Moderador: Moderadores

sasaza escreveu:bom gente venho aki contar o q me ocorreu semana passada na aula de inglês,
foi na sexta feira, ultima aula todo mundo feliz e fazendo as atividades q a professora tinha colocado pra gente fazer no livro, começou quando uma amiga minha q sentou cmg por que nao tinha livro sem querer amassou meu livro dai eu disse meio alto '' NAO AYUMI'' ai ela ouviu, e disse:'' - EI adrian ( ayumi), fale para seus amiguinhos q nao me conhecem q nao quero gritarias inquanto to aqui na frente e nem quero saber de yumi, ayumi, myumi q seja.'' até ai tudo bem era intendido eu gritei u-u fail meu, mas ela terminou e foi sentar no fundao da sala, ai começou o papo de q ela tinha trabalhado no ultimo evento q tinha acontecido no colegio e nao tinha gostado nada do q tinha visto ( até ai tudo bem tambem por que se ela gosta ou nao problema dela u-u) mas ai, começou a sitar cosplays e entre eles o meu ;D e começou a falar q '' cosplayers sao retardados'' '' idiotas'' e outros tipos de expressao q prefiro nem comentar. Ontem eu tava lendo o ECA ( estatuto da criança e do adolescente) e reparei com isso :
Do Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade
Art. 15. A criança e o adolescente têm direito à liberdade, ao respeito e à dignidade como pessoas humanas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, humanos e sociais garantidos na Constituição e nas leis.
Art. 16. O direito à liberdade compreende os seguintes aspectos:
I - ir, vir e estar nos logradouros públicos e espaços comunitários, ressalvadas as restrições legais;
II - opinião e expressão;
III - crença e culto religioso;
IV - brincar, praticar esportes e divertir-se;
V - participar da vida familiar e comunitária, sem discriminação;
VI - participar da vida política, na forma da lei;
VII - buscar refúgio, auxílio e orientação.
Art. 17. O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, idéias e crenças, dos espaços e objetos pessoais.
Art. 18. É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.
ai tudo bem, ontem tivemos aula de ingles novamente e ela veio falar com a gente ates de tudo, disse q se quisessemos falar algo era pra falar na cara dela e q assuntos se resolviam dentro da sala, e no final ( sem olhar pra minha cara) falou, e eu acho essas coisas de cosplay sim coisa de retardados. detalhe da sala toda olhando pra mim e rindo.
será q devo falar com algum supervisor, ou com o diretor sobre isso? T_T to com medo de depois me ferrar em ingles por causa dela
Ela não tem o direito de te reprovar pelo simples fato de não gostar de você. Se ela te der alguma nota ruim por não ir com a sua cara ou com o fato de você ser cosplayer, entre com um processo administrativo contra ela, pois ela precisa provar que você faz muita besteira dentro de sala ou que é péssima em inglês para te dar notas baixas. Além disso, pelo ECA ela teve uma atitude que fez você se sentir ofendida, o que já é um motivo para contar o ocorrido ao diretor ou coisas do gênero. Eu realmente acho que você deveria mostrar que conhece seus direitos e tomar providências quanto a isso.
Eu também já tive uma professora desse tipo "rainha", coincidentemente também era de inglês. Ela adorava achar motivos para brigar com os alunos durante as aulas. Em duas ocasiões ela quis discutir comigo: primeiramente quando eu fui perguntar sobre uma questão que achei estar estranha numa prova que ela tinha elaborado (tinha um texto guia para turistas na Bahia com vários números de telefone, e a resposta para a pergunta 'Para qual número um turista deve ligar para saber sobre a balneabilidade das praias?" era o número do PROCON) e outra em que perguntei se ela iria dar textos de vestibular durante as aulas. Nessas duas vezes ela ficou jogando lenha na fogueira e querendo discutir. Ela chegou ao ponto de, no 3º ano, me dar nota 9,0 de participação sem eu assistir às aulas (é opcional no 3o ano da minha escola), quando a nota deveria ser a média das participações das outras matérias, que foram todas 10,0. Depois desse problema da nota eu fui reclamar com o Coordenador de série e no outro período ela já tinha consertado a nota, mas continua até hoje, mesmo depois de eu ter saído da escola, fazendo cara de desprezo quando me vê.
Para mim ela pode fazer a cara que quiser. Ela quis brigar comigo sem motivo, me tirou pontos sem poder tirar e não quis anular uma questão visivelmente errada por orgulho e, para proteger meus direitos de aluno, sempre procurei os superiores para resolver esses problemas. E funcionou.
boa pio,
vou procurar meu diretor e falar com ela na frente dele u_u e sim me senti ofendida e morri de vergonha com todos olhando pra mim e rindo como se eu fosse a retardada da sala --'
Como professora eu acredito sempre no diálogo. Eu consideraria a possibilidade de conversar numa boa com sua professora e vencer pelo lado bom do cosplay não por um chamamento ao ECA. Agindo de forma agressiva como ela age você simplesmente comprova a teoria dela, agindo de maneira pacífica conquistando o respeito dela e de seus colegas mostrando o lado bom do cosplay você simplesmente desmonta o argumento por ela alimentado.
Eu trabalho com crianças e adolescentes que na maioria das vezes adoram pagode, funk e afins. Eu não gosto destes estilos musicais, no entanto, respeito o direito dos meus alunos de gostarem. Temos culturas diferentes, eu os respeito e eles me respeitam, mas isso não foi da noite para o dia, foi uma conquista de ambos os lados. Eles me mostrando que apesar de nossas diferenças existem os motivos pela qual gostam de coisas absurdamente diferente das que gosto, eu não imponho meu gosto por heavy metal e blues a eles.
Só que alguém tem que tomar a iniciativa, no caso, você tomando essa iniciativa desmonta sua professora. Respeito é muito mais duradouro quando é conquistado do que quando é exigido. E acredite, eu vejo sempre direitos sendo desrespeitados, meus alunos são crianças e adolescentes em situação de risco social (vítimas de violência, abandono, usuários de drogas, entre outros) não é fácil lidar com pessoas que sofreram tanto e se fecharam pro diálogo, abra uma ponte entre você e sua professora, ao menos tente e não tente uma, duas ou três vezes. Tente mesmo.
Eu também sou professora, e fiquei pasma! Professores podem ter a opinião que quiserem. Eu também tenho as minhas, tem alunos que eu não gosto mesmo e não vou ser hipócrita de dizer que gosto de todos, mas guardo isso pra mim. Trato todos com respeito e consideração, e não deixo de tratar bem só porque o moleque é malcriado =P Ainda mais porque dou aulas para o 6º ano (5ª série), humilhar crianças nessa idade deixa estragos praticamente irreparáveis.
Se você conversou com a professora e não adiantou, conversou com o diretor e não adiantou, PEÇA AJUDA AOS SEUS PAIS!!! Você não pode admitir ser humilhada na frente de todos. Nem um adulto deveria se submeter a isso, quanto mais uma jovem. Seus direitos estão garantidos no ECA, e é inadmissível que no ambiente escolar você sofra esse tipo de situação. Escola é local de educação e aprendizado. Que tipo de ensinamento essa professora passou para seus colegas? "Podemos menosprezar os esquisitos, afinal são retardados e ninguém se importa com eles". Bela lição de cidadania...
Lá no meu colégio, se houver a menor possibilidade de um professor ter desrespeitado um aluno, a casa cai!!! Mesmo que tenha sido uma frase inocente fora do contexto, mesmo que seja manha do aluno (tem crianças muito cínicas, é assustador). Até que se prove o contrário, o aluno é quem fica com a razão.

tipo, eu sofro isso diariamente, so que é com meu colegas(idiotas, lerdos, etc.)e sofro des de que eu me lembre, ate quando eu nao era otaku. quando eu comecei a gosta de anime, na 5ª serie, eles começaram a me chamar de naruto e minha amiga de kakashi(se fosse sasuke seria mais coerente XD), eu fiquei aguentando por muuuuito tempo, ate que eu nao suportei e comecei a chorar na sala. minhas amigas me levaram pra falar com a coordenadora e tudo acabou, sendo que eles ainda disseram PRA MIM que nao faziam nada, que nao eram eles, e bla bla bla, isso depois de 2 anos. ai eles vieram com a infeliz forma de me tratar como uma idiota na 7ª! agora na 8ª serie eles nao me levam a serio, toda vez que eu falo com minhas amigas sobre cosplay eles ficam rindo da nossa cara, e ainda ficam nos dando apelidos idiotas! mas nunca aconteceu de uma professora falar mau de mim por causa do meu gosto.
mas eu acho que você devia fazer como devia fazer o que estao falando, se nao vai ter que aguentar o povo te dando apelidos e te tratando mau ate que você nao aguente mais.

E não tem nada a ver esse negócio de só porque é mulher, não pode tomar atitudes mais "casca grossa". Vivo fazendo isso e isso não me faz menos mulher, fikdik.

neliel-hime escreveu:@Pedro Guagliano
acho que eu nao posso seguir muito bem seu ultimo conselho(nao que seja tao ruim) e so folto sair no soco com os garotos la da sala, mas alguns fogem(tipo hoje que como eu disse botei o garoto pra gritar e fugir) outros se defentem, ai perde a graça. Tá eu nao sou tao ma, mas quando alguem vem me irritar ou eu saio eu a pessoa que estaja preparada pois vai apanhar ate eu nao aguentar mais.
lady shiori ta de prova(eu acho)

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes