ENTREVISTA DO CB #05 - PAAAAAAAULA GENKAAAAAAAI!!!!!

Seção especial para reunir todas as entrevistas do Cosplay Brasil.

Moderador: Moderadores

Quem você gostaria que fosse o próximo entrevistado?

Chocolat
14
34%
Hikaru Kitsune
4
10%
Phael
16
39%
Shippuu
3
7%
Valonia San
4
10%

Total de votos : 41

Re: ENTREVISTA DO CB #05 - PAAAAAAAULA GENKAAAAAAAI!!!!!

Mensagempor Paula Genkai » Ter Fev 22, 2011 22:44:05

Vegecelo escreveu:10 - Você é contra ou a favor de erros médicos serem punidos criminalmente?

11 - Como e quando foi sua primeira vez?

12 - Posição sexual favorita.

10- O assunto "erro médico" é muito abrangente. Quando uma situação dessa ocorre, o médico é submetido ao Conselho Regional de Medicina para verificar se houve negligência, imperícia ou imprudência....e verificar se há ou não punição cabível. Se o erro médico configurar algum crime, o médico também deverá ser punido criminalmente. O que se mostra muito como "erro médico" na TV, na verdade, são algumas complicações raras ou pouco esperada de doenças ou procedimentos (por exemplo- uma cirurgia de prótese na coluna que infecta. É uma das complicações descritas). E usa-se muito isso para alavancar audiência na TV (em especial os Datenas da vida)...

11- Iniciei muuuuito tarde....com 25 anos. Foi com meu namorado da época (um residente da anestesia). Não foi a coisa mais maravilhooooosa do mundo, mas também não foi dolorida e traumática.

12- Por cima.
Imagem

Twitter: @paulagenkai / MSN: paulafabris@hotmail.com
MeAdiciona: http://meadiciona.com/paulagenkai
Paula Genkai
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Paula Genkai » Ter Fev 22, 2011 23:00:44

Marcia-Yuna escreveu:1) Conte alguma coisa que você fez e se arrependeu amargamente de ter feito.

2) Conte alguma coisa que você fez e tem o maior orgulho de ter feito.

3) Conte alguma coisa que você NÃO fez, mas deveria ter feito.

Para responder, vou fugir um pouco do âmbito da medicina (se for contar os casos que já vi, condutas que tomei, etc...., daria um post inteiro sobre isso!). Vamos lá:

1) Ter batido numa colega de turma da oitava série que adorava praticar um buylling comigo..... Sinceramente, acho que não deveria ter deixado chegar a esse ponto.

2) Por incrível que pareça, é algo muito simples: devolver um troco a mais que recebi ao comprar algo. Acho a honestidade um valor importante (costumo ser bem honesta, tanto para situações boas quanto ruins...e sempre colhi ótimos frutos).

3) Putz, no final da faculdade, tinha um residente que estava de olho em mim (sim, e ele é um rapaz muito bacana e inteligente). Numa festa, ele quis ficar comigo e, por insegurança, não o beijei! Me arrependi muuuito de não te-lo beijado!!!! (se fosse hoje em dia, beijaria sem dúvida. Tô mais cara-de-pau :))

Valonia san escreveu:1-Qual cosplay que uma dia sonha em fazer?
2-Teve algum cosplay que você fez,que não gostou muito do resultado quando pronto?
3-Qual o momento mais complicado que você teve que lidar no seu trabalho?

1- Gally, de Hyper Future Vision Gunm (ou Battle angel Alita).
2- Um da Amy Winehouse que usei no Ressaca Friends 2008. Esse foi um verdadeiro "toscosplay"
3- Posso dizer que, quase diariamente,lido com situações difíceis. As principais: dar notícia para os familiares que um paciente vai morrer ou está em morte cerebral; ver criança morrer, lidar com famílias que adoram causar no hospital (muitas vezes, ameaçam verbalmente médicos, funcionários, enfermagem, etc...), operar uma madrugada toda (e não dormir nada- fico imprestável no dia seguinte)...Cada plantão é uma surpresa.
Imagem

Paula Genkai
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Paula Genkai » Ter Fev 22, 2011 23:11:15

Flavia Akane escreveu:1) Você lembra qual foi o primeiríssimo anime que assistiu (criança mesmo)?

2) Como você saiu do enclausuramento total para a volta aos eventos? Foi concluindo a facul mesmo ou mais fatores ajudaram?

3) Qual cosplay você mais gostaria de fazer mas não tem a menor condição (seja financeira, física, whatever)?

Flávia Akane!!!! Estou amando responder às perguntas!!!! Vamos lá:

1) Honey Honey!!!! Passava no SBT, se eu não me engane!

2) Durante a facul, até que conseguia ir aos eventos. O problema foi durante a residência médica- não sobrava tempo pra nada (já tive que escolher muitas vezes entre tomar banho, dar uma cochilada ou comer!) + plantões de monte. Mesmo assim, dos 5 anos de residência médica, apenas 2 não fui a qualquer evento. O gosto por cosplay e anime sempre foi mantido. Tanto que, logo que acabei a residência e comecei a traçar minha rotina profissional, comecei a planejar meus cosplays e quais eventos usar!!!

3) Cosplay da Iria! Não tenho tempo para fazer a armadura e os detalhes....

pete-kun escreveu:1. comida preferida?
2. livro preferido?
3. filme preferido?

1. Japonesa!!!!
2. Contos do Machado de Assis. São geniais!!!
3. Tropa de Elite
Imagem

Paula Genkai
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Paula Genkai » Ter Fev 22, 2011 23:22:08

Lady Shiori escreveu:4 - Se tudo der certo, eu também serei neurocirugiã. Tem alguma dica/sugestão a dar sobre isso? :3
5 - O que te levou a escolher a carreira médica?
6 - Você mencionou em uma das respostas que os animes/mangás/HQs hoje em dia estão muito repetitivos. Acha que a tal lei anti-otaku vai piorar essa situação ou melhorá-la (forçando os autores a serem mais criativos)?

4- A residência médica em neurocirurgia é reconhecida como uma das mais puxadas que existe! Escolha um bom hospital, que te dê oportunidade de um bom ensino prático....e prepare-se para ficar muuuuitas noites sem dormir operando cabeças e colunas. Quanto melhor o ensino prático, maîs facilmente você consegue se virar nos hospitais por aí!

2- Desde pequena me lembro de falar que queria ser médica. Foi, praticamente, realizar o sonho de infância. E, desde que entrei na faculdade, queria fazer especialidade cirúrgica.

3- Como diria o ditado: Há males que (às vezes) vem para bem. Não sou a favor de censuras em geral, mas, muitas vezes, encontram-se alguns "jeitinhos" para dribá-la. Quem sabe esses "dribles" na censura não venham com um certo toque de criatividade. As histórias atuais tem sido meio parecidas (tenho aquela impressão de "já li isso antes"). Aguardemos....
Imagem

Paula Genkai
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Eskudeiro » Ter Fev 22, 2011 23:25:27

Oieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee Desculpa não ter aparecido antes! XD

1 - O que acha do fato do hobby cosplay ter se transformado em "meio de se ganhar dinheiro" e ser encarado por várias pessoas como "pseudo emprego"?

2 - Aonde você acha que estão os cosplayers que fazem a coisa por hobby?

3 - Gostou das minhas Twittcams!? XD~
Imagem

Imagem
Eskudeiro
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Paula Genkai » Ter Fev 22, 2011 23:42:52

mathias_cronqvist escreveu:1- O que diferencia os eventos atuais dos antigos?
2- Qual o melhor evento que você já foi?
3- Qual tipo de fã você não suporta? Noob, Troll ou Fã Xiita?

1-Tipo de público que frequenta, participação da internet na divulgação de eventos e difusão da cultura dos animes/mangás (como tudo, isso tras vantagens...e desvantagens), maior quantidade de categorias de concurso de cosplay (tradicional,livre, grupos, YCC, etc...), maior facilidade de acesso aos "goodies" dos mangás e animes. Devo me lembrar depois de mais fatos.....
2- O primeiro AnimeCon (1999)- marcou a transição dos pequenos eventos para os grandes. Além disso, ditou o "molde" dos eventos atuais (que, basicamente, são seguidos até hoje).
3- Fã Xiita.

Mary~ escreveu:1) Já encontrou outros médicos-cosplayers? xD
2) Já viajou pro exterior? \o
3) Curte Sailor Moon? 8D

* Se quiser, meu MSN tá na minha assinatura. Passa p/ sua amiga para trocarmos umas idéias-cabeça!!!*
1) Tinha a Paolla, que era do CB, inclusive. Devo ter cruzado com ela nos eventos, mas descobri que ela era médica depois, pela internet. Atualmente, ela faz "cosplay" de pediatra...e mãe!
2) Nunca. Mas adoraria!
3) Sim!!! Marcou minha adolescência!!!

Mo_Vampie escreveu:1- Desenho favorito da infância?
2- O que respondia quando perguntavam o que queria ser quando crescer?
3- Já jogou RPG?

1- She-Ra!!!
2-Médica....
3- Sim!!! Joguei dos 13 aos 15 anos. Depois, fui "dominada" pelo espírito otaku e deixei o RPG meio de lado. Atualmente, nem dá para pensar em jogar uma partida (precisa de algo que não tenho muito: tempo livre...)!!!
Imagem

Paula Genkai
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Paula Genkai » Ter Fev 22, 2011 23:49:40

Strawberrypie_Monica escreveu:7- Porque você se identificou com a mestra Genkai? Tem alguma caracteristica dela em que chamou sua atenção?
8- Desde quando você começou a gostar de corsets?
9- Algum anime em especial (que mais marcou, que você chorou, riu muito, etc)? :3

7- Sempre tive maior identificação com personagens femininas de temperamento forte, que tenham papel decisivo e importante nas histórias. A mestra Genkai caiu em cheio nessas característica. Não me vejo fazendo cosplay de menininhas muito "kawaii", que "esperam alguém para mudar suas vidas/virem salvá-las", etc. Gosto de mulheres fortes e decididas, que perseguem os seus objetivos!
8- Desde a adolescência, tinha a curiosidade a respeito de usar um. Achei que ninguém mais fizesse este tipo de peça. Em 2008, durante minhas férias, me deu a louca e procurei sobre espartilhos (corsets) na internet e encontrei gente que faz!!! Comprei um e...me apaixonei!!!
9- Vou citar 2: Yu YU Hakusho (história mais marcante) e Fushigi Yuugi (mais emocionante)
Imagem

Paula Genkai
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Valonia San » Qua Fev 23, 2011 0:30:09

1-Algum momento bom ou ruim que marcou sua vida?
2-Já namorou ou ficou com algum rapaz que estudou ou trabalha no mesmo ramo seu?
3-Gostaria que seus filhos seguissem também medicina?
Imagem
Valonia San
Artista
Artista

Mensagempor Paula Genkai » Qua Fev 23, 2011 0:34:56

Estou amando responder às perguntas!!!! Todas muito inteligentes!!!! (e desculpem os posts meio longos. Deu pra perceber que curto falar bastante....)

Eskudeiro escreveu:1 - O que acha do fato do hobby cosplay ter se transformado em "meio de se ganhar dinheiro" e ser encarado por várias pessoas como "pseudo emprego"?

2 - Aonde você acha que estão os cosplayers que fazem a coisa por hobby?

3 - Gostou das minhas Twittcams!? XD~

Eskudeeeeeiiirrrrooo!!!!! Vamos chacoalhar o forum!!!!

1- O dia em que cosplay virar profissão (profissão é você ser cosplaymaker!!! Cosplayer é um hobbie!!!), vai ter que abrir faculdade ou curso técnico só disso!!! Infelizmente, tenho percebido essa visão de "pseudo-emprego" também. Isso se deve a alguns fatores:
- Destaque maior do valor da premiação que do concurso em si (ao invés de enfatizar as apresentações e talentos dos cosplayers, tentam atrair com o valor do prêmio)
- Grande destaque aos grandes concursos (WCS, YCC, etc...). Dá impressão que apenas esses são importantes.
Para quem curte participar de concursos pra ganhar din-din, fica uma dica: esse tipo de fama e conquista costuma ser provisório. Tenha uma profissão de verdade p/ ganhar grana e se divirta com cosplay. Ganhou...ganhou. Não ganhou....pelo menos se divertiu.
Existe um lado positivo nisso? Sim- a competição também tráz melhoras em relação a performance e roupas (melhores técnicas, armaduras, acessórios, etc), qualidade de apresentação. Pode ser um modo de aprimoramento. O que não é interessante é participar visando apenas ganhar o din-din.....

2- Apesar do que pode parecer, ainda acho que a maioria dos cosplayers o fazem para se divertir! !!! É muito fácil perceber quando um cosplayer faz por diversão (e amor) dos que fazem apenas para competir- o entusiasmo, a preparação, o nervosismo..... meninos e meninas, isso transparece durante a apresentação, por mais tosca que ela seja!!! E você pode vê-los em todos os eventos, ficando mais facilmente perceptível nos de médio e pequeno porte (não estou dizendo que só aparecem nos eventos pequenos e médios, apenas que fica mais fácil de perceber isso)!

3- Adorei !!! Vai ter mais??? Me avisa!!!
Editado pela última vez por Paula Genkai em Qua Fev 23, 2011 0:43:32, em um total de 1 vez.
Imagem

Paula Genkai
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Paula Genkai » Qua Fev 23, 2011 0:39:53

Valonia san escreveu:1-Algum momento bom ou ruim que marcou sua vida?
2-Já namorou ou ficou com algum rapaz que estudou ou trabalha no mesmo ramo seu?
3-Gostaria que seus filhos seguissem também medicina?

1- Ruim: o falecimento da minha mãe.
Bom: Ter passado direto do colegial para a facul, a formatura da facul , o retorno aos eventos de anime (após "dark ages" da residência médica), Início de namoro, os primeiros empregos...

2- Sim. Um dos meus ex-namorados é anestesista (eu o conheci....no centro cirúrgico!!!).

3- Se eles quisessem, não veria problemas. Só conversaria direitinho sobre vantagens, desvantagens, dificuldade....
Imagem

Paula Genkai
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Valonia San » Qua Fev 23, 2011 0:47:37

1-Um animal favorito?
2-Já teve ou tem algum rival no seu trabalho?
3-Tem alguém na familia além de você que lida com medicina?
Imagem
Valonia San
Artista
Artista

Mensagempor Paula Genkai » Qua Fev 23, 2011 0:51:39

Valonia san escreveu:1-Um animal favorito?
2-Já teve ou tem algum rival no seu trabalho?
3-Tem alguém na familia além de você que lida com medicina

1- De verdade- Cachorro
Mitológico- Dragão

2- Nunca! Pelo contrário- se não houver colaboração, danou-se!

3- Não. Sou a única (doida) da família na medicina.
Imagem

Paula Genkai
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Valonia San » Qua Fev 23, 2011 0:59:54

1-Quando você prestou a prova para medicina,teve outra área que você queria prestar como opção?
2-Quais os tipos de cirurgias que você menos gosta de lidar?
3-Teve algum caso especial que te emocionou alguma vez?
Imagem
Valonia San
Artista
Artista

Mensagempor pete-kun » Qua Fev 23, 2011 10:01:07

hey bom dia =D

1.comente a twitcam do eskudeiro em 5 palavras
2.de uma dica pra quem vai prestar vestibular (seja medicina ou não)
3.bolo preferido?
Imagem

Oh boy, I'll be your fantasy...
pete-kun
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Vegecelo » Qua Fev 23, 2011 10:15:56

13 - Você falou em passar a noite toda operando, sem dormir. Você não acha desumanos esses plantões médicos de não sei quantas horas seguidas? É, inclusive, um risco para o paciente. Eu não ia querer que uma pessoa que não dorme há tanto tempo opere minha cabeça, por melhor que seja o profissional. XD

14 - Como você dá o recado de morte a parentes e qual costuma ser a reação deles?

15 - No caso de imperícia, o médico responde criminalmente ou "só" é desligado do Conselho Regional de Medicina? Qual você acha que seria a punição mais adequada?
Imagem

"A vida é muito importante para ser levada a sério"
(Oscar Wilde)

Vegecelo
CBManiac
CBManiac

AnteriorPróximo

Voltar para Entrevistas do CB