Fãs de anime se reúnem em Fortaleza (Jornal Hoje) 12/07

Tópicos antigos para livre consulta

Moderador: Moderadores

Fãs de anime se reúnem em Fortaleza (Jornal Hoje) 12/07

Mensagempor Ryoma » Dom Jul 13, 2008 10:37:28

"Uma legião de adolescentes está reunida em um encontro em Fortaleza, onde o tema principal são os desenhos animados e os quadrinhos japoneses. “Os adolescentes da nova geração também estão pegando. O que mostra que não é uma modinha, mas um movimento que existe há muito tempo”, diz Igor Lucena, diretor da feira.

Os cosplays, jovens que se vestem como os personagens dos quadrinhos, são as grandes atrações da feira. A beleza não importa, e sim a identificação com os animes. E não basta se vestir, a performance também conta.

O estilo japonês ainda pode ir às ruas, numa versão um pouco mais discreta. Roupas criadas com inspiração nas tribos japoneses vêm conquistando adeptos. “Sempre é tudo muito colorido, misturando estampas, texturas e cores”, conta a estilista Beatrice Melo.

Jovens artistas desenham com traços de animes. E nesse espaço contemporâneo, ainda tem espaço para a tradição, com réplicas de espadas de samurais e bonecas de porcelana."

Mais uma reportagem BY GLOBO

Só não comento nada pq eu apareci falando (espero nao quer dito bobagem que otaku geralmente fala e pega mal) :ugeek:

http://www.youtube.com/watch?v=YEIyZhqjLcs
Ryoma
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Re: Fãs de anime se reúnem em Fortaleza (Jornal Hoje) 12/07

Mensagempor Majin Boo » Dom Jul 13, 2008 13:34:00

Ryoma, te link da reportagem dentro do site do Globo ?

*aquele que está no trampo em um domingo, infelizmente
Segurança particular da Asbelial

Imagem
Imagem
Imagem
Majin Boo
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Vingaard » Dom Jul 13, 2008 16:13:16

Acabei de comentar no tópico do WCS sobre essa reportagem. Saiu uma também na RedeTV!

Aproveitando Ryoma, você podería nos confirmar qual foi a dupla selecionada na classificatóra do WCS?
Imagem
Imagem
Vingaard
CBManiac
CBManiac

Mensagempor seina » Dom Jul 13, 2008 19:06:20

Eu perdi o WCS, foi sábado.
Logo irei postar as fotos do dia de hoje. Teve um cosplay do Hiei que foi muito bom entre outros.

A comunidade cosplay do Ceará ainda está começando, eu indiquei a um bocado de cosplayers lá para visitarem o CB.

Sem querer criticar muiuto, porque também não posso por ser novata, mas esse fórum será de grande valia para troca de informações entre os cearenses e o resto da comunidade cosplayer do Brasil, tendo em vista que eles ainda não conhecem muitas das dicas que são dadas no tópico de ajuda cosplayer, como armaduras em EVA, etc.

Teve cosplayer que nem acreditou quando falei no tutorial de armadura de eva e outros que foram elitistas a ponto de desfazer o meu convite para visitarem o site ._.- e vão permancer na ignorância pelo simples orgulho bobo

Fiquei triste por um lado, mas por outro fiz novas amizades lá com o povo que aceitou o convite de vir participar do fórum e espero que assim podemos juntos, os cosplayers do Brasil todo, tanto os iniciantes como os veteranos, melhorar a qualidade da comunidade.

*ps: acabei de chegar, estou com sono e espero não ter falado nada ofensivo, só falei o que vi e a sensação que o SANA passou (;A;)
seina

Mensagempor Ryoma » Dom Jul 13, 2008 19:39:02

Vingaard escreveu:
Aproveitando Ryoma, você podería nos confirmar qual foi a dupla selecionada na classificatóra do WCS?

Paulo e Mara - Soul Calibur

Aquele samurai barbudo e a ninja peituda que eu não recordo dos nomes. =P
Ryoma
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Marcus_Shikamaru » Dom Jul 13, 2008 23:20:10

Ryoma, você tem os contatos dos dois cosplayers?

Se tiver, me passa por favor, por MP.
Imagem
Marcus_Shikamaru
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Aizen » Seg Jul 14, 2008 14:48:47

Marcus se quiser tenhu o contato deles
Imagem
Aizen
Newbie
Newbie