Estou amando responder às perguntas!!!! Todas muito inteligentes!!!! (e desculpem os posts meio longos. Deu pra perceber que curto falar bastante....)
Eskudeiro escreveu:1 - O que acha do fato do hobby cosplay ter se transformado em "meio de se ganhar dinheiro" e ser encarado por várias pessoas como "pseudo emprego"?
2 - Aonde você acha que estão os cosplayers que fazem a coisa por hobby?
3 - Gostou das minhas Twittcams!? XD~
Eskudeeeeeiiirrrrooo!!!!! Vamos chacoalhar o forum!!!!
1- O dia em que cosplay virar profissão (profissão é você ser cosplaymaker!!! Cosplayer é um hobbie!!!), vai ter que abrir faculdade ou curso técnico só disso!!! Infelizmente, tenho percebido essa visão de "pseudo-emprego" também. Isso se deve a alguns fatores:
- Destaque maior do valor da premiação que do concurso em si (ao invés de enfatizar as apresentações e talentos dos cosplayers, tentam atrair com o valor do prêmio)
- Grande destaque aos grandes concursos (WCS, YCC, etc...). Dá impressão que apenas esses são importantes.
Para quem curte participar de concursos pra ganhar din-din, fica uma dica: esse tipo de fama e conquista costuma ser provisório. Tenha uma profissão de verdade p/ ganhar grana e se divirta com cosplay. Ganhou...ganhou. Não ganhou....pelo menos se divertiu.
Existe um lado positivo nisso? Sim- a competição também tráz melhoras em relação a performance e roupas (melhores técnicas, armaduras, acessórios, etc), qualidade de apresentação. Pode ser um modo de aprimoramento. O que não é interessante é participar visando apenas ganhar o din-din.....
2- Apesar do que pode parecer, ainda acho que a maioria dos cosplayers o fazem para se divertir! !!! É muito fácil perceber quando um cosplayer faz por diversão (e amor) dos que fazem apenas para competir- o entusiasmo, a preparação, o nervosismo..... meninos e meninas, isso transparece durante a apresentação, por mais tosca que ela seja!!! E você pode vê-los em
todos os eventos, ficando mais facilmente perceptível nos de médio e pequeno porte (não estou dizendo que só aparecem nos eventos pequenos e médios, apenas que fica mais fácil de perceber isso)!
3- Adorei !!! Vai ter mais??? Me avisa!!!