YCG - Yamato Cosplay Grupos [2011]

Saiba aqui tudo sobre concursos de cosplay. Leia e deixe sua opinião sobre regras, premiações e concursos em geral.

Moderador: Moderadores

Re: YCG - Yamato Cosplay Grupos [2011] - *Atualizado 04/07*

Mensagempor Seshiria » Seg Jul 18, 2011 14:48:00

AE! O pessoal pegou a vaga \o\ Parabéns xD

Mas posso perguntar uma coisa?
Fiquei sabendo que os Ero Moons perderam pontos (ou foram desclassificados) por conta de "ultrapassarem os 20 segundos da montagem de palco"...
Mas esse grupo que levou a vaga ficaram 32 segundos montando o cenário e pode ser visto nesse video:

http://youtu.be/R5xYGHAblsw

Tipo... eu queria um posicionamento do pessoal da Yamato pq ficou meio estranho. Não quero dizer que houve favorecimento, mas acho que se vocês explicarem podem evitar problemas de discussões desnecessárias.

E sobre a vaga no caso, com a desclassificação (DE ACORDO COM A REGRA 4.12 (acho que é essa xD) ) do grupo de poderosas, seria do castelo, que tiraram a melhor nota tradicional e 2º melhor nota do evento em grupo, não acham?!

Obrigada desde já =3
Imagem
Seshiria
Moderador
Moderador

Mensagempor Cah » Seg Jul 18, 2011 15:11:40

Só acho que fica meio estranho a regra valer pra um grupo e não valer pro resto. Do que adianta a comissão de jurados estar evoluindo cada vez mais, se os organizadores do evento não olham esses pequenos detalhes? Não estou dizendo que a culpa é de tal organizador, mas sim do responsável em cronometrar o tempo e passar isso para os jurados. Tem alguma explicação o que aconteceu? Ou foi só um simples descuido que deixou um grupo que não ficou atento as regras ganharem a vaga do YCG e prejudicando assim um grupo que realmente se esforçou em cada detalhe?
Cáh!

Imagem
Cah
Newbie
Newbie

Mensagempor Smoldar » Seg Jul 18, 2011 16:23:13

Bah, essa merda de regra X não valer pra umas pessoas e valer pras outras já se tornou algo normal pra mim.

Vide o AF, o que mais aconteceu, foi poc voando pra fora do palco, alguns até mesmo quase na cara dos juizes e ainda assim a pessoa ganha colocação.

Dai as pessoas vem perguntar o negocio na maior boa vontade, sem flame nem nada (Coisa que muita gente FAZ SIM aqui) e organização vem com 5000000 pedras nas mãos ou então nem responde. Quero ver o dia que alguem tiver saco de levar isso na justiça, o tamanho da merda que vai dar.

Como citado antes, ero-moons perderam pontos por que demoraram mais do que 20 segundos pra arrumar tudo (Regrinha bem ridicula e mal formatada porque já cansei de ver gente demorando BEM mais e ganhar), dai, o grupo que levou a vaga, demorou quase o dobro do tempo permitido. Explica isso?

Não tem como né? Assim como não tem como explicar um monte de outras merdas que a Yamato anda fazendo. Antes que alguem venha querer me falar alguma coisa, eu estou apontando dedo na cara da empresa e não de funcionarios (Mesmo porque eu considero varios funcionarios da Yamato amigos meus).

Agora o must é, vão chegar falando que isso é besteira de quem não sabe perder e mimimi atomico quero fugir da responsa lvl 30000.

BTW, se eu fosse membro dos ero-moons entrava com ação contra a Yamato, favorecimento é crime grave aqui no Brasil =3 [+Fikdik]
Like the sun that will always rise on the next day;
My love for you, will always rise on the next day. Never falling down, only growing more and more.

Like the tireless wind will blow;
My love for you, will always blow away troubles and worries.

Like the eternal glow of light that engulfs us day by day;
My love for you, will glow shinner and brighter and engulf you in a warm and loving embrace.

You are my complete perfection.
Thank you for being such a lovelly, beautyfull and sweet person.
I Love you Cecília Benazzato!
Smoldar
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Seshiria » Seg Jul 18, 2011 16:33:51

Smoldar, sem acusações por favor.
Evitar o Flame, pessoal.

A ideia da minha pergunta era pra esclarecer e NÃO ATACAR a empresa Yamato.

Então SE PUDEREM POR GENTILEZA, maneirarem nos comentários, o fórum e a empresa agradece.
Imagem
Seshiria
Moderador
Moderador

Mensagempor chibikrol » Seg Jul 18, 2011 19:28:59

Eu não tenho acesso ao Youtube no trabalho (E eu não sou funcionária da Yamato, portanto tenho outras coisas para resolver também.)
O resto da coordenação está no Mart Center desmonstando o evento.

Assim que possível verificaremos essa informação e passamos uma posição.

Grata.
chibikrol
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Meloo » Seg Jul 18, 2011 23:21:48

Eu Meloo venho aqui por vontade propria em nome do grupo" não quero saber se estão todos de acordo em relação ao meu grupo" mas quero resolver essa pendência como gente grande e não como criança.

Quero falar muito Obrigado pela Seshi e pelo Smoldar pela força o/

Mas desculpas não quero mais ninguem de fora do grupo tentando resolver um assunto que só cabe a nós resolvermos. Não querendo ser mal educado.

Aqui vem minhas sinceras desculpas a chibi que deve ter ficado de cabeça quente com tudo isso.

Não quero tirar premiação de ninguem mas eu so quero que " a justiça seja feita" se foi um erro da Yamato acho que a dita cuja é grande o suficiente para poder resolver, como ja dizem "Fale com o dono dos burros e não com os burros" E chega desse assunto por que se a vaga for nossa vai ser e se não for paciência.

Não quero inimizades com ninguem porque gosto de todos então por isso resolvi vim aqui fazer essa retratação não quero sair como vilão e nem como mocinho, porque eu não sou assim.

Abraços Melooo\o/
Meloo
Newbie
Newbie

Mensagempor Seshiria » Ter Jul 19, 2011 0:54:10

Meloo escreveu:Eu Meloo venho aqui por vontade propria em nome do grupo" não quero saber se estão todos de acordo em relação ao meu grupo" mas quero resolver essa pendência como gente grande e não como criança.

Quero falar muito Obrigado pela Seshi e pelo Smoldar pela força o/

Mas desculpas não quero mais ninguem de fora do grupo tentando resolver um assunto que só cabe a nós resolvermos. Não querendo ser mal educado.

Aqui vem minhas sinceras desculpas a chibi que deve ter ficado de cabeça quente com tudo isso.

Não quero tirar premiação de ninguem mas eu so quero que " a justiça seja feita" se foi um erro da Yamato acho que a dita cuja é grande o suficiente para poder resolver, como ja dizem "Fale com o dono dos burros e não com os burros" E chega desse assunto por que se a vaga for nossa vai ser e se não for paciência.

Não quero inimizades com ninguem porque gosto de todos então por isso resolvi vim aqui fazer essa retratação não quero sair como vilão e nem como mocinho, porque eu não sou assim.

Abraços Melooo\o/

Nem foi mal educado. Pelo contrário... só me enfiei nessa confusão toda por conta do Skinder que veio conversar comigo. Somente isso.
Espero que todos saiam bem nessa história =)
Imagem
Seshiria
Moderador
Moderador

Mensagempor Skinder » Ter Jul 19, 2011 9:16:13

De fato, a Ceci só se enfiou nessa confusão porque eu fui falar com ela SIM! Mas não acho um erro postar algo para ser esclarecido. Como ela postou, qualquer pessoa poderia ter postado e ter perguntado o porque de tal falha na cronometragem.

Espero que de fato se resolva a situação sem ninguém mais se envolver mesmo, claro, não deixando de ser grato aos que "nos defenderam", não somente aqui neste tópico, mas como fora dele também.
Qualquer coisa que eu puder ser útil para ajuda na resolução do problema, eu estou a disposição.

Falow ae.
Imagem
AOKSPKOPAKPASPKOASPOKASPKASK~" =D
Skinder
Newbie
Newbie

Mensagempor chibikrol » Ter Jul 19, 2011 13:16:09

Seshiria escreveu:Tipo... eu queria um posicionamento do pessoal da Yamato pq ficou meio estranho. Não quero dizer que houve favorecimento, mas acho que se vocês explicarem podem evitar problemas de discussões desnecessárias.

E sobre a vaga no caso, com a desclassificação (DE ACORDO COM A REGRA 4.12 (acho que é essa xD) ) do grupo de poderosas, seria do castelo, que tiraram a melhor nota tradicional e 2º melhor nota do evento em grupo, não acham?!

De acordo com a regra, a desclassificação é para caso o grupo estoure o tempo de APRESENTAÇÃO. Os participantes que estouraram o tempo de montagem foram penalizados com 1 ponto.

Gostaria de aproveitar o assunto e acrescentar uma informação importante. O Coordenador que fica cronometrando o tempo tem que ficar atento com o que acontece dentro do palco, mas muitas vezes, vocês que estão na fila, ficam puxando a gente para conversar ou para explicar como será a vez de vocês e etc. E se a gente ignora vocês falam que somos mal educados ou grossos. Então na hora da fila, aguarde a organização ir perguntar para você as informações. Sei que vocês estão afobados, anciosos, mas se vocês não se conterem, podem acabar prejudicando o trabalho da organização e acontecer alguns deslises. Não estou falando que foi esse o caso, só estou aproveitando a situação para explicar uma coisa que acontece.
Somos HUMANOS, não máquinas. Não conseguimos prestar atenção em 10 coisas ao mesmo tempo, mas nos esforçamos para fazer o melhor em si.

Cah escreveu:Só acho que fica meio estranho a regra valer pra um grupo e não valer pro resto. Do que adianta a comissão de jurados estar evoluindo cada vez mais, se os organizadores do evento não olham esses pequenos detalhes? Não estou dizendo que a culpa é de tal organizador, mas sim do responsável em cronometrar o tempo e passar isso para os jurados. Tem alguma explicação o que aconteceu? Ou foi só um simples descuido que deixou um grupo que não ficou atento as regras ganharem a vaga do YCG e prejudicando assim um grupo que realmente se esforçou em cada detalhe?

Gostaria que não viesse acusando sem saber o que aconteceu e também não vamos desmerecer o esforço dos outros. Todos os participantes se dedicam e batalharam para os seus objetivos. Alguns foram bem sucedidos, outros não.

Smoldar escreveu:Vide o AF, o que mais aconteceu, foi poc voando pra fora do palco, alguns até mesmo quase na cara dos juizes e ainda assim a pessoa ganha colocação.

POC voar para fora do palco não desclassifica ninguém nas regras da Yamato. O que está nas regras é objetos atirados PROPOSITALMENTE para fora do palco. Se o papel voou pelo impacto ou pelo vento, isso nunca foi considerado. Por favor, não confunda as regras.

Smoldar escreveu:Dai as pessoas vem perguntar o negocio na maior boa vontade, sem flame nem nada (Coisa que muita gente FAZ SIM aqui) e organização vem com 5000000 pedras nas mãos ou então nem responde. Quero ver o dia que alguem tiver saco de levar isso na justiça, o tamanho da merda que vai dar.

Não foi a Organização, estava com o meu perfil, como estou agora. Ou seja, fui EU, Carolina Martins de Oliveira, que mandei uma Mensagem PARTICULAR para a Cecília, repito, PARTICULAR, e isso deveria ser problema meu e dela e deve ser tratado em PARTICULAR, como fiz. Sei que você quer defender sua noiva, mas então vamos tratar isso fora desse Fórum. Ela como moderadora deste Fórum, deveria saber mais do que ninguém, que mensagens do tipo que ela mandou, causam Flame. Então ela deveria EVITAR isso, e não causá-los. Mas como eu disse, a minha crítica à sua noiva foi em particular e deveria ser tratado do mesmo modo. Obrigada.

Smoldar escreveu:Como citado antes, ero-moons perderam pontos por que demoraram mais do que 20 segundos pra arrumar tudo (Regrinha bem ridicula e mal formatada porque já cansei de ver gente demorando BEM mais e ganhar), dai, o grupo que levou a vaga, demorou quase o dobro do tempo permitido. Explica isso?

A regra antiga o tempo era maior, mas como já citei, a Coordenação da Yamato está verificando. O Tempo de montagem dos Ero Moons ultrapassou de 1 minuto, fyi. Não estou dizendo que um deveria ser punido mais do que o outro, mas se um erro por parte da coordenação foi cometido, será corrigido da melhor forma possível.

Smoldar escreveu:Não tem como né? Assim como não tem como explicar um monte de outras merdas que a Yamato anda fazendo. Antes que alguem venha querer me falar alguma coisa, eu estou apontando dedo na cara da empresa e não de funcionarios (Mesmo porque eu considero varios funcionarios da Yamato amigos meus).

Sobre apontar dedo na cara da empresa e dos funcionários, eu já conversei em particular com você.
Se está insatisfeito e acusa a empresa de tantos favorecimentos, gostaria que por gentileza, enviasse um e-mail formal para martins.krol@gmail.com e cosplay@yamatocorp.com.br citando todos os exemplos dessas "merdas". Tanto para podermos corrígí-las, quanto para te explicar caso haja alguma coisa na história que você não saiba!

Porque é engraçado, se acontece tanto assim, porque nunca falou nada antes? Porque tava favorecendo seus amigos e agora que não está você reclama? Gostaria de fatos concretos, porque acusações gerais sem comprovação, é fácil. Mas peço que seja por e-mail, porque não é o assunto desse tópico. Obrigada pela compreensão.

Smoldar escreveu:BTW, se eu fosse membro dos ero-moons entrava com ação contra a Yamato, favorecimento é crime grave aqui no Brasil =3 [+Fikdik]

Essa acusação é séria, tome cuidado com esse tipo de comentário, por favor. Calúnia e Difamação também é crime.

Meloo escreveu:Aqui vem minhas sinceras desculpas a chibi que deve ter ficado de cabeça quente com tudo isso.

Eu fiquei decepcionada, porque já cansei de dizer que a Coordenação de Cosplay está disposta a tirar qualquer dúvida. Já cansei de passar o e-mail "cosplay@yamatocorp.com.br" e muitos tem os contatos PESSOAIS dos Coordenadores. Já dei esse toque pra Cecília várias vezes... Pra que vir aqui causar flame se podem fazer isso de modo tranquilo? Mas parece que vir fazer moralismo aqui e "exigir explicações públicas" é muito mais divertido.

Skinder escreveu:De fato, a Ceci só se enfiou nessa confusão porque eu fui falar com ela SIM! Mas não acho um erro postar algo para ser esclarecido. Como ela postou, qualquer pessoa poderia ter postado e ter perguntado o porque de tal falha na cronometragem.

Como te disse Skinder, não critiquei o fato dela ir tirar a dúvida, e sim o método que foi feito. Mas quem criticou a Cecília fui eu, Carolina, e em PARTICULAR. Então isso não tem que ser discutido nesse fórum e se ela tem algum problema quanto a minha crítica, que ELA resolva isso COMIGO em Particular! Do mesmo modo que eu disse que se vocês tem algum problema COMIGO, que resolvam COMIGO e não precisa fazer barraco em público.

Agora chega dessa confusão, se alguém tiver algum problema que entre em contato PARTICULAR comigo para resolvê-lo e não neste tópico.

Assim que a COORDENAÇÃO DE COSPLAY DA YAMATO tiver uma resposta oficial, será postado com o perfil da YAMATO COSPLAY.

E por favor, não confundam as minhas palavras com a da Organização da Yamato. Irei me retirar deste fórum já que as pessoas não sabem diferenciar a minha pessoa da Coordenadora de Cosplay.

Muito Obrigada a compreensão dos poucos e desculpe aos não envolvidos pela confusão causada.
chibikrol
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Debi Chan » Ter Jul 19, 2011 14:07:29

Gostaria de aproveitar o assunto e acrescentar uma informação importante. O Coordenador que fica cronometrando o tempo tem que ficar atento com o que acontece dentro do palco, mas muitas vezes, vocês que estão na fila, ficam puxando a gente para conversar ou para explicar como será a vez de vocês e etc. E se a gente ignora vocês falam que somos mal educados ou grossos. Então na hora da fila, aguarde a organização ir perguntar para você as informações. Sei que vocês estão afobados, anciosos, mas se vocês não se conterem, podem acabar prejudicando o trabalho da organização e acontecer alguns deslises. Não estou falando que foi esse o caso, só estou aproveitando a situação para explicar uma coisa que acontece.

Isso se resolve facilmente! O Staff/coordenador que fica na entrada do palco organizando a fila e as entradas, não pode cronometrar o tempo já que, como você disse, sempre acabam parando pra perguntar e tal.

Solução? Coloquem um staff/coordenador sentado junto com os juizes cronometrando o tempo e lógico, checando se não tem nada de errado na apresentação
Imagem
~*~*~*~*~ PURO SUCO DA ARTE ATELIER COSMAKER ~*~*~*~*~
Cosplay sob medida - Com carinho somente para você S2
Dê um Like no Facebook
Debi Chan
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Kuroda » Ter Jul 19, 2011 14:38:10

As pessoas estão confundindo as coisas.

estou MESMO sem tempo p escrever, mas estou chateado de novo com pessoas que dizem ser meus amigos e que já foram na minha casa e estão apontando o dedo para a MINHA EQUIPE, e dizendo que ela favorecem alguém.

Somos humanos e podemos errar.

Do mesmo jeito que Favorecimento é crime grave, CALÚNIA E DIFAMAÇÃO é mais grave ainda fikdik =)

To indo viajar, volto mês que vem ... mas estou chateado com a postura de vocês.

Pegaram a livre do Dantas de Chaplin e a livre do Felipe de Moises e enfiaram no Roda, pq no Ku já não cabe mais.
Imagem
NADA PESSOAL! SÃO APENAS NEGÓCIOS!!
Cebolinha Você Come Acelga?
... Clalo, Como A Celga, A Sulda E A Mulda! ...
Kuroda
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Seshiria » Ter Jul 19, 2011 14:46:05

Queria deixar claro algumas coisas:

O Smoldar já foi advertido pelo as acusações que fez. Logo meu papel como moderadora foi exercido.

Quando citei "Favorecimento":

"Não quero dizer que houve favorecimento, mas acho que se vocês explicarem podem evitar problemas de discussões desnecessárias."

Quis dizer que eu acredito que a empresa Yamato tenha evitado problemas que aconteciam no passado, mas para evitar que pessoas que gostam de flame contra a empresa falem algo para prejudica-las, poderiam por favor, esclarecer já esse caso antes que tudo piore?

As pessoas estão levando o lado pessoal a sério aqui. E em momento algum, duvidamos das pessoas.
Imagem
Seshiria
Moderador
Moderador

Mensagempor Yamato Cosplay » Ter Jul 19, 2011 15:35:06

Debi Chan escreveu:Isso se resolve facilmente! O Staff/coordenador que fica na entrada do palco organizando a fila e as entradas, não pode cronometrar o tempo já que, como você disse, sempre acabam parando pra perguntar e tal.

Obrigado por sua sugestão Debi, verificaremos a possibilidade de mudar alguma coisa nesse sentido. Há outras questões envolvidas que não precisam ser citadas nesse tópico.

Verificamos o ocorrido e de acordo com as mensagens enviadas, como estamos sendo acusados de favorecimento e de não cumprimento de regras, não só para este caso, mas para outras pessoas também, não penalizaremos todos os participantes que estouraram o tempo de montagem no Anime Friends 2011.

Realmente houve um equívoco do coordenador que estava cronometrando o tempo, no qual confundiu as regras novas com as antigas e considerou 30 segundos de montagem, não 20. Por isso, o Grupo das Meninas Super Poderosas não foi penalizado anteriormente. Pedimos desculpas por isso, somos humanos e somos sujeitos a erros também. Agradecemos a compreensão.

O tempo de montagem das MSP foi de 30 segundos, de acordo com a cronometragem oficial. O que não é possível ver nesse vídeo, é que a pessoa atrás do pano já havia dado o sinal para soltar o som e por isso a montagem está dentro dos 30 segundos. O tempo de montagem dos Ero Moons foi de 1 minuto e 15 segundos.

Sendo assim, os Ero Moons que perderam 2 pontos por terem estourado a montagem e a desmonstagem perdem somente 1 ponto, ficando com a nota 7,5 e a 4ª posição na colocação geral do Livre Grupo.

De acordo com as regras, a desclassificação é para caso estoure o tempo de apresentação, e não de montagem e desmontagem.

Agradecemos à todos e desculpe pelo erro.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Atenciosamente,

Coordenação de Cosplay da Yamato
Yamato Cosplay
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Seshiria » Ter Jul 19, 2011 16:50:44

Obrigada pela resposta.

Acho que isso esclareceu a todos os participantes, certo?

Espero que não tenha mais nenhum flame dentro desse tópico. Os que quiserem tirar duvidas, entrem em contato diretamente com a Yamato.
Imagem
Seshiria
Moderador
Moderador

Mensagempor Lindinha » Qui Jul 21, 2011 22:54:31

Boa noite Cosplay Brasil.
Nós, Nando e And. (Lindinha e Docinho) viémos em nome do grupo PIRIRI, para pedirmos alguns esclarecimentos pois ainda estamos confusos.
Sei que não querem prosseguir com este assunto, mas nós ficamos com a "pulga atrás da orelha". Estamos chateados pelo fato de supostamente estarmos sendo acusados de favorecimento, de não estarmos atentos às regras e não termos se dedicado e se esforçado com a apresentação, isso pareceu para nós como uma falta de merecimento. O fato de estourarmos o tempo, realmente estouramos, mas sabíamos dos 20s e demos o sinal para rolar o audio enquanto terminávamos de arrumar o palco. Se realmente for, que seje, estaremos certamente preparados para o YCG, e se não for agradecemos da mesma forma. Mas dizerem que não nos esforçamos é um absurdo, algumas pessoas falam mas não estavam aqui para poder ver o que passamos nas semanas antes de cada apresentação, e sei que nossa luta é reconhecida pelas pessoas que nem nos conhecem, apenas admiram nosso trabalho. E o fato do favorecimento não é verídico, já que não conhecemos quase ninguem da organização, pois somos principiantes, fazendo 1 ano de PIRIRI neste evento. Cabe citar que admiro o trabalho e dedicação dos grupos adversários, principalmente dos Ero-Moons; e ao contrário do que foi citado, também almejávamos a vaga do YCG, o que realmente acabou acontecendo ou quem sabe não, ai está minha dúvida.
O nosso grupo tem a visão de alegrar o público otaku, nós ficamos muito felizes em ver as pessoas reconhecendo nosso trabalho nos eventos e creio que muitos já conhecem. Levamos isso como uma forma de diversão e investimos num trabalho duro para tudo dar certo no fim.
Esperamos uma resposta da empresa Yamato.
Atenciosamente,
Lindinha & Docinho do PIRIRI

nandoidera13@hotmail.com
andrey.nbb@hotmail.com
Lindinha
Newbie
Newbie

AnteriorPróximo

Voltar para Sopa de Letrinhas - Concursos