comento que pelo menos eu fazia uma coisa que eu acreditava e gostava e realmente never gave a fuck to anyone.
1 a cada 500 nasce um James Franco ou uma Megan Fox, ninguém é perfeito, cosplay é diversao, você faz pra se divertir, mas se você nao tiver se sentido bem na roupa, entao você ta causando seu proprio desconforto e infelicidade, e pagar a propria tristeza é uma grande merda. Nao vejo nada de demais em cosplayers mais gordinhos/gordos, todo mundo é gente, mas se você tiver muito inseguro de fazer a roupa ainda, eu nao aconselho, se nao tiver problema e estiver seguro (nao precisa ser 100%) entao por que nao? right :)
Se alguém vier te azucrinar, sweetie just say: haters gonna hate! hahaha.

[x]

Imagem
i could have sworn i saw a light coming on

x tumblr x deviant x fanfiction x flickr x
Meny
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor mystck » Qua Jul 18, 2012 22:09:39

Obrigado gente =) Então, eu vou esperar mais um tempo, deixar minhas ideias para esse cosplay amadurecer e aí sim mandar fazer tudo certinho... Desde o início, este fórum está me ajudando em muita coisa!!! Agradeço a todos pelas respostas, vou me lembrar delas quando pôr em prática =)
Imagem
mystck
Newbie
Newbie

Mensagempor Lily » Qui Jul 19, 2012 2:00:59

A idéia do cosplay original é super bacana! Eu apoio! Mas faça o que for te fazer sentir bem. Ser zoado todo mundo é. Uma vez, uma menina no evento, que usava o mesmo cosplay que eu, só que mais bem feito, ficou me olhando fixamente, como se fosse superior em alguma coisa. Eu ignorei. Pra quê, né? Você tem que se divertir! Eu sou gordinha e faço cosplay numa boa. Só que não vá exagerar! Já desisti de cosplays por que mostravam demais o corpo (principalmente a barriga, coisa que não gosto). O tipo físico da pessoa influencia sim o cos, mas não é só o que importa.
Projetos completos:
Kagamine Rin - Vocaloid
Hatsune Miku Rolling Girl - Vocaloid

Projetos em andamento:
Calne Ca - Bacterial Contamination
Link - The Legend of Zelda Twilight Princess
Lily
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor ladyxzeus » Qui Jul 19, 2012 8:06:27

Eu nos tempos do antigamente dizia "faz um cosplay apropriado à tua estrutura física". Há personagens gordos, magros e intermédios, há personagens para todo o mundo.

Mas depois vi uma Lady Red que, apesar de robusta, estava perfeita. A roupa dela servia como uma luva e estava muito, muito bem feita. Por isso, agora digo "faz o cosplay que quiseres, mas faz com que assente extraordinariamente bem"

Waratte oemashou sore ha chiisana na inori
...
ladyxzeus
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Arya » Qui Jul 19, 2012 19:31:35

acho que cosplay você faz por diversão, então não se importe com os outros u.u faça o cosplay que você quiser !
Imagem '
vongola fight
Arya
Newbie
Newbie

Mensagempor jake » Sáb Jul 21, 2012 21:05:35

eu detesto os "padrões da sociedade" e acho que não deveria ter isso na comunidade cosplay. como é um hobby, deveria ser visto como tal. se a pessoa estiver se sentindo bem e se divertindo com a roupa não tem motivo pra chegarem alfinetando.
se você quer fazer, faça. (:
jake
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor mystck » Sáb Jul 21, 2012 22:53:39

Obrigado a todos que responderam... Realmente, antes de eu vir para cá, eu estava meio apreensivo, mas agora estou certo do que quero fazer... Acho que posso fazer Cosplay de quase todos os personagens, desde que eu saiba dosar a extravagância e ter bom senso e desconfiômetro. Realmente, eu não posso fazer Cosplay de um personagem sem camisa e musculoso, porque comigo não combinaria... Mas acho que alguns até ficariam legais =)

Muito obrigado mesmo gente =D
Imagem
mystck
Newbie
Newbie

Mensagempor Mo_Vampie » Dom Jul 22, 2012 13:31:57

O essencial é você estar confortável com o cosplay. =) Além disso tem como você modelar o caimento da roupa pra vestir melhor e tudo mais...

O importante é ignorar os idiotas e se divertir. =)
Imagem

"It is absurd to divide people into good and bad. People are either charming or tedious." Oscar Wilde

Imagem

"I'll be here....Waiting... So if you come here... You'll find me."
Mo_Vampie
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Ahnez67 » Dom Jul 22, 2012 16:16:49

Mo_Vampie escreveu:O essencial é você estar confortável com o cosplay. =) Além disso tem como você modelar o caimento da roupa pra vestir melhor e tudo mais...

O importante é ignorar os idiotas e se divertir. =)

Explicação perfeita.

O importante é estar feliz. E também ignorar os trolls, se não der atenção, nenhum idiota fica enchendo o saco.
Imagem Clica aqui? Obrigado, te amo ♥
Ahnez67
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor mystck » Seg Jul 23, 2012 20:10:20

aiushaiush' Verdade, tem muita gente que zoa até dos Cosplayers que estão perfeitos... Enfim, vou seguir as dicas e MUITO OBRIGADO MESMO por todo mundo que escreveu aqui. Podem ter certeza que me ajudou bastante =D
Imagem
mystck
Newbie
Newbie

Mensagempor Yunki » Seg Jul 23, 2012 20:23:42

Olha cara, eu adoro esse forum, porque tem bastante conteudo bacana e gente legal, mas eu nunca fiz cosplay exatamente por isso. Eu sou GORDO. Mas tipo, não é "gordinho", eu sou GORDO pra kct. Mas vamos falar sobre você.

Cara, eu tenho alguns amigos que fazem cosplay e acompanho bastante a coisa toda, e acho que você deve saber filtrar os personagens corretamente, e o mais importante destes filtros é o seu gosto. DEPOIS dele, você vê se as diferenças são muuuuito absurdas e tal.

Mas pelo visto você já decidiu: um Druid... do WoW, não é?! Neste caso, seria bom saber qual a raça do personagem... Ally só tem Night Elf de Druid né?!

De qualquer forma, voce escolheu um dos melhores cosplays possíveis: um personagem de MMO. É uma coisa totalmente livre, véi! Você faz o set que quiser, da aparencia que quiser, da cor e corte do cabelo que preferir e tal!!

Boa sorte bro =D. Algum dia eu tomo coragem/vergonha na cara e faço um cosplay também ^^
Yunki
Newbie
Newbie

Mensagempor Mr. Dark » Seg Jul 23, 2012 20:50:05

Normalmente, só reclama quem sabe que está errado.
E para não ficar errado sozinho, procura erro nos outros.
Típico de crianças mimadas, mas se você for ignorante (no bom sentido), passa por isso na boa...

No problem!
XD
Pois as coisas mais temidas pelos humanos existem, e nem todo mundo conhece esta defesa tão poderosa e invisível...
A imaginação...
Mr. Dark
Newbie
Newbie

Próximo

Voltar para Cosplay Talk