Direito de resposta ao tópico "Resultado do Cosplaycon"

Tópicos antigos para livre consulta

Moderador: Moderadores

Mensagempor Fly » Qua Jun 11, 2008 17:22:54

Boa tarde, hoje alguns cosplayers vieram me alertar no MSN sobre um tópico que criticava o resultado do evento Cosplaycon aqui no CB. Por este motivo vim ler e responder. Todos me conhecem e sabem que eu não somente sou um coordenador de evento, mas também um assessor de imprensa, que tem por compromisso tirar dúvidas e responder assuntos ligados aos trabalhos realizados pela Yamato Comunicações e Eventos.

Mas percebi que o tópico tinha sido trancado a pedido de quem o criou. Mas abusando do meu direito legal de responder a questões relacionadas ao evento estou criando este tópico de direito de resposta. Que pode ser trancado pela moderação na seqüência. Mas não pretendo criar polêmicas, apenas esclarecer alguns pontos.

Os pontos levantados estão em negritos, seguidos pela minha resposta!

minha intençao nao eh gerar flames e sim buscar esclarecer os métodos usados pelo pessoal do CB tanto para avaliação quanto a organização!

O CB (Fórum/Site Cosplay Brasil) não tem nada a ver com a organização ou avaliação do evento Cosplaycon, ou qualquer um organizado pela Yamato. Mesmo tendo em sua administração Fernando Siqueira (o Fério) que é coordenador de cosplay dos eventos da Yamato e um dos criadores do Yamato Cosplay Cup.

Ateh agora 14:57 do dia 10/06 nao vi o resultado pelo site da CB, apenas em um site (Cosplayers.net)

O CB não tem obrigação de publicar os nossos resultados, mas ele foi divulgado no mesmo dia no palco do evento e no dia seguinte no portal oficial da Yamato no UOL, o OhaYO! (http://www2.uol.com.br/ohayo/v4b/evento ... ycon.shtml).

Fui ao evento no sabado e vi o desfile e o tradicional e panz e adorei mtos deles, mas ao ver o "ranking" percebi q havia repetição de ganhadores, cosplay "sem ser de anime" (opiniao pessoal mas 99% daki curte anime e sabe q em um evento de ANIME/MANGÁ deveria ter cosplay de ANIME/MANGÁ)

Desde o seu primeiro evento que organizamos (o Anime Friends 20036), a Yamato segue a premissa de que vale cosplay de qualquer tipo e não só os originários de animê e mangá e isto é bem claro em nossas regras. Diversos cosplayers já venceram com cosplays variados como um grupo de Caverna do Dragão na Friends ou a Petra Leão de Rainha Branca no Anime Dreams.

também uma certa puxaçao de saco para os "campeoes mundias e cempeoes brasileiros"

Só para destacar, a Ana Paula que venceu o concurso tradicional feminino do Cosplaycon nunca tinha vencido nenhum dos grandes eventos da Yamato, assim como o Marcos Vinicius que ganhou o masculino. E pra completar a informação, em cinco anos de Anime Friends, nunca os vencedores das categorias tradicionais individuais se repetiram.

Abraços e obrigado!
Fly
Vício em CB
Vício em CB

Re: Direito de resposta ao tópico "Resultado do Cosplaycon"

Mensagempor Nuriko Riki » Qua Jun 11, 2008 17:28:29

*moderadora mode on*

Tópico trancado a pedido do autor.

*moderadora mode off*
Imagem

RELOADING...Nakago
Nuriko Riki