Andar na Rua de Cosplay

Converse com outros cosplayers sobre este hobby: mídia, notícias, práticas, destaques, sites, etc. Tópicos e assuntos exclusivos de cosplay.

Moderador: Moderadores

Re: Andar na Rua de Cosplay

Mensagempor Tokachi » Sex Dez 09, 2011 1:19:49

O que a maioria das pessoas estão falando aqui, é exibir o cosplay na rua porque está tendo um evento ou encontro no mesmo dia. Desse jeito é divertido sim, porque você tem um motivo pra estar vestido daquela forma, e notar os olhares indiscretos das pessoas é engraçado! Eu concordo nisso. Mas sair de cosplay sem nenhum motivo, pra mim, é besteira.
Tokachi
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Renisson » Sex Dez 09, 2011 23:40:44

Hum.. concordo contigo e é por isso q vou fazer isso no dia do evento, se andar em um dia normal pela rua de cosplay o pessoal vai me chamar de doido e usar outros xingamentos xD
Vou andar pela rua assim mais por curiosidade mesmo.. pra ver a reação das pessoas.. deve ser divertido
hehe
Renisson
Newbie
Newbie

Mensagempor CibelleBarros » Sáb Dez 10, 2011 2:56:19

é esse o ponto, nem no Japão, onde o povo pensa que vive acontecendo, os cosplayers não andam com seu cosplay na rua só por andar, né, ai já é vontade de se aparecer mesmo. Mas como vocês disseram, depois do evento e tudo, é divertido sim, por que, cá entre nós, é sempre bom chamar um pouquinho a atenção haha :3
Imagem
CibelleBarros
Newbie
Newbie

Mensagempor Lady Shiori » Dom Dez 11, 2011 23:47:24

Mano, como disseram e eu concordo, uma coisa é andar de cosplay na rua por um motivo. Hoje mesmo teve evento aqui, eu tava de América e a Nel (uma amiga minha, também daqui do fórum) de Inglaterra, de Hetalia. Como ela mora muito perto do evento, combinamos de eu ir pra casa dela já pronta para irmos ao evento juntas. Aí foi divertido, fomos conversando, conferindo os cosplays e tendo lutas mortais com minha bandeira que não parava quieta.
Idem para photoshoots externos. Ou até algumas saídas mesmo, quando você vai com mais gente e por um motivo, tipo meu grupo de Hetalia que está marcando de ir de cosplay pro shopping fazer uma guerra de Pump.

Mas passar uma hora me montando só pra ir ali na esquina, ou dar um rolê despreocupado no shopping? Correndo o risco de estragar perucas e roupas, gastando as roupas e sapatos, diminuindo a vida útil da minhas lentes pelo uso extra e passando um calor infernal por nada? Eu dispenso.
W.I.P.
Minos de Griffon | Rondo | Iroha (Matryoshka ver.) | Grell Sutcliffe
Next:
Iroha (Himitsu no Hokago ver.) | Shirogane (Shadow King ver.)

Imagem

How pitiful. You souless creatures!
Lady Shiori
CBManiac
CBManiac

Mensagempor lupelongo » Seg Dez 12, 2011 20:43:09

sempre quis andar de cosplay em lugares como shopping , parques, etc
é bom para tirar fotos, mostrar oq é e dependendo da roupa é confortavel u.u
eu sairia só por sair mas depende do quanto a roupa chama atenção :/
[sair com uma foice ou uma bazuca usando 3 kg de roupa e toda decorada NAO DA]
Karkat Vantas [Homestuck]: 80% | The Sufferer [Homestuck]: 40%
Flandre Scarlt [Touhou]: 20% | Inubashiri Momiji [Touhou]: 45%
Connor Kenway [ACIII]: 10%
Hunter [L4D] 100%
Scout [TF2] 99%
Imagem
lupelongo
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Strawberrypie Monica » Seg Dez 12, 2011 20:50:04

Lady Shiori escreveu:Mano, como disseram e eu concordo, uma coisa é andar de cosplay na rua por um motivo. Hoje mesmo teve evento aqui, eu tava de América e a Nel (uma amiga minha, também daqui do fórum) de Inglaterra, de Hetalia. Como ela mora muito perto do evento, combinamos de eu ir pra casa dela já pronta para irmos ao evento juntas. Aí foi divertido, fomos conversando, conferindo os cosplays e tendo lutas mortais com minha bandeira que não parava quieta.
Idem para photoshoots externos. Ou até algumas saídas mesmo, quando você vai com mais gente e por um motivo, tipo meu grupo de Hetalia que está marcando de ir de cosplay pro shopping fazer uma guerra de Pump.

Mas passar uma hora me montando só pra ir ali na esquina, ou dar um rolê despreocupado no shopping? Correndo o risco de estragar perucas e roupas, gastando as roupas e sapatos, diminuindo a vida útil da minhas lentes pelo uso extra e passando um calor infernal por nada? Eu dispenso.

Um [2] enorme no que a Shiori disse @_@
Também dispenso passar calor infernal por nada por causa de... Cosplay? Sou mais quando tem evento mesmo.
Strawberrypie Monica
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Frizto » Seg Dez 12, 2011 20:55:33

Renisson escreveu:Hum.. concordo contigo e é por isso q vou fazer isso no dia do evento, se andar em um dia normal pela rua de cosplay o pessoal vai me chamar de doido e usar outros xingamentos xD
Vou andar pela rua assim mais por curiosidade mesmo.. pra ver a reação das pessoas.. deve ser divertido
hehe

Nem sempre, depende do cosplay...

eu indo de zabuza (era o dia do evento anyway) na padaria e no supermercado, a reação das pessoas era de estranheza mais algumas mostravam surpresa e admiração, uns comentavam sobre a espada, gritavam "NARUTO, NARUTO" e uns falavam que eu ja tava morto e tinha que voltar (uaheuhaeu, eu saia gritando 4ª guerra ninja!!), então depende do cosplay, se for alguem famoso fora do público-alvo (naruto, cdz e yuyu por exemplo) as pessoas até gostam, da uma movimentada no dia-a-dia delas rsrs
Imagem

Imagem

Imagem

"Só confio em dois homens, um sou eu, e o outro não é você."

Venha Kodama 2012, Venha!
Frizto
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor FemalElric » Seg Dez 12, 2011 21:38:04

Desculpa se ofendo alguém, mas acho que ir de cosplay na rua não tem nada errado. Tudo bem, você não vai sair de casa de Wirny Rockbell com aquele topzinho preto, mas reclamar de quem sai com cosplay... Acho que quem é contra é por que tem vergonha. Eu acho que tudo bem, contanto que não fique zoando o povo em volta. Se quiser, pode até interpretar o personagem, de preferência com seus amigos, já que certas pessoas podem não gostar. Mas já vi um Willy Wonka no ônibus distribuindo chocolates... Ninguém reclamou, ele não foi zoado, e foi muito legal.
é isso, sou a favor contanto que não faça nada muito idiota como apontar uma espada pra alguém e ficar perseguindo a pessoa xD

-------------------------------------------------
Próximo evento vo ter que pegar ônibus de Canadá (axis power hetalia) com uma bandeira gigante e um urso de 80 cm... Pra quê esconder?
Planejando cosplay de Canadá (Axis Power HETALIA) para Anipolitan/Anibahia de 2012
=3 me aguardem \õ/
FemalElric
Newbie
Newbie

Mensagempor Renisson » Seg Dez 12, 2011 22:45:57

Nem sempre, depende do cosplay...

eu indo de zabuza (era o dia do evento anyway) na padaria e no supermercado, a reação das pessoas era de estranheza mais algumas mostravam surpresa e admiração, uns comentavam sobre a espada, gritavam "NARUTO, NARUTO" e uns falavam que eu ja tava morto e tinha que voltar (uaheuhaeu, eu saia gritando 4ª guerra ninja!!), então depende do cosplay, se for alguem famoso fora do público-alvo (naruto, cdz e yuyu por exemplo) as pessoas até gostam, da uma movimentada no dia-a-dia delas rsrs

Pow bacana.. tenho vontade de sair de cosplay por causa disso tambem.. ver a reação do pessoal, espero que seja a melhor possível e que eu me divirta (já que isso é o mais importante xD)
Renisson
Newbie
Newbie

Mensagempor Lady Shiori » Seg Dez 12, 2011 22:53:39

FemalElric escreveu:(...) Tudo bem, você não vai sair de casa de Wirny Rockbell com aquele topzinho preto, mas reclamar de quem sai com cosplay... Acho que quem é contra é por que tem vergonha. (...)

Discordo profundamente. Eu sou contra e não tenho vergonha o_o Com cosplay eu tiro foto fanservice, danço coisas tensas em público, canto alto, corro, grito, e vou ter vergonha de simplesmente sair na rua? Cosplay é uma roupa como outra qualquer (sim, incluindo armaduras, asas e coisas do tipo. É uma roupa mesmo assim.). O que me faz ser contra não é eu ter vergonha, e sim achar desnecessário.
Quer usar seu cosplay na rua? Fica à vontade, divirta-se e me chama que vou querer tirar mil fotos. Mas _eu_, sem ter um bom motivo, não usaria.
W.I.P.
Next:

Imagem

Lady Shiori
CBManiac
CBManiac

Mensagempor FemalElric » Seg Dez 12, 2011 23:07:39

Waaaah Shiori, foi você que se apresentou no anibahia? Próximo ano vai de quê?
Planejando cosplay de Canadá (Axis Power HETALIA) para Anipolitan/Anibahia de 2012
=3 me aguardem \õ/
FemalElric
Newbie
Newbie

Mensagempor FemalElric » Seg Dez 12, 2011 23:10:50

To tentando falar com o povo de Hetalia pq soube que no próximo ano vai ter de novo e quero ir de Canadá (quem? '-')

Agora, realmente... Imagine o povo aqui em Ssa vendo uma Wirny só de top saindo na rua... Pobre alma kkkkk' Mas acho que ia ser divertido, talvez em 2013 (pq eu já tenho planos pra 2012) eu vá de Meroko *-* mas aí vai ter muita zoação xD ia ser ultra hilário!
=3 me aguardem \õ/
FemalElric
Newbie
Newbie

Mensagempor Lady Shiori » Qua Dez 14, 2011 3:05:18

FemalElric escreveu:Waaaah Shiori, foi você que se apresentou no anibahia? Próximo ano vai de quê?

Então, não me apresentei xD Nesse Anibahia só desfilei mesmo, eu era o América versão WWI com a bandeira dos EUA XD
Ano que vem não faço ideia...quero reutilizar meu Grell e meu Duke Venomania. Provável que também vá de Nyo!América porque uma amiga (a Inglaterra desse ano) vai de Nyo!Prússia. Vou deixar chegar mais perto pra decidir XD

(fim do off topic q)
W.I.P.
Next:

Imagem

Lady Shiori
CBManiac
CBManiac

Mensagempor NannyNoHana » Qua Dez 14, 2011 15:08:12

Eu acho que ainda não tenho coragem de fazer isso ^^', andar no meio da rua de cosplay. Mas já dirigi pelas ruas da cidade de Maringá vestida de Maid. Os que carros que paravam perto ficavam olhando com uma cara oo''
NannyNoHana
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Strawberrypie Monica » Qua Dez 14, 2011 15:13:10

FemalElric escreveu:(...) Tudo bem, você não vai sair de casa de Wirny Rockbell com aquele topzinho preto, mas reclamar de quem sai com cosplay... Acho que quem é contra é por que tem vergonha. (...)

Ahn... Desculpa Femal, mas também discordo. Só acho totalmente desnecessário, se quiser sair, saia. Não há problema! Quem é contra não é porque tem vergonha (nem todos, mas falo POR MIM), mas não veria graça nenhuma quando não tem evento nenhum, e sair com cosplay aí na rua sem motivos! ._.
Strawberrypie Monica
CBManiac
CBManiac

AnteriorPróximo

Voltar para Cosplay Talk