ENTREVISTA DO CB #17 - FEEEEERIOOOOOOO!!!!

Seção especial para reunir todas as entrevistas do Cosplay Brasil.

Moderador: Moderadores

Quem voc

otaku_kon
2
3%
Mo_Vampie
13
17%
Senhorita Videl
5
7%
Simulation One
27
36%
Psy
28
37%

Total de votos : 75

Re: ENTREVISTA DO CB #17 - FEEEEERIOOOOOOO!!!!

Mensagempor Sylph » Sex Jun 05, 2009 3:25:00

13. Disserte a respeito da atual TEMDEMSIA de tanta gente gastar cada vez mais num cosplay, no matter what. (Quando eu comecei, a coisa era tão mais simples... eu desisti de um cosplay que pretendia fazer pra YCC por conta dos gastos, que considerei excessivos)
14. Disserte sobre os prêmios "astronômicos" que vêm sendo oferecidos em alguns concursos de cosplay. (A exemplo do AnimABC)
15. Disserte sobre seu desânimo em relação à YCC. ._.
Imagem
Sylph
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Vegecelo » Sex Jun 05, 2009 8:14:36

37 - Você disse que seu escritor preferido passou de Oscar Wilde para Robert Kiyosaki. Não tem medo de se tornar pragmático demais e ser absorvido pela vida capitalista? (Wilde é tão bom! =P)

38 - Você lia os contos infantis com finais nada felizes do Wilde? XD

39 - Que acha do sistema de cotas?
Imagem

"A vida é muito importante para ser levada a sério"
(Oscar Wilde)

Vegecelo
CBManiac
CBManiac

Mensagempor sir_caos » Sex Jun 05, 2009 11:23:34

é Exatamente o que eu penso as veses, sabe até que somos meio parecidos. :D

Estas são minhas ultimas perguntas.

25. De divertiu com o meu quadro?
26. Qual o seu sonho agora?
27. disem que deus dá uma mala de tecido para todos nós colocarmos um tecido diferente de acordo com a situação que vivemos. O que teria colocado na sua?
Imagem

Genro -- Sir_Caos L'ancasther (Grão-Duque da 26ª Geração)

sir_caos
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Mo_Vampie » Sex Jun 05, 2009 11:51:05

Sci. Você acha o teletransporte uma coisa "inventável"? (ou seja possivel de criar e funcionar sem chegar do outro lado que nem carne moida O.o).

Fi. O que acha dos filmes sobre insetos gigantes e assassinos?

Chanel. O problema real da TV é que "ela nunca tem nada" ou que "ela tem de tudo!"?
Imagem

"It is absurd to divide people into good and bad. People are either charming or tedious." Oscar Wilde

Imagem

"I'll be here....Waiting... So if you come here... You'll find me."
Mo_Vampie
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Dango » Sex Jun 05, 2009 13:02:16

1-ja pagou um buquete(de flores) para alguem??
2-hj eu estava com uma vontade incrivel de matar alguem , u q devo fazer para aliviar essa raiva??
3-qual pergunta ate agora foi a mais facista??
Dango

Mensagempor Ferio » Sex Jun 05, 2009 13:22:18

Sumomo chan ^.^

1~uahauhauah que foto engraçada foi essa que você postou agora há pouco? xD~~ e quem esta nela alias?

- É uam foto do pessoal dos Echi Rangers, uma espécie de teatro cosplay/cospobre de 2003. O grupo foi criado entre os membros do fórum Nippon X (Q.E.D.). No Anime Festival eu fiz o papel do Cracker Jack, o "arqui-inimigo" dos Ecchi Rangers. Eu não apareço na foto, Mas o Juno e o Geminha estão sim.

2~materia que mais gostava e a que menos gostava na escola?

- A que eu mais gostava era informática. A que menso gostava era matemática (sim, eu me formei em engenharia)

3~existe algo que os eventos atuais foram perdendo com o passar dos anos? ou eles só tendem a melhorar desde os mais antigões? =3 dissertea respeito

- Os eventos mudaram bastante desde antigamente. Alguns perderam algumas coisas, mas também ganharam outras. Hoje a principal mudança que eu vejo é a variedade. Você acha de tudo em evento, rockers, gamers, rpgistas, góticos, posers, manos, etc, etc. Todos os eventos se "multiculturizaram" e o mesmo aconteceu com suas atrações. Como público, isso é ótimo pois temos muitas mais escolhas de aonde queremos ir ou o que queremos fazer. O que se perdeu, claro, foi o foco. Não são tanto mais eventos de anime e viraram muito mais negócios. Por trás de ada atração, cada eventos, existem planos, negócios e empresas trabalhando.

Mas vale lembrar que ainda existem vários eventos que ainda são bem parecidos aos de antigamente. Basta ir a algum evento fora do eixo Rio-Sampa que você os acha.

Sylph

13. Disserte a respeito da atual TENDENCIA de tanta gente gastar cada vez mais num cosplay, no matter what. (Quando eu comecei, a coisa era tão mais simples... eu desisti de um cosplay que pretendia fazer pra YCC por conta dos gastos, que considerei excessivos)

- Não acho que seja uma tendência. Mas algo natural. Quando você empolga em alguma coisa e quer ser o melhor de todos, precisa investir tempo e recursos. Você pode fazer algo muito legal sem gastar dinheiro, mas dependendo do que você queira fazer e tenha planejado, vaiter que gastar sim, e talvez MUITO.

De 1999 a 2005 ouve um considerável aumento na média que você gastava em um único cosplay. Os cosplays foram ficando melhores, mais elaborados e bem feitos. A partir de 2006 meio que o gráfico "normalizou". Hoje o povo gasta mais ou menso o mesmo que gastava em 2006. Isso é porque existe um limite para o quanto você pode gastar pra fazer um bom cosplay. Não tem jeito, por mais que você tenha dinheiro sobrando, são necessárias muitas outras coisas para fazer um bom cosplay. Dinheiro ajuda, sem dúvida, mas não é a solução.

14. Disserte sobre os prêmios "astronômicos" que vêm sendo oferecidos em alguns concursos de cosplay. (A exemplo do AnimABC)

- O cosplay sem dúvida alguma é uma das principais atrações dos eventos (por mais que um ou outro teime em não admitir). Então é normal todos os eventos competirem por terem os melhores cosplayers em seus eventos. Você pode satisfazer um cosplayer de duas formas: dando um bom prêmio ou khe dando um título/nome. Cada evento faz sua própria escolha.

15. Disserte sobre seu desânimo em relação à YCC. ._.

Eu criei o YCC em 2006 com a idéia de criar um concurso diferente de tudo o que tinha naquela época. Algo brasileiro que mostrasse a qualidade e o trabalho dos cosplayers brasileiros. Tudo sempre foi tão centralizado no Japão, porque não trazer o foco para o Brasil? Fazer que o mundo visse nosso trabalho e do que éramos capazes? Porque temos que ir para o Japão pra fazermos a diferença ou sermos vistos? Eles são "melhores" que a gente?

Mas aos poucos eu vi o YCC virando um produto. Uma desculpa para atrair público e cosplayers aos eventos e isso me deixou muito triste. Começou a faltar incentivo e preocupação com a competição e seus participantes. Eu brigo e ainda luto por mudar esse quadro, mas sinto que não sou ouvido. Talvez pq seja muito "caro" ter esse tipo de pensamento. As vezes acho que estou sendo idealista demais e deveria me preocupar mais comigo mesmo.

Vegecelo

37 - Você disse que seu escritor preferido passou de Oscar Wilde para Robert Kiyosaki. Não tem medo de se tornar pragmático demais e ser absorvido pela vida capitalista? (Wilde é tão bom! =P)

- Acho que já fui absorvido pela vida capitalista. Eu trabalho pra pagar minhas contas, aluguel, comida, etc. Eu vivo pensando em formas de crescer profissionalmente, ganhar mais dinheiro e garantir meu futuro. Minhas prioridades mudaram muito nos últimos dois anos, ainda estou tentando me acostumar com isso. Sim, tenho a preocupação de me tornar muito pragmático, por isso sempre procuro um meio termo.

38 - Você lia os contos infantis com finais nada felizes do Wilde? XD

- Nossa, e como! Eu adorava. Quase chorei com o Príncipe Feliz.

39 - Que acha do sistema de cotas?

- Acho que é que nem dar comida aos pobres. Resolve, resolve. Mas por pouco tempo. Você não pode resolver o problema da educação nivelando por baixo. Se engana quem pensa que o mais difícil é entrar na faculdade, o mais difícil é sair. Todos esses alunos entrando por cotas vão ter bastante dificuldade ao longo do curso e em muitos casos vai acontecer uma de duas coisas: eles vão desistir ou a faculdade vai mudar e ser menso exigente. Ambos casos são péssimos. a solução é reformar e melhorar o ensino fundamental. Mas como sempre, é a solução mais "cara".

sir_caos

Estas são minhas ultimas perguntas.

> Ahh ,que pena =/

25. De divertiu com o meu quadro?

- Gostei bastante. você faz perguntas inusitadas e que fazem pensar pra responder.

26. Qual o seu sonho agora?

- Tenho diversos sonhos pequenos. Ainda estou a procura de um "principal"

27. disem que deus dá uma mala de tecido para todos nós colocarmos um tecido diferente de acordo com a situação que vivemos. O que teria colocado na sua?

- Ele deve ter colocado muito tecido azul na minha =D

OBS: assim que tiver um tempinho respondo as perguntas que faltaram.
Imagem
The past is only a memory
the future a fantasy
It´s only in the present
that we truly live

Imagem
Facebook | Cosplay.com | Twitter
Ferio
Administrador
Administrador

Mensagempor Vegecelo » Sex Jun 05, 2009 13:32:44

40 - Pretende ter (mais) filhos?

41 - Quantos anos você tem? o.o

42 - Quando e por que você chorou pela última vez?
Imagem

"A vida é muito importante para ser levada a sério"
(Oscar Wilde)

Vegecelo
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Artemys Ichihara » Sex Jun 05, 2009 13:51:38

Matsumoto Rangiku. Gosta de Jpop?

Jyuushirou Ukitake. E Eurobeat?

Uryuu Ishida. E Psytrance?
Imagem
Imagem

"Sunday, bloodie sunday... / Just let the music come and save you"

| twitter | lightning keeper | deviantart | lafouine | recanto das letras | fanfiction.net |

( "A favor de um Aoshi-sama mais travecoso!" ) - Disponível aqui e aqui!
Artemys Ichihara
Moderador
Moderador

Mensagempor Majin Boo » Sex Jun 05, 2009 14:00:03

- Sentiu a minha falta na entrevista ?

- Quando você vem fazer uma visita ao Rio de novo hein ??

- Quer saber de algumas curiosidades sobre o ator atual que faz o Dumbledore ???
Segurança particular da Asbelial

Imagem
Imagem
Imagem
Majin Boo
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Marcia-Yuna » Sex Jun 05, 2009 16:18:44

Voltei!!

1) Pq você odeia o Mister Satan?? Tadinho!!!!

2) Que usuário do CB você gostaria de ver entrevistado aqui?

3) Que pergunta você gostaria que fizessem e ainda não fizeram? (aproveite e responda!)
Marcia-Yuna
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Sylph » Sex Jun 05, 2009 17:10:21

Oh Ferio, era TEMDEMSIA mesmo... você estragou minha tentativa de miguxês =P

16. Também sinto que nós, competidores do YCC, estamos perdendo espaço pouco a pouco... o que você acha que poderia ser feito quanto a isso? Há solução para essa "mecanização"?
17. Há algum ditado popular de que você goste, e que você siga (ou tente seguir)?
18. Você tem medo de morrer? Por quê?
Imagem
Sylph
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Ferio » Sex Jun 05, 2009 17:18:08

Mo_Vampie

Sci. Você acha o teletransporte uma coisa "inventável"? (ou seja possivel de criar e funcionar sem chegar do outro lado que nem carne moida O.o).

- Acredito sim. Mas acho que vai demorar um booom tempo... acho que antes disso deve vir a dobra espacial.

Fi. O que acha dos filmes sobre insetos gigantes e assassinos?

- Toscos, mas muito divertidos XD

Chanel. O problema real da TV é que "ela nunca tem nada" ou que "ela tem de tudo!"?

- O problema da TV aberta é a falta de conteúdo. Você pode passar horas e horas frente a TV, e isso não trouxe nada de bom pra sua vida. Por isso acho que a maioria das vezes assistir TV é uma perda tempo.

Estou aguardando o futuro, onde a gente vai parar de assistir programa e vamos começar a assistir websites.

Dango

1-ja pagou um buquete(de flores) para alguem??

- Sim. Várias vezes.

2-hj eu estava com uma vontade incrivel de matar alguem , u q devo fazer para aliviar essa raiva??

- Jogue um vídeo-game, jogue futebol, assista um filme, plante uma árvore.

3-qual pergunta ate agora foi a mais facista??

- Se minha mãe me bateu depois de cair de um prédio.

Vegecelo

40 - Pretende ter (mais) filhos?

- Sim. Pelo menos mais dois.

41 - Quantos anos você tem? o.o

- Tenho 29 anos. Prazer! =D

42 - Quando e por que você chorou pela última vez?

- A umas semanas atrás, quando minha gatinha Tequila morreu. Fazia muito tempo que não chorava.

Artemys Ichihara

Matsumoto Rangiku. Gosta de Jpop?

- Gosto sim. Bastante. Especialmente Ayumi Hamazaki.

Jyuushirou Ukitake. E Eurobeat?

- Tem algumas músicas legais.

Uryuu Ishida. E Psytrance?

- Esse eu não conheço

Majin Boo

- Sentiu a minha falta na entrevista ?

- Eu tava me perguntando quando você apareceria!

- Quando você vem fazer uma visita ao Rio de novo hein ??

- Booooa pergunta! =/

- Quer saber de algumas curiosidades sobre o ator atual que faz o Dumbledore ???

- Opa, diga lá! o.o

OBs: daqu ia pouco as respostas que faltaram
Imagem
the future a fantasy
It´s only in the present
that we truly live

Imagem
Ferio
Administrador
Administrador

Mensagempor Dango » Sex Jun 05, 2009 17:25:34

1- você conhece akela promoçao, mate um emo e plante uma arvore???
2-u q você faz no intervalo de respostas das perguntas da entrevista??
3-vc daria a sua vida por alguem q te passa raiva(raiva a emoçao e nao a doença!!) o dia inteiro??
Dango

Mensagempor Ferio » Sex Jun 05, 2009 18:08:38

Marcia-Yuna

> Voltei!!

Okaeri!

1) Pq você odeia o Mister Satan?? Tadinho!!!!

- Ahh eu adoro o Goku. Sempre achava que ele não era reconhecido e tinha achado MUITA mancada ninguém saber que ele derrotou o Piccollo. Quando finalmente parece que vai mudar, aparece o Mr Satan para ofuscar o Goku. Quanta sacanagem, Batiman!

2) Que usuário do CB você gostaria de ver entrevistado aqui?

- Takashi ou Evil Ryu =)

3) Que pergunta você gostaria que fizessem e ainda não fizeram? (aproveite e responda!)

- Fora da entrevista já me perguntaram várias vezes. Fiquei surpreso que ninguém me perguntou do YCW XD

Sylph

>Oh Ferio, era TEMDEMSIA mesmo... você estragou minha tentativa de miguxês =P

Sorry, sorry! Nunca me dei muito bem com miguxês.

16. Também sinto que nós, competidores do YCC, estamos perdendo espaço pouco a pouco... o que você acha que poderia ser feito quanto a isso? Há solução para essa "mecanização"?

- A solução está na liderança. Está nas mãos do diretor general da Yamato que rumo o YCC, YCW, etc, etc vai ter. E é responsabilidade dos cosplayers e do público cobrar da Yamato (ou qualquer outra empresa/organização) isso.

17. Há algum ditado popular de que você goste, e que você siga (ou tente seguir)?

- Tenho alguns ditados que eu sigo:

"Muitas pessoas pensam que a felicidade somente será possível depois de alcançar algo, mas a verdade é que deixar para ser feliz amanhã é uma forma de ser infeliz.” Roberto Shinyashiki

"Se você não tem nada de bom a dizer de uma pessoa, melhor não dizer nada" (não lembro o autor)

“O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos” Oliver W. Holmes

"Prefiro me arrepender de algo que fiz do que algo que deixei de fazer" (esse é meu)

18. Você tem medo de morrer? Por quê?

- Tenho medo de morrer pois ainda tem muitas coisas que eu gostaria de fazer. Mas se eu fosse morrer amanhã, morreria em paz. Aproveitei ao máximo todo o tempo que eu tive ate agora.

Dango

1- você conhece akela promoçao, mate um emo e plante uma arvore???

- Hahaha, não. Essa não XD

2-u q você faz no intervalo de respostas das perguntas da entrevista??

- Eu trabalho. Não consigo responder rapidamente pq sempre estou com bastante serviço.

3-você daria a sua vida por alguem q te passa raiva(raiva a emoçao e nao a doença!!) o dia inteiro??

- Tem poucas pessoas pelas quais eu daria minha vida sem pensar duas vezes.
Imagem
the future a fantasy
It´s only in the present
that we truly live

Imagem
Ferio
Administrador
Administrador

Mensagempor Aninha » Sex Jun 05, 2009 18:10:53

25 - Se fosse um traveco qual nome teria?

26 - Já confundiu um homem com uma mulher?

27 - Na sua opinião, quais as vantagens de ser um homem?
Aninha

AnteriorPróximo

Voltar para Entrevistas do CB