ANIME FRIENDS - Julho 2011 - Resultado do Concurso

Saiba aqui tudo sobre concursos de cosplay. Leia e deixe sua opinião sobre regras, premiações e concursos em geral.

Moderador: Moderadores

Re: ANIME FRIENDS - Julho 2011 - Resultado do Concurso

Mensagempor Mo_Vampie » Ter Ago 16, 2011 8:37:34

Gente eu não sou e nunca fui da Yamato, não questionei o fato de vocês quererem informações sobre o concurso, só falei sobre ter cuidado pra não desmerecer o trabalho dos COSPLAYERS que conseguiram posições. =)

Manda MP pra chibi ou pro kuroda (ou, não sei quem está responsável pelo concurso agora) pedindo se eles podem divulgar as outras notas e sanar suas dúvidas.
Imagem

"It is absurd to divide people into good and bad. People are either charming or tedious." Oscar Wilde

Imagem

"I'll be here....Waiting... So if you come here... You'll find me."
Mo_Vampie
CBManiac
CBManiac

Mensagempor katsumi_liqueur » Ter Ago 16, 2011 19:49:22

Oi, povo!
Entendo o questionamento de algumas pessoas sobre notas, participações em concurso, mutreta, etc.
Concordo na parte em que as notas deveriam ser divulgadas integralmente, pois no geral o cosplayer tem curiosidade de saber sua nota, colocação. No que pode melhorar em relação a cosplay e roupa - Feedback ajuda e muito. Nesse caso, o aconselhável é contactar a equipe de coordenação e pedir help. Nós temos, pelo menos no forum como foi dito, o Kuroda, a chibi, por ex. Falando de boa com eles acredito que responderão (claro, eles responderão na medida do possível, pois ambos trabalham e nem sempre tem tempo p/ vir sempre a foruns). Pedindo nota e colocação acredito que ajudarão. Sugestões são sempre bem-vindas, desde que tenham fundamento.
Qto a questão de inscrições em concurso, gente, não sei se lembraram, mas existe o circuito paulista, ou seja, são vários eventos em que a pessoa pontua e no final ganha quem tiver mais pontos. Por isso os cosplayers que concorrem por ex, precisam pontuar e para isso precisam se inscrever em trad e livre por ex . Entendo que vcs fiquem chateados porque isso acaba tirando vaga de outras pessoas, mas nesse caso é madrugar e correr pra fila de inscrição, como eu faço geralmente qdo quero participar. Uma coisa que vcs não falaram e que a Yamato fez de bom foi NÃO permitir que um cosplayer inscreva um outro cosplayer por exemplo, a pessoa tem que estar lá pra se inscrever, isso já melhorou e muito! Antes pessoal chegava e não tinha mais vaga!
E por ultimo a questão de um só cosplayer levar várias colocações num só concurso se traduz numa coisa, porque ele fez por merecer, não tem esse lance de 171. Hj pelo menos não vejo dessa forma. Levem em considerção que a pessoa fez vários cosplays, várias apresentações, o esforço com certeza muito maior do que um pessoa que fez um cosplay apenas.
Não acho que devam brigar porque uma pessoa se inscreve várias vezes, lembrem-se é uma vez por categoria e por dia.
Qdo questionarem algo procurem não colocar outras pessoas no meio, deve se focar na questão em si. Quem ganhou não tem nada a ver com a história, questionem os juízes, sem meter os cosplayers no meio.
Antes de mais nada, não sou funcionária da yamato, só estou opinando e não polemizando.

Kisses
katsumi_liqueur
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Seshiria » Ter Ago 16, 2011 21:32:20

Bom, eu não sou funcionária da Yamato e sei que o pessoal batalhou pra criar as regras e a cada concurso eles revisam de novos as regras pra poder melhorar.

Eu digo como quem participa a anos: A YAMATO MELHOROU MUITO.

Por mais que vocês falem do AnimABC... pelo menos na Yamato não teve gente que alterou notas porque tinha um gosto por X anime/serie/jogo.

Quem ganhou fez por merecer, e como foi citado acima, em SP, existe o "Circuito Cosplay" que sua final de acumulo de pontos é no Anime Friends. Cada dia vale pontos e mais pontos.
Eles, como cosplayer, estão correndo pela maior pontuação dentro dessa competição. Logo, eles não tem culpa de estarem participando de uma competição em que a final é dentro de um concurso cosplay "normal".

Ao invés de falarem todas essas coisas e falarem mal do trabalho deles, porque vocês não sentam e vejam com os coordenadores mesmo os problemas?
E também, querem TODAS as notas aqui... temos mais de 200 participantes dentro do Anime Friends inteiro. IMAGINA 200 pessoas listadas aqui... ia ser pior que resultado de vestibular!

Eles estão fazendo o que podem, de acordo com o possivel pra deixar o concurso cada vez melhor, mas entendam também que a Yamato não vive apenas disso... eles tem outras coisas além do cosplay pra se preocupar dentro do evento.

Caso tiverem duvidas, por favor, vão até os colaboradores e organizadores do evento para tirar dúvidas.
Eles não ficam o dia todo no CB pra ver se alguém postou algo aqui ou não!

O pessoal que lida com os concursos cosplay são:

- LU HIMURA
- CHIBI CAROL
- KURODA

Então, procure-os SEM MEDO. Eles não mordem, são pessoas normais e dispostas a tirar duvidas!

E entendam: NEM WCS, NEM ANIMABC, NEM QUALQUER EVENTO é 100% perfeito.
Lembre-se do que aconteceu no ABC nesse ano antes de começar a querer falar que é um evento superior.

E antes que enfiem palavras na minha boca, eu não to falando mal de ninguém. Só quero mostrar uma coisa que o pessoal esquece de se lembrar.
Imagem
Seshiria
Moderador
Moderador

Mensagempor danilo@123 » Ter Ago 16, 2011 23:46:40

Boa noite, então vamos ao resultado:
- Mesmo com a limitação por dia e de inscrição pessoal não impede da mesma pessoa aparecer mais de uma vez no mesmo ranking, na lógica isso é tão absurdo quanto um mesmo político se inscrever em dois partidos diferentes ou uma dançarina de patinação do gelo participar duas vezes no mesmo campeonato, mas no mundo cosplay isso não é problema, pois o esforço da pessoa se candidatar várias vezes é bem visto pela yamato, então pq nao ser bem visto, aqueles que trabalham de sábado, são de cidades do interior ou não tem condições financeiras de participar td dia, esse método só privilegia aqueles que possuem condição de realizar inscrição dias após dia e que possuem dinheiro e tempo para ter tantos cosplays, por sorte esse ano não preciso entrar em discussão sobre o primeiro colocado, pois independente da quantidade de inscrições a fantasia do 1 lugar teria ganhado.
- Vcs disseram que é trabalhoso publicar a nota das mais de 200 apresentações ( sinceramente não vejo tanta dificuldade dessa publicação, afinal vcs são capazes de catalogar e um criar um ranking com os 200 inscritos para poder saber quem é o campeão, porém fazer um ctrl+c ctrl+v dessa lista e publicar em um fórum é um trabalho impossível ?), ONDE ESTA ESSA LISTA ?, se eu pedir por email vcs me encaminhariam ?, não precisa fazer um trabalho caprichado, nem precisa tah ordenado ou bem feita, basta ter o nome e a nota dos inscritos, mande por email para uma única pessoa e essa espalhar pelas comunidades da internet.
- Pq os juízes não podem falar a nota no final de cada apresentação ? (medo da opinião do público das notas ?) iriar comentar de um certo evento que fez isso, mas aih vou ser banido, se já não estiver na lista......rs
Sei que esse fórum não vai dar em nada, pois a transparência do concurso não é o foco da yamato, é bacana ver várias pessoas responderem nesse fórum e td mais, mas mesmo tendo cutucado em pontos negativos, as repostas foram evasivas para evitar de ter que responder diretamente as perguntas, que foram feitas, eis o pq:
- Não questionei se o 1 lugar foi merecido ou não, mas vcs sismam de usar esse ponto, afinal defender alguém é uma boa desculpa para evitar de responder o que realmente foi questionado.
- Agora vi que pra vcs é bem claro que a repetição do rank não é um problema e sim uma qualidade, logo há uma certa predisposição da yamato há privilegiar um público menor do que a massa, com exemplificado acima.
- O que realmente me preocupa, se é complexo publicar 200 notas, que vcs admitem nas repostas acima, repetindo que possuem dificuldade em publicar 200 notas, como irei ter confiança no processo de classificação e arquivamento dessas 200 notas que requer um trabalho braçal e intelectual maior?
danilo@123

Mensagempor Seshiria » Qua Ago 17, 2011 0:29:00

danilo@123
Você pensou em enviar todas essas perguntas a Yamato? Eles poderam te responder de uma forma bem mais eficiente e rápida do que você deixá-la aqui.
Como falei lá em cima, eles não ficam monitorando o CB 24h por dia e nem é obrigação deles isso. Eles postam os resultados aqui porque sabem que é um orgão público (Fórum/Internet) onde todos terão um acesso mais rápido.
Imagem
Seshiria
Moderador
Moderador

Mensagempor Mo_Vampie » Qua Ago 17, 2011 8:37:22

Danilo, como eu, seshiria e etc já falamos, NÃO SOMOS DA YAMATO, por isso não te respondemos, nem podemos responder por eles.

Encaminhe as perguntas para as pessoas certas, manda MP aqui pelo fórum ou e-mail e quando puderem eles te respondem.
Imagem

"It is absurd to divide people into good and bad. People are either charming or tedious." Oscar Wilde

Imagem

"I'll be here....Waiting... So if you come here... You'll find me."
Mo_Vampie
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Thamy » Qua Ago 17, 2011 9:31:07

quanto às inscriçoes, é como comentaram: o jeito é madrugar

e também não é só pq o AnimABC teve problema uma vez (depois de 11 ediçoes) onde nem se quer os coordenadores e os donos sabiam que tinham acontecido
e simplesmente deu a louca na louca lá, o problema foi Resolvido e não irá persistir durante todos os outros eventos *caham*

não são coisas que dá pra comparar
Thamy
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Seshiria » Qua Ago 17, 2011 12:10:48

Ai que está.

Se vocês acham tão ruim o Anime Friends da forma que vocês estão falando, PORQUE VÃO?

Entendam que é um evento de cultura japonesa e não somente de cosplay. Eles não tem porque ficarem se preocupando tempo todo com cosplay.
Eles seguem um cronograma de palco. IMAGINA se todos os cosplayers do evento forem se inscrever... teria que ter uma palco SOMENTE pra isso. E me desculpe mas EU, como cosplayer, não aguentaria um DIA INTEIRO de apresentações (Sendo que algumas são extremamente insuportaveis).

Pensem nos dois lados antes de querer o direito de vocês...
Temos MILHÕES de opções de evento de outras empresas além da Yamato, se não gostam disso, não vão mais. Simples.

E volto a repetir:
Se tem algum duvida, ENTRE EM CONTATO COM OS ORGANIZADORES DA AREA DE COSPLAY DA YAMATO.
Imagem
Seshiria
Moderador
Moderador

Mensagempor katsumi_liqueur » Qua Ago 17, 2011 12:27:03

Oi!

Boa noite, então vamos ao resultado:
- Mesmo com a limitação por dia e de inscrição pessoal não impede da mesma pessoa aparecer mais de uma vez no mesmo ranking, na lógica isso é tão absurdo quanto um mesmo político se inscrever em dois partidos diferentes ou uma dançarina de patinação do gelo participar duas vezes no mesmo campeonato, (...), pois independente da quantidade de inscrições a fantasia do 1 lugar teria ganhado.
RESPONDENDO: Desculpe, mas a comparação nada tem a ver. O concurso cosplay não segue esse padrão de eleições ou competições de patinação, corrida ou o que seja. A regra permite que uma mesma pessoa se inscreva mais de uma vez. Atenção porque no MESMO dia a pessoa só pode se inscrever uma vez por categoria e não várias vezes num só dia, numa só categoria como pareceu transparecer. Ou seja, você pode se inscrever UMA VEZ no individual livre e trad e também em grupos Livre e trad. Assim como cidades do interior são prejudicadas, você esquece que existem as pessoas que moram FORA de SP que vem da região sudeste e outras regiões mais longíguas, imagine esse povo como fica qdo chega na inscrição e não tem vaga??? Foi como eu falei, infelizmente tem que madrugar se quiser se inscrever. Questão dinheir e tempo é relativo, tem gente que se programa de um ano para o outro e assim nada fica muito pesado...
Até concordo que no dia de domingo - qdo vem inscrição em peso, a Yamato poderia restringir inscrições a uma por categoria individual e uma por grupo por ex.

- Vcs disseram que é trabalhoso publicar a nota das mais de 200 apresentações ( sinceramente não vejo tanta dificuldade dessa publicação, (...) comunidades da internet.
RESPONDENDO: Como acima, você pode obter essas informações c/ a coord cosplay da Yamato, e como também disseram, não estão sempre por aki vendo mensagem então tem que agaurdar retorno dos mesmos.-

Pq os juízes não podem falar a nota no final de cada apresentação ? (...)
RESPONDENDO: Baby, são muitas pessoas inscritas, já parou p/ pensar se cada um tiver comentário de juiz, você acha que vai acabar que horas o concurso? Quem quiser saber mais informações é só entrar em contato com a Yamato, eu já fiz isso e fui respondida.Outra coisa ninguém, está usando a defesa como desculpa, é que a forma como como você colocou deu essa impressão. Além disso, ninguém que te respondeu pertence a Yamato.
??? repetição do rank não é um problema e sim uma qualidade,??? Baby, estamos falando de uma competição de circuito. Se a pessoa faz um ou faz 10 csoplays é problema dela, né? além disso, não é quantid e sim a qualidade que importa. Já vi gente com um cosplay levar primeiro lugar em duas categorias. Mas quem participar mais vezes tem mais chances.
Qto publicar a tal lista como te falei quem quiser saber de sua nota pode perguntar que eles respondem, nunca se recusaram qto a isso, se você entrar em contato com eles, poderão te dar as informações que você precisa.
Baby, não fica chateado se a gente não tá concordando em tudo, mas tem coisa que dá pra resolver na conversa, espero que consiga as informações que precisa junto a Yamato.
E desculpe qq coisa inclusive os erros, mas o computer aki não tá ajudando.

Kisses
katsumi_liqueur
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor danilo@123 » Qua Ago 17, 2011 15:39:39

Obrigado katsumi_liqueur, foi bem clara nas respostas ( também escrevi errado, só não fiz mais erro pois o firefox corrigiu eles), ajudou a confirmar como funciona a organização da yamato ( não levem ao lado pessoal), mas pelo menos tenho provas escritas para distribuir por aih....
danilo@123

Mensagempor Thamy » Qua Ago 17, 2011 19:34:10

"se não gosta, não vá"

vou apenas pelo fato de "que não é visto, não é conhecido" ^~
Thamy
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Seshiria » Qua Ago 17, 2011 19:38:13

Vamos fazer assim?

Vocês parem com esse flame aqui, e vão até os coordenadores tirarem dúvidas.
Eles também pode escutar as reclamações que tem a fazer.

Eu acho engraçado que todo mundo vem postar aqui, mas ninguem tem culhão de falar na cara de organizador.

Se a graça continuar, será considerado FLAME e os participantes do mesmo serão punidos.
Imagem
Seshiria
Moderador
Moderador

Mensagempor yamides » Qui Fev 16, 2012 16:23:36

PANELINHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

E PRONTO E ACABOU.... TODO EVENTO TEM.. TODA CIDADE TEM...
TODO BBB TEM,..
RSRSRSRS
yamides
Newbie
Newbie

Mensagempor Tary Belmont » Sáb Fev 25, 2012 16:13:08

Gente invejosa também.
Tary Belmont
CBManiac
CBManiac

Anterior