criando personagens....[]

Tópicos antigos para livre consulta

Moderador: Moderadores

criando personagens....[]

Mensagempor Darck Angels » Seg Nov 22, 2010 1:43:07

ola , estava matutando perante as madrugadas a claro q muitas veses as pessoas soh fasem cosplay de personagens , sendo de filmes, animes, mangas, e etc... mas se agente comesase a criar personagens ou ate mesmo misturar personagens......comesei a pensar nisso pq desenho Manga e crio muitos personagens e tinha vontade de aser o cosplay de alguns personagens q desenho, mas alguns personagens meus sao vamos dizer mistura ...EX: epada Zabuza pouco de roupa do ichigo e um pouco de armaduras samurais.......

o q vcs acham????

vlw....
Darck Angels

Re: criando personagens....[]

Mensagempor Shinato » Seg Nov 22, 2010 15:58:38

Ás vezes fico viajando com "mistura de animes", fiz uma história (não terminada) onde eu e meus amigos caimos em um tunel espaço tempo onde há vários mundos, todos os mundos representam um anime, existe o Pokeworld, o Digiworld, o ShinigamiWorld o NinjaWorld e Os Shaolinworld além do céu e dos inf.

Viajo muito com isso onde a história é baseada em algumas lutas importantes em animes como Bleach, Naruto, KHR, Yuyu Hakusho e Até Shaolin Shodown.
Imagem

Ad immortalitatem

Imagem
Shinato
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Tomoito » Seg Nov 22, 2010 16:07:41

Olhe, existem varias pessoas que fazem cosplays de seus próprios personagens^^

Tenho uma amiga que escreve uma historia e a posta num blog. Os personagens são simples e a historia bem lega, estou convencendo ela de que deveria fazer cosplay da personagem principal, mas ela tem um pouco de vergonha ~desu

Acho totalmente valido fazer cosplays de personagens inventados, afinal, para todos os efeitos, uma vez os personagens dos animes/mangás tiveram de ser imaginados XD
Imagem
Cosplays feitos: Tomoyo Daidouji | Meiko, versão Alice Human Sacrifice | Haru, Neko no Ongaeshi | Meiko, The Madness of Duke Venomania
Proximos cosplays: Surpresa!
Tomoito
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor ladyxzeus » Seg Nov 22, 2010 19:57:40

Acho que o dinheiro é teu, por isso gasta onde quiseres.

Waratte oemashou sore ha chiisana na inori
...
ladyxzeus
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Ainoshi » Seg Nov 22, 2010 20:00:56

Normal fazer cosplay de "original" o-o
No cosplay.com isso é oque mais tem, ainda mais de stampunks, lolitas, alice in wonderland, etec...
A jia jem e a yaya fazem MUITO disso, LOL, e pode muito bem sair tão bonito quanto um cosplay MESMO, agora... se tratando de "fidelidade" não da mto certo né?

Agora... oque eu axo MUITO estranho, é começar a pegar vários cosplays e fazer um só, nos EUA tem MUITO disso nos eventos, e eu axo horriveis, sry...
Se for pra criar um personagem, CRIE desde a roupa até a arma e estilo de cabelo... até inspiração em personagem pode, mais agora, fazer EXATAMENTE a mesma espada, ou a mesma roupa, axo muito estranho ._.
Ainoshi
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Miranda » Seg Nov 22, 2010 20:21:07

Fazer pode, só não vale pra competições... NENHUMA competição :D
ImagemImagemImagemImagemImagem
Miranda
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Pirata » Ter Nov 23, 2010 9:29:56

Ahm.... isso existe a muito tempo, e é classificado como um cosplay original.
E cosplay MESMO é exatamente um original, antes que se confundam, pois o cosplay nasceu da criação de personagens próprios, e não de personagens publicados.

Procure no cosplay.com por "original", e encontrará um infinidade de exemplos. Fora as famosas citadas por Ainoshi, que possuem cosplays originais de cair o queixo.

E só corrigindo, você pode SIM participar de concursos cosplays com originais, mas no Brasil são poucos e raros, mas existentes. Cito a exemplo concursos de eventos de RPG, e a própria Fest Comix, que abriu espaço para originais. Ja nos EUA, eles premiam principalmente originais, e incentivam isso.

Ouvi falar que categorias livres de alguns concursos de eventos maiores também aceitam originais, só que infelizmente se os juizes tiverem a cabeça de titica de avaliar fidelidade somente, fica difícil. Os quesitos originais dos concursos de fantasia para eventos (masquerades/concursos cosplay) eram a beleza, criatividade, resposta do público, carisma. A fidelidade só foi incluida no Japão, 50 anos depois dos concursos já existirem.
Minha família:
Matei ela toda pra ganhar a herança sozinha!

Meus cosplays:
http://www.flickr.com/photos/piratadandicosplay/
Pirata
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Miranda » Qua Nov 24, 2010 9:31:33

Pirata escreveu:Ahm.... isso existe a muito tempo, e é classificado como um cosplay original.
E cosplay MESMO é exatamente um original, antes que se confundam, pois o cosplay nasceu da criação de personagens próprios, e não de personagens publicados.

Procure no cosplay.com por "original", e encontrará um infinidade de exemplos. Fora as famosas citadas por Ainoshi, que possuem cosplays originais de cair o queixo.

E só corrigindo, você pode SIM participar de concursos cosplays com originais, mas no Brasil são poucos e raros, mas existentes. Cito a exemplo concursos de eventos de RPG, e a própria Fest Comix, que abriu espaço para originais. Ja nos EUA, eles premiam principalmente originais, e incentivam isso.

Ouvi falar que categorias livres de alguns concursos de eventos maiores também aceitam originais, só que infelizmente se os juizes tiverem a cabeça de titica de avaliar fidelidade somente, fica difícil. Os quesitos originais dos concursos de fantasia para eventos (masquerades/concursos cosplay) eram a beleza, criatividade, resposta do público, carisma. A fidelidade só foi incluida no Japão, 50 anos depois dos concursos já existirem.

Foi mal aí pela informação errada... :oops:

É que em todos os eventos que eu fui e vi até hoje eles dizem no regulamento dos concursos que os cosplays chamados "originais" não podem participar. E que só são válidos cosplays de personagens que são originais do autor, e que apareçam em qualquer mídia de acesso público.

Foi mal a ignorância :?
ImagemImagemImagemImagemImagem
Miranda
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Pirata » Qua Nov 24, 2010 11:44:11

Miranda escreveu: Foi mal aí pela informação errada... :oops:

É que em todos os eventos que eu fui e vi até hoje eles dizem no regulamento dos concursos que os cosplays chamados "originais" não podem participar. E que só são válidos cosplays de personagens que são originais do autor, e que apareçam em qualquer mídia de acesso público.

Foi mal a ignorância :?

Sem problemas, são poucos que sabem disso mesmo....
Concurso assim estão cada vez mais se estinguindo, mas nós é que devemos incentivá-los. O problema é que a base de avaliação dos concursos não trabalha aspectos do cosplay como um todo, mas apenas o quão parecido com a personagem ele é, o que para mim é um julgamento errado e fraco.
Minha família:
Matei ela toda pra ganhar a herança sozinha!

Meus cosplays:
http://www.flickr.com/photos/piratadandicosplay/
Pirata
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Toshio~ » Qui Nov 25, 2010 17:52:35

Hmm, sei laa... Um "crossover" de cosplay deve seer legal xD
Toshio~
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Amidamaru Reborn » Qui Nov 25, 2010 18:42:51

Sinceridade? Depende. Eu acredito que um design original seria legal, mas tem gente que não gosta dessa idéia. Apesar de que pode ser executada como muitos disseram. Depende apenas da sua vontade e empenho. Eu, pelo menos, não recomendaria um cosplay desse como um primeiro a se fazer.
Imagem

Imagem

Wanna take a load of it?
Amidamaru Reborn
CBManiac
CBManiac

Mensagempor zwanziger » Qui Nov 25, 2010 21:54:24

Acho que até pode ser divertido 8D
As vezes, eu me visto de personagem de amigas e tiro foto, fica bem engraçado. Acho que não tem problema nenhum em fazer cosplay de personagem propio, e se alguem conhecer seu personagem, ai pode ser bem legal~
As vezes, todos nós mudamos uma coisinhas aqui ou ali no cosplays, ainda mais (eu pelo menos) quando o cosplay não é muito definido, por exemplo, Alice no pais das maravilhas, não tem uma roupa exata, ja que existem diversas versões, então dei uma mudadinha na minhas roupa para deixa-la do meu estilo.
Ja quanto a participar em concursos com cosplay original, ai seria meio complicado né, por que como não conhecem, não tem como avaliar a similiaridade tals
Ah, aproveitando: Uma amiga achou uma musica onde a Miku de vocaloid cantava a abertura de Lucky Star, assim, pensamos em pegar nossos cosplays de Lucky Star e usar com as perucas de alguns personagens de vocaloid para fazer alguma apresentação dançando Motteke! Sailor Fuku ou algo assim. É considerado cosplay original? ô___o afinal, o uniforme não é a roupa oficial da Miku, Meiko, Rin, etc
Ooh!
The Deformity!
zwanziger
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Azu » Seg Nov 29, 2010 18:10:42

Acho legal você fazer o personagem que criou, ou misturar elementos de personagens que gosta.
Eu não tenha mta criatividade pra fazer isso, mas sempre acho bonito quando vejo ^^
Azu
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor jefhe » Ter Nov 30, 2010 15:59:16

bom todos os eventos que eu foi nao podia mesmo participar cosplays originais^^
ajudaa aeee e so clicar neles \/
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
jefhe
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor animester » Dom Dez 19, 2010 1:06:55

ACHO LEGAL CRIAR PERSENAGENS BASEADOS NO SEU ESTILO DE SE VESTIR.
EU TAMBEN DESENHO MEUS PERSONAGENS , E JA PENSEI EM CRIAR UM E FAZER COSPLAY DELE.
MAS NAO PENSO NISSO COMO COSPLAY MAS SIM EM ESTILO DE SE VESTIR
XD ANIMESTER XD
animester
Newbie
Newbie

Próximo

Voltar para Arquivo CosTalk