Tanuke escreveu:Eu acho que lugar de cosplay é em evento,você não ve passista usando alegoria no meio da rua,
Moro relativamente perto da Imperio de Casa Verde, e sim eu vejo passistas com a alegoria na rua... com ela, com parte dela e tirando e jogando fora na rua essas outras partes...
Depois do carnaval o que mais se vê na rua e resto de fantasia de passistas do carnaval.
Existe um ponto forte e fraco no andar de cosplay na rua.
Tipo, andar armado com katanas e ou outros tipos de arma que pareçam intimidatórias pode até gerar problemas pro cosplayer e pro hobby ("Q?" Cosplay? Aqueles maloqueiros que andam com espada na rua para matar os outros?" entre outras abobrinhas).
Ninguém é obrigado a saber que vocêe está de um vampiro Brujah (clã de Vampiro a mascara) cheio de correntes ou taco de baseball na mão, gritando besteiras. Ou então uma menina com algum cosplay extremamente sensual ("Olha mãe, uma *uta!!) então, acho que deve se ter um bom senso de se andar na rua com esse tipo de cosplay...
Sabe, sair com a parte mais normal do cosplay e o resto levar na sacola... com um pouco de bom senso...
Agora um cosplay colorido, com armas claramente falsas, e até engraçados, não há porque esconder tanto...talvez os detalhes mais perigosos (tipo armas) e deixar o pessoal ver o resto...
Quantas vezes já não peguei ônibus com o Bardo Marcos de Coringa, Charada, Duas-Caras é engraçado!
Ou eu mesmo, com meu Swashbuclker, o Bardo de Bardo... até tiraram fotos nossas no metrô... XD~
Tem o Halls, que faz o bruxo (roupa preta com capuz e capa) e ele meio até que chega a intimidar as pessoas...
Mas, aí geralmente vai do bom senso de cada um.
Mas, dependendo da situação é muito legal!!