Re: WCS 2012

Saiba aqui tudo sobre concursos de cosplay. Leia e deixe sua opinião sobre regras, premiações e concursos em geral.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Flavia Akane » Dom Jan 01, 2012 19:03:19

Oie! Pois é, você não precisa fazer seu próprio cosplay, mas pelo que sei você precisa pelo menos ter acompanhado um pouco o processo para saber contar depois (caso ganhe) como foi tudo. E os do eBay a gente sempre acaba reconhecendo a loja, convenhamos! Boa sorte! :D
Flavia Akane
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor Sweet » Dom Jan 01, 2012 20:51:35

Isso mesmo Flávinha!
Támbém na final, pode ser que alguns juiz, e/ou coordenador na hora do vira-vira ou em alguma entrevista pergunte como tal peça, acessório ou algo do cosplay foi feito...então é bom que você saiba! ^^

Vleww ^^
Imagem
Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.

| _Fotolog_ | _Facebook_ | _Twitter_ | _Orkut_ |
Sweet
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Alandria » Seg Jan 02, 2012 1:49:35

Pergunta interessante, essa dele, na verdade. Por exemplo, muitos cosplayers se valem de costureira (eu sou uma) para a parte de tecido, costura e tal, e confeccionam / customizam o restante, além de comprar os tecidos. Os juízes vão perguntar algo tipo "que modelo de molde foi usado pra cortar este vestido?" ou "em que ponto estava a máquina de costura para este acabamento?" ? Já senti preconceito por parte de cosplayers estrangeiros por não costurar sozinha (na verdade, eles ligam até se a sua *mãe* te ajuda com o cosplay...), e queria saber se os juízes do WCS têm essa mesma visão.
Alandria
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Jeyke » Qua Jan 04, 2012 19:43:34

Eu tenho que concordar com a ideia de todo o seu cosplay ser feito artesanalmente, pena todo o esforço de um cosplay que fez sua fantasia parece não se equivaler com aqueles que compraram a fantasia ja feita,perante os juizes
Jeyke
Newbie
Newbie

Mensagempor Flavia Akane » Qua Jan 04, 2012 22:08:35

É, mas no auge da minha carreira profissional, aos quase 35 anos de idade, eu prefiro contratar quem faça e usar meu tempo livre para me divertir, porque eu gosto muito de usar cosplay e interpretar os personagens, mas elaborar um cos dá muito trabalho e gera muito estresse!
Flavia Akane
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor gut » Sáb Jan 21, 2012 0:40:50

eles deviam divulgar as seletivas com mais antecedencia. ficar sabendo 1 mes antes é um saco =)
gut
Newbie
Newbie

Mensagempor Phoenix » Seg Jan 23, 2012 2:10:11

alandria escreveu:Pergunta interessante, essa dele, na verdade. Por exemplo, muitos cosplayers se valem de costureira (eu sou uma) para a parte de tecido, costura e tal, e confeccionam / customizam o restante, além de comprar os tecidos. Os juízes vão perguntar algo tipo "que modelo de molde foi usado pra cortar este vestido?" ou "em que ponto estava a máquina de costura para este acabamento?" ? Já senti preconceito por parte de cosplayers estrangeiros por não costurar sozinha (na verdade, eles ligam até se a sua *mãe* te ajuda com o cosplay...), e queria saber se os juízes do WCS têm essa mesma visão.

Não alandria, pelo que eu sei e lembro das avaliações do WCS no Brasil (vulgo até a final brasileira) eles não perguntam informações tão profundas dos cosplays não. Eles procuram saber o que você fez, mas eles julgam o cosplay em si e não se você fez ele dos pés a cabeça ou só o acessório da mão esquerda.

Eu não sei se mudaram isso em 2011, mas nunca me perguntaram mesmo se eu tinha costurado o cosplay, só de como eu fiz ele e me informaram para enfatizar os detales para o julgamento na hora do vira-vira.

gut escreveu:eles deviam divulgar as seletivas com mais antecedencia. ficar sabendo 1 mes antes é um saco =)

Isso já foi reclamado umas 300 vezes com a JBC e ela quase-nunca consegue marcar uma seletiva com uma antecedência razoável para os cosplayers se prepararem melhor para as seletivas.

Acaba que fica naquelas "devo ou não devo apostar que tal evento vai ter vaga de wcs?"
No fim vira um jogo de informações que favorece os cosplayers que tem algum contato com donos de eventos ou mesmo com quem está sabendo algo sobre a negociação de vagas do WCS.

Mas não é culpa da JBC, ela tem políticas rigorosas para o evento poder ter o privilégio de ter uma vaga de WCS, os donos de evento que custam a cumprir com os requisitos e assim assinar o contrato com o devido prazo para favorecer mais cosplayers a participarem de suas seletivas.
Phoenix
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor ToothFairy » Seg Jan 30, 2012 14:49:38

Foi ontem a seletiva do WCS, em Fortaleza, mas ninguém sabe informar quem ganhou ... Não postaram nada no CosNet e nem no site do WCSbr.
ToothFairy
Newbie
Newbie

Mensagempor gut » Seg Jan 30, 2012 17:33:52

não fui ao sana.. mas dando uma olhadinha na comunidade.. disseram que essa dupla foi a campeã

http://www.youtube.com/watch?v=U1F_th9vriQ .

não sei pq o site e o cosnet ainda não atualizaram o.o
gut
Newbie
Newbie

Mensagempor Rafa-san » Ter Jan 31, 2012 16:31:28

Olá galera!!

Bom, trago aqui um vídeo com a qualidade de áudio melhor.
http://www.youtube.com/watch?v=r9D7Er4sFtg
Rafael Santos
Fortaleza/CE
Imagem
Rafa-san
Newbie
Newbie

Mensagempor Ryoma » Seg Fev 06, 2012 22:12:00

Nossa eu fui no Sana só pra ver essa seletiva, acabou que só teve 4 duplas este ano (eu mesmo nem participei, não tenho mais parceira =/) e ainda sim o resultado ficou pro dia seguinte, diferente do comum. Pelomenos a dupla que eu gostei mais foi a que levou a vaga, parabens.
Ryoma
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Rafa-san » Ter Fev 07, 2012 17:14:19

Ryoma escreveu:Nossa eu fui no Sana só pra ver essa seletiva, acabou que só teve 4 duplas este ano (eu mesmo nem participei, não tenho mais parceira =/) e ainda sim o resultado ficou pro dia seguinte, diferente do comum. Pelomenos a dupla que eu gostei mais foi a que levou a vaga, parabens.

Ma verdade foram 5 duplas que se apresentaram. Tínhamos mais nas inscrições, mas duas delas desistiram. ^^
Obg Ryoma! Agora é se preparar pra final. \o/
Rafael Santos
Fortaleza/CE
Imagem
Rafa-san
Newbie
Newbie

Mensagempor Flavia Akane » Qua Fev 08, 2012 10:24:22

Saiu a dupla do Mexico, vocês viram?
http://t.co/HaILMcyu
Flavia Akane
Vício em CB
Vício em CB

Mensagempor JeSTeR-Mor » Qua Fev 08, 2012 11:10:47

Achei um link da apresentação delas, esforçadas até ^^

http://www.youtube.com/watch?v=sC4K_wZPJvc
Imagem

Imagem
JeSTeR-Mor
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Ryoma » Seg Fev 13, 2012 12:23:50

Rafa-san escreveu:
Ma verdade foram 5 duplas que se apresentaram. Tínhamos mais nas inscrições, mas duas delas desistiram. ^^
Obg Ryoma! Agora é se preparar pra final. \o/

Ué, eu só vi 4. O que parece Soul Calibur, Final Fantasy X, Devil May Cry e Caos Legion. Qual era o outro?

Ehh, wcs fica com um gostinho amargo quando a gente não participa. :cry:
Ryoma
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

AnteriorPróximo

Voltar para Sopa de Letrinhas - Concursos