[YCC 2012] - YAMATO COSPLAY CUP BRASIL 2012

Saiba aqui tudo sobre concursos de cosplay. Leia e deixe sua opinião sobre regras, premiações e concursos em geral.

Moderador: Moderadores

[YCC 2012] - YAMATO COSPLAY CUP BRASIL 2012

Mensagempor Yamato Cosplay » Sex Dez 30, 2011 15:06:41

Começamos um novo ciclo, com esse novo ciclo, uma nova equipe dá o Start no YCC 2012!

________________________________________________________________________________________

Imagem

Criado em 2007, o YCC - Yamato Cosplay Cup surgiu com o objetivo de ser a maior competição de cosplayers do Brasil.

Primeiro concurso de cosplay que reuniu participantes de várias regiões do Brasil, o YCC julga os participantes por vários fatores como a fidelidade da roupa e ao personagem na categoria tradicional e a criatividade na categoria livre, em apresentações repletas de efeitos especiais e jogos de luzes, contando com apoio de equipamentos da mais alta tecnologia.

CONCURSOS PASSADOS:

2007
Competidores: 22 Cosplayers
Regiões: Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.
A grande vencedora da primeira edição do YCC Brazil foi a participante Andressa “Lilith” com o cosplay de Athena, em uma apresentação empolgante e cheia de belos efeitos.

2008
Competidores: 26 Cosplayers
Regiões: Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte.
Em 2008, o vencedor foi o participante Gabriel “Hyoga” com o cosplay de Goku, da série Dragon Ball. Com originalidade e surpresas, Gabriel levantou o público presente na final do concurso.

2009
Competidores: 28 Cosplayers
O participante Gerson Freitas foi o grande campeão no ano de 2009. Usando o cosplay de Máskara, do filme de mesmo nome, foi a primeira vez em que um participante venceu o concurso usando um cosplay de uma série não japonesa.

2010
Competidores: 13 cosplayers
Para adequar às novas regras, foi necessária a redução de vagas na competição do ano de 2010. Ano em que o grande destaque foi Marcos “Bardo”. Além de ser o grande campeão do YCC Brazil, levou também o título do Circuito Cosplay. No YCC, utilizou o cosplay de Coringa, da série Batman e, pela segunda vez consecutiva, um personagem não japonês conquistou o campeonato.

2011
Competidores: 15 cosplayers
Pela primeira tivemos um Bi-Campeão conquistando o título desse ano, novamente Marcos Teixeira “Bardo” mostrou seu talento e ganhou o campeonato com o Cosplay de Duas-Caras de Batman. Com a correria de representar o Brasil no YCC Internacional uma semana antes da Final Brasileira como o Quasimodo de o Corcunda de Notre Dame, ainda teve fôlego para conquistar o título nacional e representará novamente o Brasil no YCC Internacional 2012.

YAMATO COSPLAY CUP BRAZIL 2012

Seletivas / Classificação YCC 2012

Animazon – Belém/PA (15 e 16 de Outubro de 2011)
Participante: Vitor Rafael
Fest Comix – São Paulo/SP (15 e 16 de Outubro de 2011)
Participante: Vitor Mateus
Animatri – Pelotas/RS (26 de Novembro de 2011)
Participante: Tiago Diemer
Anime Family Rio de Janeiro/RJ ( 03 e 04 de Dezembro de 2011)
Participante: Claudia Almeida
Anime Nation - Brasília/DF (10 e 11 de Dezembro de 2011)
Participante: Pedro Lucas Martins
AniBahia – Salvador/BA (10 e 11 de Dezembro de 2011)
Participante: Iaina Estrela
Ressaca Friends São Paulo/SP (17 e 18 de Dezembro de 2011) *Vaga Nacional*
Participante: Loren Louro
Anime Jungle Party Manaus - AM
Participante: Cristiellen Silva
Hero Spirit Campina grande - PB (dias 04 e 05 de Fevereiro)
Participante: Lucas Rodrigues
Omake Recife - PE (dias 24 e 25 de março)
Participante: Thalles Dias
Anime Party São Paulo - SP (dias 17 e 18 de março)
Participante: Paulo Gomes
Anime Summer Santos/SP
Participante: Gerson Freitas
Anime Brothers Club Rio de Janeiro - RJ
Participante: Gabriela Ramalho
Aniventure Itajaí - SC
Participante: Mariana Queiroga
Festa do CB São Paulo - SP *VAGA NACIONAL*
Participante: Marcel Obrecht Junior

Próximas vagas:
- ATSUICON: "ES" 17 de Junho
- ANIME HAI "GO" 1 de Julho
- ANIME CLOW "MS" 8 de Julho

Caso algum evento deseje sediar uma vaga para o YCC (2012 ou próximos)entre em contato via: cosplay@yamatocorp.com.br

A Coordenação dá-se ao direito de alterar as mudanças de datas dos eventos de acordo com o cronograma das empresas responsáveis pelos mesmos!

Muito Obrigado!

Caso tenha qualquer duvida entre em contato comigo no cosplay@yamatocorp.com.br ou via DM.
Yamato Cosplay
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Re: [YCC 2012] - YAMATO COSPLAY CUP BRASIL 2012

Mensagempor Diemer » Ter Fev 14, 2012 16:33:22

Povo da coordenação.

Vocês sabem quando ocorrerá o AF?

Queria agendar minhas ferias e colidir com o YCC/AF
ACESSEM:http://www.chargedodiemer.blogspot.com/

Imagem
Diemer
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Diemer » Sáb Fev 18, 2012 9:17:39

Como ninguem respondeu tentei ir atrás eu mesmo e achei a seguinte informação:

LEI Nº 15.417 DE 23 DE AGOSTO DE 2011
(PROJETO DE LEI Nº 55/08)
(VEREADOR USHITARO KAMIA - DEMOCRATAS)

[indent][indent]Institui, no âmbito do Município, o Festival
Anime Friends, e dá outras providências.
José Police Neto, Presidente da Câmara Municipal de São Paulo,
faz saber que a Câmara Municipal de São Paulo, de acordo com
o § 7º do artigo 42 da Lei Orgânica do Município de São Paulo,
promulga a seguinte lei:[/indent][/indent]

Art. 1º Fica instituído, no âmbito do Município, o Festival Anime Friends, a ser realizado por instituições públicas e entidades privadas, com apoio do Poder Executivo municipal, anualmente, no segundo e terceiro final de semana do mês de julho.

Art. 2º O Festival Anime Friends de que trata a presente lei será um evento de natureza nacional, a ser promovido em caráter itinerante, tanto no centro quanto na periferia da cidade, que deve contar com palestras, discussões e oficinas voltadas às questões relacionadas a essas Artes e à sua difusão.

Art. 3º O evento Festival Anime Friends ora instituído terá como objetivos, entre outros, divulgar as artes:

[indent]I - do Mangá;
II - do Anime;
III - do Tokusatsu;
IV - do Cosplay;
V - incluir São Paulo como referência cultural internacional no circuito das Artes descritas no art. 3º;
VI - servir de instrumento para a promoção dos artistas brasileiros e ampliar sua inserção no mercado de trabalho nacional e internacional;
VII - trazer para o público paulistano ou que visita o Município as melhores condições para apresentação desta arte, de modo a criar um ambiente favorável ao desenvolvimento dessas Artes no plano local, regional e nacional;
VIII - fomentar o intercâmbio cultural da cidade com o restante do país e do mundo;
IX - promover internacionalmente a cultura pop e folclórica japonesa, em especial a produção de São Paulo;
X - firmar a imagem de São Paulo como destino turístico cultural ideal, no Brasil e no mundo.[/indent]

Art. 4º As despesas com a execução desta lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

Art. 5º Esta lei será regulamentada pelo Poder Executivo, no que couber, no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, contado de sua publicação.

Art. 6º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Câmara Municipal de São Paulo, 25 de agosto de 2011.
O Presidente, José Police Neto
Publicada na Secretaria Geral Parlamentar da Câmara Municipal de São Paulo, em 25 de agosto de 2011.

ENTÃO, O AF 2012 OCORRER NO SEGUNDO E TERCEIRO FINAIS DE SEMANA DE JULHO, OU SEJA: 13, 14, 15 e 20,21 e 22 está certo?

outra questão, vai continuar a mesma coisa do ano passado: 1º findi do AF Internacional e 2º findi do AF NACIONAL? eu precisaria muito saber disso, pois eu tenho que batalhar aqui pra conseguir ferias ou pelo menos uma folga ( trabalho aos sábados) no final de semana EXTATO DO YCC;

FICO, alias ficamos, ansiosamente um posicionamento da Yamato quanto a isso

Muito Obrigado pela atenção

Imagem
Diemer
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Sumomo chan ^.^ » Qua Fev 22, 2012 0:03:43

olha diemer.....ultimamente anda bem raro alguem da coordenação cosplay postar por aqui....=P
até os resultados dos concursos anda meio difícil de aparecer....

mas suponho que nao vá mudar nada não...de qualquer forma melhor mesmo é mandar um email pra lá....ACHO que quem tava cuidando disso era a lu himura....mas como tanta gente e saiu entrou , nem sei mais quem resolve...^^''
Imagem
Sumomo chan ^.^
Moderador
Moderador

Mensagempor Poke~ » Ter Fev 28, 2012 23:16:03

Eu preciso saber os dias exatos também ><
Poke~
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Diemer » Sáb Mar 03, 2012 1:29:58

AAAAH lias, parabens Poke pela vaga! esse personagem da uma sorte ein! hehehe

Imagem
Diemer
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Poke~ » Seg Mar 05, 2012 12:08:10

né??? HUAHUAUAHUAHUHAUU
vlws =P
Poke~
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Jack. » Qui Mar 29, 2012 21:11:29

Poxa, esse tópico morreu?
ja que ninguem falou nada...

Parabens ao Sweet que pegou a Vaga no anime party!!!
e pra mim, que peguei a vaga no anime summer, com o Juiz Frollo!

Se teve mais alguem, não to sabendo..

RESSUSCITE, Ó TOPICO DO YCC shuahsuahushauuas
Jack.
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor JeSTeR-Mor » Qui Mar 29, 2012 21:35:41

AEAEAEAEAEAEAE
(realmente meio mortão aqui o.o)

Companhia pro hotelão!!!

Parabéns pro Sweetão ^^ detonou!

Jack...nem tenho palavras cara, foda demais, só faltava você huauahua já ganhou esse concurso mas sem você não ia ser a mesma coisa!

Agora é aguardar os próximos pra saber quem mais vai estar na final, pq até agora, estou sentindo q vai ser de peso esse YCC mesmo com menos participantes que outros anos mas caramba sinto que o palco vai tremer!!!
Imagem

Imagem
JeSTeR-Mor
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Diemer » Ter Abr 03, 2012 23:16:35

Parabens ao Jack e ao Sweet pelas vagas ^^

Esse YCC vai ser um glamour q só!

A unica coisa q não to curtindo é a ausência total de respostas tanto aqui qto por e-mail por parte da Yamato!

Fiz uma pergunta a um tempão ( aqui e por e-mail) e nada de datas, eu preciso REALMENTE delas,para poder marcar minhas ferias/folga para a data em questão!

Alguém tem algum telefone de lá pra me mandar por mensagem privada pra poder ligar pra lá?

Pq pelos meios cabíveis não adiantou NADA!

Imagem
Diemer
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Jack. » Qua Abr 04, 2012 2:11:11

Diemer escreveu:Parabens ao Jack e ao Sweet pelas vagas ^^

A unica coisa q não to curtindo é a ausência total de respostas tanto aqui qto por e-mail por parte da Yamato!

Fiz uma pergunta a um tempão ( aqui e por e-mail) e nada de datas, eu preciso REALMENTE delas,para poder marcar minhas ferias/folga para a data em questão!

Alguém tem algum telefone de lá pra me mandar por mensagem privada pra poder ligar pra lá?

Brigadão Diemer!!

Poxa, verdade, o topico morreu mesmo...
Justo nesse ycc, do anime friends de 10 anos, é o que menos esta sendo divulgado.
uma pena isso...

antes tinham mais de 100 postagens, entre competidores e organização... pena ver isso morrendo :/

Mas pelo nivel de participantes, isso vai ser muito legal mesmo, como o Jester disse!
Jack.
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor JeSTeR-Mor » Qua Abr 04, 2012 2:31:01

É Diemer, não sei que meio mais você pode tentar, eu não moro na capital e não tenho nenhum telefone nem nada
Tenta os meios sociais mesmo quem sabe ^^"""

Anime Friends 10 anos, vamos agitar a gente mesmo então! AEAEAEAEAEAEAEAEAE
\o/

Mas é mesmo Jack, dá um look na turma, vai ser muito sensacional, quem for assistir pode aguardar coisa boa, nossa parte como cosplayer a gente faz \o/
Imagem

Imagem
JeSTeR-Mor
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Victor Rafael » Qua Abr 04, 2012 4:55:00

Olá galera eu sou Victor Rafael finalista pelo Animazon no Pará, também tenho interesse em saber o data certa, como é minha primeira vez no ycc eu ainda to por fora de muita coisa, caso alguem queria me ajudar eu fico grato. Obrigado.
Victor Rafael
Newbie
Newbie

Mensagempor Diemer » Qua Abr 04, 2012 13:09:01

Jack. escreveu:
Diemer escreveu:Parabens ao Jack e ao Sweet pelas vagas ^^

Brigadão Diemer!!

Poxa, verdade, o topico morreu mesmo...
Justo nesse ycc, do anime friends de 10 anos, é o que menos esta sendo divulgado.
uma pena isso...

antes tinham mais de 100 postagens, entre competidores e organização... pena ver isso morrendo :/

Mas pelo nivel de participantes, isso vai ser muito legal mesmo, como o Jester disse!

Pois é, esse AF/YCC será especial por demais pra mim, estou desde a criação do YCC presente, 2007 2008 2010 2012 como participante, 2009 e 2011 como staff! Serão 7 anos de AF e pretendo homenagear nosso amigo, paizão, Jeff Duck! Eu não posso correr o risco de não ir, meu chefe está realmente me cobrando pra marcar minhas ferias/folga! Vai acabar acontecendo que meu coordenador não vai liberar, essa época no sul faz muito frio e minha empresa dobra de trabalho por isso, vai ficando cada vez mais complicado a cada dia q passa!

Mas obrigado pela atenção, esse YCC está começando a tomar forma de um dos melhores se não o melhor!

Imagem
Diemer
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Yamato Cosplay » Sex Mai 04, 2012 19:53:44

Tópico Inicial atualizado com as novas seletivas e os últimos que conquistaram as vagas.

As dúvidas do tópico serão tiradas assim que tivermos todas as informações confirmadas.
Qualquer coisa, a coordenação está disponível via DM e pelo e-mail cosplay@yamatocorp.com.br

Obrigado.
Yamato Cosplay
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Próximo

Voltar para Sopa de Letrinhas - Concursos