Peruca é realmente importante?

Converse com outros cosplayers sobre este hobby: mídia, notícias, práticas, destaques, sites, etc. Tópicos e assuntos exclusivos de cosplay.

Moderador: Moderadores

Peruca é realmente importante?

Mensagempor marinaff » Sáb Out 20, 2012 11:19:04

A Izumi Konata (Lucky Star) durante o anime faz o cosplay da Haruri (Suzimiya Haruri no Yuuutsu) no CaféCosplay que ela trabalha, mas o cabelo da Konata é grande e azul e o da Haruhi é castanho e curto (a partir da metade do segundo episódio do anime).

Imagem

Aí vem a questão: a peruca é realmente importante ou é só pra incrementar? Meu cabelo é na altura do ombro e castanho claro, quero fazer cosplay da Takagi Saya (High School of the Dead) mas o cabelo dela é muito comprido e rosa. Não quero gastar muito dinheiro, já que o cosplay é para uma convenção e quero comprar mangás etc.

Imagem
marinaff
Newbie
Newbie

Re: Peruca é realmente importante?

Mensagempor Strawberrypie Monica » Sáb Out 20, 2012 16:18:19

Depende um pouco do seu ponto de vista.
~PRA MIM~, uma peruca de boa qualidade é sempre bom em um Cosplay, até porque, você deve ficar fiel ao personagem (claro que você não irá cometer loucuras para ficar muitissímo mega blaster fiel). Porém, se você já tem um cabelo bem parecido com o personagem, não há necessidade!
Não acho que perucas servem para incrementar, mas também não acho que elas são 100% importantes.

Bom, se não quer gastar muito dinheiro, sugiro que você escolha um personagem que goste bastante e com cabelo parecido com o seu natural.
Strawberrypie Monica
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Zambinha » Dom Out 21, 2012 1:19:54

Bom! Exemplo quero fazer Cosplay de Lili do Tekken! Meu cabelo e super parecido com o dela...mas como eu quero que fiquei 100% fiel eu vou comprar a peruca!

Mas só por que pretendo desfilar e tudo mais...agora se fosse só a passeio ia usar meu cabelo mesmo sem problemas!
Zambinha
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor ladyxzeus » Dom Out 21, 2012 14:08:00

Eu acho importante ter todos os detalhes exactos. Há cosplays em que uso o meu próprio cabelo, mas eu torno-o igual ao da personagem (viva cabeleireiro na manhã antes do evento!)

Waratte oemashou sore ha chiisana na inori
...
ladyxzeus
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Ahnez67 » Seg Out 22, 2012 16:11:12

Não que seja 'indispensável'... Mas é que alguns personagens só são reconhecíveis pelo cabelo. Isso é bem agravante quando tal personagem usa um uniforme que todos os outros também usam.

No meu caso, eu não deixo de usar, principalmente se o cabelo for muito destacante.

Já vi cos muito bons sem peruca. O mais legal que vi foi um Raito\Light Yagami, mas considerando que o cabelo dele é normal e perfeitamente possível no mundo real. Alguns personagens tem cabelos de cores muito incomuns, principalmente branco\prateado, que não deixa muita escolha...
Imagem Clica aqui? Obrigado, te amo ♥
Ahnez67
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor WilsonCarmo » Ter Out 23, 2012 11:35:31

Acho que a peruca é muito importante sim.
É claro que existem os casos em que o cabelo do cosplayer pode ser facilmente moldado para copiar o do personagem. Mas na grande maioria das vezes, só a peruca resolve...
Imagem

Isso que é jogo!
WilsonCarmo
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor WilsonCarmo » Ter Out 23, 2012 11:39:52

Não esquecendo também daqueles cabelos irreais que alguns personagens possuem.
Ex.: Yugi Muto, Yuki Judai, yusei Fudo...
Imagem

Isso que é jogo!
WilsonCarmo
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Seiya-kun » Seg Out 29, 2012 13:53:49

simples, se seu cabelo é igual ao do personagem nao precisa, se nao for igual precisa
Seiya-kun
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Tary Belmont » Qui Nov 01, 2012 15:17:45

Eu acho peruca indispensavel, pois mesmo o quanto for parecido meu cabelo é feio, com fios levantados XD
E também porque se eu fizer tal cosplay com meu cabelo e depois eu tinjo ou corto não poderei usar o cosplay a não ser com peruca. E a história de tingir pra fazer cosplay não é uma boa, se dos 20 que eu tenho eu usasse meu proprio bacelo, vish...
Tary Belmont
CBManiac
CBManiac

Mensagempor NanaMeenah » Qui Nov 01, 2012 17:21:53

Olha, depende do cabelo do personagem. Se você achar que dá e tem condições pra isso (por exemplo mesma cor/(e)/tamanho de cabelo ) ou se estiver disposto á passar pelo processo de coloração do cabelo e corte (o que pode dar errado e seu cabelo virar um completo bagaço), vale a pena tentar sim.

Mas se não está tão certo de que consegue, vale mais á pena comprar uma peruca do que arcar com prejuízo
"Time changes us all"

TO VENDO AS TRETA TD...

Imagem
NanaMeenah
Newbie
Newbie

Voltar para Cosplay Talk