Entrevista do CB #12: ELFAAAAAAAA!!!!!

Seção especial para reunir todas as entrevistas do Cosplay Brasil.

Moderador: Moderadores

Quem voc

Mari Rainha
21
33%
Doidorotto
18
28%
marvinmc
7
11%
Eskudeiro
8
13%
Simulation One
10
16%

Total de votos : 64

Re: Entrevista do CB #12: ELFAAAAAAAA!!!!!

Mensagempor Keiko » Sáb Nov 01, 2008 15:31:56

1. você fala como curitibana da gema? LeitEh QuentEH dói os dentEh da frentEh da gentEh!
2. O que mais voce gosta no seu quarto?
3. Cachorro Quentchi ou Vina? xD

=*
Keiko

Mensagempor Vegecelo » Sáb Nov 01, 2008 16:01:38

63 - Professor que acreditava em corrente de Internet? OMG! Cita um exemplo?

64 - Fiquei com a impressão de que você defende uma lei que criminalize a homofobia. Você não acha que tal coisa apenas aumentaria o preconceito (como, na minha opinião, acontece com os negros)?

65 - Você acha meu avatar muito poser? =P
Imagem

"A vida é muito importante para ser levada a sério"
(Oscar Wilde)

Vegecelo
CBManiac
CBManiac

Mensagempor ~ iLL Nina ~ » Sáb Nov 01, 2008 16:05:44

58 - Gosta de paredes texturizadas?

59 - Se pudesse nascer em outro lugar e época, qual escolheria?

60 - Gosta do estilo vintage?
~ iLL Nina ~

Mensagempor Elfa » Sáb Nov 01, 2008 17:20:07

Keiko escreveu:1. você fala como curitibana da gema? LeitEh QuentEH dói os dentEh da frentEh da gentEh!
2. O que mais voce gosta no seu quarto?
3. Cachorro Quentchi ou Vina? xD

1 - Não acho que meu sotaque seja TÃO puxado, mas daí, eu não posso responder...quem tem sotaque geralmente não percebe XP

2 - Minha amada cama de quem passo tanto tempo distante XD E meu PC, o Mumm-Ra.

3 - Cachorro Quentchi XDDDD

Vegecelo escreveu:63 - Professor que acreditava em corrente de Internet? OMG! Cita um exemplo?

64 - Fiquei com a impressão de que você defende uma lei que criminalize a homofobia. Você não acha que tal coisa apenas aumentaria o preconceito (como, na minha opinião, acontece com os negros)?

65 - Você acha meu avatar muito poser? =P

63 - É mais lenda urbana, na real. Eu tinha uma professora de geografia que dizia que não podíamos escutar a Ragatanga do groupo Rouge, porque era uma música demoníaca criada pra controle...acho que você deve ter recebido o email que tinha "o aviso" XD Detalhe, ela dizia isso no meio da aula de geopolítica e dizia que isso era culpa dos americanos XD(???) Recentemente, já na facul. eu tinha um professor que, entre algumas pérolas como "...porque como todos sabem, a ilha de Páscoa fica a quatro mil metros daqui.", "...o que alguém faz entre duas paredes não diz respeito aos outros", "...porque Freud usava muitos termos gregos, como Ego.", etc, falou dos perigos de se andar em ciades como Sampa e RJ...que ele recebeu tinha pouco tempo o aviso de um amigo dele por email, que tinha se mudado pra sampa e viu acontecer com um outro amigo dele, que acordou numa banheira sem um rim um dia XD E completou dizendo que por isso Curitiba era mais segura...pff...

64 - OMG!! Achei que era a única que pensava isso! Pessoal queria me matar porque eu sugeri isso uma vez XP Na real, verdade verdadeira, não acho que uma lei deva acabar com o preconceito. A lei por si só diz como as pessoas devem se portar, pensar e agir...e por mais que tenha uma intenção boa, não consigo deixar de pensar que em parte vai contra a liberdade de opinião de alguém. Por mais que eu odeie dizer isso, muita gente pode ser contra gays, bi e trans por n motivos, inevitavelmente falando, é a opinião deles, a liberdade deles de pensar...até porque, alguns casos são especiais...você pode usar todos os argumentos do universo contra algum religioso fanático, por exemplo, e ele não vai entender, porque essa é a crença dele. E da mesma maneira que não é justo que ele tenha qualquer direito de me forçar a acreditar no mesmo que ele, tampouco tenho eu o direito de forçá-lo a ver o mundo através da minha crença e me aceitar, por mais estúpido que isso me pareça. Uma lei que tente FORÇAR isso, provavelmente vai causar uma irritação ainda maior por parte de que discorda...e a tendência é piorar. Principalmente se a gente considerar que o povo brasileiro ADORA fazer piada envolvendo essa questão(da mesma forma que faz com negros) e se de repente essa lei entra em vigor...imagina alguém que seja mais radical passando perto de uma rodinha de amigos num bar e escutando piadinhas e comentários...uma situação boba que dava pra deixar passar despercebida, mas que teria grandes condições de virar uma bola de neve e terminar em delegacia e tribunal. Acho que pra chegar a isso, só os casos mais graves, mesmo. Acredito que ao invés de criar uma lei que criminalize a homofobia, o governa devia simplesmente ampliar as leis de proteção a quem sofre preconceito(sem necessariamente criminalizar) e tentar criar campanhas de esclarecimento...porque preconceito só acaba com o tempo, lentamente e com conscientização, não através de leis que tentem forçar isso. Problem is... isso é muito bonito, muito legal, mas é uma utopia. Seria o ideal, mas está muito longe de acontecer...e como a gente ainda vive num mundo um tanto complicado em relação a esta questão, correndo risco de apanhar na rua, ser mal-tratada em estabelecimentos públicos, entrevistas de emprego e tudo mais, qualquer bóia que jogam pra gente ta de bom tamanho, não da pra escolher muito numa situação dessas. A gente luta com as armas que tem...e quando uma oportunidade melhor surgir, a gente aproveita. Fazer o que. Não acho que essa lei seja correta ou ideal, mas a curto prazo eu vou me beneficiar dela...questão de sobrevivência.

65 - Acho XD Você passou lápis no olho pra tirar essa foto? =O

iLL Nina escreveu:58 - Gosta de paredes texturizadas?

59 - Se pudesse nascer em outro lugar e época, qual escolheria?

60 - Gosta do estilo vintage?

58 - Gosto! =3 Pelo menos as poucas que vi em situações específicas...elas dão um clima diferente pro ambiente =)

59 - Possivelmente na Alemanhã ou na França daqui uns 20 anos. Ou se o Brasil não tiver explodido ainda, aqui daqui ins 50 anos XD

60 - Acho bacana, mas não sei se combina comigo. É algo que aprecio mais nos outros =)
Elfa
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Vegecelo » Sáb Nov 01, 2008 18:47:08

Sim, eu estava de lápis de olho, embora não o tenha passado para tirar a foto. XD

Nossa! É, seus professores têm problemas... o_o

66 - A propósito, como o Rio é visto aí em Curitiba, principalmente quanto à violência?

67 - Quanto custa, em média, uma casa/apartamento em Curitiba, em um bairro de classe média?

68 - Quero parar de roer unha. Comofas//
Imagem

(Oscar Wilde)

Vegecelo
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Anamya » Sáb Nov 01, 2008 19:15:38

Oláááá, fiquei tão feliz de ver q você falou de mim em algumas respostas! Tenho perguntinhas também:

1- Você tem muitos planos, e o sonho de ter sua luderia. É esse o seu sonho maior de vida? Qual seria o cenário completo de 'Elfa, realizada e feliz?'.

2- Alguma cena de anime marcou sua vida, a ponto de você lembrar dela em horas difíceis/felizes/decisivas? Qual?

3- Existe alguma semelhança ente a Alice elfa e a Alice no país das Maravilhas? Qual?
Anamya

Mensagempor Peace_Maker_Girl » Sáb Nov 01, 2008 19:35:40

Elfa escreveu:Treat =3 *medo de dizer Trick pra Peace*

LOL
Não tenha medo, Waifuuuuuu!
Eu sou um Casanova de respeito. *wink*

19 - Como foi seu Halloween gata-loira? *beija*
20 - Você acha que eu faria um bom Kyouya Garyu? 8D
21 - Você prefere se ver loira, morena, ruiva ou com outra cor de cabelo?
-- Henshin! --
Imagem
* Cosplay Lab * Cosplay.com * Cosspace * Paradise Peace! * DA * Multiply *

Cosplays underground FOREVER.
Peace_Maker_Girl
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Elfa » Sáb Nov 01, 2008 19:40:53

Vegecelo escreveu:Sim, eu estava de lápis de olho, embora não o tenha passado para tirar a foto. XD

Nossa! É, seus professores têm problemas... o_o

66 - A propósito, como o Rio é visto aí em Curitiba, principalmente quanto à violência?

67 - Quanto custa, em média, uma casa/apartamento em Curitiba, em um bairro de classe média?

68 - Quero parar de roer unha. Comofas//

E passou por que? XD

66 - O Rio é visto como uma cidade bastante violenta aqui, eu mesma já fiz piadinha com isso numa apresentação de cosplay. Mas na real, acho que proporcionalmente, Curitiba ta na mesma situação. Sério, a cidade ta EXTREMAMENTE violenta..da até medo de andar em certos lugares a noite. De resto, nunca estive aí pra ver como é mesmo o.O

67 -Boa pergunta...preciso fazer uma pesquisa de preços =O atualmente eu vivo no aluguel.

68 - Consiga algo pra se distrair! XP Só cuidado pra não desenvolver outro cacuete XP

Anamya escreveu:Oláááá, fiquei tão feliz de ver q você falou de mim em algumas respostas! Tenho perguntinhas também:

1- Você tem muitos planos, e o sonho de ter sua luderia. É esse o seu sonho maior de vida? Qual seria o cenário completo de 'Elfa, realizada e feliz?'.

2- Alguma cena de anime marcou sua vida, a ponto de você lembrar dela em horas difíceis/felizes/decisivas? Qual?

3- Existe alguma semelhança ente a Alice elfa e a Alice no país das Maravilhas? Qual?

Claro que eu ia te citar =3 Você é importante pacas =)

1 - Esse é meu objetivo profissional, na real. O cenário completo incluiria eu casada com alguém que amasse muito, numa situação estável, com a minha luderia e gostando de trabalhar e podendo me dar a certos luxos de vez em quando. Possivelmente escrevendo livros infanto-juvenis e tendo algum reconhecimento entre crianças...continuando a frequentar eventos e vivendo a vida sem grandes preocupações. Não falo questão de ser rica ou coisa assim...só quero viver uma rotina que me agrade. Uma rotina com defeitos, com dias chatos que eu vou acordar mal e querendo que tudo se exploda, mas um overall que me agrade e que me faça feliz =3

2 - Tem duas cenas que me marcaram bastante. Uma é mais antiga, outra mais recente. A mais antiga é do meu período de segundo grau, quando tava no começo da adolescência, com 15 anos, de Corrector Yui. A Corrector Ai entra num tipo de coma por causa do ataque de um virus, e a Yui é obrigada a entrar na mente da Ai pra tentar salvá-la. No processo, descobre-se que a Ai é bastante solitária e tem certa admiração pela Yui e pelos amigos. Quando ela é finalmente confrontada com a verdade pra acordar do coma, inicialmente ela se recusa a aceitar a ajuda da Yui, mas quando tudo está perdido, ela finalmente compreende que não consegue fazer nada sozinha e passa a trabalhar em equipe. Inspiração pra adolescência =)
A mais recente é de Seikai no Senki II, quando o Jinto é deixado pra morrer em outro planeta e só consegue pensar na Lafiel...durante o tempo que ele agoniza no planeta, achando que vai morrer, ele se arrepende de várias coisas, de não ter tomado certas atitudes quando deveria ter tomado e pede perdão pra Lafiel, deixando mensagens pra ela. Inspiração no sentido de que eu chorei DEMAIS durante essas cenas e fiquei pensando no que eu faria se coisa similar acontecesse comigo. No fim, é o bom e velho "Carpe Diem"...nunca se sabe quando tudo pode acabar.

3 - Diria que a curiosidade e a capacidade de seguir mesmo perdida em um mundo estranho, hehe. Sério, admiro demais essa Alice ;_;

Peace escreveu:LOL
Não tenha medo, Waifuuuuuu!
Eu sou um Casanova de respeito. *wink*

19 - Como foi seu Halloween gata-loira? *beija*
20 - Você acha que eu faria um bom Kyouya Garyu? 8D
21 - Você prefere se ver loira, morena, ruiva ou com outra cor de cabelo?

ahahaahahaha ok XDDD

19 - Meio parado, fiz nada demais...dia normal XP Podia ter sido diferente XD

20 - Garyu?? XD da onde era ele mesmo? =O

21 - Ruiva! Planos futuros incluem muitas tinturas! XP
Elfa
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Sylph » Sáb Nov 01, 2008 20:06:12

Na verdade, Au Pair é um programa pra trabalhar, majoritariamente, como babá. Vejo muitas meninas interessadas... eu mesma iria, se não tivesse tantos compromissos aqui.

43. Visto que seus planos futuros incluem tinturas, já começou a pesquisar preços, nuances, como reparar os danos etc?
44. Duas vezes você escreveu "AlemanhÃ". Foi mesmo erro de digitação ou algum trocadilho interno? xD
45. Muita gente, principalmente adolescentes, ao invés de se vangloriar do que tem/faz/é, faz exatamente o contrário: coloca a própria imagem no fundo do poço, tipo "sou a pessoa mais lascada da face da Terra", em vários aspectos. Curiosamente, isso parece fazer sucesso. Disserte sobre o que pensa a respeito.
Imagem
Sylph
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Vegecelo » Sáb Nov 01, 2008 20:12:38

Elfa escreveu:E passou por que? XD

Só porque eu acho estiloso mesmo. XD

69 - E a média de aluguéis aí, está quanto?

70 - Quantos anos tem sua irmã?

71 - Como ela reagiu quanto aos conflitos da família sobre sua readaptação?
Imagem

(Oscar Wilde)

Vegecelo
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Elfa » Sáb Nov 01, 2008 20:31:00

Miyzawa escreveu:Na verdade, Au Pair é um programa pra trabalhar, majoritariamente, como babá. Vejo muitas meninas interessadas... eu mesma iria, se não tivesse tantos compromissos aqui.

43. Visto que seus planos futuros incluem tinturas, já começou a pesquisar preços, nuances, como reparar os danos etc?
44. Duas vezes você escreveu "AlemanhÃ". Foi mesmo erro de digitação ou algum trocadilho interno? xD
45. Muita gente, principalmente adolescentes, ao invés de se vangloriar do que tem/faz/é, faz exatamente o contrário: coloca a própria imagem no fundo do poço, tipo "sou a pessoa mais lascada da face da Terra", em vários aspectos. Curiosamente, isso parece fazer sucesso. Disserte sobre o que pensa a respeito.

Não sabia que era isso o.O De repente era algo pra considerar...se me aceitassem... o.O

43 - Não, não pesquisei nada ainda porque está beeeem distante. Uma coisa de cada vez. Mas eu tenho uma prima que é a verdadeira maga dos cabelos e ela já se comprometeu a me ajudar, então...XP

44 - Erro de digitação XP É a força do hábito, acabo misturando as duas palavras na cabeça =P

45 - Acho que o mundo atual cobra demais dos adolescentes. Ta que muito é realmente playboyzinho que não tinha do que reclamar da vida, mas muitos realmente estão passando por uma barra complicada. Os problemas deles nem de longe são os mais sérios do universo...se olhados de um ponto de vista imparcial, são até mesmo pequenos, principalmente se comparados com problemas mais graves que a gente ve por aí. O problema é que a coisa toda acontecesse muito de repente hoje...num momento você tem uma criança que só estuda de algum jeito qualquer e se diverte...de repente em pouquíssimo tempo, ocorrem trocentos tipos de mudanças decorrentes do mundo que a gente vive, com pressão e o escambau a quatro e o adolescente que até então era uma criança que só brincava, não sabe como lidar com tudo isso...e facilmente entra em desespero e se acha a pessoa mais lascada do mundo, ao invés de tentar resolver os problemas. Eu diria que isto é um mal do mundo moderno, na real. Acredito que isso faça sucesso por indentificação por parte de outros adolescentes. Acho que nessas horas que eles precisavam de apoio pra ver que o que estão passando não é o fim do mundo e da pra seguir... =)

Vegecelo escreveu:69 - E a média de aluguéis aí, está quanto?

70 - Quantos anos tem sua irmã?

71 - Como ela reagiu quanto aos conflitos da família sobre sua readaptação?

69 - Uma casa ou apartamento médio fica entre R$300 ou R$500, se não for no centro nem nada. Mas se você procurar uns lugarzinhos mais ruins, da pra baixar o preço.

70 - 17 =)

71 - Nem deu muita bola...ela é o contrário de mim, extremamente susse... o mundo está desabando na cabeça dela e ela não está nem aí XD Pra ela, ta tudo ok...e ela pega minhas roupas emprestadas, hahaha XD
Elfa
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Shingo Yabuki » Sáb Nov 01, 2008 22:08:52

1 - você disse que lutou contra suas vontades. Você fez isso pra tentar continuar com a namorada que gosta ou por qualquer tipo de medo? O que você tem a dizer de pessoas e para pessoas que fazem o mesmo? Acredito que são muitas, por isso se fala tanto da homofobia como uma doença, acredito eu.

2 - Quando você ainda não tinha dito sobre o seu eu-mulher pra sua mãe, o que ela achava quando você fazia cosplay de personagens femininos, você contava pra ela?

3 - Qual o grau de feminismo que você pretende alcançar? Você acha que, de alguma maneira, você se tornará mais feminina que as mulheres "normais" que usam jeans ao inves e não estão nem ai pra mtos fatores estéticos que você tomará conta a risca ou pretende ser uma mulher mais espontanea quando alcançar o nível desejado?
Imagem
Shingo Yabuki
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Elfa » Sáb Nov 01, 2008 22:22:49

Shingo Yabuki escreveu:1 - você disse que lutou contra suas vontades. Você fez isso pra tentar continuar com a namorada que gosta ou por qualquer tipo de medo? O que você tem a dizer de pessoas e para pessoas que fazem o mesmo? Acredito que são muitas, por isso se fala tanto da homofobia como uma doença, acredito eu.

2 - Quando você ainda não tinha dito sobre o seu eu-mulher pra sua mãe, o que ela achava quando você fazia cosplay de personagens femininos, você contava pra ela?

3 - Qual o grau de feminismo que você pretende alcançar? Você acha que, de alguma maneira, você se tornará mais feminina que as mulheres "normais" que usam jeans ao inves e não estão nem ai pra mtos fatores estéticos que você tomará conta a risca ou pretende ser uma mulher mais espontanea quando alcançar o nível desejado?

1 - Um pouco de cada. Eu não teria como conciliar as duas coisas e eu não queria terminar o relacionamento que ia tão bem, então era um excelente motivo pra resistir. Mas daí a gente terminou e ainda sim eu não me aceitei de imediato. Eu tinha e tenho medo de tudo que eu tenho que enfrentar, não é um caminho nem um pouco fácil e eu tive que abrir mão de muita coisa pra trilhar ele. Mas no fim, eu me sinto melhor...eu tenho medo de que as coisas não terminem tão bem, mas eu estou realmente satisfeita de saber que estou sendo sincera comigo mesma....e tenho fé que tudo vai se resolver. De resto, eu entendo quem tem dificuldade pra se aceitar...não é fácil, mas o sentimento de alívio é compensador. Sempre que encontro alguém em situação similar, tento dizer pra pessoa isso =)

2 - Ela ficava horrorizada e dizia que não me entendia. Que se pode fazer...XD

3 - Eu não pretendo ser uma mulher mais espontânea quando alcançar o nível desejado...eu sou espontânea desde já =3 Eu sou uma mulher normal, me cuido como uma mulher norma e visto roupas de mulher normal, simples assim. Jeans mesmo é algo que funciona super bem =) Acho que o fator determinante ai está bastante na atitude. Adoro saias e vestidos, adoro salto, mas não é como se desse pra usar isso sempre né? O conjunto básico tênis-jeans-blusa ainda é um salva vidas =P E na real, agindo de maneira espontânea, eu acho que eu tenho mais chance de parecer natural do que se eu andasse por aí ultra-maquiada sempre de salto com vestidões e tudo mais...XP
Elfa
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Youkai Sanseru » Sáb Nov 01, 2008 22:25:54

1- Que jogos de tabuleiro você gosta ?

2- É fã de war ???

3- Um momento em jogo, que você lembra que foi engraçado ?
Imagem

CB ANTITRIBU
Imagem
Youkai Sanseru
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Vegecelo » Sáb Nov 01, 2008 22:31:57

72 - Você ser mulher: uma opção ou já nasceu assim?

73 - Por que calça se bota e bota se calça?

74 - Por que tudo junto é separado e separado é tudo junto? o.o
Imagem

(Oscar Wilde)

Vegecelo
CBManiac
CBManiac

AnteriorPróximo

Voltar para Entrevistas do CB