Andar na Rua de Cosplay

Converse com outros cosplayers sobre este hobby: mídia, notícias, práticas, destaques, sites, etc. Tópicos e assuntos exclusivos de cosplay.

Moderador: Moderadores

Andar na Rua de Cosplay

Mensagempor Tary Belmont » Qua Out 22, 2008 13:48:00

O que você acha de sair no meio da rua de cosplay?
Eu acho muito legal ver os outros olhando com cara de idiota pra você, é tão divertido zoar.
Tary Belmont
CBManiac
CBManiac

Re: Andar na Rua de Cosplay

Mensagempor Keiko » Qua Out 22, 2008 14:48:51

Adoro. Já fiz isso a muito tempo atras, agora não mais. Só em Shoppings mesmo, depois de algum evento, como a maioria é realizado perto do Amazonas Shopping, pós evento o povo vai tudo pro shopping jantar nos restaurantes, etc... e sempre perguntam: Vai ter alguma peça teatral? o.o' E eu sempre digo: Já teve querida(o), agora só amanhã!

haha =3
Keiko

Mensagempor Tary Belmont » Qua Out 22, 2008 14:59:02

Hahahauahuahuhauhauhauahua
Quando a gente tá comprando coisa pra fazer cosplay, ou saindo na rua mesmo, perguntam:
-É trabalho de escola?
Aí a gente fala:
Mais ou menos.
Tary Belmont
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Anny Skye » Qua Out 22, 2008 16:19:23

Tary Belmont escreveu:Hahahauahuahuhauhauhauahua
Quando a gente tá comprando coisa pra fazer cosplay, ou saindo na rua mesmo, perguntam:
-É trabalho de escola?
Aí a gente fala:
Mais ou menos.

Isso sempre acontece, pessoas curiosas! LOL
uma vez eu fui inventar de tentar explicar pra mulher do tecido pra o que q era ai ela ".......................*10 segundos de silencio* ah...tá!"

Não gosto de sair na rua mesmo que seja pra almoçar em dia de evento, de cosplay...só se for um simples e talz õ_o
Já pago mto mico sem cosplay, imagine com lol~
Anny Skye
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Niele » Qua Out 22, 2008 16:50:23

Já andei de Utena na rua, e o pessoal de um onibus gritou: Olha a Barbie Girl!

o.o Eu ri!
Niele

Mensagempor LeleChan » Qua Out 22, 2008 17:09:34

Niele escreveu:Já andei de Utena na rua, e o pessoal de um onibus gritou: Olha a Barbie Girl!

o.o Eu ri!

AEHUEUAEAEHAUEH, eu ri [2] xD

Nunca andei de cosplay fora do evento, mas se o shopping for do lado do evento, vai ter um monte, então não tem problema :DD
Had my heart all locked down, and then you turned me around ♪
Imagem
Orkut - Twitter - Formspring - Fotolog
LeleChan
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Tary Belmont » Qua Out 22, 2008 17:20:25

Uma vez, no AnimABC 6 ano passado, foi eu,minha irmã , meu irmão e uns amigos nós ficamos berrando feito loucos na rua, correndo e pulando.
Até que uma hora, Não passamos em frente uma casa, é um moleque ficou olhando de uma janela mó assustado, aí ele fechou a janela e a gente foi andando, aí a gente olhou pra tráz e vimos o moleque com a irmã mais velha olhando por uma frestinha na janela morrendo de medo.
Tary Belmont
CBManiac
CBManiac

Mensagempor driika » Qua Out 22, 2008 17:36:04

ja andei na rua de cosplay.
Eu e uma amiga saimos de Temari e TenTen òo OPSAOPSAOPAOPSOAPSOASPOPAK
gritavam: yakissoba! yakissoba! Samurai! Samurai!
e eu ria muito, enquanto ela morria de vergonha XD
Imagem

Projects: Kula Diamond - KOF (90%) ;; Tainaka Ritsu - K-ON ;; Lucy Heartfilia - Fairy Tail ;; Shiki - World Ends With You ;; Alice - Pandora Hearts ;; England - Hetalia: Axis Powers ;; Aisaka Taiga (Toradora) ;; Candice/Suzana (Pokemon) ;; Dawn/Hikari (Pokemon) ;; White (Pokemon Black & White)
driika
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Sumomo chan ^.^ » Qua Out 22, 2008 17:59:15

uahauhauahuah não tem coisa mais divertida que usar cosplay em lugares aonde só tem gente "normal" xD~~~

no metro de sampa então....diversão garantida... (ainda mais qnd você esta vestida de sailor moon, sua amifga de jupiter, seu primo com uma capa preta com uma espada e resolvem do nada digladiar com os cetros/espadas no meio do trem! xD)
Imagem
Sumomo chan ^.^
Moderador
Moderador

Mensagempor driika » Qua Out 22, 2008 20:19:18

SAKOOAKSKAO
ja espantei gente com a minha katana no onibus òo
acho que tavam pensando que eu ia assaltar xD
Imagem

Projects: Kula Diamond - KOF (90%) ;; Tainaka Ritsu - K-ON ;; Lucy Heartfilia - Fairy Tail ;; Shiki - World Ends With You ;; Alice - Pandora Hearts ;; England - Hetalia: Axis Powers ;; Aisaka Taiga (Toradora) ;; Candice/Suzana (Pokemon) ;; Dawn/Hikari (Pokemon) ;; White (Pokemon Black & White)
driika
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor tanuke_sem_camisa » Qua Out 22, 2008 23:13:21

Eu sou contra,jah me sinto incomodado de andar de metro carregando as minhas armas dos cosplay(cosplay de homem te isso so tem arma absurdamente grande)e as perguntas dos curiosos.Eu acho que lugar de cosplay é em evento,você não ve passista usando alegoria no meio da rua,acho que andar de cosplay do meio da rua é forçar a nossa cultura aos outros,como os abas-retas que põe funk no mais alto volume do carro ou do celular,se isso aqui fosse o japão que tem galera ando de visual key,gothic lolita,aristocratic até seria interressante jah que seria o costume de chocar pelo vestuario.Mais a vida é de cada um só deixei minha humilde opnião.cheers
"Aquele que botar as mãos sobre mim
para me governar é um usurpador, um tirano. Eu o declaro meu inimigo."

Imagem
tanuke_sem_camisa
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor jackhellcrow » Qua Out 22, 2008 23:46:16

Uma vez eu tava indo pro evento de Auron ( ffx) e me perdi... entao eu tava a tipo 15 min andando depois de quasi 1 hora de onibus ... minha maquiagem tava quasi pro pau.. etc... morrendo de fome calor e tudo... to andando na rua ai com aquela ropa nem 1 pouco discreta... um menino tava saltitando feliz.. e ai ele olha pra frente e ja para de pular...
ele vem andando olhando assim com medo..
ai quando ele chega do meu lado eu pego e pulo pro lado dando um susto nele..... veiiii mais o muleke correu ! pouts! =P ainda mais que eu tava com olho direito tampado... foi hilariooooo
Imagem
jackhellcrow
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Doidorotto » Qui Out 23, 2008 7:36:44

Tanuke escreveu:Eu acho que lugar de cosplay é em evento,você não ve passista usando alegoria no meio da rua,

Moro relativamente perto da Imperio de Casa Verde, e sim eu vejo passistas com a alegoria na rua... com ela, com parte dela e tirando e jogando fora na rua essas outras partes...
Depois do carnaval o que mais se vê na rua e resto de fantasia de passistas do carnaval.

Existe um ponto forte e fraco no andar de cosplay na rua.

Tipo, andar armado com katanas e ou outros tipos de arma que pareçam intimidatórias pode até gerar problemas pro cosplayer e pro hobby ("Q?" Cosplay? Aqueles maloqueiros que andam com espada na rua para matar os outros?" entre outras abobrinhas).
Ninguém é obrigado a saber que vocêe está de um vampiro Brujah (clã de Vampiro a mascara) cheio de correntes ou taco de baseball na mão, gritando besteiras. Ou então uma menina com algum cosplay extremamente sensual ("Olha mãe, uma *uta!!) então, acho que deve se ter um bom senso de se andar na rua com esse tipo de cosplay...
Sabe, sair com a parte mais normal do cosplay e o resto levar na sacola... com um pouco de bom senso...
Agora um cosplay colorido, com armas claramente falsas, e até engraçados, não há porque esconder tanto...talvez os detalhes mais perigosos (tipo armas) e deixar o pessoal ver o resto...
Quantas vezes já não peguei ônibus com o Bardo Marcos de Coringa, Charada, Duas-Caras é engraçado!
Ou eu mesmo, com meu Swashbuclker, o Bardo de Bardo... até tiraram fotos nossas no metrô... XD~
Tem o Halls, que faz o bruxo (roupa preta com capuz e capa) e ele meio até que chega a intimidar as pessoas...
Mas, aí geralmente vai do bom senso de cada um.
Mas, dependendo da situação é muito legal!!
Doidorotto
Artista
Artista

Mensagempor Nuriko Riki » Qui Out 23, 2008 14:26:17

Sou contra.

As pessoas na rua não tem obrigação de aceitar como normal ver pessoas fantasiadas, pois não é. Usar cosplay na rua é ser alguém fantasiado, completamente diferente de "praticar" cosplay. Tudo aquilo que vai contra as normas é considerado pela maioria das pessoas como estranho, então no fundo quem faz o papel não ortodoxo e considerado "idiota" neste tipo de julgamento é quem usa fantasia no meio da rua sem proposito algum. Existem locais próprios para isso, como eventos.
Imagem

RELOADING...Nakago
Nuriko Riki
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Elfa » Qui Out 23, 2008 14:55:24

Sou totalmente contra.

As pessoas como um todo já tem aquela imagem de que cosplayer é retardado, eu não vejo razão pra reforçar isso. Aliás, não entendo qual a graça em sair por aí chamando atenção alheia...ainda mais atenção negativa.

Sempre me troco dentro do evento. Se não tiver nenhuma outra possibilidade, em casa, mas vou de carro daí.
Elfa
CBManiac
CBManiac

Próximo

Voltar para Cosplay Talk