¿Que pasa?

Tópicos antigos para livre consulta

Moderador: Moderadores

¿Que pasa?

Mensagempor Neo NiGHTS ® » Seg Jun 09, 2008 12:51:17

Que ninguém comenta as notícias.

Se vocês acham que é por falta do que comentar, aqui vai um boletim dos últimos dias:
http://www.cosplaybr.com.br/cb_joomla/i ... 9&Itemid=0

E também a matéria do CosCon 2008:
http://www.cosplaybr.com.br/cb_joomla/i ... 6&Itemid=0

Vocês podem (e devem xD) abrir tópicos aqui para discutir qualquer uma das matérias =P

É isso aí!
Neo NiGHTS ®

Re: ¿Que pasa?

Mensagempor Night Heaven » Seg Jun 09, 2008 13:28:01

As materias ficaram legais como sempre, todos da equipe de redatores estão de parabéns.

PS: Neo na matéria da cosplaycon Curitiba está escrito como Coritiba(Este é time de futebinha daqui ^^/).
Yunocchi ^^

Imagem
Night Heaven
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Neo NiGHTS ® » Seg Jun 09, 2008 13:33:33

Night Heaven escreveu:As materias ficaram legais como sempre, todos da equipe de redatores estão de parabéns.

PS: Neo na matéria da cosplaycon Curitiba está escrito como Coritiba(Este é time de futebinha daqui ^^/).

Eu SEMPRE confundo a grafia!

Em minha defesa, eu explico:
Originalmente o clube de futebol era tanto chamado de Curitiba como Corytiba (grafia indígena). Quando resolveram padronizar de vez, adotaram um mix e ficou Coritiba. Vou lá "corregir". Valeu pelo toque xD

É isso aí!
Neo NiGHTS ®

Mensagempor Hatsumomo » Seg Jun 09, 2008 20:59:24

Não dá pra exigir MUITO ainda, pq metade das pessoas nem deve ter cadastrado nesse fórum ainda. Isso se vê pelo marasmo que está a parte de Cosplay Talk, por exemplo =)~O que é legal é incentivar a óstagem aqui e aderir à campanha de "visite a página inicial" ^^

Mas boss, sua matéria sobre o CosCon está bem legal! Percebi que aí em SP tem uma preocupação muito grande com o local, já que o público é tão grande! Também fico abismada com a qualidade do palco e afins xD
Hatsumomo
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Nuriko Riki » Ter Jun 10, 2008 14:03:31

Hatsumomo escreveu:Não dá pra exigir MUITO ainda, pq metade das pessoas nem deve ter cadastrado nesse fórum ainda. Isso se vê pelo marasmo que está a parte de Cosplay Talk, por exemplo =)~O que é legal é incentivar a óstagem aqui e aderir à campanha de "visite a página inicial" ^^

Mas boss, sua matéria sobre o CosCon está bem legal! Percebi que aí em SP tem uma preocupação muito grande com o local, já que o público é tão grande! Também fico abismada com a qualidade do palco e afins xD

Well, uns 200 usuários cadastrados entre mais de 4.000 explica muito bem isso, não é mesmo? :)

Sobre a matéria do coscon. Senti falta de um enfoque no concurso de cosplay. Foi uma matéria genérica sobre o evento em si, mas faltou se explorar a parte relacionada a cosplay. Isso inclui também a matéria em que apenas foram divulgadas as três primeiras posições (sem especificar as notas) de categorias do concurso na página. Ok. Essa informação entrou direto no forum na sessão de eventos, mas já que o enfoque desta sessão é comentar o que está no site, deu pra sentir uma buraco entre o que entra direto no site e o que entra direto no forum, onde entra e como entra.

Coisas para pensarmos no intuito de melhorar essa sessão que visa fazer a ponte entre o site e o forum.
Imagem

RELOADING...Nakago
Nuriko Riki
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Vegecelo » Ter Jun 10, 2008 18:56:42

Ficaram boas mesmo as matérias!

E po, Eu só fui descobrir a história da grafia CORITIBA na entrevista do Night Heaven. XP
Imagem

"A vida é muito importante para ser levada a sério"
(Oscar Wilde)

Vegecelo
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Neo NiGHTS ® » Ter Jun 10, 2008 21:37:39

De novo a Fer =P

Esse negócio de "deveria enfocar mais no concurso" é uma opinião válida, mas é discutível. Quando eu era "Fotógrafo Oficial" eu sempre dava 99.99% de atenção para os cosplayers e depois tinha que aguentar os meus "superiores" me enchendo que eu só havia tirado foto de cosplayer e esquecido o resto do evento...

Agora eu tô fazendo uma coisa mais abrangente mesmo, mas de alguma forma eu tentei dar alguma atenção a mais pros cosplayers quando eu citei da confusão da Área Cosplay (no sábado de manhã tinha gente que achava que nem área cosplay tinha! Aí fui me informar e vi que havia uma pequenininha. E no domingo a Diva, mãe daquelas gêmeas que sempre fazem cosplay de FF, me deu mais detalhes da área cosplay/guarda-volumes).

Que pese também que eu não sou jornalista, mas como os jornalistas mais velhos, tô aprendendo a coisa "na raça" mesmo, hehehehe.

Mas do ponto de vista como cosplayer, oq você acha que faltou, poderia e deveria ser melhorado?
(só não me peça prá fazer resumo de cada apresentação, que uma vez o Doido fez isso e quase deu rolo depois heheehhe)

Sobre as notas dos concursos:
Eu tinha todas em mãos tão logo acabou o evento. Só que a Layla me pediu para divulgar, no máximo, os resultados e não as notas. Pelo menos até ela divulgar tudo oficialmente.
(coisa que NÃO foi obedecida por outro site, mas deixa quieto)

Sendo assim, eu optei por apenas divulgar os três primeiros lugares mesmo. Só depois que a Layla postou no CB é que eu atualizei a lista com tudo completo.Admito que demorei prá fazer um ctrl+c ctrl+v básico pq tive outros compromissos.
Enfim, é outro ponto prá melhorar da minha parte.

Explicações dadas e críticas aceitas ^^

É isso aí!
Neo NiGHTS ®

Mensagempor Nuriko Riki » Qua Jun 11, 2008 1:23:54

Neo NiGHTS ® escreveu:Mas do ponto de vista como cosplayer, oq você acha que faltou, poderia e deveria ser melhorado?
(só não me peça prá fazer resumo de cada apresentação, que uma vez o Doido fez isso e quase deu rolo depois heheehhe)

Informações como: palco, som? Teve algum problema? Se teve como a organização lidou com isso?

Foram quantas apresentações? Muitas? Poucas? Mais homens? Mais mulheres? Quais o público mais gostou?

Teve alguma coisa diferente nas apresentações? Geralmente as apresentações que ficam nas primeiras colocações tem algo que chama atenção. O que chamou a atenção nestas apresentações? Por exemplo, considero que uma apresentação de Comics como a do Bardo bem diferente do tradicional anime/mangá e isso não foi seguer mencionado na cobertura.

Geralmente se tem gente conhecida e premiada concorrendo e ganhando prêmios, e as que não são tão conhecidas e que se destacaram na premiação? As vezes é legal fazer um paralelo sobre isso.

Neo NiGHTS ® escreveu:Sobre as notas dos concursos:
Eu tinha todas em mãos tão logo acabou o evento. Só que a Layla me pediu para divulgar, no máximo, os resultados e não as notas. Pelo menos até ela divulgar tudo oficialmente.
(coisa que NÃO foi obedecida por outro site, mas deixa quieto)

Sendo assim, eu optei por apenas divulgar os três primeiros lugares mesmo. Só depois que a Layla postou no CB é que eu atualizei a lista com tudo completo.Admito que demorei prá fazer um ctrl+c ctrl+v básico pq tive outros compromissos.
Enfim, é outro ponto prá melhorar da minha parte.

Explicações dadas e críticas aceitas ^^

Neo, me desculpa se estou sendo chata com meu toró de parpite. Mas dada a evolução do trabalho de redação, vocês estão de parabéns. Antes não tinhamos praticamente nada, hoje temos muita coisa e gradativamente melhorado, só por isso eu palpito, por que tá melhorando e vejo que só precisam se aparar algumas arestas.
Imagem

RELOADING...Nakago
Nuriko Riki
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Neo NiGHTS ® » Qua Jun 11, 2008 1:41:43

Informações como: palco, som? Teve algum problema? Se teve como a organização lidou com isso?

É que a parte sonora dos eventos da Yamato é sempre tão boa que nem me ocorreu de mencionar mesmo, hehehehe.
(tanto que a única falha -que nem foi tão grande- que teve foi na apresentação da Lola e eu citei)

Foram quantas apresentações? Muitas? Poucas? Mais homens? Mais mulheres? Quais o público mais gostou?

Quantas apresentações? Eu coloquei isso na minha cobertura, Fer ^^
Coloquei o número de participantes de sábado e domingo. Sò ver lá.

Se havia mais meninas que meninos eu acho irrelevante. Mas mencionar da reação do público ficou faltando também.

Teve alguma coisa diferente nas apresentações? Geralmente as apresentações que ficam nas primeiras colocações tem algo que chama atenção. O que chamou a atenção nestas apresentações? Por exemplo, considero que uma apresentação de Comics como a do Bardo bem diferente do tradicional anime/mangá e isso não foi seguer mencionado na cobertura.

Sabe aquela coisa que você vê na hora, pensa em comentar e depois ESQUECE completamente? Uma coisa que eu IA comentar é como aqueles trocinhos que 'explodem' e voa papel picado viraram moda nos concursos.
Mas, como eu também tava fazendo as vezes de fotógrafo, acabei confiando na minha memória que.... me traiu xD

É o tipo de coisa, porém, que se vem com prática. Fatalmente nos próximos concursos eu ficarei mais atento a esses detalhes que você mencionou e não os deixarei 'escapar' tão facilmente assim.

Não se preocupe com o "toró de parpite" (isso me lembra a faculdade, hehehe), absolutamente. É bom ver que o trabalho tá sendo reconhecido e há pessoas como você cheias de BOAS opiniões para ajudar a melhorar. Keep'em coming o/

É isso aí!
Neo NiGHTS ®

Mensagempor Nuriko Riki » Qua Jun 11, 2008 2:24:37

Neo NiGHTS ® escreveu:Uma coisa que eu IA comentar é como aqueles trocinhos que 'explodem' e voa papel picado viraram moda nos concursos.
Mas, como eu também tava fazendo as vezes de fotógrafo, acabei confiando na minha memória que.... me traiu xD

Ahhhhh Neo, num deixa de comentar mesmo!

Esses pocs são a tendência do momento. *risos*.

E quando você comentar, presta bem atenção na apresentação: o poc era mesmo necessário? Todo mundo tá usando tão aleatóriamente que banalizou! Mas essa análise tem que contextualizada, creio que a questão é: estão escolhendo o momento certo para usar o poc? A apresentação tem dinamismo, bom audio e o efeito apenas COMPLEMENTA a apresentação? O poc é pra complementar e está sendo usado como recurso principal em muita apresentação que estou vendo. Melhor ainda: faz uma matéria só com os juízes e pergunta sobre o uso de pocs em apresentações. :)
Imagem

RELOADING...Nakago
Nuriko Riki
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Neo NiGHTS ® » Qua Jun 11, 2008 2:37:29

Melhor ainda: faz uma matéria só com os juízes e pergunta sobre o uso de pocs em apresentações.

Hhhmmmm!!! Você me deu uma idéia BEM interessante agora!

No caso não precisa nem ser sobre o coitado do Poc (é esse o nome mesmo?), mas sobre tendências que SEMPRE acontecem nos concursos. Aquela coisa que um faz, dá certo, e todos imitam. WCS ano passado, quase todas as apresentações seguiram um padrão de conversa-luta-troca de roupa-conversa-luta-fim.
E as apresentações livres que há não muito tempo atrás tava mais prá apresentação queer livre?

É algo prá se pensar, mesmo.

Infelizmente que agora a curto prazo fica difícil de prometer alguma coisa pq:
a) Junho é o mês que todo mundo que faz faculdade fica atolado até o pescoço (quase todos na Redação são universitários =p);
b) Tem as entrevistas do WCS e YCC prá terminar;
c) Logo logo tem a AF.

Mas não pense(m) que essas sugestões são descartadas, ao contrário. Acho que todos já perceberam mesmo que a equipe de redatores está melhorando aos poucos, mas num passo muito firme e constante.

Segundo semestre ninguém segura nóis =D

É isso aí!
Neo NiGHTS ®

Mensagempor Marcus_Shikamaru » Qua Jun 11, 2008 9:34:14

Neo Nights escreveu:Segundo semestre ninguém segura nóis =D

\o/

Não mesmo!!! A coisa vai andar demaaaaaaaais....^^
Imagem
Marcus_Shikamaru
CBManiac
CBManiac