[GP Yamato Rio] Anime Family

Saiba aqui tudo sobre concursos de cosplay. Leia e deixe sua opinião sobre regras, premiações e concursos em geral.

Moderador: Moderadores

[GP Yamato Rio] Anime Family

Mensagempor Layla » Seg Nov 16, 2009 17:28:28

Oi, gente!

A final do GP Yamato Rio será no Anime Family 2009, nos dias 12 e 13 de dezembro. A organização desta competição é feita pela equipe da Yamato Rio e, em nome deles, estou divulgando as seguintes informações:

São 7 vagas para a competição. As maiores notas em apresentações INDIVIDUAIS, ganham uma UMA VAGA para a disputa FINAL do GP que ocorerrá no Anime Family dia 13 (DOMINGO).

Cada participante fará 2 apresentações. Sendo uma LIVRE e a outra TRADICIONAL.

Lim tempo: Max 3 min cada.

O Cosplay usado fica a critério do participante (sendo opcional o uso do personagem com o qual se classificara ou não).

As apresentações TRADICIONAIS serão feitas ANTES das LIVRES.

O concurso se inicia logo após as competições gerais de cosplay (horários ainda sujeitos a modificação. Checar a programação estipulada no dia)

Os classificados apresentem-se a área Cosplay no DOMINGO para pegarem o Canhoto de Inscrição do GP.

Os classificados;

1º vaga: Biel (Jack Squelinton) Aquecimento Evolution
2º vaga: Shakabum (Lady Gaga) - Aquecimento Anime Family
3º vaga: Felipe Barroso (Palhaço Bozo) - Aquecimento Anime Family
4º vaga: Claudia Almeida (Athena) - Anime Evolution
5º vaga: Braz (Hitsugaya) - Evolution SG
6º vaga: Lucas Paladino (Shiriyu) - Evolution SG
7º vaga: ÚLTIMA VAGA NO SÁBADO DO ANIME FAMILY (dia 12)

O vencedor somará a maior nota das duas apresentações.

Estou ainda buscando mais informações a respeito... qualquer novidade, postarei aqui também.

Muito obrigada!
Imagem
Layla
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Re: [GP Yamato Rio] Anime Family

Mensagempor Phael » Seg Dez 14, 2009 12:38:13

Postando aqui a nota da Layla que ela pediu pra divulgar.

Layla escreveu:Pessoal, acabei de chegar em São Paulo.

Gostaria que, por favor, o Cosplay Online divulgasse esta nota em outros fóruns e sites de cobertura do evento

COMUNICADO - GP YAMATO RIO

Após a divulgação dos resultados do GP Yamato Rio, refizemos o cálculo das médias finais dos participantes. Uma das juízas observou que a classificação não estava condizente com as notas dos juízes e sugeriu a revisão. Fizemos isso imediatamente. O que constatamos, infelizmente, é que o resultado que divulgamos no palco não estava correto. E esse é o motivo deste comunicado.

A coordenação do GP foi feita pela Lady, nossa coordenadora de cosplay do Rio de Janeiro. Ao calcular as médias, ela seguiu a ordem de apresentação feita no palco, enquanto os juízes seguiram - em suas notas - a ordem de classificação dos concorrentes. Além disso, por causa do pouco tempo para fecharmos as médias, houve um equívoco no arredondamento final das médias dos participantes.

Não vou adiantar nada aqui, mas entendo exatamente o que aconteceu. Espero que vocês possam entender isso também. A Lady irá entrar em contato com os cosplayers para explicar o ocorrido e fazer as correções nas premiações entregues. Caso ninguém receba um e-mail ou telefonema até quinta-feira, me mandem uma MP.

Eu fico muito triste em dar notícias assim, mas o que é certo é certo. Mesmo que tardia, temos que fazer justiça.

Peço desculpas novamente, e me comprometo a melhorar sempre.

Obrigada, Layla.

link: http://www.cosplayonline.com.br/forum/v ... =30#p12297
Imagem

VOTEM NO PHAEL PARA MENÇÃO COR DE ROSA

E

PHAEL E VEGÊ PRA CASAL YAOI...RUMO AO TRI

Phael
CBManiac
CBManiac

Re: [GP Yamato Rio] Anime Family

Mensagempor Vingaard » Seg Dez 14, 2009 12:44:10

Vou comentar aqui o mesmo que já comentei no COSPLAY Online sobre esse problema...

Eu confesso que fiquei um tanto quanto decepcionado e até achei estranha a classificação da Yuki que ficou em penúltimo lugar, mesmo ela tendo repetido as apresentações que fez na final internacional do YCC de 2007, mas achei que pudesse ter sido de acordo com algum critério dos juízes ou algo assim.

De qualquer forma, eu gostaría apenas de pedír que a classificação correta, inclusive com as notas e médias corrigidas, seja divulgada oficialmente pela Yamato aqui no COSPLAY Online, no Cosplay Brasil e na comunidade oficial do evento no ORKUT.

Yuki e eu já temos ciência do ocorrido e da classificação correta, uma vez que a própria Lady entrou em contato comigo por e-mail durante a madrugada. A própria Yuki não esta chateada ou triste pelo equívoco, e de certa forma ficou bastante contente com o resultado.

Eu mesmo podería divulgar aqui a classificação fical correta, mas peço que você Layla ou a própria Lady, que são coordenadoras de cosplay da Yamato, o façam.

Atenciosamente,

Vingaard
Imagem
Imagem
Vingaard
CBManiac
CBManiac

Voltar para Sopa de Letrinhas - Concursos