[Dúvida] Apresentação de Matryoshka

Saiba aqui tudo sobre concursos de cosplay. Leia e deixe sua opinião sobre regras, premiações e concursos em geral.

Moderador: Moderadores

[Dúvida] Apresentação de Matryoshka

Mensagempor Angechan » Dom Ago 21, 2011 12:59:45

Olá!
Eu e uma amiga estávamos pensando em fazer uma apresentação de Matryoshka, só que a gente se deparou com alguns problemas D:
A maioria dos concursos daqui tem essas regras: http://www.cosplaybr.com.br/forum/viewtopic.php?f=59&t=11060
Vídeo da dança, para vocês mais ou menos terem uma base: http://www.youtube.com/watch?v=Cqr7-bjDhq4

1º: eu queria saber se dá para qualquer um com cosplay de Vocaloid se inscrever nesses concursos, já que geralmente para se inscrever tem que ser de um anime ou jogo D:
2º: pelo que eu entendi, daria 2 minutos para nós duas, de apresentação... mas a música tem pelo menos 3 minutos. Comofas? D8
3º: seria classificado como (grupo) tradicional ou livre? D8<

Muito obrigada pela atenção @3@
Angechan
Newbie
Newbie

Re: [Dúvida] Apresentação de Matryoshka

Mensagempor Artemys Ichihara » Seg Ago 22, 2011 11:42:38

Pode se inscrever, sim. Desde que seja na categoria livre. Quanto à duração da música, vcs teriam de cortar, infelizmente. Ou achar mais um membro pro grupo, haha!
Imagem
Imagem

"Sunday, bloodie sunday... / Just let the music come and save you"

| twitter | lightning keeper | deviantart | lafouine | recanto das letras | fanfiction.net |

( "A favor de um Aoshi-sama mais travecoso!" ) - Disponível aqui e aqui!
Artemys Ichihara
Moderador
Moderador

Re: [Dúvida] Apresentação de Matryoshka

Mensagempor Lady Shiori » Sex Dez 23, 2011 21:30:33

Sei que o tópico é old, mas acho que devo responder a isso.
É o seguinte, ao que concerne a direitos sobre Vocaloid, a música é sim considerada oficial, e julgando por ela, você pode sim usar numa tradicional. O problema seria mais a roupa; mas considerando o quão conhecida Matryoshka é, se usar a versão de um vídeo famoso, por ser de acesso público e bem popular, você pode sim usar na tradicional.
Aí fica a seu critério, se quer tentar tradicional ou livre. Nesse caso em específico, meio que tanto faz.

Eu digo isso porque agora no AD estou com um grupo de Vocaloid, de The Madness of Duke Venomania, e estava com a mesma dúvida. Mas falei com a coordenação dos concursos de cosplay da Yamato, e se para nós foi permitido competir na tradicional grupo, para você provavelmente não vai ter problema. Só conversa antes com algum coordenador para confirmar, e lembra de levar o material de apoio com referências, principalmente print screens de vários vídeos no Youtube que tenham bastante visualizações pra confirmar que é acesso público.

Agora, quanto à duração da música, não tem jeito, tem que cortar, ou como disse a Temys, arranjar mais gente pro grupo.
Espero ter ajudado 8)
W.I.P.
Minos de Griffon | Rondo | Iroha (Matryoshka ver.) | Grell Sutcliffe
Next:
Iroha (Himitsu no Hokago ver.) | Shirogane (Shadow King ver.)

Imagem

How pitiful. You souless creatures!
Lady Shiori
CBManiac
CBManiac

Voltar para Sopa de Letrinhas - Concursos