Andar na Rua de Cosplay

Converse com outros cosplayers sobre este hobby: mídia, notícias, práticas, destaques, sites, etc. Tópicos e assuntos exclusivos de cosplay.

Moderador: Moderadores

Re: Andar na Rua de Cosplay

Mensagempor Peace_Maker_Girl » Sex Out 24, 2008 14:49:27

Off topic: salsa_novak, se o Dewey Novak segurasse a porta pra mim eu morria. 8D
Eu sou apaixonada por ele. 8DDDDDDD

On topic: Alandria esse tipo de atitude que me deixa estarrecida. Como podem tratar uma pessoa mal assim? Credo em cruz. Isso nunca aconteceu comigo, o máximo que eu tive foi terem me chamado de Barbie num evento que foi num centro de convenções/shopping aqui da Cidade. Na verdade, até gostei de ser chama de Barbie(LOL), mas iss não vem ao caso.
De qualquer forma, acho um ABSURDO ver cosplayers/otakus sendo maltratados por seus hobbys. Ninguém deveria fazer grosserias com pessoas que são diferentes, afinal nenhuma santa alma nessa terra é completamente igual a outra. U_U
Eu repito minhas palavras: Mas quem gosta de usar fora dos eventos e na rua, eu até apoio. Deixa o povo ser feliz! Eu gosto de ver o povo feliz. 8D
FINITO.
-- Henshin! --
Imagem
* Cosplay Lab * Cosplay.com * Cosspace * Paradise Peace! * DA * Multiply *

Cosplays underground FOREVER.
Peace_Maker_Girl
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Lulys_Todd » Sex Out 24, 2008 14:52:34

waaa é complicado >.<"

pke tem os 2 lados : o do cosplayer e a pessoa que vê.

errado? não, de forma alguma, você é livre,leve e solto pra se vestir sim como quiser! \O/

eu tenho vergonha msm de sair com o cosplay >.<"" ,por isso o máximo mesmo é ir de busão pro evento [ quando puder ir de carro melhor x.x]
mas nem é questão de você num ligar para o que as pessoas pensam ,e eu sou eu mesmo ,e é isso ai O/.

É simples : quer sair de cosplay, saia. Você pode até ser a pessoa mais chamativa do lugar e tals, mas ñ é legal ficar : Olha, eu sou a pessoa diferente, muhahahaha \O/. E mexer com as pessoas eu também axo que não é legal x.X", engraçado até pode ser, mas dps axo que fica meio chato, até pke depende de como você "provoca" , você pode fazer papel de bobo >.<
Imagem

HERP DERP
Lulys_Todd
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Lila » Sex Out 24, 2008 16:22:40

realmente é bem complicado isso... =/

mas não poderiam fazer isso com você Alandria =/.. se fosse eu baixava o santo de advogada aki ó e veeexxee botava abaixo akele shopping u_u e depois processava e pedia indenização por danos morais e materias por não te deixar terminar a maquiagem e fazer você sair com meia maquiagem e por te tratarem com diferença sendo que você também era cliente e outra banheiro de shopping é público, pq eu nunca fiquei sabendo que pra usar o banheiro você tem que compar uma balinha e mostrar a notinha pra poder entrar 8D u_u

quanto ao tópico: eu vou de casa para o evento de cosplay e eu sou do interior de SP, mas como vou de busão com o pessoal da caravana, sem problema algum xD huahauhau

e eu nem sou contra não, mas um dia na estréia de Harry Potter, este último que saiu, havia umas gurias de bruxas na fila pra entrar que, RAIOS, eu tava querendo meter a mão na fuça delas, sem falar que ficavam de palhaçada o filme inteirinho com suas gracinhas e gritinhos... e por causa desses seres irritantes que o pessoal tem todo esse preconceito... sem falar que zuaram todo o banheiro do shopping, com a parafernalha que levaram junto =/.. trsite muito trsite =/
Imagem
Lila
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Alandria » Sex Out 24, 2008 21:40:17

Laura Buu escreveu:Convenhamos, o que tem de otaku barulhento e sem noção não tá escrito, benzadeus x__________x

Vide o último parágrafo do meu último post... T_T

salsa_novak escreveu:(...) mas foi engraçado a hora que eu segurei a porta para uma senhora que estava saindo da loja, eu estava com meu cos de Dewey Novak de Eureka Seven, e logo que ela saiu, virou pra mim e respondeu "nossa, quando que eu ia imaginar um príncipe segurando a porta para mim?" hahahahahaha.

Você foi de Dewey Novak no McDonalds? MEU HERÓI, hahahaha! XD Mas, realmente, quando são redondezas de evento, onde já há um "trânsito" frequente de cosplayers indo e voltando, é menos chato, fato. Porque aí as pessoas percebem que você não é simplesmente doido, tem algum acontecimento incomum rolando. Mas depende muito da roupa e do local, o jeito é avaliar caso a caso! x_x

EDIT: A todos que manifestaram solidariedade no caso do shopping, obrigada, heh. Infelizmente, temos que lembrar que um shopping não é público, ele tem dono e, para o dono, se afastar os "esquisitos" é atrair mais gente gastante, ele assim o fará. Na realidade, se a segurança dissesse a VERDADE pra mim: "Olha, vamos pedir pra vocês usarem só o banheiro do Centro de Eventos, porque infelizmente alguns clientes estranham o pessoal fantasiado, a gente já teve problemas com fãs de anime, etc.", eu juro que ia sair de boa. Mas dizer que eu não sou cliente (sendo que eu ERA) e que é proibido passar maquiagem dentro do banheiro? Me poupe.
Notem que a primeira atitude minha foi comunicar à organização do evento o ocorrido, para que pudessem tomar as providências junto à administração do shopping. Espero que não se repita, afinal, o shopping FATURA alugando o Centro de Eventos, né? *nota mental: mandar uma cosplayer de Integra Hellsing se maquiar no banheiro pra ver se vai ser xingada vestindo terninho! XD*
Alandria
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Daysuke » Sex Out 24, 2008 22:43:43

Tem os pros e os contras... Então com um pouco de bom senso pq não.
Sou do tipo que acho que não existe verdade absoluta. Sair ou não sair, cada ponto de vista tem o seu fundamento.
O ultimo evento que teve aki eu sai na rua vestido de SHISHIO (traje completo ¬¬, mas a espada estava embrulhada) contra a minha vontade pq me perdi do meu grupo.
Só que fui de táxi até o ponto de encontro e (não os encontrando lá) tive que pegar um onibus pra ir pro evento...
Fuio atração turística... é um pouco constrangedor... mas é tbém engraçado.
Desde que não esteja prejudicando ninguém não tem problema.
Quanto ao que os outros vão pensar... as pessoas formam opniões você estando vestido normalmente ou não...
se formos viver em função do q os outros vão pensar... ninguém faz nada...
Daysuke
Newbie
Newbie

Mensagempor Takagi » Dom Out 26, 2008 17:57:17

Eu não fico saindo de cosplay na rua,

mas ...

todas as veses que eu saí, kkkkkkkkk hilario, sempre tem povo pra ficar soltando uns comentarios porcos, eu me racho mtoooo,
Quando sai de Sanji - One Piece- na rua, povo parava e gritava "Domingooooooooo legalllll !!"
dava pra aguentar naum kkkkkkkkkkkk

Me perdi indo pra um evento ano passado, o cara da van deixou mtoo longe do evento ai vai eu e mais dois amigos andando a pé, pra que, eu de kakashi(ANBU) ai meus amigos de Azuma e o outro de Zanguetsu, kkkkkk cada comentario.

Bom é desnecessario andar de cosplay na rua mas que é divertido é !!
Imagem
http://www.cosspace.com/takagi
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 19264&rl=t adicionem ^^

"Acredite em você ! Eu acredito que você pode acreditar em você !!" Kamina
Takagi
Newbie
Newbie

Mensagempor LZT360 » Dom Out 26, 2008 21:20:32

Já andei de Dark Riku e Dênis de Roxas, todo mundo perguntava se éramos de alguma seita, na hora a gente rachava o bico, mas hoje não faria de novo.
Imagem
Confio que toda pessoa é especial.
LZT360
Newbie
Newbie

Mensagempor Tary Belmont » Dom Out 26, 2008 21:29:59

Eu PRECISO sair já vestida, raramente, muito raramente mesmo, quando eu não vou vestida eu acabo esquecendo alguma coisa.
Mas depois de um tempo perde a graça, depois que sai com bastante gente, e depois vai só dois ou três fica sem graça.
E além do mais, eu vou perdendo minha resistencia conforme os cos que eu faço vão ficando mais complicados, eu não aguento ficar tanto tempo com eles.
Tary Belmont
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Kanchi » Seg Out 27, 2008 23:25:46

Se você quer sair de peruca na rua sai. Tá no seu direito se vestir estranho.
Depois só não fique de mimimi me olharam feio.
O que sou totalmente contra é cosplayer mexer com quem está quieto, ficar incomodando a troco de nada.

Já peguei ônibus e metro várias vezes de cosplay por necessidade, por querer sair trocada de casa e não ter carro pra facilitar o processo. Me divirto MUITO com a reação das pessoas. Algumas poucas realmente xingam e são desrespeitosas, mas a maioria olha com curiosidade. Algumas vezes aconteceram cenas bacanas até de reconhecerem a personagem e pedir pra tirar foto =^_______^=

Qnto a lojistas próximo de evento não gostarem de cosplay acho que não é bem assim.
O que eles não gostam msm é do público otaku sem noção que costuma frequentar esses eventos.
Pra eles otaku e cosplayer é tudo a msm coisa, simples assim.
Convenhamos, o que tem de otaku barulhento e sem noção não tá escrito, benzadeus x__________x

Concordo com a Laura... Mas eu tenho vergonha de aparecer de cosplay na rua, alias, passo vergonha pelos outros quando vejo algum cosplayer andando em lugar público.

Acho que há situações e situações... Se você usa cosplay na rua pra se afirmar ou pra aparecer, eu acho que torna a coisa toda ridicula. Mas sair pra algum photoshoot, ir comer, etc não há muitos problemas...

Se bem que teve um dia no qual eu TENTEI tirar fotos de Jack Sparrow na praia. Vieram dezenas de pessoas tirar foto comigo. O mais engraçado foi a fila de crianças e suas respectivas mães esperando pra tirar foto.
Foi divertido, mas me senti um pouco constrangido...
Kanchi
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Dani S2 Rodi » Ter Out 28, 2008 11:32:09

ah no rio geralmente as pessoas saem de cosplay
XD
mais isso quando saem do evento pra ir no shop ou sair pra comprar algo no mercado , tirar foto na pracinha e´por ai vai
e legal as criancas gostam reconhecem ate personagem (naruto, mario, zelda)
os adultos que olham pra gente meio "de onde sairam esses seres??"

eu particulamente nunca sai de cosplay, mais ja tentamos bolar algo pra sair todos de cosplay no carnaval (mais sempre acabam furando....)
VISITE A ANIME NEW HOUSE E VEJA NOSSAS PERUCAS PARA PRONTA ENTREGA --- viewtopic.php?f=17&t=364
Dani S2 Rodi
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Sliter » Ter Out 28, 2008 22:12:31

não cheguei a andar com o cos todo na rua .. ma suma vez indo para o AF 2007 , estava subindo uma rua de SP que esqueci o nome , mas como não coube na mochile tive que levar a espada na mão .. ai foi a maior zoação XD
" lá vai o samurai!"
"he-man"
"eu tenho a força!!!" (pessoas andando junto esses XD)
ai na rua tem uma loja de coisas de ET ..... mascaras enfeites e tal o.o
'ele vai matar os ETS!!"
enquanto eu subia a rua ... foi engraçado XD
nõe é algo que o povo tem que ter medo e tal .. uma pessoa bem vestida pode fazer mais mal a alguem do que um "cosplay estranho" na rua .. ma snão passa tanto medo õ.o
Você percebe que esta ficando muito tempo em frente ao computador quando uma mosca pousa no monitor e você tenta matá-la com a setinha do mouse.

Imagemviste meu DeviantArt =3
Sliter
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor F.Shakabum » Qua Out 29, 2008 1:27:39

Aaaah eu já fiz isso várias vezes... Quando morava em Caxias [RJ], eu fui uma vez, a uma loja de anime/mangá la no centro, e fui com minha capa da Akatsuki pra la... Foi engraçado porque todos olhavam de cima a baixo, e comentavam... Isso quando as "cabecinhas" não me seguiam xDDDD" ... Também já fui de Ralf [King of fighters] pro Norte Shopping [RJ], até musiquinha do BOPE cantaram pra mim sauhuhashusahuashuashuas xDDDDD'
CosplaySite - Fotolog - Orkut - Cosspace - Cosplay.com

I'm beautiful in my way, cause God makes no mistakes
I'm on the right track baby, I was
Born This Way!
F.Shakabum
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Daysuke » Qua Out 29, 2008 19:25:34

Eu tive que sair pq tinha que ser enfaixado...
¬¬
sem condições de alguém fazer (BEM FEITO) pra mim lá no evento, mesmo com area cosplay e talz...
Imaginem um Shishio Makoto Andando de Onibus...
¬¬
"mumia"... "Deve ser Halloowen"... "Credo"...
e por ae vai...
se eu tiver como evitar prefiro... se não tiver outra opção...
Oleo de peróba na cara e seja feliz... ^^
Daysuke
Newbie
Newbie

Mensagempor Oresama DG » Qui Out 30, 2008 9:20:54

Eu acho muito From Hell...
Mais como eu moro num cidade-roça acaba ficando meio esquisito ...
Se você sai um pouco dos padrões já e um motivo pra ficarem olhando pra você ...

Mais tipo ...
eu ateh gosto ... naum me recuso a deixatr de fazer o q gosto pq ficam olhando ...
com certeza esse é um tipo de situação que ocorre com varias pessoas ... naum sou o 1° nem o ultimo que vai dizer isso ...
e é isso que me motiva mais ... saber que alem de mim outras pessoas também buscam demonstrar seu gosto independente da situação que estejam ...
E por isso que digo ... Cosplayer/Otaku é Heroi !
|o/.
"Close your heart to every love but mine, hold no one in your arms but me"

Imagem
Oresama DG
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Mia » Sex Out 31, 2008 0:33:39

Andar na rua eu não ando. Não tem a ver com meu estilo e não gosto de chamar atenção pra mim em situações cotidianas. Ainda mais porque eu de-tes-to pião mexendo comigo, e se eles já mexem normalmente com qualquer uma, imagina se eu saísse por aí com roupitchas de cosplay. Sem chance!

E, na minha opinião, tem lugar e hora pra vestir certas roupas. Ninguém vai de roupa de banho no mercado (mesmo pq não pode entrar), de longo de veludo na praia ao meio dia ou de jeans e havaiana numa festa passeio completo. Claro que cada um faz o que bem entende da vida e quem sou eu pra julgar... Desde que não seja nada que invada os direitos dos outros.

Mas de vez em quando eu trabalho de cosplay =P É que eu trabalho em uma livraria, então às vezes é cabível a gente se vestir de acordo com a ocasião. No dia das crianças eu fui de Branca de Neve (vários colegas foram de cosplay também, mas achando que era só 'fantasia' =P), e amanhã, que é halloween, vou de visú com asas de morcego (que farei amanhã de manhã, com direito a fotos e tuto aqui!).
Imagem

Imagem
Mia
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

AnteriorPróximo

Voltar para Cosplay Talk